Curtir Curtir:  0
Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 50

Tópico: O Grande Problema do Tibia - EXP Rate

Registro
    26-03-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão O Grande Problema do Tibia - EXP Rate

Bom, tô criando esse tópico pra ver se mais alguém concorda que um dos maiores problemas que anda estragando o Tibia nos últimos anos é a possibilidade de alcançar um level absurdamente alto. Olhando agora no Erig eu tive um ataque de riso vendo que pra entrar no Top 500 tem que ser level 216. É tipo... wtf? Quem é das antigas deve se lembrar de como era divertido o Tibia lá na época do 7.2, que quando alguém chegava no level 100 todo mundo ia parabenizar o cara. Enfim, matar um cara no level 200 é uma tarefa quase impossível, mesmo com trocentas pessoas batendo junto, e essa tsunami de bots e power gamers tá avacalhando demais o jogo. O que proponho é um aumento na inclinação da curva de exp, deixar mais difícil de upar em níveis elevados. Como exemplo, talvez a exp atual do Lord'Paulistinha poderia ser, na verdade, level 200. Não quero propor um limite, como no Ragnarok, mas sim uma diminuição dessa apelação que está hoje, com todo mundo querendo upar loucamente porque sabe que tem como subir level sempre. Essa alteração poderia ser benéfica por vários motivos: diminuição da necessidade de upar sempre, e conseqüentemente a diminuição de bots; estímulo a outras atividades de roleplay; maior diversão em grupo, etc. Acho que o câncer dos MMORPGs é essa necessidade de level, level e level... pra quem não conhece, tá em fase final o beta de um novo MMORPG chamado Darkfall, em que não há level... o jogo é baseado apenas em skills. É uma idéia interessante, e no Tibia não precisaria ser tão drástico assim. Sei que muitos vão dizer que não querem perder level, mas pensem que afetaria a todos e seria benéfico a todos, pois um cara com 6k de vida, 10k de cap ou 10k de mana é no mínimo bizarro. Valeu a quem tiver paciência de ler, da próxima vez eu tento resumir mais, mas dessa vez tive que desabafar tudo.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Skylabel; 28-10-2008 às 10:40.

Registro
    14-05-2007
    São José dos Campos Sagacidade: Nível 100
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Apoio o aumento da curva de xp...

Tb acho apropriado um limite de lvl, mas acho difícil acontecer isto em Tibia.

@Darkfall
    Deve ser interessante...
    Depois posta algo sobre o jogo no off-topic

[]'s, Lucas MF.
    Main citizen.

Extensão de Assinatura - Lucas MF

Registro
    01-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O verdadeiro problema,é que se tornou isto :
    "Tibia = lv (EXP rate)
    Tibia se tornou um jogo TOTALMENTE direcionado a level,totalmente,em todos os aspectos...
    1)

"vc pod me dizer : bah,hoje eu fui fazer quest!!1"
    "mas voce foi fazer quest pra que?"
    "pegar dinhero pra upar lv"

2)
    "Hoje eu fiquei runando no dp"
    "Pq ficou runando?"
    "Pra juntar dinheiro e comprar ekipes (viu,nao eh pra upar level)"
    "pra que comprou ekipes?"
    "pra upar level melhor"

Viu...tudo gira em torno do level,diretamente e indiretamente...
    Claro...assim como todo o jogo,o objetivo é o level,obvil,nao estou dizendo aki "parem de upar!"
    Estou dizendo para parar de se importar APENAS,com isso...levar MUITO a sério...isso inclui : robar respaw,power abuser,etc,(sao bons exemplos disso)...tudo apenas para upar
    A soluçao para isto,nao é diminuir a exp...isso apenas deixaria os jogadores irritados...
    A verdadeira soluçao,é REALMENTE incentivar o RPG,forçando os players a desfocarem o level "EXP rate" e fazer eles se importarem com outras atividades.
    O importante e deixar o jogo mais incrementado....TODO mundo sabe,que NAO EXISTE rpg no tibia,e é por isso que ninguem mexe com isso (realmente),se alguem ficou 2 anos lendo livros e perguntando a NPCS,e REALMENTE axou uma quest nova,um item novo,me flae ,pq é MINTIRA.
    Com essa TOTAL desprezo e repressao a isso ,feita pela CIP,os jogadores jogam para o LV
    Muitos hls admitem que jogam tibia por lv,pois quando querem historias e rpg ,vao jogar OUTROS jogos...na opniao deles tibia é "um jogo de lv"
    isso deve-se a cipsoft..
    Quem sabe um dia ela imprementa isso ...
    Até a Próxima.
    Vocês riem de min, porque sou diferente.
    Eu rio de vocês,porque sao todos iguais

Registro
    13-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

cara é BESTEIRA tentar comparar tibia de hoje com o tibia de antigamente, o jogo já tem 10 anos nas costas, lógico que como é um jogo que nao tem limite de lvl com o passar do tempo esse top 500 ae só tende a aumentar o lvl minino, quem sabe daqui a mais 10 anos o lvl minino pra top 500 será lvl 400~500 ?

E essa é a grande diferença de tibia, NAO TER LIMITE DE LVL, quem gosta de upa lvl sempre terá uma motivaçao, da mesma forma que quem nao gosta pode fazer tantar outras coisas.

Agora ficar reclamando de tudo, voces parecem um bando de bb's chorao, e dai que o player X faça 10kk de xp por dia sendo lvl 400 ?, essa é a motivaçao dele, cada um joga de acordo com o que lhe agrada.
    +----------------------------------+
    | Loadin....
    |
    | Please Wait
    |
    +----------------------------------+

Banido Avatar de Heos II
    Registro
    09-11-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu concordo, mais tem que ser melhor elaborada, por que tipo;

Digamos que a cip implante essa parada de curva na exp, como ficaria os caras? perderiam exp? level? continuariam no mesmo level e os novatos que zivodam?

