Postado originalmente por
Anderslash
Uma palavra: utopia.
Não é assim que funciona, meu caro. O jogo é em inglês, toda informação transmitida é em inglês, o chefe dos tutores fala inglês (e não alemão!) e assim deve continuar. Nós, brasileiros, temos mania de achar que o mundo gira ao nosso redor. É vergonhoso.
Ninguém tá escondendo que a língua oficial do jogo é o inglês. Não precisa desenhar isso, qualquer troglodita entende que pra jogar direito (e ainda mais ser tutor), precisa saber o mínimo de inglês.
Meu Deus, eu não li isso. Como um jogador pode ser tão mente fechada? Reconhecer o valor do jogador brasileiro é uma coisa, tranformar o jogo em um game exclusivo pra brasileiros é outra.
Cara, aceite a realidade. Quem quer ser tutor tem que saber inglês e ponto final. Discriminação? Se houvesse discriminação contra brasileiros, o TibiaBR e o PortalTibia não seriam fansites oficialmente apoiados.
A posição de tutor, é uma posição que realmente requer conhecimento com a língua inglesa. É indispensavel que o player tenha conhecimento de todo o jogo, e também da regras para que possa desenvolver-se bem na posição de tutor. De acordo com as regras do tibia, é necessario que um player tenha ingles suficiente para poder entender e desenvolver-se em boards/channels quando públicos. Isso quer dizer que um player não necessariamente tem que saber falar ingles fluentemente, mas sim, saber o básico.
Tutor é uma posição que qualquer um premmium account que tenha um level 20 em sua account e tenha mais de 3 meses de account e nenhuma entrada criminal pode ser. Isso significa que apartir do momento que um jogador nao saiba falar ingles fluentemente, porém, faz uso de tradutor para ajudar os jogadores, para postar e para ler o forum e nao comete nenhum tipo de rule violation não deveria ser tirado do cargo.
O fato que todos os jogadores de level alto são assistidos muito aproximadamente, o que não ocorre com os jogadores de level baixo. Os jogadores de level 300+ tem mais visitar de Gamemasters do que muitos servers sendo contados juntos, e como puderam perceber, uma Customer Supports também visitou o jogador Lord'paulistinha, após denuncias do GM Donnerjack.
No momento não interessa para nós jogadores se o Lord'paulistinha é ou não um cheater, mas, temos que ter em mente que todos os jogadores tem o mesmo direito, e todos os jogadores deveriam ser investigados de mesma forma, porém, ocorre que todos os jogadores de level alto são muito mais assistidos do que jogadores de level baixo. Na maioria das vezes a única coisa que difere é o level, porque temos muitos jogadores que pagam premmium time. E mesmo aqueles que nao pagam, deveriam ser tratados igualmente os que pagam, afinal, estamos jogando um free game.
Ao inves de aceitar e dar support, deveriamos todos protestar a retirada da posição de tutor do nosso Top tibia.
Creio que como administrador você deveria ao menos saber que para ser tutor tem que saber falar ingles, não importa como ele fala ingles, e sim sua desenvoltura. Se o tutor está realizando sua função corretamente, significa que ele está apto para ser tutor sem problemas.
Fui senior tutor por 1 ano e 8 meses, não tenho fluencia em ingles, tenho capacidade de ler e escrever, mas nao com muita fluencia. Nunca recebi uma visita de GM ou CM testando meu potencial em ingles. Isso significa, que foi proposital a visita do polêmico GM Donnerjack, que até fluentemente portugues ja falou, e que após ter banido um dos top rookers, acha, que deve utilizar do mesmo metodo para pegar outros tipos de jogadores, ou, destruir com a felicidade dos tibianos.
Concordo com você quanto a racismo, mas creio que como moderador você deveria agir de forma mais light com os frequentadores do forum, até porquê você aqui é apenas um moderador e não um GOD
~Krave

Postado originalmente por
carusoloko
e as pessoas que não sabem inglês e estão começando a jogar? Como vão aprender se explicarem em inglês? Tambem acredito que tutores devem saber inglês mas a CIP deveria fazer alguma coisa a respeito disso, pois muita gente que joga não sabe falar inglês perfeitamente e eu acredito que não deveriam ser injustiçados. Você tão bem quanto eu(acredito que mais até) sabe a quantidade de brasileiros que jogam(argentinos,uruguaios,chilenos...tambem contam) e não necessariamente tenham um inglês perfeito. Acredito que poderiam ter tutores(GM's inclusive) de diferentes nacionalidades e cada um deles ter o direito de falar no seu idioma.
Não existe nenhuma regra que obrigue um jogador a falar ingles fluentemente. Como o jogo é mestrado em ingles, o jogador deve saber o basico do basico para que possa entender algo que se passa, e possa se virar nas funções do tipo: "Hi, bye, buy, sell", que são as palavras mais importantes no jogo. É necessarios saber ingles para utilizar o canais publicos e os boards publicos, e qualquer tipo de duvida em ingles pode ser com certeza resolvida com um amigo seu no jogo, ou utilizando um tradutor. Lembrando que você nao é obrigado nem a falar com um GM em ingles, apenas, faça ele abrir um tradutor, uma vez que ele é o interessado em informações suas

Apenas responda ele a tempo e explique que você nao fala ingles e ele nao oderá bani-lo, pois, você nao é obrigado a falar ingles em um jogo LIVRE.
~Krave