Acabei de ler um livro muito bom, ele se chama 1984, do George Owell, e fala de uma coisa muito interessante que nos faz parar para pensar, fala sobre um futuro, um futuro morto, onde não dar para se confiar em ninguém, há guerras permanentes, onde não dar para se rebelar contra o governo.
O que me fez realmente parar pra pensar, para onde estamos indo?
O mundo já começou o processo de involução, é horrivel pensar nisso mas é verdade, nada mais é permanente, nem mesmo o amor e ódio, nada mais é verdadeiro, todos somos falsos já, de uma forma ou outra somos.
Somos movidos por ideais estupidamente desumano, somos movidos pela maior causa da nossa involução, somos movidos pelo certo e pelo errado, pelo que chamam-mos de razão, deveriam estar sendo movidos por outras coisas, movidos pelos nossos sentimentos, os que todos temos, os que todos desejamos e nunca seguiremos.
Algumas das coisas que mais ando questionando, é por que, por que temos que estudar, trabalhar? Por que nos preocupamos só com o resultado? Se o que realmente importa é a causa?
Estudamos para aprender, sim, mas no fim iremos ver, de que adianta estudar? Se sempre haverá mais para aprender, e no fim nos sentiremos ignorantes? E no fim mesmo, só teremos inteligencia, nunca realmente aprenderemos nada, se não fizermos nada pela coisa.
Trabalhamos para o quê? A pior de todas as coisas, trabalhamos para ganhamos mais e mais dinheiro, para a "construção" de um mundo mais injusto, para nos separamos mais de nossos semelhantes, e no fim, sempre teremos algo que nos fará perder o que conquistamos, trabalharemos para ter o que nunca teremos, trabalharemos para quando chegamos o fim, perceber que não valeu nada a pena.
Estamos chegando no "auge" da estupidez humana, estamos chegando ao ponto de que no futuro não sentiremos mais nada, seremos guiados somente pela ilusão da razão, mesmo sabendo que ela não existe, que nada pode existir sem um por que, se dissemos que razão estuda o porque das coisas, estaremos errados, razão estuda se as coisas são certas ou erradas, se podemos ou não fazer, o porque está somente em segundo plano, só me pergunto algo, quando aprenderemos o que realmente é sofrer. O que realmente é ser feliz. O que realmente é odiar e amar.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online







Curtir: 




Responder com Citação


