Curtir Curtir:  0

Resultados da Enquete: Qual sistema operacional voce prefere?

Votantes
42. Você não pode votar nesta enquete
  • Windows

26 61,90%
  • Mac OSX

7 16,67%
  • Linux (cite a distribuição no post)

6 14,29%
  • Solaris

3 7,14%
Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro ... 345
Resultados 41 a 44 de 44

Tópico: Mac, Windows, Linux ou Solaris?

Banido
    Registro
    16-10-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Alca Vicius Ver Post
    Não gosto de estender conversa, mas vou conceder uma exceção pelo bloco de feno que isso virou.

Leia bem, leia direito. Eu não fiz uma recomendação direta. Eu pedi pra dar uma olhada mais tarde, quando for mais entendido.

Eu não disse isso. Mas digo com todas as letras, usar o Ubuntu, do jeito que veio, em linha de comando, é uma porcaria.

Lógico. Só que o tanto que o cara (digo um user iniciante) vai usar dificilmente vai adicionar "algo" nele. Maioria do tipo que vejo usando se resume a ver na net, copiar, replicar o que tá nos "tutos", e quando cansa, volta pro Windows.

O negócio não é "fazer como tá no papel". É ENTENDER o que o comando faz e tentar descobrir uma maneira melhor.

Linux nem sempre é mais estável (O Kernel é estabilíssimo, mas o resto...). Linux nem sempre é mais rápido (Vai, pega um Fedora 9 ou Ubuntu Ultimate).

Quando falei "você monta sua distro" não é no sentido "OI FIZ UMA NOVA DISTRO VO PUBLICAR". O Windows é "um pacote tudo junto", o Linux é um quebra-cabeças.

É evidente que quero remover o que não me serve e colocar o que me interessa, à medida que sei o que cada peça faz. Isso demanda tempo, mas é o preço que se paga pra ter um sistema que faz o que você quer e não é a cara de ninguém.

Fora que custa umas anotações para você "replicar" caso dê algum pau.

Yawhek.

Eu não gosto de "quote-wars" (a dita bola de feno) porque dá a aparência de uma discussão acalorada. Mas quero expor meus argumentos sobre algo que tenho algum entendimento. Só que isso tudo vai por terra quando um dos lados se descontrola.

E com a seguinte parte... e a FONTE desse arquivo é da propria Canonical é que eu perco o meu controle mental sobre o riso:

AUHAAOEHAOEHUOAEHOAUEHOAUEHOAEHOUAHOEUAOEHUOAEHOUE HOAOHUOAEUHAOE

OH, WOW

Ok, passou. O Mark Shuttleworth é um cara legal, mas quando a questão é confiabilidade...

Vamos tomar um exemplo prático: Você quer pegar um programa chamado Irfanview, é pra Windows e roda bem no Wine. O próprio programa aponta que o site oficial é o Irfanview.com.

Qual você acha mais confiável: Baixaki, Microsoft.com (faz de conta que a microsoft tem um mirror) ou Irfanview.com?

Fora o fato de que muitas vezes você mesmo "atualizando sempre" pode ter um software interessante (Ex. Wine, Blender) atrasado.

Cada um usa o que é mais conveniente (pra alguns, a facilidade). Eu prefiro pegar, fazer uma instalação completamente "zerada" e ir adicionando o que quero (Razão pela qual ainda não tenho GNOME: Não entendi como diabos ele funciona. A "filosofia" dos pacotes não ajuda nada. KDE, pegue kde-base, kde-libs, instale o qt, tenha um X-server rodando, compile esses três-cinco, FIM, TODOS DANCEMOS CIRANDINHA FELIZES COM A HELLO KITTY).

O GNOME parece uma cebola que você tem que descascar e recascar. O máximo que fiz até agora foi rodar o Metacity em cima do KDE.

Certo. Por curiosidade, você sabe fazer pacotes pra distro que você usa? (Sem problemas se não consegue)

Sempre me falaram que DEBs e RPMs eram fáceis de fazer, mas no final das contas é um monte de trololó desnecessário. (Mas RPMs parecem mais fáceis)

Slackware? É ridiculamente fácil para algo com o mito urbano de "complexo".

./config (algumas configurações podem ser necessárias ou alterar o passo)
    make ou o que for requerido,
    make install --destdir=(destino que você vai fazer o pacote)
    Entre na pasta "destdir",
    makepkg <nome do pacote.tgz>

FIM

Se quiser enfeitar, edite o arquivo de descrição.

Agora para fazer DEBs, tinha uma bíblia (em maior parte filosófica, coisa que não gosto) para seguir à risca... preferi instalar "TGZ cru" quando precisei usar meus pacotes slack em Debian e Ubuntu.

O dia que o Linux não tiver isso, o Linux vai servir pro Desktop.

