Postado originalmente por
Yahwek
Não entendi a piada em relação a FONTES, pelo que eu entendi de sua risada ironica deu de entender que os sites das fontes são tudo poluídos e que são mal intencionados ou coisas do tipo, deu de entender disso.
Não leva a mal não mas a risada não foi irônica. Mas isso também é muito pessoal.
Eu já aviso que o jeito que eu e alguns colegas* é de longe o mais demorado pra se aprender e lidar com as coisas, mas a gente acha que em troca aprendemos melhor (o que é importante, quando o assunto é aprender a Linux Standard Base)
E no nosso caso, aprendemos a na medida do possível pegar o software e a documentação direto do desenvolvedor, o que dá um grau de confiabilidade muito alto e dá pra construir um pacote parrudo a partir daí (E popular as pastas linuxdocs).
Ou seja, na nossa idéia, "automatizadores" estão completamente fora de questão. Não queremos correr riscos, mesmo que isso custe lerdear o objetivo. E ironicamente, a gente viu que acaba sendo mais rápido assim.
Se bem que ajuda que a gente usa o Slackware e ele, por padrão, instala um batalhão de software e bibliotecas que lhe poupa um tempo incrível por simplesmente não precisar procurar elas. (Que, na falta, aí sim vai te dar um trabalho do caramba)
O que o Apt-get atrapalha é justo nisso: Faltou uma biblioteca, o apt-get pega automaticamente, mas se ela contiver algum problema (seja na biblioteca, seja no programa que tá pedindo), dor de cabeça pra você. Em comparações a gente resolveu mais rápido sem o apt-get.
*graças à multi-filosofia do Linux, somos repartidos entre três "grupos" - os linuxers GNU, os linuxers "porra-loca" e os Windowers.
Os Linuxers GNU abominam KDE e qualquer coisa feita no QT, ou que pareça com Windows, ou que tenha alguma licença "fechada". Por algum motivo também abominam a licença MIT (Talvez porque quem usa a licença MIT pode revender e não precisa repassar as mudanças, só precisa dizer "olha, eu baseei isto em tal programa, a licença dele é mit, bls?"). São os mais "livres" do grupo, no sentido libélula.
Os Windowers querem se especializar em Windows e ganhar dinheiro com isso. Não têm muito suporte, mas eles
conseguem usar a maldita licença conjunta (A saber, suítes windows/office/Visual Studio a preço de banana podre na lixeira do CEASA) e com isso conseguem fazer bastante coisa. Só não conseguem mais porque não usam Linux por pura teimosia.
E o terceiro grupo, os "porra loca", iniciado por mim, que vai utilizar aquilo que for mais conveniente para o momento, tentando utilizar o Linux na maior parte do tempo (Nem que tenha que usar Wine, nosso melhor amigo) e mudando pro Windows quando necessário. Trabalho, Linux. Teste, Wine. Futilidades, Windows. A gente costuma ir completamente contra a via dos outros. Não gostam do KDE e do visual Windows? Usamos KDE e botamos aquele visual híbrido 98/XP. Elegante, funcional e mais leve porque corta as bobageiras do visual típico KDE. Precisamos de mais poder? Linha de comando. Precisamos de gráfico mesmo assim? TWM ou TWM+Metacity. Precisamos de gráfico "funcional" mas mesmo assim muita RAM/CPU? Windowmaker.
Melhor coisa do KDE: Alt-F2, digite #<página man que você quer consultar>. Abrirá a página MAN pedida no Konqueror. Sei que o GNOME deve ter algo similar, mas ainda não achei o que seria. E me faz MUITA falta quando sou obrigado a usar um sistema GNOME ou sistema que esteja sem o man2html.