Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 6 de 6

Tópico: Duvida na compra de memoria RAM

Registro
    23-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Duvida na compra de memoria RAM

Aviso que sou um completo tapado em questão de hardware, portanto, acho que minha duvida é bem tosca =P Mas vamos lá... Eu queria aumentar a memoria do meu pc(tem só 512)... Eu vi que era memória DDR, ai achei que qualquer coisa escrito ddr sem 2 ou 3 depois ia funcionar, mais ai eu fui ver no everest, tem umas paradas de frequencia e talz... Eu pesquisei em umas lojas na net e achei uma memoria de 1gb com um preço bacana(70 reais), os cara da loja me afirmaram com certeza que funciona perfeito, mais o tecnico da loja onde eu comprei o pc vende a mesma memoria por 200 O_o Eu não sei se os cara da loja querem me passa a perna ou o tecnico da outra loja... As informações da memoria no site da loja que eu achei mais barato são essas:

Memória DDR 1gb 400Mhz 1024MB PC3200 MARKIVISION

E as informações sobre as memorias que tem no everest são essas:

http://img118.imageshack.us/my.php?image=memoriaaj0.png

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    19-12-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Essas memórias DDR já são obsoletas. O cara da loja que vc comprou o PC com ctz ta te passando a perna, com a desculpa de que essas memórias já não são mais fabricadas e tal... 200 reais numa memória não dá...

E a marca Markvision é meio ruim... é como se fosse a PC Chips das placas mães

se no site tiver alguma corsair ou kingston e não tiver mt mais caro, pega dessas

Resumindo: compra do site mesmo, esquece essas lojinhas de esquina que eles metem a faca msm.

Registro
    11-05-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bem, ali no Everest diz que o máximo suportado pela placa-mãe é 400Mhz de frequência. Então essa aí que você colocou é a melhor opção em termos de frequência. Mas o preço está muito alto, eu achei uma aqui na internet por R$ 139,90, da Kingston, ótima marca.

https://www.kabum.com.br/cgi-local/k...01:01:12:37:06

Visto que a grande maioria dos pcs usam DDR2, vai ser meio difícil achar.

Mas dá uma olhada aqui:
    https://www.kabum.com.br/cgi-local/k...&cat=60&sub=62

Resumindo: compra do site mesmo, esquece essas lojinhas de esquina que eles metem a faca msm.
    Verdade!
    Ontem eu fiz um orçamento pra um pc numa loja recém-aberta aqui, e deu R$ 3271,00 !!
    Enquanto na loja virtual era R$ 2200,00 por aí.
    Última edição por Giteeng; 17-12-2008 às 14:36.

Registro
    23-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Rebinboca Ver Post
    Essas memórias DDR já são obsoletas. O cara da loja que vc comprou o PC com ctz ta te passando a perna, com a desculpa de que essas memórias já não são mais fabricadas e tal... 200 reais numa memória não dá...

E a marca Markvision é meio ruim... é como se fosse a PC Chips das placas mães

se no site tiver alguma corsair ou kingston e não tiver mt mais caro, pega dessas

HAHAHA, foi isso mesmo que ele disse, que elas são antigas e talz, eu tava desconfiado de calote, agora eu confirmei valeu ;D

Sobre a memoria ser obsoleta, eu ia juntar uma grana pra trocar a placa mãe e o processador, mais to precisando melhora a performance urgente... VS 2008 e photoshop já deixa tudo lerdão :| Ai vou dar um up no que der agora e depois melhoro de vez a maquina...
    Última edição por Gitebit; 17-12-2008 às 15:07.

Banido
    Registro
    12-03-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Mas se vc comprar AGORA uma memória DDR,e depois quiser dar up na placa mãe , vc certamente terá de comprar uma nova memória DDR2,ve se pra vc vale a pena
    A memória Ram ajuda sim em termos de velocidade do pc , mas oque vale mesmo é o Processador, veja os exemplos:
    Se vc tem um processador Intel Core 2 Quad(esse realmente é um dos melhores de hoje em dia pra usuários domésticos) mas você tem apenas 256MB de RAM, seu pc não será NADA , comparado a se tivesse 1GB de RAM.
    Se vc usa um processador celeron de 1,66 GHz (pra mim é uma bosta xD) seu pc certamente será muito mais devagar comparado ao primeiro exemplo,mesmo tendo os mesmo 1 GB de RAM,então você tem que ver algo que pra vc seja CABÍVEL(que caiba ,não sei escrever xD) no bolso;
    Se der pra esperar mais um pouco,te aconselho, a comprar uma nova Placa-Mãe com suporte a tecnologia DDR2 e DDR3 e também com suporte a 4GB pra cima de memória ,e quanto a processador,ae eu não entendo muito bem de processadores , eu estou por fora disso

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    23-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Conta Bugada Ver Post
    Mas se vc comprar AGORA uma memória DDR,e depois quiser dar up na placa mãe , vc certamente terá de comprar uma nova memória DDR2,ve se pra vc vale a pena
    A memória Ram ajuda sim em termos de velocidade do pc , mas oque vale mesmo é o Processador, veja os exemplos:
    Se vc tem um processador Intel Core 2 Quad(esse realmente é um dos melhores de hoje em dia pra usuários domésticos) mas você tem apenas 256MB de RAM, seu pc não será NADA , comparado a se tivesse 1GB de RAM.
    Se vc usa um processador celeron de 1,66 GHz (pra mim é uma bosta xD) seu pc certamente será muito mais devagar comparado ao primeiro exemplo,mesmo tendo os mesmo 1 GB de RAM,então você tem que ver algo que pra vc seja CABÍVEL(que caiba ,não sei escrever xD) no bolso;
    Se der pra esperar mais um pouco,te aconselho, a comprar uma nova Placa-Mãe com suporte a tecnologia DDR2 e DDR3 e também com suporte a 4GB pra cima de memória ,e quanto a processador,ae eu não entendo muito bem de processadores , eu estou por fora disso
    É que eu preciso melhorar a performance com urgencia mesmo, eu já tinha pensado em trocar a placa mãe... mais isso vai leva um tempo em termos de grana, eu tenho pouco dinheiro que é pra investi em memoria e uma placa de video ou um hd... Mais a memoria é obrigatório nesse momento...

Tópicos Similares

1. Instabilidade Comercial do Brasil
    Por caioww no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 12
    Último Post: 24-08-2008, 19:06
  2. Topico do hospital cema
    Por Neo'Aragorn no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 123
    Último Post: 10-07-2008, 07:23
  3. Inumeras Curiosidades
    Por RRoss no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 41