putz
83 mega
parece
vai demora pra baxa
mas vo faze um sacrificio
Edit:
Bom, baxei o tuto, e to assistino agora, mas umas dicazinhas pra tutoriais,
se você nao pretende gravar voz, pra explicar, desative o som, pois só vai servir pra demorar pra salvar o video, tire o grande highlight do mouse, e só deixe o de clicks, senao só atrapalha
antes de começar um tutorial, ja tenha tudo planejado doque vai fazer
e se possivel, grave voz ao invez de digitar nos bloquinhos de anotações, é melhor
não tenho certeza, mas se o camtasia puder "acelerar" o tempo, faça isso para uns 70% do tempo normal, vai ser bom pro video ficar mais leve
e tente não demorar muito com as ações, por exemplo, em ficar esperando
se o seu pc for "fraco" e tiver travando muito com o camtasia (aqui tambem trava demais com ele)
diminua o tamanho da area de captura para cerca de 500x500px, e ative zoom e pan, só é um pouco mais chatinho de trabalhar, e as vezes ele nao grava algo importante pois ele vai seguir o mouse, e na hora de assistir, as vezes não é tao bom quando tela cheia, mas fica bem mais leve
eu reparei aqui, que o highlight além de atrapalhar , deixa embaçado a area que ele passa, é melhor tirar ele mesmo, porque da pra ver o mouse tranquilamente
outra coisa interessante, e que ajuda, é sempre com um tutorial, hostear tambem os arquivos de projeto ( inclusive .psd) e que serão utilizados no tutorial, pra pessoa ir "seguindo" passo a passo, por exemplo, esse tutorial parece que vai ser bem util pra mim, e vi que tem muitas texturas externas, então seria bom ter colocado junto com o video
mas como voce disse, acho que esse é seu primeiro tutorial
mas olha só, se voce tiver afim de um site pra postar seus tutoriais, fala comigo ai
[email protected]
blz
flw