Postado originalmente por
Anderslash
Que esteja claro: tem que saber inglês se quiser ser tutor, independente de quem seja. Me recuso a acreditar que a Iscen tenha agido por puro preconceito, como afirma o LP.
:enaccord1:enaccord1:enaccord1
<clap> <clap> <clap>
É diferente quando uma pessoa fala racionalmente ao inves de usar emoção ou sentimento nacionalista.
O Tibia não possui somente jogadores brasileiros.
O fato é que, para ser um bom tutor (ou professor se preferir), não adianta só conhecer, é necessário passar as informações com clareza. Isso significa que a comunicação é muito importante. Se a lingua oficial é o inglês, então, nada mais justo que ser obrigatório o conhecimento da lingua inglesa.
Nós brasileiros, estamos abusando. Vejo até em trade channel, pessoal escrevendo em português, o que eu acho errado, ou então você fala em inglês com alguem, e esse alguem não sabe que você é brasileiro e manda um "xiu" achando que é o tal.
Meu inglês melhorou muito com Tibia. Infelizmente as pessoas não sabem aproveitar isso. Pensam: é só um jogo, vamos usar softwares para ter vantagem e assim aumentar o level e quem sabe um dia me tornar "conhecido".
Cada um com seu cada um.
Não é perseguição ao Lord'Paulistinha, muito pelo contrário, a um velho ditado que diz: "O prego que se destaca, é martelado".
No "mundo" tibiano, o Lord'Paul~ atualmente é bem conhecido, isso significa que tudo que está direta ou indiretamente ligado a ele toma dimensões maiores.
É mesma coisa que eu falar que o atacante macael do aguia de são pedro da paraíba, quebrou o joelho (ai vocês dizem "E DAI? nem sei quem eh"). Outra pessoa vem e diz, o kaká quebrou o joelho, ai geral já começa a especular falando que não vai mais jogar na seleção bla bla bla e muitos reporteres fazendo pressão e assim vai...
Só uma analogia...