Curtir Curtir:  0
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 11 a 20 de 20

Tópico: PC resetando ao abrir o Tibia

Registro
    19-01-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Trabalho com informática e já vi isso acontecer muitas vezes.

Li alguns posts o pessoal falando de memória e limpeza de hardware.
    Aconselho olhar o cooler do processador, e verifique como está a pasta térmica.
    Qualquer duvida, me manda uma mensagem!

Abraços

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

"True Knights, never quit, never surrender"

Registro
    03-10-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Aconteceu Isso comigo!!!!

Aconteceu isso comigo sempre que o processador chegava perto dos 100% ele reseteva!!!
    Então eu tirei a poeira do cooler coloquei pasta termica, deu uma melhorada mas quando jogava tibia demorava um pouco mais e o micro continuava resetando então percebi que o cooler da fonte estava muito fraco e a fonte estava esquentando. ai de imediato abrir a fonte e dei um jeito no cooler e o micro ficou bom. pra garantir depois comprei uma fonte nova...

Espero ter ajudado!!!!!!!!!!!!!! :riso:
    Última edição por Assis Araujo; 04-12-2008 às 16:06.

Registro
    12-11-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ja aconteceu comigo e a solução foi essa:

1º Por incrivel que parece Tibia é PESADO PRA P...., então quando for jogar ele, não tenha mais nada ligado que pese o pc, como outros jogos, ou algum programa de edição de imagem pesado como photoshop

2º clique com o botão direito na area de trabalho, escolha propiedades, vá ate a aba "Configurações", e diminua a "qualidade da cor" de "maxima (32bits)" para "Média (16 bits)", isso irá melhorar 50% seu problema

3º com o tibia aberto, vá em "option", "Graphics", "Advanced", e diminua o framarate de max, para +ou- 30.

Se você fizer isso com certeza para os problemas, mas se continuar, instala mais um coller que resolve

Registro
    31-03-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Se voce limpa a memória, a temperatura do processador tiver normal, e a fonte estiver sem problemas, verifique seus drivers offboards, como placas de fax, placas de video offboards, placas de som offboards, etc. Tire de uma por uma e testa =D
    Tryker [48]: muita mulher emplora pra ficar 1 mês cmg
    Tryker [48]: e eu ainda to pagando

Registro
    31-08-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por bife Lord Ver Post
    ja tentou fazer uma manutenção preventiva no seu pc???
    abra ele faça uma limpeza geral em todas as saidas de ar dele, remova o cooler e dicipador de uma boa limpada neles talves seja que seu computador esteja com as entradas de refrigeração estejam entupidas por poeira causando o super aquecimento do mesmo, e como uma medidade segurança da BIOS quando o processador chega a determinada temperatura o pc se desliga sozinho para evitar a queima do mesmo
    BIFE LORD WARRIOR QUANDO AKI TINHA ESSE PROBLEMA DE JOGAR MINUTOS E REINICIAR EU FIZ ISSO DO NEGOSSO Q REFRIGIRA O PC E O PROBLEMA PASSOU, OBRIGADO POR AJUDAR NOSSO AMIGO TALVEZ TENHA SISDO ISSO

SEU NOME É KANCHAAAAAAAAAAAAA BIFEEEEEEEEEEEEEEEEE

TINHA Q SER BIFE COM CEBOLA WARRIOR LORD

Publicidade:

Registro
    12-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Valeu ai galera, agora ja ta meio tarde entao vo dexa pa faze essa limpezaque disseram amanha, e acho que pode ser isso mesmo, meu pc anda meio 'desleixado'...
    Vamo ve se resolve, e desde ja obrigado

Registro
    12-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Seguindo so conselhos sobre o super-aquecimento do processador, fiz a limpeza, tirando pó e toda sujeirada, que por sinal estava aos montes, e realmente obtive resultados, o tibia rodou direitinho, só quando resolvi abusar e comecei a abrir outros programas que resetou, mas ai entrei com o ultimato e agora o pc ta zero-bala, coloquei um cooler novo.

Última edição por phmsa; 05-12-2008 às 14:47.

Registro
    12-08-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Pois é, isso acontecia com um notebook que eu tinha, era meio antigo e tal.. Aí quando abria o Tibia começava a pesar muito, e acaba sempre desligando ou reiniciando sozinho. Fui verificar e era problema no cooler, ele não tava refrigerando o Processador corretamente, e isso resultava no desligamento do computador. Abri o note e com um secador de cabelo, limpei o cooler e dei uma geral, pois estava com muito pó por cima das peças, e o problema se resolveu.

Falou!

Registro
    07-12-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

É como o Giovanni falou. Pode ser super aquecimento como também pode ser memória, porém esquecou de mencionar "placa de vídeo".

Uma época atrás eu estava com esse problema em outro jogo. Era abrindo o aplicativo, aparecendo a imagem e "puft". Fiz algumas analises e cheguei a conclusão que era problema na memória.

Se você tem um certo conhecimento na área.. abre sua máquina e limpa a poeira. Caso não resolva, com a máquina ainda aberta, coloque um ventilador bem em frente. Bom, continuando o problema, você já elimina uma hípotese e resta apenas a memória ram e memória da placa de vídeo. Nesse caso, é só acrescentar memória ou até mesmo substitui.

Abraços
    Última edição por Master Holtz; 07-12-2008 às 07:34.

Conta não ativada Avatar de Weird al
    Registro
    07-11-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

no meu eu trokei a fonte de alimentação e nunca mais aconteceu

Publicidade:

(:

Tópicos Similares

1. Enciclopédia & Videoteca
    Por Pally team no fórum Paladin
    Respostas: 232
    Último Post: 25-03-2015, 09:12
  2. [Desatualizado/Obsoleto] Tudo sobre: Framerate, Lag, Tibia usando muitos % do pc, desempenho, etc...
    Por Havengar no fórum Tutoriais
    Respostas: 1620
    Último Post: 10-05-2013, 10:32
  3. Respostas: 25
    Último Post: 20-02-2008, 21:48

Permissões de Postagem