Curtir Curtir:  0
Página 3 de 7 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 62

Tópico: Viagens no Tempo

Registro
    08-07-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

isso é algo muito complexo para nossos intelectos intferiores , eu creio que se você volta no passado e fala consigo mesmo , o eu do passado vai receber a minha visita mas o eu que volta não teve essa conversa e dai o eu do passado vai fazer oque o eu do futuro fez e depois voltaria e viveria feliz 4 ever

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    07-07-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Dark Ed Ver Post
    dizem que se vc conseguir fazer a terra girar em sentido contrario, o tempo volta... :eek:
    o super-homem fez isso em um filme em que a Lois morre, dai ele começar a car voltar na terra em uma velocidade super mega hiper ultra rapida
    dai como ele tava dando voltas no sentdo contrario da rotação da terra, ela começou a "voltar" e assim ele voltou no tempo e salvou a Lois (+algumacoisaassim)

mas se for pensar, ate faz sentido, se o movimento de rotação da terra é a contagem do tempo (uma volta nela mesma = 1 dia, uma volta ao redor do sol = 1 ano) o que aconteceria se a terra "desfizesse" ou melhor "voltasse" uma volta? voltaria um dia?
    e se ela desse uma volta ao redor do sol ao contrario? iriamos voltar um ano?

isso sim é doidera.
    A terra não é um relógio. Onde se move as setas e muda o horário/tempo.

Já ouvi uma teoria muito bizarra. Vi isso em Lost. E a teoria é verdadeira, é de um cientista de 1940.

O vácuo, na verdade não é vácuo. Tem um energia que compõe cada milionésimo de um átomo em todo o canto o universo. Essa energia só não é vista, porque está dividida igualmente entre nós.

Diz um cientista que se tirassemos essa energia em um ponto, do tamanho de um átomo. E implantassemos uma energia equivalente a 10 bombas atômicas nela, conseguiriamos abrir uma passagem para um universo paralelo, ou quem sabe para o passado.
    Última edição por Nerd Pegador; 08-11-2008 às 23:10.
    "Você é o que você pensa"

Registro
    10-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Nerd Pegador Ver Post

Já ouvi uma teoria muito bizarra. Vi isso em Lost. E a teoria é verdadeira, é de um cientista de 1940.

O vácuo, na verdade não é vácuo. Tem um energia que compõe cada milionésimo de um átomo em todo o canto o universo. Essa energia só não é vista, porque está dividida igualmente entre nós.

Diz um cientista que se tirassemos essa energia em um ponto, do tamanho de um átomo. E implantassemos uma energia equivalente a 10 bombas atômicas nela, conseguiriamos abrir uma passagem para um universo paralelo, ou quem sabe para o passado.
    Acho que se trata da energia negra, acho que mais de 70% do universo é composta por ela.

Registro
    25-07-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Nerd Pegador Ver Post

Isso é um buraco negro

Registro
    13-11-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por EverNever Ver Post
    Não poderá existir, nem daqui a 999999... bilhões de anos, uma máquina que volte ao passado;
    Se de fato existe no futuro uma máquina do tempo que permite voltar ao passado, por quê ninguém veio do futuro pra cá?
    entao por quê quando Trunks voltou ao seu tempo, em DBZ, nada tinha mudado? D=...

talvez porque o tempo onde estamos seja único, e passar para um outro tempo seja, na verdade, passar para outra dimensao alternativa semelhante, mas em uma coordenada de tempo ou serie de acontecimentos diferente... quem sabe... possam até existir viajantes do tempo infiltradas na nossa sociedade... mas... nós nao percebemos ainda... e somos observados e analizados por eles...

*momento silencioso de suspense...*

Publicidade:

Última edição por Shadow Nightwalker; 09-11-2008 às 00:22.
    ____________http://img7.imageshack.us/img7/614/54542422.gif____________
    Im Knight, to Pefend and Protect
    For Peace, for Glory, for Honor...

http://img223.imageshack.us/img223/9113/82953530.png
    http://img518.imageshack.us/img518/6...ndcard1hs6.gif

Don't wish it were easier, wish you were better
    Jim Rohn

Banido Avatar de gabid+
    Registro
    05-12-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por mestre do yellow Ver Post
    Simples cara: futuros alternativos. É so misturar um pouco de "de volta para o futuro" com "dragonball z".

