Sim, pois pra muita gente, o Natal é apenas um feriado capitalista, onde a maior "estrela" é o Papai Noel,
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Curtir: 0
Sim, pois pra muita gente, o Natal é apenas um feriado capitalista, onde a maior "estrela" é o Papai Noel,
Falou certo mesmo. Natal comemora o dia do Sol. Porém, a bíblia e o surgimento do cristianismo deu origem baseado em paganismo e mitos antigos (ou vocês acham que uma religião é fundada do nada? através de um "acontecimento"?... Tenso). Foi adotado o dia do sol de alguns povos e culturas como o nascimento de Cristo. Acreditam hoje que Jesus nasceu por volta de maio.
Até mesmo o halo que envolve a cabeça de santos em quadros antigos retratam a adoração ao sol.
E sim, podemos dizer que alguns ateus "comemoram". (ou melhor dizendo, prefere não decepcionar a família).
Eu participo das ceias com minha família, mas não rezo. Dou as mãos na hora da oração mesmo porque o respeito com familiares a gente pode abrir excessão. Nem tudo que a gente faz é o que a gente pensa ou acredita.
\o
Última edição por Hugoca2x; 21-12-2008 às 04:29.
Novo: 11º Parte (postado 16/10/2008) Clique na Sign para ler.
3º Lugar no Concurso de Melhor Conto 2008 - Clique na Sign para ler.
http://img508.imageshack.us/img508/1237/imagemta8.png




Não existe um comportamento padrão pra ser ateu ¬¬
Eu quero ser ateu; eu vou ser cetico com algumas coisas até certo ponto; algumas pessoas mais e algumas pessoas menos ceticas.
Acredito que quem não comemora o natal são os próprios evangelicos.
Se eu quiser usar o natal pra comemorar o nascimento do Deus espaguete voador eu posso, porque não tá escrito em nenhum lugar que natal é copyright do cristianismo.
No meu caso, eu comemoro natal como uma data de confraternização com a família e troca de presentes, sem nem pensar em religião.
Última edição por Ninja Dragon; 22-12-2008 às 12:03.
Meu time tem onze títulos brasileiros. E o seu?




Troque o Ateu por Alguem do titulo
"Alguem comemora o natal?"
O natal deixou de ser uma comemoraçao religiosa e agora é só comercio, voce pode perguntar para muitas pessoas "Por que é comemorado o Natal?" e elas não vao saber responder, capaz de falar Comemora o Natal porque todos ganhao alguma coisa e é tudo infeitado com lampadinha e fica mais cheia e bonitas as cidades.
[Die~]![]()
O - g - e - i - d ~ *
Temos um charmanjer!
...Before I Forget
Comemora. O ateu nega a existência de deus, não a existência de Jesus Cristo.
Se existem pessoas que acreditam em Gengis Khan, porque não existiriam pessoas que acreditam em Jesus Cristo?
Eu não acredito em um Jesus que transformava água em vinho ou que caminhava sobre a água, mas em um Jesus que revolucionou os ditames de sua época.
E o legado que ele nos deixou é expresso nas festas natalinas, apesar de que hoje em dia o legado é puramente capitalista.
Maldito capitalismo :mad:!
Realmente, segundo a Bíblia, Jesus não nasceu dia 25 de dezembro, tanto que os relatos dizem que haviam pastores do lado de fora das casas, coisa meio que impossível nessa data, sendo que no local onde Jesus nasceu, a estação nessa data é inverno.
Ateu não comemora nada, nem o próprio nascimento, porque nem em seu próprio nascimento ele acredita.
natal é tempo de ganhar presente, nada mais