Curtir Curtir:  0
Página 4 de 7 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 40 de 62

Tópico: Viagens no Tempo

Avatar de Lester the Shepherd Girl
    Registro
    30-05-2008
    Santa Maria Rules Alot Rebanho: 198 sheeps
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Shadow Nightwalker Ver Post
    entao por quê quando Trunks voltou ao seu tempo, em DBZ, nada tinha mudado? D=...

talvez porque o tempo onde estamos seja único, e passar para um outro tempo seja, na verdade, passar para outra dimensao alternativa semelhante, mas em uma coordenada de tempo ou serie de acontecimentos diferente... quem sabe... possam até existir viajantes do tempo infiltradas na nossa sociedade... mas... nós nao percebemos ainda... e somos observados e analizados por eles...

*momento silencioso de suspense...*

É possível que haja viajantes do tempo ao nosso redor.. e se seu pai for um?
    Talvez eles saibam que se eles voltassem para o futuro na verdade iriam para uma realidade alternativa, então eles ficam no nosso presente ( o passado deles ) para garantir que eles pelo menos saibam o que aconteceu ( já que em uma realidade alternativa pode haver outros fatos diferentes além dos que você mudou quando foi para o passado )

HOLD IT!!
    E SE O BARAKA OBAMA VEIO DO FUTURO???

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    ODD VSQS

Registro
    25-09-2006
    ____Glitch City____ Avatar: Pokémon glitch dos jogos Red/Blue, Missingno.
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Outra coisa que pensei é a forma que a maquina do tempo viaja pelo mesmo, dependendo da forma pode haver a mera criação de um futuro alternativo mas ainda assim conseguir acessar o futuro de onde veio, de cadeia de acontecimentos alheios as mudanças realizadas por vc no passado.
    Claro, para o viajante tal viagem seria inutil(para que alterar o passado se vou voltar para o mesmo futuro de antes), mas dependendo do caso pode servir de experiencia para resolver problemas de seu futuro, como aconteceu quando trunks viajou para o passado e com a experiencia de la pode então derrotar os androides e Cell de sua epoca.

Mas como assim "formas diferentes da maquina do tempo viajar pelo tempo"? É o seguinte: Em uma forma se é considerado o horário/sincronização de datas(10 de novembro de 2008 sincronizado com 10 de novembro de 2108, por exemplo), e na outra não o é.

-Sincronização: Uma maquina do tempo que seria capaz de sofrer sincronização seria uma que quando ativada congelasse o tempo(passado, presente, futuro) enquanto se está passando do ponto A até o ponto B, descongelando com a chegada no ponto B. Eu posso citar o filme "deja vu", ilustra exatamente isso.

Se eu viajasse para o passado para 10 de novembro de 2003, colocasse uma bomba-relógio as 13:00 para explodir as 13:30 debaixo do estoque de cachaça do presidente lula, chegasse de volta ao futuro as 13:15 de 10 de novembro de 2008 por meio dessa forma de viagem, eu chegaria no exato futurode onde eu vim, sem nenhuma mudança ainda(lembre que o tempo congelou para a viagem, logo a bomba ainda não explodiu). Quando chegasse as 13:30 a bomba explodiria no passado, mas não causaria mudanças no futuro do qual eu estou de volta e participando do mesmo, meu futuro mantem sua linha intacta, mas o povo daquele passado onde intervim nunca podera alcançar no meu futuro.
    Mas como eu disse, tal mudança não causaria efeito algum no meu futuro, são linhas temporais diferentes. No lugar do lula eu poderia ter posto uma bomba-relógio para matar meu "eu" do passado e isso não me faria desaparecer(mesmo estando de volta no futuro), pois sou de um futuro alternativo em que eu não foi assasinado por mim mesmo.

-A segunda forma, aceleração do tempo: Essa forma é a adotada pelo filme "a maquina do tempo". Nela a pessoa que estiver na maquina ve com os própios olhos que sua viagem no tempo é meramente uma aceleração do mesmo. Se houvesse um relogio de ponteiros no lugar onde deixou a maquina ele veria o mesmo girar incontrolavelmente. Esse método se opoe ao anterior, que no caso daquele existe um congelamento do tempo no decorrer da viagem, nesse a viagem no tempo consiste na aceleração do tempo.

