Curtir Curtir:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 15

Tópico: Sobre Linux.

Registro
    20-01-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Sobre Linux.

Bom, eu estou pensando em trocar de Windows para Linux, que me parece bem mais proveitoso, mas tenho algumas dúvidas:

O fato de não pegar qualquer tipo de vírus e spy's, é verdade?

É, realmente, tão mais leve que o Windows, como falam?

Tem que emular todos os jogos 3D?

É tão complicado para aprender, ou é de boa?

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Citação Postado originalmente por mestre do yellow Ver Post
    Como sou macho eu detesto qualquer coisa perfumada. Se a mulher não gosta do meu cheiro de macho azar o dela, quem tem obrigação de se manter perfumada e bem arrumada é ela e não eu. u_u

Carpe diem quam minimum credula postero.

"Quando a última árvore tiver caído, o último peixe for pescado, o último animal for caçado, o homem irá entender que dinheiro não se come."
    - Green Peace

"Para receber alguma coisa, você precisa dar algo de igual valor."
    - Edward Elric

Registro
    20-08-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Na verdade linux se resume em, simples, facil e seguro.. Só não aconselho vocÊ colocar linux se for um gamer.
    Ja ja nosso amigo "pinguim" aqui do forum vem escrever um texto, sobre o linux pra vocÊ.
    Última edição por agbuk; 29-10-2008 às 14:33.

Banido
    Registro
    16-10-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sim e não.
    Vou tentar ser o mais claro possível.

Ao contrário do Windows, o Linux trabalha com permissão. No Windows, quando você entra no sistema, você já se loga como "administrador". Então, quando você executa algum executável no Windows, esse vírus facilmente se espalha pelo sistema, atingindo qualquer área dentro do Windows.

No Linux, existe as tal permissão. Ele trabalha com multiplos usuários, e grupos. Quando você executa um possível vírus, o máximo que irá acontecer, é infectar o usuário que ativou o o tal vírus, ao contrário do que acontece no Windows, que quando executa o vírus, ele tem controle total da máquina.
    Ai tem o "porém" da história. Pra você executar um possível vírus no Linux, você precisa estar como root(e para entrar como root precisa da sua senha). Isso já descarta a possiblidade de você executar algo por engano.

Um exemplo dessas tal permissão, pra você atualizar o seu sistema, você precisa colocar sua senha. Pra você jogar Tibia pela primeira vez, você precisa dar permissão para o executável "Tibia" entrar.
    Pra mover alguma coisa dos Sistema de Arquivos, você precisa digitar sua senha e tudo mais.

Esses são apenas alguns exemplos, o de não ter vírus no Linux. Até existe, porém ele não se propaga da maneira que é pra se propagar (como é feito no Windows). Por isso, a galera não se empenham em fazer vírus para Linux, e ter um bom efeito.

Espero que tenha entendido essa pergunta.

Sim, sim. Sem sombra de dúvida BEM MAIS LEVE.
    E além de ser mais leve, ele é MUITO MAIS estável que o WIndows. Não trava por nada, Internet não cai por nada, e assim por diante.

Como eu sempre falo, se for usar Linux para jogar não use, por favor.
    Você até consegue rodar os jogos do Windows no Linux, porém não é com a mesma qualidade que ficaria no Windows (isso não inclui TODOS os jogos.)
    Aqui tem uma database de todos os jogos FEITOS para Windows, testado no Linux que funcionaram:
    http://www.cedega.com/gamesdb/
    Vale a pena dar uma olhada.

E outra, pra ter uma perfomance melhor, é claro que você precisa ter uma Placa de Vídeo (lê-se nVidia e ATI).

Hoje é mais facil de se aprender.
    Claro, que nem sempre é as mil maravilhas. DEPENDENDO DO CASO, as vezes você precisa usar o Terminal (tipo o ms-dos) para resolver algum tipo de problema, mais isso é o de menos.

Dica: use Ubuntu, uma distribuição que tem grande suporte na comunidade, que é de fácil uso, e voltado para usuarios Iniciantes.

