Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 10 de 29

Tópico: Para onde estamos indo...

Hybrid View

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
    Registro
    19-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Para onde estamos indo...

Acabei de ler um livro muito bom, ele se chama 1984, do George Owell, e fala de uma coisa muito interessante que nos faz parar para pensar, fala sobre um futuro, um futuro morto, onde não dar para se confiar em ninguém, há guerras permanentes, onde não dar para se rebelar contra o governo.

O que me fez realmente parar pra pensar, para onde estamos indo?

O mundo já começou o processo de involução, é horrivel pensar nisso mas é verdade, nada mais é permanente, nem mesmo o amor e ódio, nada mais é verdadeiro, todos somos falsos já, de uma forma ou outra somos.

Somos movidos por ideais estupidamente desumano, somos movidos pela maior causa da nossa involução, somos movidos pelo certo e pelo errado, pelo que chamam-mos de razão, deveriam estar sendo movidos por outras coisas, movidos pelos nossos sentimentos, os que todos temos, os que todos desejamos e nunca seguiremos.

Algumas das coisas que mais ando questionando, é por que, por que temos que estudar, trabalhar? Por que nos preocupamos só com o resultado? Se o que realmente importa é a causa?

Estudamos para aprender, sim, mas no fim iremos ver, de que adianta estudar? Se sempre haverá mais para aprender, e no fim nos sentiremos ignorantes? E no fim mesmo, só teremos inteligencia, nunca realmente aprenderemos nada, se não fizermos nada pela coisa.

Trabalhamos para o quê? A pior de todas as coisas, trabalhamos para ganhamos mais e mais dinheiro, para a "construção" de um mundo mais injusto, para nos separamos mais de nossos semelhantes, e no fim, sempre teremos algo que nos fará perder o que conquistamos, trabalharemos para ter o que nunca teremos, trabalharemos para quando chegamos o fim, perceber que não valeu nada a pena.

Estamos chegando no "auge" da estupidez humana, estamos chegando ao ponto de que no futuro não sentiremos mais nada, seremos guiados somente pela ilusão da razão, mesmo sabendo que ela não existe, que nada pode existir sem um por que, se dissemos que razão estuda o porque das coisas, estaremos errados, razão estuda se as coisas são certas ou erradas, se podemos ou não fazer, o porque está somente em segundo plano, só me pergunto algo, quando aprenderemos o que realmente é sofrer. O que realmente é ser feliz. O que realmente é odiar e amar.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por bruxo; 06-03-2005 às 23:07.

Banido Avatar de Padaraco
    Registro
    17-11-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Meu professor de historia comentou desse livro na ultima aula!
    Realmente parece um otimo livro, um livro que nos faz pensar de tudo mesmo..
    e o futuro todos nos sabemos...se tudo continuar como esta, vamos lutar por agua..acabar com tudo..e nem vai ser tão no futuro assim não..eh infeliz viver pensando que o futuro pode ser assim..muito infeliz, mais eh verdade..!
    Isso tambem me faz pensar na vida..pq levar ela tão a serio se sabemos que o futuro vai ser obscuro..que no final todos iremos morrer!Não que sou um dramatico, ate acho que isso faz a levar uma vida alegre despreocupada, pq se nos não sabemos do nosso futuro temos que aproveitar o agora e sermos felizes..ainda mais quando sabemos que nosso futuro eh negro..!
    Última edição por Padaraco; 06-03-2005 às 23:14.

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Padaraco
    Meu professor de historia comentou desse livro na ultima aula!
    Realmente parece um otimo livro, um livro que nos faz pensar de tudo mesmo..
    e o futuro todos nos sabemos...se tudo continuar como esta, vamos lutar por agua..acabar com tudo..e nem vai ser tão no futuro assim não..eh infeliz viver pensando que o futuro pode ser assim..muito infeliz, mais eh verdade..!
    Isso tambem me faz pensar na vida..pq levar ela tão a serio se sabemos que o futuro vai ser obscuro..que no final todos iremos morrer?Não que sou um sensacionalista que acho que tudo eh drama, ate acho que isso leva a levar uma vida alegre despeocupada, pq se nos não sabemos do nosso futuro temos que aproveitar o agora..ainda mais quando sabemos que nosso futuro eh negro..!
    Está certo... para que levar a vida então?
    Não temos nada, se nem mesmo os sentimentos duram.
    O problema não está no mundo...
    O problema está nas pessoas, as pessoas não tentam nada para mudar, as pessoas tem que parar pra ver e tentar mudar esse mundo, não importa o meio tem que tentar mudar, eu pessoalmente coloquei isso aqui pra vê se vocês param um pouco para pensar sobre isso.
    Como Socrates disse ao tribunal que lhe decidiria a morte "O meu único crime foi fazê-los pensar"

