Postado originalmente por
Cavaleiro Intr3pido
Sim, então você concorda que por mais que a pessoa jogue limpo, ela pode ser hackeada através de lans, afinal ninguém vai ficar verificando o pc da lan todo dia antes de jogar, né? Ou seja, se você joga em lans, mesmo que seja um jogador honesto, corre riscos.
Aqui, a questão não é ser justo ou injusto, nem culpado ou inocente. O ponto chave é ser cuidadoso, afinal estamos falando de dados confidenciais. Você entraria em sua conta bancária a partir de um pc que não confia?

Cavaleiro Intr3pido
Verdade, então você não vai poder baixar nada no seu pc, fica só com o Windows instalado e o Tibia. Nós sabemos que todo mundo instala zilhões de programas, jogos e outras mil parafernálias nos seus pcs. E não temos como ter certeza absoluta que nada disso poderá ter um malware.
Errado! Vc pode baixar programas sim, obviamente. Só que qualquer pessoa deveria olhar pro programa e saber se pode baixar ou não. Eu posso tranquilamente fazer o download de um editor de imagens, player de DivX, novas fontes para meu PC pq eu sei de onde baixa-las, e sei que não vou arriscar meu PC com isso. Do mesmo modo, tenho consciência que não posso ir no Google e digitar por exemplo "tira-screenshots para Tibia" e baixar o primeiro programa que aparecer hospedado no Rapidshare. Pra isso vc tem a sua inteligência.

Cavaleiro Intr3pido
Confesso que não sabia que separando os usuários eu estaria 100% seguro. Quer dizer que se um familiar pegar um malware não há a possibilidade dele agir na minha parte do computador? Nenhuma mesmo?
Vc nunca está 100% seguro, mas removendo a função de administrador dos outros usuários, vc se assegura que eles não podem instalar programas.

Cavaleiro Intr3pido
Com um hacker zé-ruela não, mas em mundos pvp onde as guerras correm soltas e as pessoas nutrem ódio umas pelas outras, pode ter certeza que um hacker tentaria sim acabar com um adversário. Se uma grande empresa é vulnerável, imagina um pobre usuário comum.
Tentaria, com certeza. Se conseguiria? Duvido, só se o alvo der muita brecha. Com exceção do caso de hacking da CipSoft em 2003, eu
NUNCA JAMAIS vi um caso em que um jogador usou conhecimentos avançados em informática pra invadir um PC e conseguir a conta do Tibia. É bastante improvável que isso aconteça... se isso acontecesse com frequência, eu acho que estaria levemente ferrado. O que tem de nego louco pra me hackear ae, não é brincadeira. Já tentaram, nunca chegaram nem perto.
Novamente, não compare hackear um jogador com hackear um site/empresa. São duas coisas distintas. Quantas pessoas você vê invadindo computadores pessoais? Isso praticamente não existe (outra vez, só se o cara der muita brecha). Já com sites é razoavelmente comum, pois os hackers ficam horas e dias procurando uma falha no software de um sistema que está 100% do tempo conectado. Quando conseguem, geralmente invadem apenas aquela pequena parte que foi exposta na falha que encontrou, suficiente pra mudar o index da página, por exemplo. E só. Nunca têm controle total sobre o computador, isso é coisa de filme.
Se um hacker conseguisse invadir meu PC, ele talvez pudesse ler as minhas pastas compartilhadas de rede, apenas. Como eu não guardo minhas senhas lá (somente no meu cérebro), ele nada poderia fazer pra descobrir minha account de Tibia, nem de banco, nem nada pessoal.

Cavaleiro Intr3pido
Vamos esquecer tudo isto que eu esclareci, vamos partir da idéia que a pessoa foi hackeada por ser tola e clicar num link que não devia. Só por isso ela deveria estar tão vulnerável? Não seria interessante ter um meio de minimizar os danos? Até porque só aderiria a essa opção quem quisesse.
Interessante? Talvez. Viável? Se eu fosse a empresa, não faria. A empresa tem que se preocupar com o desenvolvimento do jogo, e não ficar bancando babá de jogador leigo em informática. Isso ae cada um tem que aprender em casa. As dicas eles dão, lá nas Security Hints. Lê e segue quem é esperto.

Cavaleiro Intr3pido
Mas, não, não vamos esquecer tudo isso que eu esclareci, qualquer um, por mais honesto jogador que seja, está vulnerável ao hackeamento.
Claro. E
nada pode mudar isso, nem mesmo sua proposta.