Curtir Curtir:  0

Resultados da Enquete: Você se considera uma pessoa entediada?

Votantes
35. Você não pode votar nesta enquete
  • Sim

24 68,57%
  • Não

7 20,00%
  • Outro (e existe?)

4 11,43%
Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 37

Tópico: Tédio

Registro
    29-03-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Tédio

Bom, tarde de sábado, e aqui estou eu, entediada pra caramba.

Procuro sobre tédio na internet e achei o interessante texto abaixo: [-wikipedia]

O tédio é uma das coisas mais importantes na vida humana. Somente o homem é capaz de tédio; nenhum outro animal é capaz de ficar entediado. O tédio existe somente quando a mente começa a chegar cada vez mais e mais perto da iluminação. O tédio é simplesmente o pólo oposto da iluminação. Os animais não podem tornar-se iluminados, por isso eles não podem tornar-se entediados tampouco. O tédio simplesmente mostra que você está se tornando ciente da futilidade da vida, da constante roda repetitiva. Você já fez todas aquelas coisas antes – nada acontece. Você esteve dentro de todas aquelas viagens antes – não deu em nada. O tédio é a primeira indicação de que uma grande compreensão está surgindo em você, sobre a futilidade, a insignificância, da vida e de seus caminhos.

Ora, você pode responder ao tédio de duas maneiras. Uma é o que é feito comumente: fugir dele, o evitar, não olhar olho no olho dentro dele, não afrontá-lo. Mantenha-o às suas costas; e fuja; fuja para dentro das coisas que possam ocupá-lo, que podem tornar-se obsessões – que o mantenha tão afastado das realidades da vida, que você jamais vê o tédio surgir novamente. Eis porque as pessoas inventaram o álcool, as drogas. São meios de fugir do tédio. Mas você não pode realmente fugir; você pode somente evitar por um tempo. Nova e novamente, o tédio virá, e nova e novamente ele será cada vez mais e mais ruidoso. Você pode fugir no sexo, comendo muito, na música – em mil um uma espécies de coisas você pode fugir. Mas nova e novamente o tédio surgirá. Ele não é algo que possa ser evitado: ele faz parte do crescimento humano. Tem de ser encarado. A outra resposta é encará-lo, meditar nele, ficar com ele, ser ele. Eis o que Buda estava fazendo debaixo da árvore Bodhi – eis o que todo o povo do Zen esteve fazendo através das eras.
    Bem, vai ver não é tão interessante assim, e nem tão verdadeiro, pelo menos pra mim que não acho um previlégio ser uma pessoa entediada.

Enfim, logo me veio uma pergunta na cabeça pra saber se vocês, offeiros, tem esse mesmo "problema".

Vocês se consideram pessoas entediadas?

Se sim, o que fazem pra ele diminuir?

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    _/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/

Chat EEEEEEEEEEEE
    * 27-04-2006 - 25-09-2009

Chat EEEEEEEEEEEE 2.0

Banido
    Registro
    09-03-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Somente o homem é capaz de tédio; nenhum outro animal é capaz de ficar entediado.
    Não concordei com isso, e esse artigo parece meio vago ^^

De qualquer forma, eu gosto de sentir tédio é bom saber que estou atoa sem fazer nada.
    E quando quero diminuir ele, simplesmente saio de casa, vo pra casa de alguem, com alguem em algum lugar, ou só vou dar umas voltas... isso n chega me incomodar muito.

Edit: Entro na internet pq aki é uma grande fonte de tédio
    Última edição por Rikudou; 08-11-2008 às 14:15.

