Citação Postado originalmente por Filinhu do Dean Ver Post
Eu estou muito curioso pra saber a historia da invasao militar de roraima, mas nao vo ler tudo isso ai que vc escreveu nem fudendo

Bem colega, para entender um pouco esta embrulhada em que está metida roraima com este caso de raposa e serra do sol, leia este artigo. Você verá o desespero dos ministros do STF em aprovar esta demarcação ou julgá-la legal. estão mudando até a estratégia para legalizar o crime que é esta reserva contra a nação brasileira:

STF adia decisão sobre reserva Raposa Serra do Sol

Numa manobra que inverteu a fila de votações no Supremo Tribunal Federal (STF), os ministros adiaram a decisão da Corte sobre o futuro da reserva indígena Raposa Serra do Sol, em Roraima, para julgar na próxima semana uma ação menos complexa e com menor visibilidade, que definirá os limites da reserva pataxó Caramuru-Catarina Paraguaçu, no sul da Bahia. A questão da Raposa Serra do Sol começou a ser julgada em agosto e teve um voto totalmente a favor dos índios, que querem manter o decreto da União que demarcou a reserva em terras contínuas.


Mas o julgamento do caso dos pataxós, que tramita há 26 anos no STF, definirá o entendimento da Corte sobre temas polêmicos ligados aos índios e servirá de base para a decisão do plenário sobre os limites e extensão da reserva na fronteira com a Venezuela e Guiana. Inicialmente, a expectativa era de que o STF definisse primeiro os limites da Raposa Serra do Sol para apenas depois julgar as outras ações sobre demarcações indígenas. Há hoje 143 tramitando no tribunal.


Mas, após o voto do relator da ação sobre a Raposa Serra do Sol, ministro Carlos Ayres Britto, reconhecendo amplamente os direitos dos índios, o julgamento foi interrompido por um pedido de vista do ministro Carlos Alberto Menezes Direito. Na ação sobre a reserva indígena pataxó Caramuru-Catarina Paraguaçu, a Fundação Nacional do Índio (Funai) pede a anulação de títulos de posse concedidos pelo governo da Bahia em áreas da reserva. Os títulos beneficiaram agricultores locais.


link:

http://noticias.br.msn.com/brasil/ar...entid=10425258


Mesmo com as forças armadas clamando contra esta demarcação, que é um crime de lesa-pátria, eles estão manobrando na surdina para votar sem que ninguém perceba.


Daí você pode tirar a conclusão de que onde há "Fumaça, deve haver fogo" Uma manobra deste tipo em uma instituição como o STF já demonstra a trama que envolve esta reserva.