Comecei a jogar bem no início do ano de 2003, isso quer dizer versão 7.1. Me lembro que peguei a época em que Summons passavam a ganhar metade da experiência das criaturas que matavam - naquela época, no entanto, eu não me lembro de já ter visto muitos summons, mal estava começando o jogo. Lembro mesmo de quando um PK chegou pelo barco de Carlin com seus dois zerk e arrasou a cidade

Demorei pra me tocar do que estava acontecendo :p
Bom... isso conta quase 6 anos. na época eu tinha 11 anos.
Começei a jogar em Amera, numa época em que não existia mais que 4 ou 5 mundos no Tibia. Uns 3 lvls depois, no entanto, me mudei pra Valoria, que era o server mais recente até dita data. Fundei uma guild independente em RookGaard, me aventurei por algum tempo por lá até o grandioso level 8 que todos esperavam! Fui parar então em Carlin, morrendo de medo dos Goblins, e cheio de curiosidade para conhecer a tal Morning Star de que um amigo meu já em Main vivia me falando. Eu juro que não imaginava como era a arma, mas pensei que tinha alguma coisa a ver com uma estrela mágica
Quanto às Ghostlands em Carlin, ainda quando as olho me vêm com um ar de novidade, porque aquela área toda foi vazia pra mim por um bom tempo. Me lembro que junto a essa vieram os outfits premium, que causaram grande euforia, e o sistema de skulls, que levou tempo para chegar aonde está, e com que muitos jogadores se confundiam no começo. Junto a esses, veio o Amulet of Loss, atual AoL substituindo o Amulet of Life. Eu prefiria o original.

Lembro também das backpacks sendo substituídas, e da alegria que causou os novos gráficos de runas. Um dos gráficos que mais me marcou da época era a Golden Armor, antiga armor amarela com um asterisco branco no meio, que se tornou um gráfico E TANTO - isso veio no 7.3, junto a Ankrahmun. Pra mim é muito estranho sequer pensar que existam players que começaram a jogar depois que Ank foi introduzida.
Ankrahmun, Port Hope, Liberty Bay, Svargrond e agora Yalahar são, pra mim, tipicas
cidades de update, pois marcam uma época em que começaram a surgir cidades
premium, já que a última a surgir antes dessa tinha sido Venore, essa já existindo quando começei a me aventurar pelo continente Tibiano.
Falando assim me bate até uma saudade. É engraçado parar pra lembrar das tantas mudanças que aconteceram no Tibia desde então, dos tempos em que Bubble era um mito, e do fala-fala que foi quando ela chegou no lvl 200!
Aliás, há algum tempinho fui ler sobre Inferna e descobri que ela veio antes de Ankrahmun, o que me assustou
muito! Pensei que devesse existir algum erro na data, mas me parece que não... É que pra mim, mundos PvP-Enforced são tão recentes.... me lembrava como se tivessem chegado depois até de Port Hope.
Bots? Cheats? Quando penso nisso lembro é do tal do TibiaGG, que todo mundo usava e que foi se tornando cada vez mais obsoleto e, enfim, esquecido. Pensando nisso me vem à cabeça a discussão que existia em torno das tal skillbars, que todo mundo queria e quase ninguém tinha esperanças que a CIP realmente implementasse no jogo.
Poisé, eu presenciei a criação de 70 ou 68 mundos, vi muuuita coisa mudar pra melhor, e muitas restrições - embora ruins, em sua maioria necessárias - surgirem. Aliás, só pra constar: O atual gráfico da DSM é horrível. Eu gostava daquele um pouco mais realístico que veio depois do primordial...