Olá, o primeiro jogo que instalei no meu novo computador é Oblivion e vim falar dele para discutirmos táticas e quests.
The Elder Scrolls IV: Oblivion (ou simplesmente Oblivion) é um jogo de Ação/RPG desenvolvido pela Bethesda Softworks para Microsoft Windows, Xbox 360 e PlayStation 3. É o quarto jogo da série The Elder Scrolls. Foi lançado em março de 2006 para Windows e Xbox 360. A versão para o Playstation 3 foi lançada cerca de um ano depois.
História
O jogo começa com você (após criar seu player) numa prisão quando é visitado pelo rei e mais alguns guardas que, na prisão, entrão por uma passagem secreta com você para fugir de alguns assasinos e lá você consegue seu primeiro equipamento e se der sorte, pode pegar uma arma de algum soldado que morrer para proteger o rei.
Perto do fim o rei morre e você pode sair explorar o mundo afora. Seu primeiro contato com o mundo é provavelmente a Imperial City, uma cidade muito grande e com muitos habitantes das mais variadas espécies. Tome cuidado para não violar nenhuma lei, os guardas são ''dumawl'' e podem te matar, jogar na cadeia ou tirar seu dinheiro. Crimes como ataques, assasinatos, roubos e entrar em lugares errados não serão tolerados.
Você poderá interagir com qualquer um até mesmo com os guardas para faze-los ficarem seus amigos ou inimigos.
Se o jogador escolhe seguir a quest principal, e se aventura para Weynon Priory, é revelado que a morte do Imperador possibilitou a abertura de muitos portais para Oblivion, e uma invasão de Daedras é o resultado. A única maneira de fechar esses portais é encontrar algum descendente da linhagem dos Septim para retomar o trono e acender novamente os Dragonfires na Imperial City.
Felizmente, é também revelado que há, de fato, um herdeiro para o trono: um filho não-legítimo de Septim, chamado Martin (dublado por Sean Bean - O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel), que está residindo na cidade de Kvatch.
O protagonista deve, então, se aventurar até Kvatch e trazer Martin para Weynon Priory. Porém, os Daedras sitiaram a cidade, e o jogador precisa entrar no portal aberto neste local e fechá-lo.
Após fechar o portal, o jogador é aclamado "O Herói de Kvatch", e se torna, de uma certa maneira, conhecido através de Cyrodil. Depois de matar todos os inimigos no pátio da cidade, o protagonista entra na capela e convence Martin a segui-lo até Weynon Priory. Ao chegar, o jogador logo fica sabendo que Weynon Priory está sendo sitiada pelos Mythic Dawn e que o Amulet of Kings foi roubado. Após o ataque, Jauffre diz ao protagonista para escoltar Martin até Cloud Ruler Temple, a fortaleza dos Blades localizada nas Montanhas Jerall. Ao chegar, Martin é reconhecido como Imperador e o comando dos Blades é passado a ele. Depois de algum planejamento, Jauffre diz ao jogador para se encontrar com Baurus na Imperial City, o único sobrevivente do começo do jogo. Eles devem encontrar o Shrine of Dagon (Santuário de Dagon), o local de um culto Daedrico, onde se acredita que esteja o Amulet of Kings.
Após alguma investigação, o protagonista chega até o Santuário, infiltrando-o ou atacando-o, dependendo do que o jogador decidir fazer. De qualquer modo, é muito tarde para recuperar o Amuleto, porque Mankar Camoran (dublado por Terrence Stamp), o líder dos Mythic Dawn, escapa para o seu "Paraíso" através de um portal criado usando um livro misterioso chamado Mysterious Xarxes. O protagonista retoma este livro e leva-o para Martin, que deduz que a única maneira de recuperar o Amuleto é seguindo Camoran, criando um portal também. Enquanto Martin começa a decifrar o livro, o protagonista deve procurar e matar dois espiões na cidade de Bruma, e investigar mais. O jogador descobre evidências de que o culto sabe onde Martin está.
