Curtir Curtir:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 17

Tópico: Manifesto Tibiano I

Hybrid View

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
    Registro
    06-10-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Manifesto Tibiano I

Manifesto Tibiano I

Me chamo Felippe dos Santos de Almeida, tenho 23 anos e jogo tibia a 3 anos, e venho atravéz deste manifesto tenta expor um ponto de vista sobre tibia que pelo menos ainda não vi em outro lugar, para ajudar a comunidade dentro do possível de forma a refletirmos nossas atitudes.
    Muitas vezes o mundo virtual é um refúgio da realidade, facilitando o convívio mascarado, criando uma outra personalidade em sites de relacionamentos e afins, divergindo com a realidade, numa busca incessante pela a aceitação, talvez o medo da rejeição, a vida virtual se torna uma utopia há aqueles que a vida toda procurou ser alguém que não conseguiram.
    Mas não pense que em Tíbia é diferente, muitas vezes jogadores encarnam alguém que na realidade gostaria de ser, talvez o mais forte, o mais respeitado, o mais cruel, vindo de encontro com uma séries de preceitos que na vida real, não teriam coragem de admitir. Talvez no jogo, o superego seja extinto, pelo inconsciente achar que é apenas um jogo, banalizando os conceitos básicos de convívio em massa, fazendo de tíbia uma terra de ninguém, uma babilônia, onde o mais forte come o mais fraco. Quem nunca sofrem um abuso de um level mais alto, sendo te matando, te expulsando de uma “cav” ou simplesmente roubando teu “loot”, porem, muito mais que um jogo, gestos no tíbia pode mostrar a índole de cada jogador em suas atitudes, muitas vezes desvalorizadas por ser apenas um jogo, mas que na verdade, é só o ápice de um iceberg.
    Os jogadores Brasileiros são reconhecidamente os mais desunidos e abusados, sendo sempre pivores de brigas e guerras, devido ao seu comportamento hostil, egoísta, que muitas vezes prejudicam o outro por simples prazer, não que os outros jogadores de outras nacionalidades sejam santos, mas infelizmente, a maioria são brasileiros, talvez por serem os maiores clientes em quantidade de tíbia, sendo o Brasil, o priemiro em quantidade de jogadores.
    Será que nós brasileiros somos inferiores? Será que somos corruptos de cruéis de natureza? Hobbes já dizia “o homem é o lobo do homem”, talvez sejamos mesquinhos e egoístas por natureza, onde saboreamos a desgraça alheia, seja na vida real ou simplesmente num jogo de RPG on line, pois a índole é a mesma, porém o defeito está no homem, seja ela qual for sua nacionalidade, sua vocação.
    Não peço que deixem de jogar tíbia, ou que vire um jogo de donzelas, mas acho que muitas vezes o egoísmo fala mais alto, chegando a um ponto que somente os mais fortes tem o direito de jogar, ditando a lei, se é que existe alguma, impondo quase que de métodos feudais a regra do jogo, sem contar com os “cheater”, que banalizam ainda mais o jogo, que se baseia em somente pegar level, o RPG, a interpretação de personagens foram esquecidos pelas brutalidades, na busca desenfreada em upar, upar, upar, ser o level mais alto e matar, matar, matar.
    Apesar de Tíbia ser apenas um jogo, é baseado em relacionamentos, interatividade com outro jogadores, outras pessoas e como em toda sociedade, é preciso ter regras e limites, para que não se torne um ringue de batalha.
    Através desse manifesto tenho o intuito de alertar os motivos pelos quais há tanta carnificina em terras tibianas e mostrar que apesar de ser simplesmente um jogo, não que podemos esquecer conceitos de educação, cordialidade, respeito ao próximo. Faça de Tíbia mais que um jogo de pegar level, aproveite o convívio com os outros jogadores e tente respeitar o próximo que será respeitado.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    22-08-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

ta e qual o proposito desse texto com palavras bonitas?se n existirem guerras , power abuser , roubos n tem mais graca.aposto q ngm ker ser top simplesmente para ser o melhor e sim para se mostrar melhor...no caso de pvp vencendo guerras

Registro
    12-01-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Como você mesmo disse isso é um RPG online, e por tantas frustações na RL procuramos um lugar pra extravasar essa falta de liberdade que por questões de ética evitamos.
    Claro que não devemos extrapolar essas extravagâncias, como em casos de racismo, mas pra mim sempre será legal essa disputa por poder no jogo.

Banido
    Registro
    08-05-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por flamer Ver Post
    Como você mesmo disse isso é um RPG online, e por tantas frustações na RL procuramos um lugar pra extravasar essa falta de liberdade que por questões de ética evitamos.
    Claro que não devemos extrapolar essas extravagâncias, como em casos de racismo, mas pra mim sempre será legal essa disputa por poder no jogo.
    cara falo tudo ai ^^

:10:

abraço

Registro
    06-10-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por flamer Ver Post
    Meu caro, devemos sim nos extravasar, pois realmente é apenas um jogo, mas há carnificina demais, deveriamos nos unir, e "extravasar" contra os gringos, agora brasileiro vs brasileiro, paulistas vs cariocas e etc... ai já é burrice, temos a sorte de sermos a maior quantidade de players, que usemos então a nosso favor. E não é pq tibia é um jogo que devemos ser desleais

Citação Postado originalmente por Elite00 Ver Post
    AHH e vem os caras, sagazes do forum esculhambar o dono do tópico.
    Pepe master, tu disse tudo , mais em relação a matar e tal matar no jogo tudo bem ao menos que seja por 1 causa justa ai tudo bem, mais matar por power abuser eu n curto ;
    Meu caro, estou cansado é de gringos abusados querem ditar o se deve ou não fazer, ou então o monopólio de um mundo na mão de poucos, temos q unir or brasileiros de certa forma que haja uma revoluçao em nosso favor, a voz da maioria é a voz de Deus! xD

Somos os melhores jogadores de tibia, temos os melhores pvp, mas perdemos tempo matando uns aos outros, se nos unirmos, não vai ter gringo que consiga entrar num combate com a gente. Mas para isso, devemos parar de gladiarmos entre nós e buscar forças para assumir o poder.

