Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 9 de 9

Tópico: Guia Rápido Para conseguir dinheiro. (lol)

Registro
    01-03-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Talking Guia Rápido Para conseguir dinheiro. (lol)

Como Conseguir Dinheiro Rápido

Todos newbies tem um grande sonho, o qual nem sempre lhes é possível: "subir" para Main com grana!
    Esse é um assunto delicado, afinal podemos observar que quando você cria um char em um mundo onde você não tem outro ou não tem amigos, a média de grana que você leva de rook gira em torno de 800-1200gps, que até seriam quantias boas mas quem não gostaria de ter um char lv 8(recém-chegadode rook) com um d-hammer(algo em torno de 2,5k)?
    Para demonstrar que isso é possível eu criei um char em Antica para comprovar minhas teorias. Trata-se de como "dominar" o mercado rookgaardiano e conseguir ser um micro-empresário de renome. Vamos lá:

Parte 1: Investir para dominar

1. Início

Você acabou de criar seu char e resolve jogar naquele mundo sem amigos, onde vc não tem char e provavelmente você passe "fome" naquele mundo. Por que esperar a desgraça? A solução para seus problemas está na iniciativa e investimento.

2. Investimentos iniciais

Seu primeiro objetivo antes de se quer pensar em "FREE ITEMS PLZ" deveria ser em arranjar no mínimo 50gp. É isso mesmo! 50gp é o suficiente para seu investimento inicial. Com 50 gp vc teria duas opções: Comprar a MACE do Obi por 50 gp ou pechinchar uma mace (axo que vc consegue até por 30 gp) e com o dinheiro restante arranjar equipamentos complementares. Com uma mace na mão você já pode se considerar um rookgaardian feliz, afinal vc pode matar trolls e bugs para ajuntar dinheiro.

3. Acumulando capitais

Como exímio caçador de ratos você sabe que eles são a verdadeira fonte de grana de rook! Cada rato pode te dar de 1 até 4 gp ou seja matando 50 ratos você pode conseguir cobrir seu investimento inicial ou até mesmo conseguir 200 gps (logicamente supondo que em todos eles venham pelo menos 1 gp). Outro detalhe que se vc vender todos os "corpses" para o "pelador" Tom você consegue 100 gps. Aonde eu quero chegar? Vejam só:

4. Mercado bom é mercado monopolizado por mim

Se vc já percebeu os rookgaardians iniciantes tem um único objetivo: Ter uma mace (ou uma katana), um shield consideravelmente bom e uma rope para poder subir de lv mais rápido. Então vc como visionário deveria
    pensar "Olha q loko, eu poderia virar 'fornecedor' desses items e ficar rico". É isso mesmo meu camaradinha você TEM que dominar a venda disso... como? VC já ouviu falar da lei da Oferta? Não? Essa lei amiga diz que quando se tem grande quantidade de um produto no mercado o produto tende a ficar mais barato e quando não há muita oferta do produto ele encarece... correto? Então qual seria seu papel nesta lei? Vc tem aqueles 150 gps dos rats naum? Isso em Maces poderíamos chamar de 5 maces(se vc comprar daqueles malditos q ficam spammeando SELL MACE, por 30 gps cada),ou 7 cordas (tb dos mesmos malditos) ou tb 6 Brass Shields. Mas espera aí estes items não são raros... Como eu poderia comandar esse comércio? Simples! Vc cmpra de tdos malditos que spammeiam as maces disponíveis e revende jogando 5 gp de lucro em cima de cada uma. Com essa atitude você lucrou 25 gps, certo? Ganhando um total de 175 gps. Dependendo de qual server vc joga, esses 175 gps são realmente uteis e com eles vc pode conseguir alcançar um mercado mais alto, o mercado de Katanas e Cooper Shields. No server que eu tenho meu rooker eles valem 200 gps cada, porem pechinchando eu consegui uma katana por 100 gps, me restando 75 gps. E o que fazer com 75 gps? Investir!. Repita o todo o processo comprando agora 3 brass shields e revendendo-os e com os lucros investindo para acumular katanas e cooper shields.

5. Estoque garantido vendas boas.

Legal Burrinho, consegui 10 katanas e 9 cooper shields, o que eu faço agora? Capitalize! Seja mais um porco capitalista e comece a vender seus items por preços mais altos e com seus lucros investir em mais katanas e coopers.

Provavelmente em um mês vc vai ter muitas katanas e muitos coopers e como a maioria que faz char vai subir para main não tem tempo de ficar fazendo quests vc têm o domínio do mercado! E com outros estratagemas e cartéis vc pode controlar o fluxo desses items (parcialmente) E ser um capitalista de sucesso!

