Bom, tô criando esse tópico pra ver se mais alguém concorda que um dos maiores problemas que anda estragando o Tibia nos últimos anos é a possibilidade de alcançar um level absurdamente alto. Olhando agora no Erig eu tive um ataque de riso vendo que pra entrar no Top 500 tem que ser level 216. É tipo... wtf? Quem é das antigas deve se lembrar de como era divertido o Tibia lá na época do 7.2, que quando alguém chegava no level 100 todo mundo ia parabenizar o cara. Enfim, matar um cara no level 200 é uma tarefa quase impossível, mesmo com trocentas pessoas batendo junto, e essa tsunami de bots e power gamers tá avacalhando demais o jogo. O que proponho é um aumento na inclinação da curva de exp, deixar mais difícil de upar em níveis elevados. Como exemplo, talvez a exp atual do Lord'Paulistinha poderia ser, na verdade, level 200. Não quero propor um limite, como no Ragnarok, mas sim uma diminuição dessa apelação que está hoje, com todo mundo querendo upar loucamente porque sabe que tem como subir level sempre. Essa alteração poderia ser benéfica por vários motivos: diminuição da necessidade de upar sempre, e conseqüentemente a diminuição de bots; estímulo a outras atividades de roleplay; maior diversão em grupo, etc. Acho que o câncer dos MMORPGs é essa necessidade de level, level e level... pra quem não conhece, tá em fase final o beta de um novo MMORPG chamado Darkfall, em que não há level... o jogo é baseado apenas em skills. É uma idéia interessante, e no Tibia não precisaria ser tão drástico assim. Sei que muitos vão dizer que não querem perder level, mas pensem que afetaria a todos e seria benéfico a todos, pois um cara com 6k de vida, 10k de cap ou 10k de mana é no mínimo bizarro. Valeu a quem tiver paciência de ler, da próxima vez eu tento resumir mais, mas dessa vez tive que desabafar tudo.![]()
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação