Curtir Curtir:  0
Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 76

Tópico: Ateu comemora natal?

Hybrid View

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
    Registro
    11-01-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Datação do Nascimento de Jesus

Jesus nasceu durante a vida de Herodes, o Grande, que os romanos haviam designado para governar a Judéia. Os calendários são contados a partir do ano em que se supõe ter nascido Jesus, mas as pessoas que fizeram essa contagem equivocaram-se com as datas: Herodes morreu no ano 4 a.C., de modo que Jesus nasceu 3 anos antes, a quando dos censos do povo Judeu, que ocorreu, exatamente, 1 ano após os censos dos outros povos também subjugados ao poder Romano. Estes censos ocorreram para facilitar aos Romanos a contagem do povo e a respectiva cobrança dos impostos. Os Judeus sempre se opuseram a qualquer tentativa de contagem, por essa razão, esta ocorreu um ano depois de ter ocorrido nos povos vizinhos.
    A data de nascimento de Jesus é muito discutida. Devido a falhas do calendário há quem diga que Jesus teria nascido por volta do ano 6 d.C.. Porém, considerando que Jesus nasceu pouco tempo antes da morte de Herodes isto coloca-nos numa data anterior a 4 a.C..

Outra ajuda que temos para facilitar a localização da data do nascimento de Jesus foi que este ocorreu quando José foi a Belém com sua família para participar do recenseamento.

Os romanos obrigaram o recenseamento de todos os povos que lhes eram sujeitos a fim de facilitar a cobrança de impostos, o que se tornou numa valiosa ajuda na localização temporal dos fatos, uma vez que ocorreu exatamente 4 anos antes da morte de Herodes, no ano 8 a.C..

Entretanto, os Judeus tomaram providência no sentido de dificultar qualquer tentativa por parte dos ocupantes em contar o seu povo, pelo que, segundo a história, nas terras judaicas este recenseamento ocorrera um ano depois do restante império romano, ou seja, no ano 7 a.C.. Em Belém, o recenseamento ocorrera no oitavo mês, pelo que se concluiu que, Jesus nascera provavelmente no mês de Agosto do ano 7 a.C..

Outros fatos também ajudam a estimar a data exata. Conforme é relatado pelos textos bíblicos, no dia seguinte ao nascimento de Jesus, José fez o recenseamento da sua família, e um dia depois, Maria enviou uma mensagem a Isabel relatando o acontecimento.

A apresentação dos bebês no templo, bem como a purificação das mulheres teria de ocorrer até aos vinte e um dias após o parto. Jesus foi apresentado no templo de Zacarias, segundo os registros locais, no mês de Setembro num sábado. Sabe-se que Setembro do ano 7 a.C. teve quatro sábados: 4, 11, 18 e 25. Como os censos em Belém ocorreram entre 10 e 24 de Agosto, o sábado de apresentação seria o de 11/09. Logo Jesus teria nascido alguns dias depois de 21 de Agosto do ano 7 a.C..

Se corrigissem o calendário cristão, estariamos entrando no ano de 2016 =p

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Melroch; 23-12-2008 às 01:22.
    JÁ TOMOU SUA DOSE HOJE?

God gave rock'n roll to you
    Gave rock'n roll to you
    Put it in the soul of everyone!

Banido
    Registro
    15-02-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Depende, ateu vai em festa? :rolleyes:

Registro
    10-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Hugoca2x Ver Post
    Falou certo mesmo. Natal comemora o dia do Sol. Porém, a bíblia e o surgimento do cristianismo deu origem baseado em paganismo e mitos antigos (ou vocês acham que uma religião é fundada do nada? através de um "acontecimento"?... Tenso). Foi adotado o dia do sol de alguns povos e culturas como o nascimento de Cristo. Acreditam hoje que Jesus nasceu por volta de maio.

Até mesmo o halo que envolve a cabeça de santos em quadros antigos retratam a adoração ao sol.

E sim, podemos dizer que alguns ateus "comemoram". (ou melhor dizendo, prefere não decepcionar a família).

Eu participo das ceias com minha família, mas não rezo. Dou as mãos na hora da oração mesmo porque o respeito com familiares a gente pode abrir excessão. Nem tudo que a gente faz é o que a gente pensa ou acredita.

