Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 8 de 8

Tópico: [Escolha] Placa de Vidêo

Hybrid View

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
    Registro
    08-12-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão [Escolha] Placa de Vidêo

Bem,

Quero comprar uma nova placa de vidêo da GeForce, e tenho 250 reais, achei no mercado livre 2 placas, que por mim parecem boas, claro que existem placas melhores, só que se eu ficar nessa de guardar dinheiro, só no final do ano que vem comprarei uma GeForce 9600GT, e acho que não vale a pena :wscared:

Ok... Placas:

Vga Xfx PCI-E Gforce 8600GT 512mb Nvidia Dctx10

PLACA DE VÍDEO GEFORCE 8600GT / 256MB / XFX / 8600 GT / DX10

A de 512mb, custa 234,99 reais, e a de 256mb 220,00 reais

---------------

Meu Computador:

80 Gb HD (Talvez depois eu aumento ...)

AMD Athlon 64bit X2 4000+ 2.1000hz (2.1ghz, Duo Core)

Placa Mãe Gigabyte GA-MA69VM-S2

1 GB Memória

Placa de Vidêo GeForce 6200LE 128mb PCI (ps: Nunca, mais NUNCA, compre essa placa, ou outro modelo, definitivamente, não presta :triste

----------------

Li um pouco sobre minha placa mãe e parece que ela expande vidêo até 256mb, então fico na duvida entre a 512mb, só que meu amigo disse que parece que a VGA é melhor que a normal; sei que não usara toda a capacidade da placa, pela placa mãe não ser uma Supra Sumo, mais pelo menos para eu poder jogar jogos com uma perfomarce maior, como Counter Strike Source, que já jogo, e estou querendo comprar Left 4 Dead ,só que minha placa de vidêo, não tem capacidade para tal.

-----------------

Na ultima vez que comprei com o amigo do meu pai que é tecnico, ele me falou que uma 6200 era melhor que uma 5200FX, eu como não sabia sobre isso, fui na dele ¬¬, ta ai, meu amigo disse que a 5200FX seria bem melhor que a minha, paguei mais caro pela 6200, e me ferrei -.-, além de ter trocado ela 3x por problema na placa (esse fornecedor desse cara é muito BOM!!! ¬¬).

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Speender; 18-12-2008 às 20:32.

Registro
    27-07-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Primeiro: Memória não significa desempenho. No seu caso é até o contrário, já que você tem pouca memória no seu sistema e passar mais memória ao video da placa mãe só seria prejuizo.

Segundo: Fonte. Uma 8600GT requer uma fonte decente. Não precisa ser uma Corsair VX450 da vida mas também não pode ser completamente "genérica". O único jeito de conhecer a fonte é abrindo o gabinete e olhando.

Terceiro: Ai de mim se a placa mãe limitasse o desempenho da placa de vídeo, afinal, eu tenho a mesmo placa mãe e estou usando uma placa de vídeo bem mais forte que a 8600GT. O que PODERIA vir a limitar o desempenho da placa de vídeo é o slot PCI-E e o processador, o que está longe de ser o caso.

Agora sim, falando da plca de vídeo. Procure pelo modelo 9500GT, que é uma 8600GTS renomeada e deve(ou deveria) estar na mesma faixa de preço sendo ligeiramente melhor. No caso de se decidir por uma 8600GT, fique com o modelo de 256MB.

O tecnico fudeu com você por ter lhe vendido uma 6200 em plena era digital. Eu tive uma, sei do que estou falando, ela é uma merda com circuito em cima. Mas, não podemos dize que ele mentiu, pois a 6200 é realmente mais forte que a FX5200. Ela é inclusive mais forte que FX5500 ou FX5700. A série FX foi um fiasco total.

O que mais seu amigo andou falando para você?
    Última edição por Vancid; 18-12-2008 às 20:44.

Registro
    08-12-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

-Editado-

Vou comprar a 256mb, meu amigo disse que ela seria identica a 9500gt, e seria mais barata

Eu confio nele, pois sei que ele entende, pelo o que já me mostrou e falou

Valeu ae cara
    Última edição por Speender; 18-12-2008 às 21:09.

Registro
    27-07-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

É verdade. 9500GT é igual a 8600GTS. Ou seja, a 9500GT é um pouco mais forte que a 8600GT.

Mas isso não tem absolutamente nada a ver com a memória, inclusive a 9500GT usa 512MB.

O modelo de 256MB é melhor por que usa os clocks mais altos(há exceções a regra). Nada além disso.

Registro
    02-12-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Vancid Ver Post
    É verdade. 9500GT é igual a 8600GTS. Ou seja, a 9500GT é um pouco mais forte que a 8600GT.

Mas isso não tem absolutamente nada a ver com a memória, inclusive a 9500GT usa 512MB.

O modelo de 256MB é melhor por que usa os clocks mais altos(há exceções a regra). Nada além disso.
    Eu tenho uma 8600 GT. Pelo que ouvi falar, a placa é muito "lenta" para aguentar 512 megas, isso procede não?

Abraços.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    27-07-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Rocky Ver Post
    Eu tenho uma 8600 GT. Pelo que ouvi falar, a placa é muito "lenta" para aguentar 512 megas, isso procede não?

Abraços.
    Perfeito. A memória é usada para guardas texturas e informações. Uma 8600GT com 512MB é como um Fusca com caçamba de caminhão: Tem espaço pra guardar, mas o motor não aguenta puchar.

O problema mesmo, é que os fabricantes, nos modelos de 512MB usam memórias mais baratas(DDR2 ao invés do padrão DDR3) e isso reduz o desempenho.

O mesmo vale para 8500GT.

Registro
    02-12-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Vancid Ver Post
    Perfeito. A memória é usada para guardas texturas e informações. Uma 8600GT com 512MB é como um Fusca com caçamba de caminhão: Tem espaço pra guardar, mas o motor não aguenta puchar.

O problema mesmo, é que os fabricantes, nos modelos de 512MB usam memórias mais baratas(DDR2 ao invés do padrão DDR3) e isso reduz o desempenho.

O mesmo vale para 8500GT.
    Haha, foi o mesmo exemplo que meu amigo me deu. :riso:

Mas então...a minha placa se eu coloco um GTA IV com tudo no médio, quase estorando a capacidade de 512, o jogo fica lindo graficamente, mas simplesmente não anda. O jogo fica em câmera lenta..."injogável"...eu to querendo comprar a HD 4850, daí creio que vai mudar dá água pro vinho. Por que jogar GTA IV com os gráficos no mínimo não rola, fica igual os GTAs antigos...e em camêra lenta muito menos.

Abraços.

Tópicos Similares

1. Taverna | Dicionário de Medos - Você tem medo de que ?
    Por Pharrd no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 74
    Último Post: 30-01-2010, 23:20
  2. Inumeras Curiosidades
    Por RRoss no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 41
    Último Post: 19-06-2008, 12:06
  3. Tecnologia | Tutorial Comprando um Computador (ÚTIL)
    Por gustavoemcoma no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 5
    Último Post: 20-04-2008, 22:07
  4. Voces tem medo,
    Por m4r3ll1 no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 65
    Último Post: 13-12-2007, 11:11

Permissões de Postagem