Neste ponto, o jogador precisa recuperar três peças-chaves que são necessárias para recriar o portal. Estas são: um artefato Daedrico qualquer, uma Great Welkynd Stone e a Armadura de Tiber Septim, o primeiro Imperador da Terceira Era. Além disso, o jogador também tem a opção de conseguir reforços das várias cidades de Cyrodil para ajudar Bruma. Porém, as cidades estão ameaçadas por portais que se abriram perto delas, portanto não podem despachar soldados no momento. Fechando esses portais, a ajuda será concedida. Depois de terminar esta quest, Martin revela que mais um item é necessário para criar o portal, uma Great Sigil Stone, que é usada em uma Great Gate, parecida com aquela que devastou Kvatch.
Martin e Jauffre criam um plano desesperado que involve deixar a cidade de Bruma ser atacada pelos Daedras para que assim uma Great Gate seja aberta. O "Herói de Kvatch" deve, então, aventurar-se no portal e recuperar a Great Stone dentro de um determinado limite de tempo. Chegando ao campo de batalha de Bruma, Martin faz um belo discurso antes de começar a batalha contra os Daedras. Muitos homens morrem, mas finalmente uma Great Gate é aberta. O protagonista rapidamente entra nela e a Pedra é recuperada, fechando os portais que foram abertos perto de Bruma. Então, Martin diz ao protagonista para encontrá-lo em Cloud Ruler Temple quando estiver pronto para se aventurar no "Paraíso" de Camoran.
No templo, o portal é criado e o protagonista entra nele, chegando ao "Paraíso de Camoran". Depois de lutar com os homens de Camoran, o jogador finalmente confronta-o em sua sala do trono. O jogador deve derrotá-lo para recuperar o Amuleto. Depois disso, o Paraíso desaparece e o protagonista retorna a Cloud Ruler Temple. O Amuleto é devolvido a Martin, e os Blades vão até a Imperial City para re-acender os Dragonfires, e assim acabar com a invasão de Oblivion. No entanto, os Daedras começam, desesperadamente, a sitiar a cidade. Em uma batalha muito difícil e calorosa, o protagonista e Martin lutam para chegar até o Temple of the One. Quando estão quase chegando, se defrontam com um monstro de dezenas de metros de altura, que está destruindo tudo a sua volta, sendo revelado que este é o próprio Mehrunes Dagon, o Lorde dos Daedras. Martin consegue entrar no Templo, e usa o Amuleto para unir-se com o espírito de Akatosh, o Deus-Dragão do Tempo, tornando-se o seu Avatar. Ele derrota Dagon em uma bela batalha. O Amuleto é destruído, Martin desapareceu, os portais para Oblivion são fechados para sempre, e o trono remanesce vazio. Um monólogo final de Martin, porém, descreve esta situação de uma forma otimista, declarando que o futuro de Tamriel está agora nas mãos do jogador, e que este é o começo da Quarta Era. Depois da batalha, o jogador é proclamado Campeão de Cyrodil.
Quests -
Bom, há várias quests a serem feitas. A primeira quest que estou tentando fazer é uma que fui chamado para um clã de assasinos quando acordei depois de umn longo sono em um hotel. O homem representando esse clã me mandou matar um tal de Rufio para entrar (não sei onde está).
A principal quest é achar o próximo imperador e entrega-lo o Amulet of Kings e fexar os portais ''domawl''.
Quest dadas por NPC's são ilimitadas, você pode arranjar muitas e se aventurar por ai.
SS
* Esse cara está perto da Waterfront of Imperial City
[SkillsRaças
Oblivion têm 10 raças jogáveis.
Quatro delas são os clássicos arquétipos humanos:
Breton - Descendentes de humanos, também possuem sangue élfico fluindo em suas veias. Além de predisporem da arte da magia (principalmente da cura), possuem também uma forte resistência contra dano mágico.
Imperial - A principal raça de Cyrodiil, eles são predominantemente influentes e sociáveis, e são ligeiramente predispostos para o combate físico e tipos mais pesados de armaduras. Recomendado para iniciantes, assim como a raça Dunmer.