Lol.. Eu sei que é Babaquice mas eu perdi um tempo tentando aplicar a minha teoria e consegui subir para main com 5k (em platiniums e gps), funcionar funciona, mas vc tem que ser bom de lábia.

Os valores eu adotei alguns "padrões", portanto se no seu mundo eles forem diferentes, a estratégia simples: "dominar o mercado"

-------------------------------------------------------------

Pessoal não leve essa teoria a sério, eu só fiz uma piada em cima das idéias do meu professor de Contábeis... Lol espero que pelo menos alguém ache legal...

Esperem pelo "Guia de Pedintes para Noobs Pobres - Versão Rook"

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Burrinho Matador; 04-03-2005 às 08:27. Razão: Erros...

Gold Dust Woman
    Visitante

Padrão

:blink:
    Orra, manow, q tatica!!! Claro q kem soh pensa em lvl nao vai nem kerer saber disso, mas kem se importa mais com o roleplay vai amar ler isso. Pq kem se importa com o roleplay nao liga de passar 1 mes em rook. Gostei mto do seu topico, se ele surtir efeitos compensadores, acho q compensa ateh mandar pra fixo por um tempo Pq ele nao eh soh capitalista, ele ajuda os novatos a compreenderem melhor a economia do game, e acabam aplicando pra vida real. E acaba desenvolvendo melhor a inteligencia. hahaha, vc virou meu mestre agora! :yelrotflm

Registro
    21-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Que máximo!! :riso:
    Já sai de main com 1k, foi o meu máximo... Muito bom seu "Tutorial de Investimento"!
    Rolepay RulezZzZzZz!!

Registro
    16-11-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

mto legal,oo maximo q eu subi pra main foi com 700gps,naum sou mto bom de labia,hehe,mas gostei da ideia,da proxima vez q eu subir um char pra main,vou tentar fazer isso,flw,...

Registro
    25-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Arrow

Este é um modo divertido e seguro de ganhar dinheiro, meus parabéns!
    Mesmo que haja formas mais rápidas, este é um dos métodos mais "RPGsísticos". :riso:

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

hehehe prefiro matar skellys, juntar maces e hatchets e gps, vender na cidade (sempre almejando vender 4 maces ou 4 hatchets para o npc para pegar platinum) quando tiver bastante gps, ficar comprando hatchets na cidade, juntar 4 e pegar platinum =P

o negocio em rook pra pegar grana eh mace e hatchet, rope tmb da grana, mas os 2 1ºs sao melhores...

hehe flw ae

Registro
    28-02-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

uma vez eu tava com 700gps na bp e fui faze a quest da fishing rod e da carlin sword tdo feliz ne xega la o reto desce e nada fui andanu veiu um orc blz matei veiu 2 orcs tomei alguns hits dpois desceu um cara e eu so vo 4minos e 3orc e 4 wolfs matanu ele blz fiz a quest e quandu fui sai o ~!@#$%^morre e akeles minos e orcs me cergam Arg~! so que dpois recuperei com hatches e maces 1k ow seja eu ia pra main com 1.7k quase 2k e se eu vendesse a carlin sword em main mais 122gps e dpois a fishing vale mto em stuacoes de risco.
    Flw entrem no meu flog plx www.flogao.com.br/pedrobicodoce

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

eu jah passei pra main com 4k. como? simples, primero crie seu cahr q vai pra main e elve aeteh o lvl 8...... venda todos seus itens (peso sux plz) soh fike com a fishing rod q em main compensa o tanto de gp q custa e o oz. q pesa.... agora crie otro char seu RookChar memsos endo free c vc tem o jeito de rook vc pega lvl 11 rapidao.... dai vc simplismente fika nos skellys ateh enjoa de ve cinza, fazendo um bagloot gigante e escondendonum lugar q soh vc mesmo saiba vai lah vende tudo e vai passando pro char lvl 8 q soh tera uma bp dentro de otra bp e etfc pra carrega money.... n recomendo gastar pra transforma em platinum jah q n compensa mto mas c vc quizer sair com bem amais q 4k eh esse o jeito, apezar de dmeora bem mais
    No final do jogo, o Rei e o Peão voltam para a mesma caixa.
    Retired from Dolera and from Oficial Tibia.
    Otserv's&TDA r0x :yelrotflm

Registro
    19-01-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

prefiro mata skeleton e vender maces no NPC....

Permissões de Postagem