Ta me entendendo?

Publicidade:

Registro
    08-07-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

nao curti

axxo q tibia o objetivo e ser o mais forte de todos e conseguir passar os desafios que sao as quests

Registro
    25-09-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

ja existe uma curva de exp
    quanto maior o lvl
    mais exp o cara pega pra upar pro outro
    ou voc axa qe o lp pega 10k de exp e upa pro 382?
    claro qe nao
    a questao é, qe pelo level dele, é um pouco mais facil nao morrer e talz
    e por isso ele sempre upa

mas voc axa qe ele pega 381 pro 382 em apenas um dia?
    a questao é qe ele, ou eles ou o bot
    [nao me importo]
    caçam o dia inteiro e por isso fazem uma media alta de exp

Registro
    02-12-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Você está equivocado quando diz que um level 200 é difícil de matar. Se fosse no Tibia de antigamente, um level quase 400 como temos hoje detonaria um server inteiro, seria imortal, mas hoje é fácil um level 200 morrer para um grupinho de mages level 50.

Caso não tenham percebido, ao mesmo tempo em que a CIP facilitou pegar level e os BOT's ajudaram mais ainda, agora um level alto não é tão mais forte assim. O LP tem level 400, mas heala igual um level 130 e não dá porrada muito mais forte de que um cara de qualquer level com os mesmos skills.

O Camelo do Gelo mostrou como é Tibia em seu post. Tibia é um jogo que se resume a pegar level, ou perdê-lo, caso ocorra uma guerra ou você morra para alguma criatura. Essa é a única diversão que existe no Tibia. As guerras ocorrem por que? Por powerabusers quererem pegar level, ou por quererem mandar nos outros. Qual a diversão de matar alguém no Tibia? Nada mais do que fazer o coitado do noob sofrer, por que a habilidade no pvp já não conta há muitos anos.

Tibia está certo em não dar mais benefícios para o jogador depois de certo level, pois é uma forma de desistimular esse vicio por level e por poder, fazendo com que as pessoas busquem outras diversões no jogo. O que falta é introduzir algo para a pessoa se divertir, pois não vejo mais nada hoje em dia. Quase todos os outros MMORPG's tem limite de level, e mesmo assim as pessoas passam jogando por anos, pois existem trocentas outras maneiras de se divertir.

Abraços a todos.

Registro
    22-05-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Rocky Ver Post
    Você está equivocado quando diz que um level 200 é difícil de matar. Se fosse no Tibia de antigamente, um level quase 400 como temos hoje detonaria um server inteiro, seria imortal, mas hoje é fácil um level 200 morrer para um grupinho de mages level 50.

Caso não tenham percebido, ao mesmo tempo em que a CIP facilitou pegar level e os BOT's ajudaram mais ainda, agora um level alto não é tão mais forte assim. O LP tem level 400, mas heala igual um level 130 e não dá porrada muito mais forte de que um cara de qualquer level com os mesmos skills.

O Camelo do Gelo mostrou como é Tibia em seu post. Tibia é um jogo que se resume a pegar level, ou perdê-lo, caso ocorra uma guerra ou você morra para alguma criatura. Essa é a única diversão que existe no Tibia. As guerras ocorrem por que? Por powerabusers quererem pegar level, ou por quererem mandar nos outros. Qual a diversão de matar alguém no Tibia? Nada mais do que fazer o coitado do noob sofrer, por que a habilidade no pvp já não conta há muitos anos.

Tibia está certo em não dar mais benefícios para o jogador depois de certo level, pois é uma forma de desistimular esse vicio por level e por poder, fazendo com que as pessoas busquem outras diversões no jogo. O que falta é introduzir algo para a pessoa se divertir, pois não vejo mais nada hoje em dia. Quase todos os outros MMORPG's tem limite de level, e mesmo assim as pessoas passam jogando por anos, pois existem trocentas outras maneiras de se divertir.

Abraços a todos.
    Concordo com o Rocky da primeira letra até o ponto final.
    Jamais terás a cruz.

Registro
    22-09-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Essa é a mentalidade dos jogadores hoje em dia, nao tem como mudar. A Cipsoft tenta desistimular, mesmo assim é muito dificil mudar esse tipo de pensamento de dentro da mente das pessoas. Pessoalmente, parece que elas veem o jogo como um campeonato e nao como uma forma de diversao, alem disso, se fossem mudar todo o sistema de levels hoje, com certeza haveriam muitas perdas e reclamaçoes. Enfim, podem tentar modificar alguma coisa no sistema do jogo, mas apelar e retirar o level eu acho uma mudança muito drastica, ainda mais depois de todos esses anos de jogo.

Publicidade:

Ðяεαmχ©

Tópicos Similares

1. [Desatualizado/Obsoleto] Tudo sobre: Framerate, Lag, Tibia usando muitos % do pc, desempenho, etc...
    Por Havengar no fórum Tutoriais
    Respostas: 1620
    Último Post: 10-05-2013, 10:32
  2. Sendo um Paladino
    Por Chapelero Maluco no fórum Paladin
    Respostas: 32
    Último Post: 13-08-2009, 19:30
  3. Lendas e Mitos do Tibia
    Por Dragonxix no fórum Tibia Geral
    Respostas: 113
    Último Post: 12-12-2008, 07:24
  4. Teste: Você é viciado em tibia?
    Por Darkon no fórum Tibia Geral
    Respostas: 300
    Último Post: 01-10-2008, 17:03
  5. Como tornar o Tibia mais RPG????? É possível ?????
    Por anao_batedor no fórum Tibia Geral
    Respostas: 57
    Último Post: 11-02-2008, 06:37

Permissões de Postagem