Power to the poelpe

Publicidade:

Última edição por GrYllO; 15-09-2008 às 18:38. Razão: Post duplo. Evite fazer múltiplos posts seguidos. Se deseja incrementar uma mensagem que acabou de postar, utilize o botão EDITAR.

Registro
    20-07-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

cada um faz o q qr, respeitando regras do jogo blz, eu por mim n curto guerras dai nunca participei nesses anos de jogo ^^

Registro
    22-08-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Kara com palavras tao bonitas falando sobre uniao contra gringos e falando sobre monopolio vc podia se elege pa presidente
    fala q os gringos sao o problema....eles n sao nem melhor nem pior q brs sao iguais....de acordo com seu texto deve parar a carnificina porem se for contra gringos eh justificavel
    msma coisa q na rl um kara ker paz porem se for para matar negros pode

Registro
    12-06-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O que vc falou é válido, porém, na minha opinião, é tudo muita besteira (desculpe a indelicadeza não achei outra palavra melhor!).
    Estamos falando de TIBIA, não do mundo REAL, portanto, não desperdice seu valioso tempo tentando educar as pessoas ou instrui-las em direção aos valores corretos.
    Quer saber o porque? É simples: Tibia é um game!
    É entretenimento; é desafio; é, acima de tudo, competição. Tenho certeza que vc não se cadastrou lá no site oficial pensando que tudo seria fácil e tranquilo, que haveria apenas pessoas legais e amigáveis, que não existiriam noobs e power abusers, tenho certeza que vc esperava um desafio de verdade! Vc sabia que haveria mto lixo de player, porque, em todo lugar, está escrito claramente: ONLINE. Acabamos nos esquecendo disso...
    Então gaste mais tempo upando (se vc quiser) e supere esses players imbecis que existem por ai!

Esqueci quem foi que falou, mas: "Os maus só triunfam se os bons não fizerem nada".
    Última edição por satoy; 15-09-2008 às 23:00.

Registro
    06-10-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por cajuzinhuuu Ver Post
    ta e qual o proposito desse texto com palavras bonitas?se n existirem guerras , power abuser , roubos n tem mais graca.aposto q ngm ker ser top simplesmente para ser o melhor e sim para se mostrar melhor...no caso de pvp vencendo guerras
    Meu caro, e voce acha bonito, roubar, trapaciar e etc? Pessoas como você que ferram o jogo, pilanta é pilantra, seja no tibia ou na RL, e em questão de palavras bonita, apenas procuro não usar um vocabulário chulo ou escrever errado.

Um manifesto tem o propósito de debatar um determinado assunto e sugerir soluções e acredito que os jogadores brasileiros tem de se unir, só assim serão respeitados, se existem algum "inimigo" dentrod e tibia, estes são os gringos.

Citação Postado originalmente por cajuzinhuuu Ver Post
    Meu caro, se voce acha bonito, roubar, trapaciar e etc, tenho pena de você. Pessoas como você que ferram o jogo, pilanta é pilantra, seja no tibia ou na RL, e em questão de palavras bonita, apenas procuro não usar um vocabulário chulo ou escrever errado.

Um manifesto tem o propósito de debatar um determinado assunto e sugerir soluções e acredito que os jogadores brasileiros tem de se unir, só assim serão respeitados, se existem algum "inimigo" dentro do tibia, estes são os gringos, na maioria das vezes rudes e desleais para com a gente, brasileiros. Somos a maioria e temos força para revolucionar e submeter a nossos poderes todos aqueles que se opuserem a nós.
    Última edição por GrYllO; 15-09-2008 às 18:37. Razão: Post duplo. Evite fazer múltiplos posts seguidos. Se deseja incrementar uma mensagem que acabou de postar, utilize o botão EDITAR.

Registro
    22-08-2007
    Peso da Avaliação
    0

Wink

Citação Postado originalmente por Pepe Master Ver Post
    Meu caro, e voce acha bonito, roubar, trapaciar e etc? Pessoas como você que ferram o jogo, pilanta é pilantra, seja no tibia ou na RL, e em questão de palavras bonita, apenas procuro não usar um vocabulário chulo ou escrever errado.

Um manifesto tem o propósito de debatar um determinado assunto e sugerir soluções e acredito que os jogadores brasileiros tem de se unir, só assim serão respeitados, se existem algum "inimigo" dentrod e tibia, estes são os gringosgum "inimigo" dentro do tibia, estes são os gringos, naioria das vezes rudes e desleais para com a gente, brasileiros. Somos a maioria e temos força para revolucionar e submeter a nossos poderes todos aqueles que se opuserem a nós.
    1-vc nem me conhece e n tem moral nenhuma cmg pa fala q so ladrao
    2-como vc msmo disse isso aki eh um forum para expressarmos nossas opinioes
    3-vc axa q soh oq vc fala eh certo cria um topic reclamando de roubo e n sei oq porem n aceita opinioes contrarias

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Mc Tibiano...
    Por doidaodarua8 no fórum Tibia Videos
    Respostas: 32
    Último Post: 10-09-2008, 16:19
  2. Respostas: 104
    Último Post: 21-08-2008, 23:50

Permissões de Postagem