\o
    Não foi em março que Jesus nasceu?

btw, eu não queria comemorar o natal, mas por questão mais "politica", a epoca do natal é muito manipuladora, mas meio que a minha mão vai me dar algo, querendo ou não, ai eu falei uns filmes que queria, e pedi um livro que não acho em lugar nenhum...
    Última edição por Rook Findauros; 21-12-2008 às 11:36.

Banido
    Registro
    29-07-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Rook Findauros Ver Post
    Não foi em março que Jesus nasceu?

btw, eu não queria comemorar o natal, mas por questão mais polita, a epoca do natal é muito manipuladora, mas meio que a minha mão vai me dar algo, querendo ou não, ai eu falei uns filmes que queria, e pedi um livro que não acho em lugar nenhum...
    23 de março, se não me engano.

porque foi o dia em que um dos meus irmãos nasceu.

e não, não foi planejado, meus pais são cristãos mas são cristão que ficam na deles, não são fanáticos...
    e eles nem sabiam disso, só ficaram sabendo uns anos depois.

porém, a fonte é algum conhecido dos meus pais, eu acho, então não sei se é confiável.

@topic

sei la, acho que não, mas como o hugoca disse, tem a família né...
    e pelo menos a família os ateus devem respeitar.
    se bem que a maioria dos ateus que eu já conheci são tão ignorantes, não duvido nada que sejam ignorantes com os próprios pais também.
    Última edição por Rocketeer; 21-12-2008 às 05:58.

Registro
    07-11-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sim, é o dia do presente.

Publicidade:

http://img234.imageshack.us/img234/5495/nergal1di7.jpg

Registro
    14-01-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Hugoca2x Ver Post
    Falou certo mesmo. Natal comemora o dia do Sol. Porém, a bíblia e o surgimento do cristianismo deu origem baseado em paganismo e mitos antigos (ou vocês acham que uma religião é fundada do nada? através de um "acontecimento"?... Tenso). Foi adotado o dia do sol de alguns povos e culturas como o nascimento de Cristo. Acreditam hoje que Jesus nasceu por volta de maio.

Até mesmo o halo que envolve a cabeça de santos em quadros antigos retratam a adoração ao sol.

E sim, podemos dizer que alguns ateus "comemoram". (ou melhor dizendo, prefere não decepcionar a família).

Eu participo das ceias com minha família, mas não rezo. Dou as mãos na hora da oração mesmo porque o respeito com familiares a gente pode abrir excessão. Nem tudo que a gente faz é o que a gente pensa ou acredita.

\o
    é bem isso que aconteçe mesmo

a minha prima é Testemunha de Jeová, ela tambem nao comemora natal, nem pascoa.
    mas quando a familia se reune, ela participa da janta e tdo mais
    mas ela faz por respeito,

ela acredita em Deus, mas para ela nao existe o "natal".

Banido
    Registro
    01-08-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Natal = presentes, e não nascimento de jesus e essas besteiras

Banido
    Registro
    30-11-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

só gosto dos rangos gostosos :wub:

Registro
    25-10-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por wckm Ver Post
    só gosto dos rangos gostosos :wub:
    ahoahsoihaio' eu ri.

bom,natal é como todo mundo falou.. deixo a tempos de ser data do nascimento de jesus e ao falar em natal já pensam nos presentes,rangos bacanas e festa.

Registro
    11-01-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bom, pra mim sempre foi uma festa pagã, onde eu bebia, caia e levantava, e enchia a barriga, e ganhava presente (Apesar de ter sido com a família toda reunida)
    E mesmo não sendo de fato o "aniversário" de Cristo, esse vai ser o primeiro natal que eu comemorarei como cristão. Quando eu deixei de acreditar em papai noel o natal perdeu todo o sentido pra mim, agora tenho um sentido real para comemorar :rolleyes:

Publicidade:

JÁ TOMOU SUA DOSE HOJE?

God gave rock'n roll to you
    Gave rock'n roll to you
    Put it in the soul of everyone!

Tópicos Similares

1. Coletânea Contos de Natal
    Por Lorofous no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 0
    Último Post: 30-11-2008, 22:55
  2. Voçe comemora o Natal?
    Por Pastor no fórum Fora do Tibia - Off Topic