Registro
    17-11-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por bruxo
    Está certo... para que levar a vida então?
    Não temos nada, se nem mesmo os sentimentos duram.
    O problema não está no mundo...
    O problema está nas pessoas, as pessoas não tentam nada para mudar, as pessoas tem que parar pra ver e tentar mudar esse mundo, não importa o meio tem que tentar mudar, eu pessoalmente coloquei isso aqui pra vê se vocês param um pouco para pensar sobre isso.
    Como Socrates disse ao tribunal que lhe decidiria a morte "O meu único crime foi fazê-los pensar"
    Se vc pensar desse jeito que falei nem tem pq viver...eh ou não eh?
    ...Logico que dependem das pessoas..o mundo eh feito delas..
    Mais o duro eh que poucas pessoas querem mudar ou tentam mudar...os poderosos que são importante mudar não tão nem ai..!
    Eu eh obvio que gostaria de mudar e olhar pra frente e ver quando eu ser idoso um bom futuro, uma vida tranquila, mais não da pra ver isso, daqui uns 60 anos, se nao mudarmos dificelmente a vida vai estar tranquila.!
    O foda eh que não depende soh de nos!
    Mais temos que ter esperança neh..isso que leva a vida..sem isso estariamos todos no chão, sem fazer nada!
    Última edição por Padaraco; 06-03-2005 às 23:25.

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O problema é que as pessoas não veêm o poder que têm, mais de 70% da população mundia vive em miséria e injustiça, tem idéia de quantos são isso? E todos se tiverem o minimo de inteligência querem mudar isso, mas não fazem nada por terem ficado cegas, os que querem mudar são muitos, os que podem mudar também, mas os que mudam são poucos, é dificil pensar nisso, mas é assim... =/

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    17-11-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por bruxo
    O problema é que as pessoas não veêm o poder que têm, mais de 70% da população mundia vive em miséria e injustiça, tem idéia de quantos são isso? E todos se tiverem o minimo de inteligência querem mudar isso, mas não fazem nada por terem ficado cegas, os que querem mudar são muitos, os que podem mudar também, mas os que mudam são poucos, é dificil pensar nisso, mas é assim... =/
    Ou os que mudam são muitos..mais os que precisam mudar são poucos que mudam...
    Cara o buraco eh mais em baixo..envolve ate religião que fala que Deus vai recompensar com o paraiso, etc..ate a igreja de certo modo faz as pessoas que estão na miseria não mudarem, igual a Impurity disse no topico dela de esperança, o cara miseravel com 1 corrente com um santo, pode ter certeza que ele não muda pq ele acredita que no fim vai ter um paraiso e levam a vida!
    Eh ou não eh?
    Eu gostaria muito de ler esse livro pra saber mais..meu professor deu uma resumida e parece ser muito legal, vou dar um procurada!
    Última edição por Padaraco; 06-03-2005 às 23:38.

Registro
    15-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu estudo, para não apenas saber mais das coisas, com esse meu estudo, eu pretendo fazer algo, em q eu possa fazer uma parte da nossa sociedade ficar mais feliz...
    nunca me senti inutil, sempre tem algo na minha cabeça, sou tb um dos poucos homens q ainda é amoroso...
    em relação ao trabalho e a falsidade humana, é tudo culpa do sistema captalismo, tem gente q pensa assim, "pq existe dinheiro? não pode ser tudo compartilhado entre nós?"
    simples... se não existisse dinheiro, haveria discussões, brigas, guerras, e mais injustiça.... pq? o humano iria se preucupar com as coisas necessárias para todos, outras coisas como os objetos tecnologicos (computadores, video games, TVs, etc...) não teria como distribuir igualmente a todos... não haveria como produzir para todo mundo
    o captalismo, tb ajuda na nossa evolução, por causa desse sistema, sempre estudamos e aprendemos mais coisas, para inventar e produzir coisas revolucionarias, para lucrar com ela, e tb ajudar a humanidade

esse livro q vc fala, só está observando os pontos baixos da humanidade...
    um leve exemplo sobre isso... antigamente para se comunicar com outra pessoa q morava a quilometros e quilometros de vc, era muito complicado....agora hj em dia, vc pode falar com outra pessoa ao msm tempo, msm q ela more a 20000 kl daqui...

"A imaginação é mais importante do que o conhecimento"
    -{Albert Einstein}-

Permissões de Postagem