Eu sei que a grande maioria aqui não acompanha boxe(eu tb não muito) mas essa luta é bem interessante, então leiam!
O duelo é digno de um circo de horrores. De um lado, um verdadeiro gigante, de 2,13 m e 145 kg. De outro, um vovô do esporte, que aos 46 anos pode se tornar o campeão dos pesos pesados mais velho da história. Entre eles, três diferenças: 24 cm na altura, 50 kg e 11 anos. Se enfrentar o campeão Nikolay Valuev é um desafio até para lutadores mais novos, o veterano Evander Holyfield sabe que terá trabalho ainda mais árduo.
O combate acontece na Suíça, neste sábado, às 15h30 (horário de Brasília) e não tem previsão de transmissão para o Brasil. Mais do que a disputa do título mundial do russo, pode ser uma luta histórica já que Holyfield mais uma vez tenta bater o recorde de George Foreman e convencer os céticos. O compatriota conquistou um cinturão aos 45 anos em 1994, quando bateu Michael Moorer por nocaute e levou seus títulos da Associação Mundial de Boxe (AMB) e da Federação Internacional de Boxe (FIB).
"Eu tenho recebido perguntas sobre a minha idade muitas vezes, mas tudo bem", comentou Holyfield, famoso por seus quatro títulos mundiais - um recorde - e vítima da famosa mordida na orelha por Mike Tyson. "Não é sobre a idade que você tem. É sobre como você se sente e o que pode fazer dentro do ringue. Estou em excelente forma."
Holyfield (42 vitórias, nove derrotas e dois empates) tem sorte de ter uma segunda chance para tentar seu objetivo. Valuev, atual campeão dos pesados pela AMB, aceitou seu desafio. Em outubro de 2007, o norte-americano foi derrotado por Sultan Ibragimov, da Rússia, e não conseguiu o título da Organização Mundial de Boxe. Mas não desistiu. Agora, terá pela frente o russo, que só sofreu uma derrota na carreira.
Valuev vinha de 45 triunfos consecutivos e perseguia o recorde de Rocky Marciano (49 vitórias) quando perdeu por pontos para Ruslan Chagaev em 2007. Mas recuperou seu posto este ano, com três vitórias. Vencer Valuev significa poder provar que merece seu posto. Quem triunfar pega Chagaev, lutador considerado pela AMB um "campeão em recesso". Ele ficou afastado dos ringues por três lesões e, assim, um novo campeão foi nomeado, o russo.
O campeão rendeu até homenagem a Holyfield, mas só pensa em um resultado. "É algo muito especial lutar contra um campeão tão completo como Evander Holyfield", disse Valuev, em conferência de imprensa na Suíça. "Ele é uma lenda viva e o respeito completamente. Mas dentro do ringue, título e nomes não valem nada. Treinei bem e vou fazer uma boa apresentação."
Holyfield não deixou por menos. Quando questionado sobre a altura do gigante, disparou: "A cabeça dele está exatamente onde deve estar para que eu a atinja".
Mas o norte-americano sabe que está sendo observado de perto. Para o combate, sua idade causou dúvidas, tanto que precisou passar por extensas baterias de teste. Antes disso, o "quarentão" já enfrentou problemas. Entre 2002 e 2004, perdeu três lutas seguidas (Chris Byrd, James Toney e Larry Donald) e teve sua licença para lutar cassada. Recuperou a permissão e venceu quatro vezes antes de cair frente a Ibragimov.
"Eles têm me chamado de velho desde que eu tinha 30 anos", disse Holyfield. "Quando você vem de origem pobre, todos estão sempre duvidando de você. Alguém sempre diz que você não pode fazer algo. Eu nunca dei ouvidos", lembrou Holyfield, à agência AP. Pra mostrar que não tem dúvidas de que passará por cima de Valuev, ele já traçou o próximo objetivo: quer deixar os irmãos Vitali e Wladimir Klitschko, os outros campeões dos pesados, na lona.
Dissertem
AK
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online







Curtir: 






Responder com Citação