Quests quests quests...
Bem, como vocês sabem (ou quase todos), a coisa que mais chama players no Tibia são as famosas quests, pois o Tibia tem um sistema de quests 'semelhante a vida real'.
Semelhante? Explique-se!
Já perceberam que, muitas quests, você acha 'acidentalmente' ou, acaba falando um termo aleatório em algum NPC que acaba lhe entregando uma (mesma coisa de fazer alguma pessoa 'botar pra fora' um favor que ela precise).
Ah, entendi... Eu acho.
Mas como achar mais quests? Como procurar por elas?
Tibia, por ter suas quests 'escondidas', torna-se o jogo mais emocionante e único.
Quem ja joga Tibia desde versões antigas, sabe o que eu falo.
Então, vamos lá, postarei alguns métodos que eu sempre usei para procurar por quests:
1º Sempre abra os livros.
Em alguns finais de quests (ou em locais que aparentam terem quests) muitas vezes há algum scroll/livro (ou um monstro pode dropar).
Sempre copie-os e salve em um bloco de notas. Tente marcar os termos mais relevantes e tente ver se há alguma 'metáfora' ou algo que não faça sentido.
Livro encontrado no final da Carlin quest, em rookgard. Parece besteira, mas isso pode nos levar a uma grande quest.
2º Use termos relevantes em NPC's.
Vocês acham que a CIP colocou todos os termos relevantes em 'azul forte' na aba 'NPCs' ?
Tentem, há alguns termos que eles não citam, mas são validos, assim como Offer e Job.
Tente falar sobre termos relevantes que você encontra em livros com alguns NPC's (Tente procurar NPC's que tenham haver com o que você procura ou com os termos)
Guarda da ponte de Rookgard... Bem, ele não mostra logo de cara as informações que podíamos tirar dele. Quem sabe, há mais informações ocultas.
3º Use picks em lugares estratégicos!
Sabe aquela cave nonsense que só tem um orc ou não tem nada? Pois é, pode haver uma passagem secreta, pense na quest da Spiked Sword perto de Thaís.
4º Procure pistas em finais de quests.
Quem sabe, uma quest pode levar a outra. Lembre-se da quest da Carlin Sword, tem aquela 'casinha' trancada onde tem o minotauro mage... Será aquilo uma quest ou um mito?
5º Aja preparado e em grupo!
Você nunca sabe o que uma quest te espera! Pode haver um monstro novo que a CIP não anunciou, várias fields de elementos... Enfim, pode haver de tudo.
Tente procurar quests em grupos, fazer grupos de exploração e pesquisa. Quem sabe você consegue descobrir uma quest nova
6º Compartilhe!
Do que adianta descobrir uma quest nova se você irá guardar isso só contigo?
Compartilhe suas descobertas, mostre o que você fez e como encontrou.
Bom, acho que por enquanto é só.
Esse 'tutorial' muitos devem conhecer, mas tem aqueles que ainda não viram ou não sabem.
Aceito feedbacks também
Abraços.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação