Postado originalmente por
Anderslash
Que esteja claro: tem que saber inglês se quiser ser tutor, independente de quem seja. Me recuso a acreditar que a Iscen tenha agido por puro preconceito, como afirma o LP.
Aí a turma vai falar "mas pq não verifica outros tutores tb"? Certamente vão verificar. Acontece que o LP é um jogador famoso, provavelmente chamou a atenção primeiro.
Mas a questão é que ate no forum de Elera se utiliza português/inglês, então não é por não saber a lingua corretamente, mas sim pela relevancia, ora, sera que ele não pode ser um bom tutor apenas por não saber ingles? sera que não tem mt mais tutores que não sabem ingles tão bem em mundos que realmente precisam?
Eu ja fui tutor e sei que a maioria entra no Help pedindo "please BR Tutor" ou seja qual pais for, o LP pode mt bem abrir pvt com os caras e falar em portugues, pelo fato de Elera ter mts jogadores que falam a lingua.
Tanto que "a regra é clara" (by Arnaldo), os Tutores devem ter o conhecimento da lingua inglesa, mas diz q se for preciso vc deve manda pvt para o player e resolver o problema. Essa questão que quero discutir, ele pode não ter o maior conhecimento da lingua, mas ele n consegue ajudar os players por isso?
No topico não esclarece mt bem, mas se a Cip usou essa fundamentação, eu tenho que discordar.
Perseguição? Sim
Não da CipSoft, mas sim de seus inimigos que provavelmente reportaram ele por, acredito eu, ter ajudado a criar aquele "respawn lvl" em Elera.