Bem, estava fuçando pelo fórum e encontrei este tópico. Li quase todas as respostas nele (só algumas nao li porque vi de principio que nao diziam nada hehe) e resolvi contar um poco o que eu acho sobre essa espada.
Estive procurando pistas e outras coisas sobre ela por estes últimos dias e realmente a maioria dos fatos apontam para PoH. Algumas pessoas vem dizendo que os mortos vivos a roubaram de PoH e que depois as amazon roubaram deles... um série de historias. Andei tentando confirmá-las e muitas coisas nao conferem. Vou dizer o que eu acho.
Fatos confirmados:
A espada foi forjada pelos reis dwarves em tempos antigos usando metais raros dos cyclops achados numa estrela cadente. Ela foi passada a Banor que a utilizava em suas batalhas que posteriormente passou a um de seus seguidores (e a historia para por ai ta faltando algo).
Nao se sabe quem seria o seguidor de Banor que teve a espada mas acredito que ela foi parar em PoH dentro dos pits of inferno como confirma Avar Tar.
Enquanto a parte dos mortos vivos terem roubado ela pode até ser mas nao creio muito, pois o npc Ghoul em venore (Chatterbone) diz que eles esconderam a espada há muito tempo atrás. Por isso dizem que ela pode estar em Drefia (nao descarto esta hipotese apesar de ainda nao acreditar muito nela). E que depois as amazon a roubaram... olha na minha opinião, as amazons nunca tiveram a espada. Nunca ouvi nada a respeito disso nem dos npc nem em livros. E um npc em venore diz que as amazon estão atras da espada, só isto. Quanto ao heroi em edron ter recuperado a espada, eu também nunca vi nada sobre isto uma vez que nao acredito da espada ter parado na mao das amazon e dos mortos vivos.
Pra fechar, na entrevista com o SGM Knightmare, ele diz que PoH é um lugar ainda cheio de "buracos", ou seja, inacabado. Que 75 % de PoH nao foi terminado apesar de ter sido o primero lugar que ele criou. Pois entao isso ja me tira muitas esperanças de encontra-la uma vez que acredito que ela esteja la... e realmente parece que muitas coisas faltam la e que podem ser chave para concluir essa quest.
É isto, espero que nao desistam de encontrar a espada, mesmo sabendo que existem muitas areas e quests inacabadas no jogo nunca desistam de seus sonhos. Aqui vai um fato para motiva-los: um npc em darashia diz que um djin sonhou com a espada e em livros dizem que quando um djin sonha com algo isso se torna realidade