Nord - Originários da região de Skyrim, são valentes e muito resistentes a temperaturas mais baixas. Bastante conhecidos devido a seu estilo único, e ao mesmo tempo brutal de combate.
Redguard - Uma raça de pele escura originária do continente afundado Yokuda, são mais conhecidos pelos seus fatais e ligeiros golpes.
Quatro tipos de Mer (Elfos):
Altmer - Também conhecidos como High Elves (Altos-Elfos), os habitantes de Summerset Isle são os mais habilidosos nas artes mágicas, e ao mesmo tempo vulneráveis e ela.
Bosmer - Mais conhecidos como Wood Elves (Elfos-da-Floresta), os pequenos e ágeis habitantes de Elvenwood são famosos pela sua habilidade com arcos e flechas, e possuem uma predisposição para furtividade.
Dunmer - Também chamados de Dark Elves (Elfos-Negros), os habitantes de pele escura da região de Morrowind não são famosos por nenhuma habilidade em particular, porém, possuem uma certa capacitação igual para diversas habilidades, e são ligeiramente predispostos às artes mágicas. Recomendado para iniciantes, assim como os Imperials.
Orc - Os residentes nativos de Wrothgarian e Dragontail Mountains, são uma espécie de "ramificação" dos Altmer, famosos por serem brutais tanto na força como na atitude.
Duas raças animais:
Khajiit - Os habitantes de forma felina de Elseweyr, conhecidos por sua agilidade e por serem furtivos, duas habilidades que os fazem mais adequados para serem ladrões.
Argonian - Habitantes de forma reptiliana, são originários da região de Black Marsh. Podem respirar debaixo d'água e são muito resistentes a doenças e veneno. Mais adequados para ataques-surpresa.
As raças Sload, Maormer, Dwemer, Falmer e Akaviri não foram incluídas porque elas não possuem nenhuma associação com os lugares onde o jogo se passa, devido ao exílio, isolamento, banimento ou extinção.
Oblivion apresenta 21 Skills (habilidades); sete dessas são distribuídas como "Habilidades Principais" (Major Skills) entre as três classes básicas, que são: Combat (Combate), Magic (Magia) e Stealth (Furtividade). Além disso, cada um dos atributos do personagem "governa" três habilidades, com a exceção do atributo Luck, que contribui um pouco para todas as habilidades, mas não governa nenhuma delas.
Combate Magia Furtividade
Athletics Alteration Acrobatics
Blade Destruction Light Armor
Blunt Restoration Marksman
Hand to Hand Alchemy Security
Armorer Conjuration Sneak
Block Mysticism Mercantile
Heavy Armor Illusion Speechcraft
O jogo também apresenta os chamados Mastery Levels. Estes são os níveis de competência que o jogador alcançou em uma determinada habilidade. Esses níveis de competência são:
Novice: 0 - 24
Apprentice: 25 - 49
Journeyman: 50 - 74
Expert: 75 - 99
Master: 100
Cada nível de competência que o jogador alcança em certa habilidade lhe dará bônus; por exemplo: ao se tornar um “mestre” na habilidade Heavy Armor, o peso da armadura que o jogador estiver usando não será mais levado em conta.
Combate
As flechas são visíveis no corpo do personagem quando ele é atingido, e podem ser recuperadas.
Ao se atirar uma flecha, ela sofrerá a ação da física durante o seu vôo. O jogador pode também dar um zoom em níveis mais altos, e armadilhas podem ser feitas com as flechas.
O sistema de combate foi modificado. Ao invés do clássico “golpear, cortar, perfurar”, agora este sistema está mais simples, similar ao jogos “híbridos” de ação-RPG como Fable, com um botão para atacar e outro para se defender. A defesa não é mais automática, mas controlada pelo jogador. As habilidades do jogador é que determinam o que acontece quando alguma ação particular é feita. Então, ele só bloqueará um ataque quando a tecla para bloquear for pressionada. As habilidades são usadas para determinar quanto dano um ataque fará, ou quanto dano a menos o jogador levará ao se defender.
