Postado originalmente por
Vaduk Soon
bom kra....depende muito qndo vc quer gastar...pra inicio 1 violão giannini(n sei se eh assim), depois passe pra 1 guitarra Memphis da Tagima e 1 amplificador Meteoro...esses foram meus aparelhos de inicio. E procure 1 aula, pois se aprender sozinho, vai pegar umas manias q vão te prejudicar dps ;@
caralho... tu começou a tocar igualzinho a mim, a unica diferença eh q minha caixa eh da giannini(eh assim sim)
po, eu toco desde os 8-9 anos, familia de musicos...
soh q eu aprendi sozinho, assim como meu avo ensinou pro meu pai 3 acordes, meu pai me ensinou os mesmos tres...
resultado, peguei mto vicio.. ano passado eu concertei os vicios todos(tipo saber usar o mindinho) e esse ano eu soh aperfeiçoei...
outro vicio q tu pega ao aprender sozinho eh, se um cara vem e diz: manda um dó sustenido com setima ae, eu num consio fazer, mais se ele faz a posiçao na guitarra ou violao eh uma posiçao q eu ja conhecia
a merda eh q eu nao tenho tempo, senao eu com certeza seria famoso...
DICA: comece tocando posiçoes musicas acusticas e tals, num começa querendo solar logo de primeira nao...
meu pai eh do tipo q nao sola, mais de tanto tocar violao ele ganhou ouvido absoluto, ai tudo q ele quer passar do canto pro solo, ou do piano pro violao ele passa...
<AWAY>