Pra finalizar uma grande e valiosa dicas.
    Se você é um POWERGAMER, não use LINUX.
    Sem mais.

Falows
    Última edição por Yahwek; 29-10-2008 às 14:42.

Registro
    20-01-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Yahwek Ver Post
    Sim e não.
    Vou tentar ser o mais claro possível.

Ao contrário do Windows, o Linux trabalha com permissão. No Windows, quando você entra no sistema, você já se loga como "administrador". Então, quando você executa algum executável no Windows, esse vírus facilmente se espalha pelo sistema, atingindo qualquer área dentro do Windows.

No Linux, existe as tal permissão. Ele trabalha com multiplos usuários, e grupos. Quando você executa um possível vírus, o máximo que irá acontecer, é infectar o usuário que ativou o o tal vírus, ao contrário do que acontece no Windows, que quando executa o vírus, ele tem controle total da máquina.
    Ai tem o "porém" da história. Pra você executar um possível vírus no Linux, você precisa estar como root(e para entrar como root precisa da sua senha). Isso já descarta a possiblidade de você executar algo por engano.

Um exemplo dessas tal permissão, pra você atualizar o seu sistema, você precisa colocar sua senha. Pra você jogar Tibia pela primeira vez, você precisa dar permissão para o executável "Tibia" entrar.
    Pra mover alguma coisa dos Sistema de Arquivos, você precisa digitar sua senha e tudo mais.

Esses são apenas alguns exemplos, o de não ter vírus no Linux. Até existe, porém ele não se propaga da maneira que é pra se propagar (como é feito no Windows). Por isso, a galera não se empenham em fazer vírus para Linux, e ter um bom efeito.

Espero que tenha entendido essa pergunta.

Sim, sim. Sem sombra de dúvida BEM MAIS LEVE.
    E além de ser mais leve, ele é MUITO MAIS estável que o WIndows. Não trava por nada, Internet não cai por nada, e assim por diante.

Como eu sempre falo, se for usar Linux para jogar não use, por favor.
    Você até consegue rodar os jogos do Windows no Linux, porém não é com a mesma qualidade que ficaria no Windows (isso não inclui TODOS os jogos.)
    Aqui tem uma database de todos os jogos FEITOS para Windows, testado no Linux que funcionaram:
    http://www.cedega.com/gamesdb/
    Vale a pena dar uma olhada.

E outra, pra ter uma perfomance melhor, é claro que você precisa ter uma Placa de Vídeo (lê-se nVidia e ATI).

Hoje é mais facil de se aprender.
    Claro, que nem sempre é as mil maravilhas. DEPENDENDO DO CASO, as vezes você precisa usar o Terminal (tipo o ms-dos) para resolver algum tipo de problema, mais isso é o de menos.

Dica: use Ubuntu, uma distribuição que tem grande suporte na comunidade, que é de fácil uso, e voltado para usuarios Iniciantes.

Pra finalizar uma grande e valiosa dicas.
    Se você é um POWERGAMER, não use LINUX.
    Sem mais.

Falows
    Bom, eu jogo mais MMORPGs em geral, mas também gosto de games de estratégia, mas não me considero um powergamer, pois nem tenho tempo pra isso...
    O fato é que eu queria mudar pra Linux principalmente por causa da segurança e leveza, das quais ouvi muito falar.
    A maioria dos MMORPGs que vejo tem um arquivo de download para Linux, logo, não precisaria emular?
    Outra coisa, o Linux tem limite de RAM?
    Se sim, qual é?
    E eu tava olhando o ubuntu-br, e me parece que o Photoshop e o Itunes não pega, isso é verdade?
    Porque eu tenho um Ipod, e o Itunes é necessário, e também gosto de edição de imagens, logo, do Photoshop (considero o programa mais importante pra isso)...
    Última edição por Sudden Sea; 29-10-2008 às 14:58.
    Como sou macho eu detesto qualquer coisa perfumada. Se a mulher não gosta do meu cheiro de macho azar o dela, quem tem obrigação de se manter perfumada e bem arrumada é ela e não eu. u_u