Balestras, armas de arremesso, lanças e as habilidades relacionadas a essas armas foram todas removidas. A única arma de longo alcance é o arco. Porém, o arco e a física do vôo das flechas foram aperfeiçoados para compensar a exclusão destas armas.
Roupas e armaduras são agora consideradas o mesmo tipo de item. Em Morrowind, o jogador podia vestir um conjunto inteiro de roupas, e depois colocar outro conjunto de armaduras por cima. Em Oblivion, só é possível usar um item de roupa ou armadura em cada parte do corpo. Algumas armaduras cobrem apenas uma parte específica do corpo, outras cobrem mais. Isto deve ter sido feito por razões de balanceamento do jogo, porque os jogadores das versões anteriores podiam vestir um conjunto inteiro de roupas encantadas e colocar por cima um conjunto de armaduras.
A Fadiga não é mais usada ao correr, sendo mais vital para as táticas de combate. Ao invés disso, correr faz com que a regeneração da Fadiga seja mais lenta.
O jogador pode, agora, tentar acabar com uma batalha se conversar com o oponente enquanto a tecla de bloquear está pressionada. Se o NPC estiver com uma disposição positiva em relação ao jogador, a batalha cessará. Geralmente, isto ocorre no caso de parceiros de guildas e outros personagens amigáveis, além dos guardas da cidade que lhe darão a oportunidade de se render.
Enquanto o jogador progride nas habilidades de combate, ele aprenderá novos tipos de ataques (chamados de power attacks) que variam desde paralisar o inimigo até desarmá-lo.
Magicka
Encantar itens/armas é agora um privilégio apenas dos membros da Mages Guild, ou seja, o jogador não tem nenhuma habilidade específica para isso. O plugin Wizard́s Tower da Bethesda permite que os não-membros dessa guilda encantem armas e itens por um preço muito alto.
Magias de levitação foram removidas. Os desenvolvedores afirmaram que isto deve-se ao fato de que, ao contrário de Morrowind, as cidades são localizadas em “células” separadas. Então, como as cidades não são carregadas até que os jogadores entrem nelas, não seria possível levitar através das muralhas. Além disso, nas versões anteriores, a levitação desbalanceava o jogo. No entanto, se o jogador subir no teto de alguma construção e saltar sobre as muralhas da cidade, ele acabará no mundo ainda não carregado.
A Magicka (Mana) regenera-se durante o passar do tempo, assim como Fadiga. Então, não há necessidade de dormir para isso, embora dormir faz com elas sejam instantaneamente regeneradas.
As magias podem, agora, serem lançadas enquanto o personagem segura uma arma e/ou escudo.
Todas as magias possuem designações de Novice, Apprentice, Journeyman, Expert, e Master; então o jogador precisa estar, no mínimo, no nível correspondente à escola que a magia pertence antes de poder usá-la. O lançamento da magia é sempre bem sucedido desde que o jogador tenha Magicka suficiente, ao contrário de Morrowind, em que a habilidade do jogador e a complexidade da magia eram levados em conta, e por isso, nem sempre ela era bem sucedida.
