Manifesto Tibiano I
Me chamo Felippe dos Santos de Almeida, tenho 23 anos e jogo tibia a 3 anos, e venho atravéz deste manifesto tenta expor um ponto de vista sobre tibia que pelo menos ainda não vi em outro lugar, para ajudar a comunidade dentro do possível de forma a refletirmos nossas atitudes.
Muitas vezes o mundo virtual é um refúgio da realidade, facilitando o convívio mascarado, criando uma outra personalidade em sites de relacionamentos e afins, divergindo com a realidade, numa busca incessante pela a aceitação, talvez o medo da rejeição, a vida virtual se torna uma utopia há aqueles que a vida toda procurou ser alguém que não conseguiram.
Mas não pense que em Tíbia é diferente, muitas vezes jogadores encarnam alguém que na realidade gostaria de ser, talvez o mais forte, o mais respeitado, o mais cruel, vindo de encontro com uma séries de preceitos que na vida real, não teriam coragem de admitir. Talvez no jogo, o superego seja extinto, pelo inconsciente achar que é apenas um jogo, banalizando os conceitos básicos de convívio em massa, fazendo de tíbia uma terra de ninguém, uma babilônia, onde o mais forte come o mais fraco. Quem nunca sofrem um abuso de um level mais alto, sendo te matando, te expulsando de uma “cav” ou simplesmente roubando teu “loot”, porem, muito mais que um jogo, gestos no tíbia pode mostrar a índole de cada jogador em suas atitudes, muitas vezes desvalorizadas por ser apenas um jogo, mas que na verdade, é só o ápice de um iceberg.
Os jogadores Brasileiros são reconhecidamente os mais desunidos e abusados, sendo sempre pivores de brigas e guerras, devido ao seu comportamento hostil, egoísta, que muitas vezes prejudicam o outro por simples prazer, não que os outros jogadores de outras nacionalidades sejam santos, mas infelizmente, a maioria são brasileiros, talvez por serem os maiores clientes em quantidade de tíbia, sendo o Brasil, o priemiro em quantidade de jogadores.
Será que nós brasileiros somos inferiores? Será que somos corruptos de cruéis de natureza? Hobbes já dizia “o homem é o lobo do homem”, talvez sejamos mesquinhos e egoístas por natureza, onde saboreamos a desgraça alheia, seja na vida real ou simplesmente num jogo de RPG on line, pois a índole é a mesma, porém o defeito está no homem, seja ela qual for sua nacionalidade, sua vocação.
Não peço que deixem de jogar tíbia, ou que vire um jogo de donzelas, mas acho que muitas vezes o egoísmo fala mais alto, chegando a um ponto que somente os mais fortes tem o direito de jogar, ditando a lei, se é que existe alguma, impondo quase que de métodos feudais a regra do jogo, sem contar com os “cheater”, que banalizam ainda mais o jogo, que se baseia em somente pegar level, o RPG, a interpretação de personagens foram esquecidos pelas brutalidades, na busca desenfreada em upar, upar, upar, ser o level mais alto e matar, matar, matar.
Apesar de Tíbia ser apenas um jogo, é baseado em relacionamentos, interatividade com outro jogadores, outras pessoas e como em toda sociedade, é preciso ter regras e limites, para que não se torne um ringue de batalha.
Através desse manifesto tenho o intuito de alertar os motivos pelos quais há tanta carnificina em terras tibianas e mostrar que apesar de ser simplesmente um jogo, não que podemos esquecer conceitos de educação, cordialidade, respeito ao próximo. Faça de Tíbia mais que um jogo de pegar level, aproveite o convívio com os outros jogadores e tente respeitar o próximo que será respeitado.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online







Curtir: 




Responder com Citação




não achei outra palavra melhor!).
