Curtir Curtir:  0
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 21 a 27 de 27

Tópico: Como escrever Roleplay

Registro
    03-10-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por LestatV3
    calma calma!!

nao precisa humalha tbm neh...

eu soh disse, que ja q isto eh um server de tibia, eh claro q a maioria q entra gosta de tibia e por issu eh mais facil para eles escreverem historias sobre tibia do que inventar um mundo paralelo novo XD

foi mal ae, nao foi minha intençao ofender ninguem
    Eu concordo com o q o Guardian disse, so q nem tanto qnt ele.

Tibia e muito limitado e por isso naum fika taum bom qnt por exemplo D&D, q alias e bem mais rico q tibia.

E outra, a maioria q entra aki nem sabe o q é RPG, muitos pensam q e Tibia e escreve historia.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Estou presenciando enterro do Tibiabr em uam cova cada vez mais funda, e parece que as esperanças estão se esgotando, será que a velah-guarda poderá salvar?

Em memória do TibiaBr, principalemente dos subforums Roleplaying e Off_topic, que a cada dia estão piorando dia após dia, e em que se espera que a mudança caía do céu, e não que os próprios usuarios o façam.

Eu até ajudaria, se não estivesse tão cansado de puxa-saquismo e estupidez disfraçada.

Registro
    23-01-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

eh verdade
    da ateh vontade de faze um movimento (OUTRO?!!?) XD

S.R.P.O.T. - Sim ao RP Off Topic
    (or something as)
    S.R.P.T. - Sem RP de Tibia

XD~~~~
    Última edição por LestatV3; 08-07-2005 às 10:40.

Registro
    07-10-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

eu sou um gosto muito de tibia, mas se ue fosse escreve um rp eu ia inventa minha propria história...cria meu proprio mundo, personagens, tudo 100% original e não me basear numa coisa ja pronta...
    não to criticando e nem ofendendo aqueles q preferem escreve rp sobre tibia, pra esses eu desejo q continuem se empenhando em suas histórias tanto qnt os outros..
    uma dica pra esses q escrevem rp do tibia eh explorar + o jogo...alguem ja boto o knight watch tower no seu rp? Vai indo assim e faça uma historia criativa
    Última edição por Tiuzaum; 08-10-2005 às 17:22.

Banido Avatar de Guardian of Muritanya
    Registro
    21-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Estou fazendo uma nova versão deste tópico, já que ele está morto há muito tempo e eu não concordo com quase nada do que está escrito nele ( mas é normal para alguém da minha idade não se reconhecer em um texto de um ano atrás). Por isso, aqui vai um backup do tópico antes da edição.

Bom,primeiro,você tem de escolher seu estilo.Ou é sério,comédia ou o diabo á 4.Mas abordarei somente os 2 primeiros.

Roleplays "Sérios"

São roleplays que falam de uma história no mundo de tibia,etc e tal.Na minha assinatura tem 2:Sir Fastloot e Histórias de Bardo.

Pecados Capitais nestes roleplays:

"Sou um druida supremo enviado por zathroth para combater as injustiças"

Bom...primeiro,o clichê.Já tá transbordando de histórias desse tipo.
    Segundo,não fale o que não sabe.Zath não gosta de druidas e druidas não gostam dele.Zath,por sua vez,não mandaria guerreiros para matar orcs.
    Agora,a maior gafe dos atuais roleplays.

"E ele desceu as escadas e viu o beholder.Ele ficou espantado."

Já vi muita coisa desse tipo.Detalhes são muito importantes,e colocar personalidade nos personagens também é importante.Não é só colocar joão & maria,o q maria sente,oq joão pensa,oq ele acha da coisa que ele faz,etc.

Não coloque aquela opinião soberana do personagem sobre tudo e todos.Somos metamorfoses ambulantes*****mplos:
    "Sou do mau.Odeio todos.Zath é legal.Vão pro inferno."
    "Oh grandes seres imundos e repugantes!Varrerei este mundo e o outro em busca de combater injustiças!"