Usando o exemplo anterior, se eu colocasse uma bomba-relógio e usasse uma maquina nesse perfil eu não conseguiria voltar ao meu futuro original, alheio a essa mudança, pois a aceleração do tempo fez com que a bomba explodisse e gerasse uma nova linha temporal da qual eu não pude escapar, e o futuro que eu for sera o originado por essas mudanças. Se for uma mudança drastica, que impessa a sequencia de acontecimento que gerou a viagem no tempo, vai ter aquilo que eu falei de eu encontrar a versão de "eu mesmo" naquele novo futuro alternativo.

--------

Enfim, viagem no tempo é muito complicado, envolve muita dinamica complexa e até minimos detalhes, como forma de funcionamento da maquina do tempo, são fundamentais para mudanças significativas.
    Tibia NÃO É MEDIEVAL, Extensão de sign

Saudades pessoal?^^
    mestre do yellow {Agora tambem em Tibia...veremos no que isso vai dar! PS: Voltei! o/}

Registro
    06-02-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

a pira é conseguir atravessar de um universo paralelo para o outro! hauhauhuauaa
    They must find it difficult...
    Those who have taken authority as the truth,
    Rather than truth as the authority.

Registro
    16-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por mestre do yellow Ver Post
    E se ele se suicida no passado, ele acaba ficando por la mesmo, não retorna no futuro ja morto pois simplesmente não houve futuro, ele morreu no passado. Ou seja, sem nenhum paradoxo.
    Se ele se mata por força do seu eu futuro, ele acabaria por eliminar esse eu. Logo, ele não se mataria. logo, teremos o paradoxo.

Ah, em tempo: O Trunks volta ao passado para impedir que o Goku morra de uma doença do coração que o impediria de lutar contra os andróides e levaria ao futuro caótico que ele vive. Não é uma viagem entre dimensões.

Banido Avatar de Angel of Darkness
    Registro
    09-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu até estava pensando em fazer uma série de posts por aqui quando chegassem minhas férias intitulados “Tópicos Elementares em Termodinâmica”, para fazer o pessoal do off botar a cabeça pra funcionar um pouco, além de ser um assunto interessante, mas depois deste tópico até desanimei...

Para o assunto não passar batido:

Hoje em dia estuda-se a existência de partículas conhecidas como Táquions, que em seu estado fundamental viajariam em velocidades superiores à da luz, e teoricamente voltariam no tempo.

As conseqüências disto?

* Afirmar que o Universo é(ou não) um sistema conservativo(de energia) se torna altamente não trivial, pois seria necessário o cálculo da energia cedida pelo passado com a volta dos Táquions no tempo e os ganhos de energia proveniente de Táquions advindos do futuro.

* Necessidade de reformulação de alguns aspectos da Teoria Geral da Relatividade.

* Discutir conseqüências e aplicabilidade da descoberta.

-=Angel of Darkness=-

Publicidade:

Registro
    25-09-2006
    ____Glitch City____ Avatar: Pokémon glitch dos jogos Red/Blue, Missingno.
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Mig Master
    Se ele se mata por força do seu eu futuro, ele acabaria por eliminar esse eu. Logo, ele não se mataria. logo, teremos o paradoxo.

Ah, em tempo: O Trunks volta ao passado para impedir que o Goku morra de uma doença do coração que o impediria de lutar contra os andróides e levaria ao futuro caótico que ele vive. Não é uma viagem entre dimensões.
    Nessa parte q tu me quotou eu me referia a forma de viagem no tempo usada pelo filme "efeito borboleta", em que a mente dele viaja para o passado e "possue" o seu corpo no passado. Se no decorrer disso ele resolve se suicidar, a mente dele não retorna para o futuro por justamente não haver futuro, ele morreu ali ja.

A dimensão/futuro alternativo desse "eu" real, onde está o corpo dele sem espírito(o espírito viajou pro passado) ficaria inacessivel por conta disso, o espirito não conseguiria voltar para essa dimensão de origem, e acabaria tendo o mesmo destino de morte do corpo no passado. Ou seja, sem paradoxo.

E o que ocorreria com o corpo dele no futuro alternativo, de sequencias alheias a viagem do tempo e que viajou no tempo via espirito e encontra-se sem alma? Ele ficaria morto, mas não exatamente pq ele matou seu eu no passado, mas sim pq quando o espirito viajou no tempo so pra se suicidar no passado o mesmo espirito não conseguiu encontrar o caminho de volta para o futuro de onde veio, ficando por la mesmo, dentro do corpo do passado que, por ter sido morto, morre junto.
    As pessoas do futuro encontrariam um corpo sem alma, morto, e não um paradoxo do corpo desaparecendo e talz. O que matou o corpo no futuro não foi o fato dele ter se suicidado no passado, mas sim pq por ter se suicidado no passado via essa forma de viagem de espirito o espirito não conseguiu retornar ao corpo no futuro, uma morte causada pela ausencia de espirito meramente.