"Quando a última árvore tiver caído, o último peixe for pescado, o último animal for caçado, o homem irá entender que dinheiro não se come."
    - Green Peace

- Edward Elric

Banido
    Registro
    16-10-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Sudden Sea Ver Post
    Bom, eu jogo mais MMORPGs em geral, mas também gosto de games de estratégia, mas não me considero um powergamer, pois nem tenho tempo pra isso...
    O fato é que eu queria mudar pra Linux principalmente por causa da segurança e leveza, das quais ouvi muito falar.
    A maioria dos MMORPGs que vejo tem um arquivo de download para Linux, logo, não precisaria emular?
    Se sim, qual é?
    Não não. Tibia por exemplo, existe para Linux e para Windows. Ai você vai puxar a versão para Linux é claro.

Bom, o que faz o Linux ser estável, ser rápido, é o Kernel. Kernel é o centro de tudo. É ele que tem a dura e fácil missão de reconhecer sua Placa Mão, sua placa de som, sua placa de vídeo. E nada mais justo, ele que reconhece sua memoria ram.
    Hoje, os kerneis estão em grandes mudanças. Existe milhares de colabores pelo mundo ajudando no desenvolvimento de Kerneis.

Então, relação a Memoria Ram fica tranquilo.

EDIT:
    Não tinha visto as outras perguntas.
    Bom, realmente Itunes não funciona. Só que tem Programas Equivalentes:
    http://open-mania.com/2007/10/28/sei...es-para-linux/
    Eu uso o Amarok, é muito bom.

Aqui existe uma lista de alguns principais programas de Windows que tem programas equivalentes:
    http://wiki.ubuntu-br.org/ProgramasEquivalentes

E o Photoshop, existe o GIMPSHOP.
    Ve se te agrada:
    http://images.google.com.br/images?h...-8&sa=N&tab=wi

http://www.gimpshop.com/

Falows

Publicidade:

Última edição por Yahwek; 29-10-2008 às 15:11.

Registro
    20-01-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não não. Tibia por exemplo, existe para Linux e para Windows. Ai você vai puxar a versão para Linux é claro.

Bom, o que faz o Linux ser estável, ser rápido, é o Kernel. Kernel é o centro de tudo. É ele que tem a dura e fácil missão de reconhecer sua Placa Mão, sua placa de som, sua placa de vídeo. E nada mais justo, ele que reconhece sua memoria ram.
    Hoje, os kerneis estão em grandes mudanças. Existe milhares de colabores pelo mundo ajudando no desenvolvimento de Kerneis.

Então, relação a Memoria Ram fica tranquilo.

Falows
    E em relação ao Photoshop e o ITunes, não pega mesmo?
    Porque eu gosto de edição de imagem, intão ficaria ruim sem o photoshop, e eu também tenho IPod >.<

- Green Peace

- Edward Elric

Banido
    Registro
    16-10-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

E em relação ao Photoshop e o ITunes, não pega mesmo?
    Porque eu gosto de edição de imagem, intão ficaria ruim sem o photoshop, e eu também tenho IPod >.<
    Foi respondido no outro post.

Falows

Registro
    20-01-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Foi respondido no outro post.

Falows
    Falei com um amigo meu que trabalha com isso, e ele me informou que, apesar do gimp ter algumas funções bem parecidas, o photoshop é muito mais prático e eficiente...
    Será que não tem como usar o photoshop mesmo?
    De nenhum jeito?

- Green Peace

- Edward Elric

Banido
    Registro
    16-10-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Falei com um amigo meu que trabalha com isso, e ele me informou que, apesar do gimp ter algumas funções bem parecidas, o photoshop é muito mais prático e eficiente...
    Será que não tem como usar o photoshop mesmo?
    De nenhum jeito?
    Até tem cara.
    Pelo Wine, emulando.
    http://appdb.winehq.org/objectManage...rsion&iId=6584

No Google deve ter tutorial em Português ensinando a instalar.

