Postado originalmente por
Zabet
Eu fui o único que entendeu que mesmo ele arrumando no Tibia o jogo continua escuro pois o monitor dele é escuro?
Btw, existem programas (totalmente desvinculados com Tibia) que dão um... digamos overclock, na tua placa de vídeo, assim você pode regular o brilho do monitor, deixando-o mais claro.
O programa PowerStrip faz isso, porém ele é pago. Devem haver outros na net.
Caso não seja este o problema, me desculpe, achei que fosse. Siga intão o conselho dos outros usuários.
Caso isso seja considerado um BOT, apesar de não haver motivos para isso, por favor alguém apague aqui.
Zabet
Bom, eu pelo menos entendi que o monitor dele está escuro, e o jogo fica muito escuro, e ele queria um meio de clarear que não fosse com bot.
Se estiver escuro mesmo com as dicas citadas, ficará escuro com ou sem bot.
Mas, se esse for o caso, ele não precisa modificar nada para arrumar o monitor, esse problema de monitor escuro, é o defeito mais facil de consertar.
Bom, para quem for menor de 16 anos, sugiro mostrar as dicas que se segue para seu pai ou maior de idade.
Para consertar monitor escuro, é muito facil, porém, deverão ter que abrir o monitor.
geralmente o monitor só tem 4 parafusos, retire-os, e tenha acesso as partes eletronicas do monitor.
Existe uma peça preta grande, que sai um cabo para o tubo de image.
Bem visível, tem 2 botões que podem ser girados, geralmente eles de fábrica estão imobilizados com gotas de silicone quente.
1 dos botões regula o Foco do monitor, e o outro, o brilho.
Então para regular esses botões, deverão ligar o monitor na CPU, e ligar a CPU.
MUITO CUIDADO, peça um adulto para fazer.
Dê forma que você tenha acesso a esse botão GIRE-O, com uma chave de fenda ou Philips Lentamente, e com as partes metálicas Isoladas com fita isolante, O botão e a Peça São de Plastico, mas, todo cuidado é pouco.
Se alterar o focu, gire o outro que será do Brilho.
Gire bem lentamente, Pois ele pode deixar o monitor preto com totalmente branco, ele realmente Regula o Brilho ao extremo.
Regulado só recolocar a tampa e parafusar.
Lógico que para abrir e fechar, tem que ser com monitor desligado.
Bjs a todos
editado
Foto da peça
Lembresse, com eletricidade não se brinca, chame um responsável (maior de idade).