Ele viajou para o passado e alterou o passado, porem isso não ira refletir nele da forma que ele esperava. Da mesma forma como em de volta para o futuro 2, ao alterar o passado quando ele voltar para o futuro o futuro poderá estar mudado sim, mas ele existira ao mesmo tempo que sua versão "eu" que teve seu destino modificado no passado e vive no futuro.
    Ou seja, ele estará no futuro ideal mas ao mesmo tempo que ele tambem existira outro "ele", que não foi influenciado por aqueles fatores que o fizeram ser preso e construir a maquina do futuro, vivendo normalmente naquela epoca. E a sua existencia não seria um paradoxo pois ele vem de um futuro alternativo, em que a sequencia de acontecimentos originadas pelo que ele alterou o transformaram no inventor da maquina do tempo(a exemplo de dbz). Mas diferente de dbz quando ele voltasse pro futuro ele não retornaria ao futuro alternativo imutavel pelas mudanças no passado(como ocorre com o trunks em dbz), mas sim ele nao conseguiria mais retornar aquele futuro alternativo, indo parar no novo futuro que foi construido pelas mudanças, coexistindo com outra versão de seu "eu"(diferente do que ocorreria se ele voltasse pro futuro alternativo de onde veio, que so existiria ele apenas).

Não sei se ficou claro, mas o que eu quero dizer é:

Ele não sumiria/não entraria em um paradoxo pois ele vem de um futuro alternativo em que a sequencia de acontecimentos o fez criar a maquina do tempo, com a finalidade de impedir a sequencia de acontecimentos. Impedindo delas acontecer apenas o impede de poder retornar ao seu futuro alternativo, fazendo com que ele entre em outro futuro alternativo infuenciado pelas mudanças e que nesse ele coexista com sua outra versão de "eu", uma versão alheia ao futuro alternativo dele.
    Se ele quiser que as mudanças façam efeitos pra ele(como ele queria, por isso construiu a maquina), a unica opção é matar a versão "dele" do novo futuro que se construiu, tomando o seu lugar.

Ou seja, nao a paradoxo, apenas futuros alternativos.

Então a cada viagem no tempo você criaria um universo paralelo alternativo? o.O
    Só sei q depois de lê tudo isso vai due minha cabeça.

Registro
    26-03-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Olha só os pseudo-físicos-relativistas-quânticos se manifestando
    Viajar pro futuro é possível, só tem que conseguir chegar perto da velocidade da luz e fazer os cálculos de relatividade restrita. Para uma pessoa em movimento, o tempo passa mais devagar que pra uma pessoa parada na Terra, ou seja, se tu tá andando num carro, o tempo pra ti passa mais devagar, mas é imperceptível, pois o tempo pra ti vale tnormal/raiz de 1-v²/c²... sendo v a tua velocidade e c a velocidade da luz. Como v²/c² tende a 0, fica raiz de 1, e o tempo é praticamente o tnormal (tempo pra uma pessoa parada)... mas obviamente se o teu v é um número perto de c, o tempo pra ti vai passar mais devagar. Por exemplo: Se pra ti dentro dum foguete que anda a 0,99c passa 1 dia, pode passar 5 anos pra alguém na Terra, e o teu corpo vai reagir como se tivesse passado realmente 1 dia (tu não vai ficar velho como se tivessem passado 5 anos). Por isso, a viagem pra o futuro foi comprovada.
    Outra coisa que deforma o espaço-tempo é gravidade, que é proporcional à massa. O tempo em uma coisa com muita massa também passa mais devagar, então na Terra o tempo é mais devagar que no vácuo. Como é dito que buracos negros têm massa infinita, existe a teoria de que dá pra viajar pro passado se alguém passasse por um buraco negro (que o tempo seria tão, mas tão devagar, que iria pra trás ), mas não é nada comprovado.

Registro
    07-07-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu acho que existem pessoas muito desenvolvidas, que voltam no tempo e convivem entre nós. Porém, se eles interferirem algo aqui. Podem mudar drasticamente o futuro deles. É algo que tem que ser muito calculado.

Tetudos, beijos
    "Você é o que você pensa"

Registro
    03-02-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Vocês não assistem Lost? E tem um filme aí "A máquina do Tempo" que conta exatamente essa sua teoria.

E tempo é apenas uma unidade de medida de continuação progressiva.
    E viagem para o futuro, bem, não seria nada além de "estatificar" seu corpo por alguns anos e acordar com o tempo já passado.

12:16 Trizotto [8]: Não jogo pokemon, mas você falando faz a entender que você faz isso.