Pena que isso não vai ocorrer tão cedo. Fabricantes de hardware "mundano" só fazem drivers pra Windows...

Agora se a sua maquininha é um Cray, a história é outra.
    Sim, agora compreendo seu ponto de vista.
    Não entendi a piada em relação a FONTES, pelo que eu entendi de sua risada ironica deu de entender que os sites das fontes são tudo poluídos e que são mal intencionados ou coisas do tipo, deu de entender disso.
    Um exemplo, tem o programa Listen, tem lá no site bonintinho, só que pra "compilação" do programa precisa de mais uns 10 pacotes diferente, como python atualizados qt4 e o caraio a 4.(EXEMPLO)
    Porra, se você não tem isso, você tem que ir atras desses pacotes que tao precisando e tudo mais, e com o apt-get ele instala TUDO num simples comando de algumas letras.
    Pra mim esse negócio de confiabilidade não cola.

Sempre usarei apt-get e coisas do genero como pacman para instalação de programa, se não tiver no repositórios ai sim vira você baixar do site e compilar

Mais cada uma pensa de uma forma.

Mas, você tem razão em relação as outras coisas.

Falows

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    21-03-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Yahwek Ver Post
    Não entendi a piada em relação a FONTES, pelo que eu entendi de sua risada ironica deu de entender que os sites das fontes são tudo poluídos e que são mal intencionados ou coisas do tipo, deu de entender disso.
    Não leva a mal não mas a risada não foi irônica. Mas isso também é muito pessoal.

Eu já aviso que o jeito que eu e alguns colegas* é de longe o mais demorado pra se aprender e lidar com as coisas, mas a gente acha que em troca aprendemos melhor (o que é importante, quando o assunto é aprender a Linux Standard Base)

E no nosso caso, aprendemos a na medida do possível pegar o software e a documentação direto do desenvolvedor, o que dá um grau de confiabilidade muito alto e dá pra construir um pacote parrudo a partir daí (E popular as pastas linuxdocs).

Ou seja, na nossa idéia, "automatizadores" estão completamente fora de questão. Não queremos correr riscos, mesmo que isso custe lerdear o objetivo. E ironicamente, a gente viu que acaba sendo mais rápido assim.

Se bem que ajuda que a gente usa o Slackware e ele, por padrão, instala um batalhão de software e bibliotecas que lhe poupa um tempo incrível por simplesmente não precisar procurar elas. (Que, na falta, aí sim vai te dar um trabalho do caramba)

O que o Apt-get atrapalha é justo nisso: Faltou uma biblioteca, o apt-get pega automaticamente, mas se ela contiver algum problema (seja na biblioteca, seja no programa que tá pedindo), dor de cabeça pra você. Em comparações a gente resolveu mais rápido sem o apt-get.

*graças à multi-filosofia do Linux, somos repartidos entre três "grupos" - os linuxers GNU, os linuxers "porra-loca" e os Windowers.

Os Linuxers GNU abominam KDE e qualquer coisa feita no QT, ou que pareça com Windows, ou que tenha alguma licença "fechada". Por algum motivo também abominam a licença MIT (Talvez porque quem usa a licença MIT pode revender e não precisa repassar as mudanças, só precisa dizer "olha, eu baseei isto em tal programa, a licença dele é mit, bls?"). São os mais "livres" do grupo, no sentido libélula.

Os Windowers querem se especializar em Windows e ganhar dinheiro com isso. Não têm muito suporte, mas eles conseguem usar a maldita licença conjunta (A saber, suítes windows/office/Visual Studio a preço de banana podre na lixeira do CEASA) e com isso conseguem fazer bastante coisa. Só não conseguem mais porque não usam Linux por pura teimosia.

E o terceiro grupo, os "porra loca", iniciado por mim, que vai utilizar aquilo que for mais conveniente para o momento, tentando utilizar o Linux na maior parte do tempo (Nem que tenha que usar Wine, nosso melhor amigo) e mudando pro Windows quando necessário. Trabalho, Linux. Teste, Wine. Futilidades, Windows. A gente costuma ir completamente contra a via dos outros. Não gostam do KDE e do visual Windows? Usamos KDE e botamos aquele visual híbrido 98/XP. Elegante, funcional e mais leve porque corta as bobageiras do visual típico KDE. Precisamos de mais poder? Linha de comando. Precisamos de gráfico mesmo assim? TWM ou TWM+Metacity. Precisamos de gráfico "funcional" mas mesmo assim muita RAM/CPU? Windowmaker.

Melhor coisa do KDE: Alt-F2, digite #<página man que você quer consultar>. Abrirá a página MAN pedida no Konqueror. Sei que o GNOME deve ter algo similar, mas ainda não achei o que seria. E me faz MUITA falta quando sou obrigado a usar um sistema GNOME ou sistema que esteja sem o man2html.
    Estado de espírito: ME ENGULAM

http://i5.tinypic.com/14wxhqt.gif

[.][.][.]

