Praticamente. Como o Yahwek já explicou praticamente tudo, vou só falar algumas coisas.O fato de não pegar qualquer tipo de vírus e spy's, é verdade?
Muita gente fala, "ah, mas Linux tem vírus sim!"... mas aí eu falo, o que adianta ter vírus pra linux se nunca ninguém viu e nem mesmo foi infectado por ele? Existe até casos de pessoas que tentaram pegar um vírus no Linux, e falharam.
Ou seja, se você ou alguma pessoa pegar um vírus, ou spy, ou keylogger, ou qualquer coisa do tipo no Linux, me avise, vou querer ver isto.
Bom, existe distribuições diferentes do Linux, e essas variam. Existe o Ubuntu por exemplo que tem mais "visual" digamos, e é um pouco mais pesado que os outros. Mas também, existe o DamnSmallLinux, que possui apenas 50mb de instalação, e é super rápido, e já vem com vários programas instalados.É, realmente, tão mais leve que o Windows, como falam?
O Linux administra melhor a sua memória ram... por exemplo você quando liga um computador com Ruindows, ele começa usando por exemplo, 30% de sua memória ram, comparado ao Window$, o linux usa somente 5% (somente exemplo).
A minha opinião, é que no final você vai acabar conseguindo rodar mais programas no Linux, e também abrindo-os mais facilmente.
Não. Se ele tiver uma versão pra Linux, claro que você vai usa-la né?Tem que emular todos os jogos 3D?
Mas se não tiver, você vai ter que saber se eles rodam no Wine ou Cedega ("emuladores" do Windows).
Eu particularmente acho mais fácil do que o Windows :yelrotflm, pode até ser pelo caso de eu já ter vindo usar o Linux sabendo algumas coisas de computador, mas eu demorei mais tempo pra aprender o Windows do que o Linux. Não é tão difícil assim como falam...É tão complicado para aprender, ou é de boa?
Não. Aí você vai roda-lo no Linux como se fosse do Linux mesmo, diretamente, sem emular nem nada.A maioria dos MMORPGs que vejo tem um arquivo de download para Linux, logo, não precisaria emular?
O Linux aguenta até 4GB na versão 32bits (que são para os processadores comuns), e pelo que eu sei, e pode creio que até 64GB em 64bit (que são os AMD 64bit, Core 2 Duo). No site do Ubuntu, você pode escolher entre o Ubuntu 64bit ou Ubuntu 32bit. Caso você tenha 4GB de RAM ou menos, eu aconselho você a usar 32bit, pois os programas que existem hoje em dia não são tão compatíveis com os 64bits (assim como no Windows), e podem causar instabilidades no sistema.Outra coisa, o Linux tem limite de RAM?
O iTunes em si não, mas existem programas que funcionam como ele, e podem ser usados para o seu iPod também... amaroK, Rhythmbox, Banshee, Listen, etc.E eu tava olhando o ubuntu-br, e me parece que o Photoshop e o Itunes não pega, isso é verdade?
O Photoshop infelizmente só tem versões pra Windows e Mac, provavelmente porque a Microsoft deu um dinheiro pra eles não fazerem pra Linux... Existe o Gimp, que é um ótimo editor de imagens à altura do Photoshop. Mas se não quiser usar ele, ainda assim, o Google pagou alguns programadores do Wine (citei anteriormente, "emulador" do Windows), e agora o Photoshop CS2 pode ser rodado pelo Wine perfeitamente. Se não for só instalar e rodar, deve ter tutoriais de como rodar ele pelo Wine por aí no Google.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação