Sabe, vendo os posts aqui, das pessoas falando que knights não hitam nada, que mages estão ruins, que não sei mais o que, eu me lembro dos meus tempos dourados de Tibia. Com certeza a maioria aqui não chegou a pegar essa época, que eu digo sem pensar duas vezes, foi a melhor.
Lembro-me do update pro 7.4 quando introduziram Tiquanda. A avalanche de reclamação noo fórum oficial sobre as Hydras que curavam mais que tudo e eram impossíveis de se caçar, até um famoso mago, considerado por muitos players old-school como eu o melhor sorcerer de todos os tempos, Ingek, apresentou uma forma de caçá-las. Com 2 DS sumonados.
E o que dizer então das spit-neetles, que a CIP abaixou o poder, uma vez que elas davam hits de 70+?
Banuta que era um lugar inviável de se caçar de tantos macacos que quebravam a def e o loot ruim.
E por falar de def, isso me lembra dos knights antes do 8.0!
Quem diria hein...95/95 para hitar 250 uma vez na vida e outra na morte. Os hits vairavam de 150~200 no máximo. Knights que treinavam sword usavam Ice Rapiers para tirarem hits com seus 100 de Sword de incríveis 400! E hoje vemos Knights com 95 de skill hitando próximo disso, com vários hits de 300+ com seus Hellforged Axes, Emerald Swords e ainda reclamando, achando que hitam mal...Tsc, a maioria deveria ver como era o Tibia de antes e como Knights sofriam para upar, como Dragons eram arriscados devido a altíssima chance de waste, e o local para se fazer cash eram nos famigerados Dwarf Gaurds.
Mages então, sem elementos, sem mana rápida, sem mana fluid barato e o principal, sem wands! Pois é colegas, conseguem imaginar isso? Uma mana fluid que dava menos mana e custava o dobro. Sem os elementos que vocês tanto amam...Era realmente um desafio jogar de mage. Uma hunt de mage demorava semanas as vezes para sair do papel, uma vez que runas não eram vendidas nos NPCs, e isso gerava um número enorme de fazendas de mages runando no MC com bot ou então os mages low-levels com MLs absurdos apenas por terem um buyer de runas. Eu me lembro quando fazia minhas SDs por 220 de mana com a spell "Adori Vita Vis" e sem custo de soul points com o meu sorcerer level 15, e vendia as BPs por pasmem, 4k cada! Pois é, esses eram os preços! BP de HMM de 800 gps a 1k, GFB 2k, Explosion (Alguém lembra dessa? Amigona dos knights high-level!) 3k, UH 2k, SD 4k
E aidna fazia dinheiro dessa forma, e muito! Bastava ter paciência.
Mas então a evolução chegou ao Tibia. Soul Points acabaram com as faazendinhas e inflacionaram o preço das runas, mas por sua vez, aliviaram muito o número de players nos servers, quem era free account sabe do que falo.
Mais a frente vieram runas nos NPCs, wands, mana fluids, etc...E o fatídico update 8.0 que aumentou o poder dos Knights e Paladins e diminui o dos mages.
Há quem diga que o Tibia só decaiu, outros que evoluiu. Eu digo que houve um pouco de cada. Aprovo totalmente soul points, wands/rods, mana fluids, tudo isso ajudou. Mas reprovo o nerfamento dos mages e a adição dos elementos. Algumas coisas tiraram a característica do Tibia, outras não, e foram boas adições. Se possível eu mesclaria algumas coisas, mas sei que não é possível fazer tal coisa.
Foi um tópico de um player antigo, relembrando os bons tempos de Tibia e comprando-os com os atuais, e concluindo, nem toda a evolução foi ruim.
Ainda me lembro que após duas semans que comecei a jogar, Ankrahmun era adicionada ao jogo...E não haviam Tombs! :riso:
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação
. mais é claro que eu nunca ficava 7 horas só runando. ficava fazendo outra coisa no pc né 
qual era seu nick? o meu era muito tosco =x