Registro
    06-02-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sim, ultimamente tenho tido muito tédio. Só faço ir de casa para Universidade, Universidade, casa ¬¬ isso quando nao na sexta a noite saiu e vou para o bar tomar unas com os amigos, mais nem para isso tenho tempo pq tenho que ficar estudando para as provas. E tentar suavisar o tédio só quando vejo um filme ou entro na net.
    Afiliações:
    F&A ------- ETF

Citação Postado originalmente por looukoo Ver Post
    mas eu comeria...ja comi traveco e nao to nem ai
    vo mostra pra vc's o fideo do ensaio fotografico do traveco q comi (e nao tenho vergonha de dizer q comi "essa")
    A LENDA

_((d¬_¬b))_ BravO _((d¬_¬b))_

Registro
    23-11-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Varia do dia e horário,fico entediado quando chego em casa depois da escola,não posso entrar na net e não consigo dormir,ver Tv também não dá porque minha mãe adora ver série D:

Pra diminuir quando to entediado fico contando quantos carneirinhos pulam a cerca(às vezes consegue ser mais entediante ainda),brinco com meu cachorro,levo ele pra passear,ouço música ou tomo um banho demorado pra relaxar.

Registro
    29-03-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Rikudou Ver Post
    Não concordei com isso, e esse artigo parece meio vago ^^
    Bom, não é beeem um artigo, é só um texto de um cara que deu sua opinião sobre o tédio, artigo no caso seria mais um texto do wikipedia como esse aqui:

O tédio é um sentimento humano, um estado de falta de estímulo, ou do presenciamento de uma ação ou estado repetitivo - por exemplo, falta de coisas interessantes para fazer, ouvir, sentir etc. As pessoas afetadas por tédio em caráter temporário consideram este estado muitas vezes como perdido, perda de tempo, mas geralmente, não mais do que isto. Alternativamente, alguns acham que ter tempo de sobra também causa tédio. Para as pessoas entediadas, o tempo parece passar mais lentamente do que quando elas estão entretidas. Tédio também pode ser um sintoma de depressão.

Publicidade:

_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/

Chat EEEEEEEEEEEE

Chat EEEEEEEEEEEE 2.0

Registro
    23-09-2004
    Rio de Janeiro Mensagens: 187,893 x 10²³ Idade Mental: 4
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu só estou vagando aqui porque eu quero é ficar entediado hoje mesmo. Amanhã tem prova. Outro dia, sei lá, estaria estudando.

Leia um livro, porra, parece clichê, mas é muito bom.

Entra nessas comunidades do Orkut que tem quadrinhos cult também, servem muito.

Banido
    Registro
    31-10-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

A rotina,sempre a mesma coisa, saio com amigos para dar uma descontraida, zuo na aula, e assim vai...

Registro
    14-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Queria ta no Dom Pedro jogando Guitar Hero XD
    Concerteza, tá muito tedio aqui....

Registro
    31-05-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

É como o autor do texto diz. Você pode driblar o tédio, mas nunca fugir dele. Acredito que uma pessoa não possa ser considerada entediada, afinal, não é uma qualidade, nem um defeito; é apenas uma condição do ser humano. Me sinto entediado algumas vezes, mas sempre há o que fazer para mandá-lo embora. Ou não.

Registro
    29-03-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Suteba Dark Hell Ver Post
    Leia um livro, porra, parece clichê, mas é muito bom..
    Eu estava pensando nisso, mas não consegui escolher um livro que achasse interessante, tem uma biblioteca na rua de cima da minha casa, me indicaria algum?

Citação Postado originalmente por kenshi Ver Post
    Queria ta no Dom Pedro jogando Guitar Hero XD
    Concerteza, tá muito tedio aqui....
    Agora que eu vi, você mora bem perto daqui, com certeza eu gostaria de estar no Dom Pedro também, mesmo que não fazendo nada, seria menos entediante.

Publicidade:

_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/

Chat EEEEEEEEEEEE

Chat EEEEEEEEEEEE 2.0

Tópicos Similares

1. O tédio ataca! :O
    Por lambix no fórum Outros
    Respostas: 10
    Último Post: 02-11-2008, 12:36
  2. Respostas: 22
    Último Post: 11-06-2008, 14:12