Um cara com uma opinião dessas seria no mínimo,insano.
    Ah,e não tente fazer a história longe do Tibia.Nem todos são roleplayers,existem pessoas "bárbaras".Existem hackers,noobs...Incorpore o seu roleplay á realidade.Não á um mundo em que td é lendário,etc e tal.A não ser que seu roleplay se passe numa época onde não existiam humanos,entre outras excessões.É uma sugestão.

Ah,o outro pecado principal:

Não coloque as ações dos personagens em <>,(),**.Escreva.
    Não faça estilo teatro.Tipo assim:
    Personagem:oi
    Cara:oi

Fica sem graça,não?E contribui para a superficialidade do seu roleplay.

Do gênero,estão os roleplays histórias de bardo,O Mago Alquimista,Sir Fastloot e,entre muitos e muitos outros que vou esquecer de citar,hum...Luckaz.Esses eu acho que seguem(quase) a risca este esquema aí a cima.
    Algumas dicas:

Histórias de Bardo:Inovador.Ele tem alergia a clichê =P

O mago Alquimista:Envolvente e Inteligente.Ele deixa o leitor preso.Esse é um dos segredos.Por mais longos que sejam os capítulos,deixe o texto envolvente.Luckaz é segue a risca também a regra do mago alquimista:enjoativo,nunca.

Agora,comédia é outra história...

Roleplays de Comédia

A palavra chave é:zuera.Que se foda o tibia,coloque Padre Quevedo,Mac Donalds,Chapolin Colorado,o ovo frito,o caviar e o cozido,o cinzento e o colorido,enfim,o que der na cabeça.Tibia é o nome do mundo,as situações se passarão lá.

Existe um estilo muito adotado pelos roleplays de comédia,que é a estrutura de texto com episódios engraçados com pequenas piadas,seguidas uma atrás da outra.Não faça uma ação continua,e sim fragmentada.

Para saber do que falo,leia Não é mais um besteirol Tibiano.Fawetu é mestre nisso =P

Faça os personagens com características marcantes.Ou o cara é nerd,playboy,noob,fresco,fanático religioso,etc.Isso tem que ficar evidente e engraçado.Contribui bastante.

Mais uma vez,não coloque as ações entre () ou **,nem faça a lá teatro.Estraga da mesma maneira.

A agilidade também e a alma do negócio.Faça paragrafos curtos,frases curtas e engraçadas.Mas não exagere.

Boa jogada:Imagens.Os Roleplays de Comédia são cacterizados por fatos meio que repentinos,então use imagens para caracterizar os fatos "surpresa" do roleplay.

Do gênero:Não é mais um besteirol Tibiano e As Aventuras do Mulek.

Registro
    06-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Hum... Um dia, estou dizendo a verdade, ainda descubro que tipo de roleplay você gosta. Não teve um meu que você dissesse que estava no mínimo apresiável. By the way, esse escrito ainda é bem útil.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Banido Avatar de Saurito
    Registro
    04-04-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Nice text Guardian!

Pode ser bem útil para os roleplayers mais novos como eu :yelrotflm

Mas acho que isto não está tão importante agora pois acho que apenas uns 10 users visitam essa seção. E além do mais os que participam dela são os antigões que acabam só comentando no de seus amigos e deixando o topico de novatos cairem no esquecimento.

Essa é minha opinião.

Mas seria mais útil ainda se existissem mais roleplayers

Banido Avatar de Guardian of Muritanya
    Registro
    21-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Saurito
    Mas acho que isto não está tão importante agora pois acho que apenas uns 10 users visitam essa seção. E além do mais os que participam dela são os antigões que acabam só comentando no de seus amigos e deixando o topico de novatos cairem no esquecimento.
    A maioria dos antigos está abandonando ( ou já abandonou ) o fórum. Sobre comentários eu não posso dizer nada porque eu não tenho o costume de ler roleplay ( a menos que peçam minha opinião ).

Permissões de Postagem