E o trunks viaja por dimensões sim, pois a principio ele queria alterar o seu propio futuro tentando salvar o goku da doença, mas mesmo fazendo isso o futuro dele permaneceu inalteravel. E como todos sabem, uma pequena mudança no passado pode ocasionar a mudança de linha temporal e resultar num futuro totalmente diferente e, dependendo da mudança, nessa nova linha temporal não se ve uma necessidade de viajar no tempo, portanto ele encontraria seu propio eu no futuro.

Ou seja ele viaja entre dimensões e não viaja pelo tempo. Se o trunks quisesse ele podia "voltar no tempo"(usar aquela maquina dele), explodir a Terra naquela epoca, e ele conseguiria voltar para o futuro de uma Terra intacta, por justamente não se tratar de viagem no tempo mas viagem de dimensões, nada do que ele fizer no passado alterara o seu futuro(ou o fara entrar numa nova linha temporal).
    Tibia NÃO É MEDIEVAL, Extensão de sign

Saudades pessoal?^^
    mestre do yellow {Agora tambem em Tibia...veremos no que isso vai dar! PS: Voltei! o/}

Banido Avatar de Angel of Darkness
    Registro
    09-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

As pessoas do futuro encontrariam um corpo sem alma, morto, e não um paradoxo do corpo desaparecendo e talz. O que matou o corpo no futuro não foi o fato dele ter se suicidado no passado, mas sim pq por ter se suicidado no passado via essa forma de viagem de espirito o espirito não conseguiu retornar ao corpo no futuro, uma morte causada pela ausencia de espirito meramente.
    Neste caso teríamos que partir do pressuposto que espíritos existem, algo nada confiável, palpável ou ao menos muito próximo da realidade.

E como todos sabem, uma pequena mudança no passado pode ocasionar a mudança de linha temporal e resultar num futuro totalmente diferente e, dependendo da mudança, nessa nova linha temporal não se ve uma necessidade de viajar no tempo, portanto ele encontraria seu propio eu no futuro.
    Não é possível afirmar quais as conseqüências da viajem temporal, se os eventos realmente alterariam o futuro ou conduziriam o transgressor para uma realidade alternativa, você não pode simplesmente assumir causas e efeitos para um fenômeno com tão pouco conhecimento e falta de estudos confiáveis sobre o mesmo.

-=Angel of Darkness=-

Registro
    16-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

E o trunks viaja por dimensões sim, pois a principio ele queria alterar o seu propio futuro tentando salvar o goku da doença, mas mesmo fazendo isso o futuro dele permaneceu inalteravel. E como todos sabem, uma pequena mudança no passado pode ocasionar a mudança de linha temporal e resultar num futuro totalmente diferente e, dependendo da mudança, nessa nova linha temporal não se ve uma necessidade de viajar no tempo, portanto ele encontraria seu propio eu no futuro.

Ou seja ele viaja entre dimensões e não viaja pelo tempo. Se o trunks quisesse ele podia "voltar no tempo"(usar aquela maquina dele), explodir a Terra naquela epoca, e ele conseguiria voltar para o futuro de uma Terra intacta, por justamente não se tratar de viagem no tempo mas viagem de dimensões, nada do que ele fizer no passado alterara o seu futuro(ou o fara entrar numa nova linha temporal).
    O tempo é uma dimensão.

Registro
    23-11-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Muitas coisas iriam mudar,seria um futuro "alternativo". (?)
    Se eu pudesse voltar no tempo,ficaria com receio do que poderia causar no meu presente,muitas coisas mudariam não só com sua vida e sim como de todas com quem você convive,conheceu,conversou,brigou...

Registro
    09-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Viajar para o futuro é impossível, pois o futuro ainda não existe.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Os Mistérios do Tempo e do Espaço – Parte I
    Por Pos Mortem no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 35
    Último Post: 15-06-2008, 13:06
  2. Larvas - por tempo?
    Por Kenon no fórum Suporte Geral
    Respostas: 10
    Último Post: 05-06-2008, 22:32
  3. [Música] Slash comenta detalhes sobre seu vício em drogas!
    Por Trus of The Thunder no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 19
    Último Post: 12-05-2008, 21:03
  4. Respostas: 32
    Último Post: 30-12-2007, 18:48

Permissões de Postagem