Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 10 de 16

Tópico: Mistério arqueológico: Teria os dinossauros vivido com humanos?

Hybrid View

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
    Registro
    23-10-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sinceramente, não li inteiro - lerei -, só passei o olho, mas já ouvi falar disso.
    Alguns céticos afirmam existir répteis muito semelhantes a esses dinossauros e outros, claro, afirmam fraude.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Ivan Lake; 26-12-2008 às 04:49.
    "Nenhum mortal é capaz de esconder seus segredos. Se a boca cala, falam as pontas dos dedos"
    S.F.

Registro
    25-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Arrow

Li tudo. É realmente intrigante. Não acredito em fraude por completo. Talvez algumas das peças foram modificadas, mas penso que parte da coleção é original.

Não é impossível que humanos e dinossauros tenham convivido. Mas é extremamente improvável. Por várias razões. A primeira é que a maior parte dos povos antigos não faz qualquer referência aos répteis. Desconheço relato do povo egípcio, que tinha literatura consolidada já em 4.000 a.C., sobre os animais. E os desenhos rupestres brasileiros? Só mostram aves, capivaras e outros animais.

Os fósseis são ainda mais decisivos. Teoricamente, restos mortais tão recentes quanto esses supostos dinossauros estariam espalhados aos montes, e alguns em bom estado. Mesmo assim a Ciência não tem relato de fóssil de dino com menos de 65 milhões de anos. Outra evidência de coexistência entre as espécies seriam fósseis na mesma camada geológica, pegadas compartilhadas ou restos humanos dentro de fósseis dos répteis. Nada disso foi encontrado.

Acredito que esse povo mexicano conhecia fósseis de dinossauros e tentou recriá-los através da arte, assim como os chineses. Sim, algumas recriações são incrivelmente parecidas. Por outro lado, há centenas de objetos na coleção, e eu me surpreenderia se alguns deles não fossem bastante semelhantes. É nesse ponto que detecto certa parcialidade no texto. Assim como há estatuetas show de bola, há outras totalmente desproporcionais, cujo tamanho do pescoço ou dos membros é inverossímil. Esses "erros" provavelmente são reflexo do modelo original - apenas fósseis de dinossauros.
    Última edição por Locke Cole; 26-12-2008 às 05:52.

Registro
    07-11-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu li quase tudo... so nao li os ultimos 2 paragrafos...

bom... ao que parece, são veridicas, na minha opnião... nao acredito que possam ser completamente fraudes... maaasss:

Citação Postado originalmente por Locke Cole
    Acredito que esse povo mexicano conhecia fósseis de dinossauros e tentou recriá-los através da arte, assim como os chineses. Sim, algumas recriações são incrivelmente parecidas. Por outro lado, há centenas de objetos na coleção, e eu me surpreenderia se alguns deles não fossem bastante semelhantes. É nesse ponto que detecto certa parcialidade no texto. Assim como há estatuetas show de bola, há outras totalmente desproporcionais, cujo tamanho do pescoço ou dos membros é inverossímil. Esses "erros" provavelmente são reflexo do modelo original - apenas fósseis de dinossauros.
    Concordo com o Locke...

Registro
    09-12-2005
    Peso da Avaliação
    0

Curtir Interessante.

Muito interessante o texto.

Como o Locke falou ali em cima, o povo que fez estas estatuetas podiam ter se baseado em fósseis vistos por eles. Nada impede que eles tenham atirado no escuro fazendo estas estatuetas fazendo com que algumas fossem muito parecidas com os dinossauros conhecidos hoje. O que me deixa confuso é a perfeição como eles formaram as imagens. Mesmo não tendo tecnologia para recriar o modelo dos dinossauros, eles conseguiram formar estatuetas quase perfeitas dos nossos amigotes répteis.

Muitas bobeiras passam pela minha cabeça (:silly quando eu leio essas coisas, mas como eu não tenho o mínimo conhecimento de arqueologia, não tem como eu manter uma discussão da hora com alguém que seja no mínimo conhecedor dessa área.

Ta ae o que essa pobre mente cheia de metal e video-games pensa sobre isso.

Metal Up Your Ass!

Banido Avatar de Freakin'Out
    Registro
    27-07-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

eu li mais da metade, e achei bem interessante, bom tópico.

Assim como Locke falou, talvez não é uma verdade, nem uma fraude por completo. Eles podem ter feito as estatuazinhas de acordo com os fósseis encontrados.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    24-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

É muito improvavel; os humanos surgiram milhares de anos depois e aquelas estatuetas podem muito bem ser bixos como salamandra, camaleão, lagarto; essas coisas

Tópicos Similares

1. Respostas: 515
    Último Post: 15-12-2024, 03:04
  2. Jogos | Perfect World Brasil [+Artigo Completo]
    Por Nyvel'x no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 25
    Último Post: 15-01-2010, 17:42
  3. Lendas e Mitos do Tibia
    Por Dragonxix no fórum Tibia Geral
    Respostas: 113
    Último Post: 12-12-2008, 07:24
  4. Hierarquia Tibiabr [+Comparações]