Requerimentos.CHEATS
Toggle AI:
Tai
Toggle combat AI:
Tcai
Toggle AI Detection:
Tdetect
Set Player Level:
Player.setlevel (1-255)
Set Character's Fame:
Setpcfame
Set Character's Infamy:
Setpcinfamy
Show Name, Race, Appearance Selection Screen:
Showracemenu
Change your Class:
Showclassmenu
Invincibility (If Nothing is Targeted):
Tgm
Give ALL Spells to Player:
Psb
Get Indicated Spell:
Addspell (Spell Code)
Force a Level Up:
Advlevel
Force Skill Level Up:
Advskill (Skill)
Revive Target:
Resurrect
ALL Map Locations Shown:
Togglemapmarkers
Lock Selected Door or Container with Indicated Lock Level:
Lock (1-100)
Unlock Selected Locked Door or Container:
Unlock
Kill Selected NPC Target (Suicide if Nothing is Targeted):
Kill
Add 100 Gold:
Player.additem 0000000f "100"
Add 100 Lockpicks:
Player.additem 0000000a "100"
Add 100 Repair Hammers:
Player.additem 0000000c "100"
Add 100 Skeleton Keys:
Player.additem 0000000b "100"
Add Spell to Character's Spell List:
Player.addspell (Spell Code)
Remove Spell from Character's Spell List:
Player.removespell (Spell Code)
Complete ALL Quest Stages:
Caqs
Show Current Quest Targets:
Showquesttargets
Set ALL Quest Stages:
Completeallqueststages
Moves to Current Quest Target:
Movetoquesttarget
Show ALL Log Entries for Indicated Quest:
Showfullquestlog (Quest ID)
Free Camera Movement:
Tfc
Spawn Indicated Item:
Player.additem (Item Code) 1
Toggle NPC Conversation Subtitles:
Showsubtitle
Toggle Debug Display:
Tdt
Toggle Fog of War:
Togglefogofwar
Toggle Wireframe:
Twf
Save Game:
Savegame (Filename)
Quit Game Immediately:
Qqq
Window with the Full Game Scene Graph:
Ssg
List Console Commands:
Help
O meu amigo rodou liso com:
1gb de ram
placa de video 256 7300 gt
processador intel dual core
5gb de espaço no minimo
O jogo tá pesando 4,36 gb aqui.
Spells -
São cerca de 700 spells que você pode usar, entre eles estão ataques (poison, fire, energy, frost, paralize e etc); para fortificar seu char (armadura demoniaca, espada foda do inferno e etc), summons (variados), heal (em você ou em alguem), invencibility, invisible, portais, roubos, destrancar portas e etc...
Há diversas guildas em The Elder Scrolls IV: Oblivion, algumas mais proeminentes do que outras para a trama do jogo.
No mundo de Tamriel, as grandes guildas funcionam como sindicatos que controlam e regulam um tipo específico de trabalho. Cada uma dessas grandes guildas servem como base para uma trama maior e para as quests que acompanham esta trama. Quando um jogador associa-se a uma guilda, os membros da mesma o darão tarefas (quests) que permitirá o recebimento de dinheiro, prêmios e/ou promoções na guilda. Na versão do Xbox 360, pontos especiais (chamados XBox Live Achievement Points) são garantidos ao jogador a cada promoção (e também durante o progresso na quest principal). Essas guildas oferecem também para seus membros treinamento, equipamentos, acomodações, conselhos e aliados para recrutamento.
Existem, ao todo, cinco grandes guildas. Se o jogador obter influência suficiente em determinada guilda, ele pode elevar-se ao topo e se tornar o líder, o que frequentemente lhe dá acesso a equipamentos muito poderosos, habilidades ou influência dentro do jogo.
As grandes guildas que o jogador pode se associar são:
Fighters Guild - Mercenários e paramilitares; mantida pelo Império.
Thieves Guild - Monopólio criminal, contrabando, assaltos; organização ilegal.
Mages Guild - Academia cujo objetivo é o de preservar e estudar as artes esotéricas, magia, alquimia, química, a natureza humana, ciências; mantida pelo Império.
The Dark Brotherhood - Guilda de assassinos e uma seita, os inimigos tradicionais do Morag Tong; organização ilegal.
Knights of the Nine - Uma organização de "Guerreiros Sagrados", introduzida pela expansão de mesmo nome.
Há também a Arena (combate de gladiadores com um certo significado religioso), que pode ser considerada uma "Guilda de Gladiadores". Ela possui todas as características de uma grande guilda, exceto pelo fato de não oferecer uma trama significante ou uma série de quests. Ao invés disso, ela oferece diversos combates entre um, dois, ou três oponentes, com uma batalha final para o rank de Arena Grand Champion (Campeão Magnífico da Arena).
Além dessas guildas, há muitas outras organizações religiosas ou paramilitares que o jogador pode se associar. Algumas dessas tem uma certa participação em quests individuais que fazem parte da trama principal.
Vídeos
AUEHAUEHAUEHAUEHAUEHAUEHUAEHUE!!
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online







Curtir: 












Responder com Citação