Registro
    25-09-2006
    ____Glitch City____ Avatar: Pokémon glitch dos jogos Red/Blue, Missingno.
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Rook Findauros Ver Post
    Isto so funcionaria se o passado, presente e futuro fossem universos paralelos.
    É, +/-. O passado pra onde ele viajaria seria ainda o passado do universo paralelo oriundo da cadeia de acontecimentos que gerou a maquina do tempo, ou seja ele viajaria para o passado seu de fato(viajar no passado não seria viajar pra um universo paralelo nesse caso). So que ao mudar alguma coisa significativa, como a cadeia de acontecimentos que gerou a viagem no tempo, é que a volta para o futuro passa a ser uma viagem para um universo paralelo.

É como aquele troço das 2 linhas temporais do "de volta para o futuro 2", basicamente aquilo. A criação de uma nova linha temporal seria sim a troca de universo paralelo, mas se nao fizerem nenhuma mudança drastica as viagens temporais serão todas no mesmo universo, a viagem não se caracterizaria como uma troca de universos paralelos.

Citação Postado originalmente por gabid+ Ver Post
    Então a cada viagem no tempo você criaria um universo paralelo alternativo? o.O
    Só sei q depois de lê tudo isso vai due minha cabeça.
    Não necessariamente. Se a pessoa que voltasse no tempo não alterasse ele de forma a impedir que seu "eu" tivesse a idéia(e conseguisse) viajar no tempo(ou seja, a sequencia de acontecimentos que desencadeou em ele viajar no tempo se manter intacta), ele não criaria um universo paralelo alternativo, quando ele voltasse pro futuro o mesmo estaria intacto e esperando a volta dele(diferente de que se tivesse alterado essa sequencia de acontecimentos, onde ja haveria um "ele" no futuro).

Citação Postado originalmente por Shadow Nightwalker Ver Post
    entao por quê quando Trunks voltou ao seu tempo, em DBZ, nada tinha mudado? D=...

talvez porque o tempo onde estamos seja único, e passar para um outro tempo seja, na verdade, passar para outra dimensao alternativa semelhante, mas em uma coordenada de tempo ou serie de acontecimentos diferente... quem sabe... possam até existir viajantes do tempo infiltradas na nossa sociedade... mas... nós nao percebemos ainda... e somos observados e analizados por eles...

*momento silencioso de suspense...*

Trunks não faz uma viagem no tempo, mas sim uma viagem por dimensões paralelas. Se ele tivesse viajado para o passado e alterasse ele como o fez, quando voltasse para o futuro tudo estaria mudado e haveriam 2 trunks no futuro, o trunks alheio aos acontecimentos que desencadearam a viagem no tempo(como estes não aconteceram ele não precisou viajar no tempo) e esse trunks que apenas alcançou um futuro alternativo sem volta.

A mudança no passado so impede que o viajante retorne ao exato futuro paralelo de onde veio, passando a ir a outro futuro, correndo o risco em que esse futuro ele coexista com seu "eu" alheio a viagens no tempo.
    No caso do trunks o fato dele alterar o "passado" e retornar para a epoca de onde veio se caracteriza não como uma viagem no tempo, mas uma viagem por dimensões paralelas, ao que tudo indica. Mas pelo menos serviu de alguma coisa ja que com o poder e conhecimento adquiridos na viagem ele conseguiu resolver os problemas de sua epoca.

---------

@Topico: A unica forma eficaz de viagem no tempo para alterar alguma coisa no passado, isso é sem cair numa dimensão paralela e correr o risco de ter 2 "voces", é a usada no filme "Efeito Borboleta". Nesse filme apenas a mente dele viaja, entrando no corpo jovem dele, e as mudanças que faz no passado ele se faz sentir no futuro sem ter esse problema relatado, e lembrando de tudo e todas as "possibilidades de futuro" que presenciou.

E se ele se suicida no passado, ele acaba ficando por la mesmo, não retorna no futuro ja morto pois simplesmente não houve futuro, ele morreu no passado. Ou seja, sem nenhum paradoxo.

Publicidade:

Tibia NÃO É MEDIEVAL, Extensão de sign

Saudades pessoal?^^
    mestre do yellow {Agora tambem em Tibia...veremos no que isso vai dar! PS: Voltei! o/}

Tópicos Similares

1. Os Mistérios do Tempo e do Espaço – Parte I
    Por Pos Mortem no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 35
    Último Post: 15-06-2008, 13:06
  2. Larvas - por tempo?
    Por Kenon no fórum Suporte Geral
    Respostas: 10
    Último Post: 05-06-2008, 22:32
  3. [Música] Slash comenta detalhes sobre seu vício em drogas!
    Por Trus of The Thunder no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 19
    Último Post: 12-05-2008, 21:03
  4. Respostas: 32
    Último Post: 30-12-2007, 18:48

Permissões de Postagem