Mais tipo.
    Você usa TODAS as função do Photoshop?
    As vezes o Gimpshop é o bastante pra você fazer o que você fazia no Photoshop.

Falows

Banido Avatar de Renan Decarlo
    Registro
    05-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Praticamente. Como o Yahwek já explicou praticamente tudo, vou só falar algumas coisas.
    Muita gente fala, "ah, mas Linux tem vírus sim!"... mas aí eu falo, o que adianta ter vírus pra linux se nunca ninguém viu e nem mesmo foi infectado por ele? Existe até casos de pessoas que tentaram pegar um vírus no Linux, e falharam.
    Ou seja, se você ou alguma pessoa pegar um vírus, ou spy, ou keylogger, ou qualquer coisa do tipo no Linux, me avise, vou querer ver isto.

Bom, existe distribuições diferentes do Linux, e essas variam. Existe o Ubuntu por exemplo que tem mais "visual" digamos, e é um pouco mais pesado que os outros. Mas também, existe o DamnSmallLinux, que possui apenas 50mb de instalação, e é super rápido, e já vem com vários programas instalados.
    O Linux administra melhor a sua memória ram... por exemplo você quando liga um computador com Ruindows, ele começa usando por exemplo, 30% de sua memória ram, comparado ao Window$, o linux usa somente 5% (somente exemplo).
    A minha opinião, é que no final você vai acabar conseguindo rodar mais programas no Linux, e também abrindo-os mais facilmente.

Não. Se ele tiver uma versão pra Linux, claro que você vai usa-la né?
    Mas se não tiver, você vai ter que saber se eles rodam no Wine ou Cedega ("emuladores" do Windows).

Eu particularmente acho mais fácil do que o Windows :yelrotflm, pode até ser pelo caso de eu já ter vindo usar o Linux sabendo algumas coisas de computador, mas eu demorei mais tempo pra aprender o Windows do que o Linux. Não é tão difícil assim como falam...

Não. Aí você vai roda-lo no Linux como se fosse do Linux mesmo, diretamente, sem emular nem nada.

O Linux aguenta até 4GB na versão 32bits (que são para os processadores comuns), e pelo que eu sei, e pode creio que até 64GB em 64bit (que são os AMD 64bit, Core 2 Duo). No site do Ubuntu, você pode escolher entre o Ubuntu 64bit ou Ubuntu 32bit. Caso você tenha 4GB de RAM ou menos, eu aconselho você a usar 32bit, pois os programas que existem hoje em dia não são tão compatíveis com os 64bits (assim como no Windows), e podem causar instabilidades no sistema.

E eu tava olhando o ubuntu-br, e me parece que o Photoshop e o Itunes não pega, isso é verdade?
    O iTunes em si não, mas existem programas que funcionam como ele, e podem ser usados para o seu iPod também... amaroK, Rhythmbox, Banshee, Listen, etc.
    O Photoshop infelizmente só tem versões pra Windows e Mac, provavelmente porque a Microsoft deu um dinheiro pra eles não fazerem pra Linux... Existe o Gimp, que é um ótimo editor de imagens à altura do Photoshop. Mas se não quiser usar ele, ainda assim, o Google pagou alguns programadores do Wine (citei anteriormente, "emulador" do Windows), e agora o Photoshop CS2 pode ser rodado pelo Wine perfeitamente. Se não for só instalar e rodar, deve ter tutoriais de como rodar ele pelo Wine por aí no Google.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Respostas: 43
    Último Post: 10-04-2008, 23:14
  2. OFF Notícias - Edição Chat EEEE... - Nº 2
    Por Gatti no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 57
    Último Post: 07-02-2008, 20:21
  3. Respostas: 12
    Último Post: 04-12-2007, 17:56
  4. Conhecendo um pouco mais sobre tibia.com/forum
    Por Kyak no fórum Tibia Geral