O verdadeiro problema,é que se tornou isto :
"Tibia = lv (EXP rate)
Tibia se tornou um jogo TOTALMENTE direcionado a level,totalmente,em todos os aspectos...
1)
"vc pod me dizer : bah,hoje eu fui fazer quest!!1"
"mas voce foi fazer quest pra que?"
"pegar dinhero pra upar lv"
2)
"Hoje eu fiquei runando no dp"
"Pq ficou runando?"
"Pra juntar dinheiro e comprar ekipes (viu,nao eh pra upar level)"
"pra que comprou ekipes?"
"pra upar level melhor"
Viu...tudo gira em torno do level,diretamente e indiretamente...
Claro...assim como todo o jogo,o objetivo é o level,obvil,nao estou dizendo aki "parem de upar!"
Estou dizendo para parar de se importar APENAS,com isso...levar MUITO a sério...isso inclui : robar respaw,power abuser,etc,(sao bons exemplos disso)...tudo apenas para upar
A soluçao para isto,nao é diminuir a exp...isso apenas deixaria os jogadores irritados...
A verdadeira soluçao,é REALMENTE incentivar o RPG,forçando os players a desfocarem o level "EXP rate" e fazer eles se importarem com outras atividades.
O importante e deixar o jogo mais incrementado....TODO mundo sabe,que NAO EXISTE rpg no tibia,e é por isso que ninguem mexe com isso (realmente),se alguem ficou 2 anos lendo livros e perguntando a NPCS,e REALMENTE axou uma quest nova,um item novo,me flae ,pq é MINTIRA.
Com essa TOTAL desprezo e repressao a isso ,feita pela CIP,os jogadores jogam para o LV
Muitos hls admitem que jogam tibia por lv,pois quando querem historias e rpg ,vao jogar OUTROS jogos...na opniao deles tibia é "um jogo de lv"
isso deve-se a cipsoft..
Quem sabe um dia ela imprementa isso ...
Até a Próxima.