Curtir Curtir:  0
Página 1 de 43 12311 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 421

Tópico: A NET/Virtua acha que seus clientes são otários pra caruska!

Banido
    Registro
    16-02-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Angry A NET/Virtua acha que seus clientes são otários pra caruska!

Não são só vocês. Praticamente todos os usuarios do Virtua (incluindo eu) que jogam jogos online estão com problemas de lag. Eles estão cortando MUITO a banda disponível para jogos e aplicativos online.

O problema é que a NET/Virtua usa algo chamado Traffic Shaping, que é PROIBIDO porque é considerada invasão de privacidade. Para saber mais vá nesse link: http://pt.wikipedia.org/wiki/Traffic_shaping

O Traffic Shaping não tem problemas com protocolo HTTP (sites na maioria), ou seja, se você ligar lá na Virtua xingando até a mãe porque seu jogo está lagado eles vão fazer um teste de velocidade (igual aqueles que você faz em sites) e falar que sua conexão esta OK, mas na verdade NADA ESTÁ OK. O Traffic Shaping corta a banda de qualquer outra coisa que não for HTTP e nisso se inclui jogos online e telefonia via internet. É claro que se você falar que eles usam Traffic Shaping eles irão negar até a morte, mas eles usam SIM.

Os maiores problemas estão nos jogos online e P2P (Programas como Emule, Shareazza, LimeWire e etc...).

O que eu farei: reclamarei com a Anatel por esse site: anatel.gov.br. É só ir em Fale Conosco e preencher uns dados e fazer um ticket online. A NET vai ter 5 dias úteis para resolver seu problema senão eles têm problemas com a Anatel. Provavelmente a NET só irá tomar uma atitude em relação ao Traffic Shaping e ao corte de banda se receber muitos tickets da Anatel por dia, então mandem. (Não sei se esta solução resultará em alguma coisa, mas farei a tentativa).

Meus problemas começaram sexta-feira dia 06/02/2009, pois até então, o Tibia estava perfeito, sem lags. Coincidemente, paguei a premium account 2 dias antes.

Assim que acabar o contrato com a Embratel, cancelarei a Virtua e partirei pra Ajato, com uma velocidade de internet inferior, eu conseguia melhroes resultados.

Outro link para reclamarmos, é este, http://abuse.virtua.com.br/
    Enviei uma reclamação hoje (16/02) e estou ancioso pela resposta, assim que me responderem, eu posto aqui.

Minha proposta com este tópico, é nos unirmos para solucionar este problema.

Talvez se a empresa NET/Virtua não vendesse mais assinaturas do que é capaz de suportar, não teríamos lag e problemas com sinal nos horários de pico.

Nós clientes/consumidores, não podemos ser lesados desta maneira, pagamos altos valores por um serviço e não estamos exigindo NADA ALÉM DO QUE ESTAMOS PAGANDO.

Tenho certeza que com muitas reclamações e a menção do nome Traffic Shaping, podemos chegar a algum resultado.

Esse é o Mundo dos NET's
    Skavuska na casa do ********

Obrigado

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    16-02-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bela mano, tbm estou com esse problema e minha mina tbm, ambos utilizamos net virtua, um fato curioso é q meu primo que tbm joga, tem speedy e tbm ta lagado, por que será?

Flws abraço

Registro
    18-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Virtua sux :>
    Já tive problemas e mudei pra GVT, aqui nunca tive problemas.
    Mais a galera que usa Virtua façam isso se todo mundo fizer alguma hora eles vão fazer algo
    http://uploads.tibiabr.com/allfiles/122046846072.JPG

Se tu lutas, tu conquista (y)
    Uma imagem fala mais do que mil palavras (:

Citação Postado originalmente por FernandoXD Ver Post
    20:31 Chimforimpa [77]: quais as chances de eu ganhah uma dsm matando 2dl? 20:32 Chimforimpa[75]: MORRI

Registro
    03-05-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

AQui em BH uso um provedor chamado "oi internet", e meu irmão já constatou esse tal de traffic shapping. Em alguns horários específicos eles diminuiam a banda de p2p.

Realmente o crescimento excessivo e a popularizaação da banda larga não foram acompanhados por uma melhora da infra estrutura, o que acarreta esse tipo de problema, principalmente em horários de pico.

Registro
    10-10-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

se pelo menos aki fosse só em horarios de pico que desse lag eu estava feliz
    Mais nun da não ... dia 20 que eh a previsão para eles arrumarem eu vou estar viajando só volto dia 1 de março, espero que ja tenha melhorado se não vo fase que nem ta no site do wiki ... o canadense la processou eles e ganhou .. braisl eh uma merda mesmo mas não custa tentar neh
    *viajei agora nunca vai resolver, mais sonha nun custa*

Publicidade:

Banido
    Registro
    16-02-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Segue vídeo que localizei na Internet

http://terramel.org/net-virtua-rei-do-traffic-shaping/

Registro
    27-11-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Might Fury Ver Post
    Bela mano, tbm estou com esse problema e minha mina tbm, ambos utilizamos net virtua, um fato curioso é q meu primo que tbm joga, tem speedy e tbm ta lagado, por que será?

Flws abraço
    Tenho quase certeza que o Speedy também tem isso, eu uso de 2 mega e é lento, já meu amigo que também tem de 2Mbs lá cai toda hora, o recorde aqui de espera de um atendimento para consertar algo é de 41 dias. Tomara que acabe logo esse negócio do NET Virtua, até eu estou interessado nisso.

Registro
    14-09-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Boa cara. Também estou tendo um lag absurdo, mal consigo andar com o char. Tenho ligado na net mas além de não adiantar nada ainda tenho que escutar as baboseiras que os atendentes falam.

Dia desses liguei la e a mulher me disse que eles estavam com obras em São Paulo e por isso a minha net tava ruim. LOL. Só rindo mesmo.

Mas é isso ai, vo la reclamar também.

Registro
    31-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu olhei o tutorial do Tibiabr para ver como resolver o problema com lags e travadas e lá falava que pode ser um sinal de internet oscilatório.

Ai liguei lá na NET ontem e mandei eles fazerem o teste de roteamento do meu sinal e eles me disseram que o sinal não estava muito estável. Falaram também que vão mandar um técnico hoje para sincronizar o sinal, não entendi muito bem. E a visita dele vai ser de graça.

Caso eu continue com lags após esse técnico "sincronizar o sinal" vou cancelar o serviço da internet, pois coloquei NET não tem nem uma semana e no periodo de 7 dias eu posso cancelar o serviço sem pagar multa.

Se o meu problema for resolvido, vou voltar aqui e falar pra vocês.

Iskrabuska!

Banido Avatar de Snoozleberg
    Registro
    01-10-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Pensei que seu tópico seria bom, mas só o início já é uma merda, baseado em especulações e pelo visto você não tem o MÍNIMO conhecimento sobre redes.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Verdades e mentiras - Teste do Baaaaaaaaaa...fo
    Por angel of the nightmare no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 122
    Último Post: 19-07-2008, 03:02
  2. Livros,Contos e Historias [UPDATE] !!!!!
    Por anao_batedor no fórum Tibia Geral
    Respostas: 33
    Último Post: 07-07-2008, 23:09
  3. Respostas: 2
    Último Post: 05-07-2008, 18:16
  4. Servidores abandonados = Bot..
    Por Torero Jarbas no fórum Tibia Geral
    Respostas: 53
    Último Post: 20-05-2008, 12:41
  5. Respostas: 25
    Último Post: 20-02-2008, 21:48

Permissões de Postagem