É um Puyo-puyo roxo. Vai encarar?

Dica do dia: NoScript Plug-In for FF - Evite scripts malvados rodando na sua máquina
    hink, fools...

Banido
    Registro
    16-10-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Alca Vicius Ver Post
    Não leva a mal não mas a risada não foi irônica. Mas isso também é muito pessoal.

Eu já aviso que o jeito que eu e alguns colegas* é de longe o mais demorado pra se aprender e lidar com as coisas, mas a gente acha que em troca aprendemos melhor (o que é importante, quando o assunto é aprender a Linux Standard Base)

E no nosso caso, aprendemos a na medida do possível pegar o software e a documentação direto do desenvolvedor, o que dá um grau de confiabilidade muito alto e dá pra construir um pacote parrudo a partir daí (E popular as pastas linuxdocs).

Ou seja, na nossa idéia, "automatizadores" estão completamente fora de questão. Não queremos correr riscos, mesmo que isso custe lerdear o objetivo. E ironicamente, a gente viu que acaba sendo mais rápido assim.

Se bem que ajuda que a gente usa o Slackware e ele, por padrão, instala um batalhão de software e bibliotecas que lhe poupa um tempo incrível por simplesmente não precisar procurar elas. (Que, na falta, aí sim vai te dar um trabalho do caramba)

O que o Apt-get atrapalha é justo nisso: Faltou uma biblioteca, o apt-get pega automaticamente, mas se ela contiver algum problema (seja na biblioteca, seja no programa que tá pedindo), dor de cabeça pra você. Em comparações a gente resolveu mais rápido sem o apt-get.

*graças à multi-filosofia do Linux, somos repartidos entre três "grupos" - os linuxers GNU, os linuxers "porra-loca" e os Windowers.

Os Linuxers GNU abominam KDE e qualquer coisa feita no QT, ou que pareça com Windows, ou que tenha alguma licença "fechada". Por algum motivo também abominam a licença MIT (Talvez porque quem usa a licença MIT pode revender e não precisa repassar as mudanças, só precisa dizer "olha, eu baseei isto em tal programa, a licença dele é mit, bls?"). São os mais "livres" do grupo, no sentido libélula.

Os Windowers querem se especializar em Windows e ganhar dinheiro com isso. Não têm muito suporte, mas eles conseguem usar a maldita licença conjunta (A saber, suítes windows/office/Visual Studio a preço de banana podre na lixeira do CEASA) e com isso conseguem fazer bastante coisa. Só não conseguem mais porque não usam Linux por pura teimosia.

E o terceiro grupo, os "porra loca", iniciado por mim, que vai utilizar aquilo que for mais conveniente para o momento, tentando utilizar o Linux na maior parte do tempo (Nem que tenha que usar Wine, nosso melhor amigo) e mudando pro Windows quando necessário. Trabalho, Linux. Teste, Wine. Futilidades, Windows. A gente costuma ir completamente contra a via dos outros. Não gostam do KDE e do visual Windows? Usamos KDE e botamos aquele visual híbrido 98/XP. Elegante, funcional e mais leve porque corta as bobageiras do visual típico KDE. Precisamos de mais poder? Linha de comando. Precisamos de gráfico mesmo assim? TWM ou TWM+Metacity. Precisamos de gráfico "funcional" mas mesmo assim muita RAM/CPU? Windowmaker.

Melhor coisa do KDE: Alt-F2, digite #<página man que você quer consultar>. Abrirá a página MAN pedida no Konqueror. Sei que o GNOME deve ter algo similar, mas ainda não achei o que seria. E me faz MUITA falta quando sou obrigado a usar um sistema GNOME ou sistema que esteja sem o man2html.
    Bom, continuo sem entender em relação a risada, seja ela irônica ou não. Mais como voce disse, isso é de cada um, ou seja cada um escolhe a maneira que mais lhe agrada.

Falows

Banido Avatar de Renan Decarlo
    Registro
    05-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

@Alca Vinicius
    Se fala as coisas viajando... se tem problema mental? Você fala as coisas "boiando", não dá pra entender do que você tá falando...

Tópicos Similares

1. Dicas de Segurança
    Por Rasunik no fórum Fui Hackeado / Anti-hacker
    Respostas: 46
    Último Post: 04-07-2011, 13:29
  2. Torne seu PC Seguro!
    Por Darkon no fórum Fui Hackeado / Anti-hacker
    Respostas: 32
    Último Post: 09-02-2010, 08:31
  3. TRUCOOOOOOOO!!!
    Por Diguinhoo no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 39