Eu refleti muito antes de fazer esse tópico, pois estava em dúvida
se eu o faria.
Resolvi criá-lo para falar sobre algumas coisas que
eu acho, e, claro, ouvir a opinião de vocês.
Peço que ninguem feche o tópico, pois afinal é só uma opinião, e
opiniões são bem vindas se forem educadas e sem passar dos limites.
Bom, lá estava eu de madrugada, vendo Tv (perigo a vista) quando resolvi
escrever o tópico .. Eu estava com os pensamentos a mil.
Vamos organizá-los :
1º : Bans > Premiuns x Frees
Como muitos de vocês sabem, ou supõe, a Cip(ou os GM's, o que da quase no mesmo)
dão preferencia para banir os botters que são Premium Account.
Eu já estou prevendo alguns defensores da justiça aqui, dizendo "Que mentira!Eles são muito justos!",
e como eu já disse, não quero provocar ninguem, mas infelizmente os que falarem(ou falam) isso, estão
enganados. Jogo em Menera a 1 ano exatamente, e nesse decorrer do tempo eu venho sempre conferindo
os nicks das pessoas que são banidas. Sempre que eu estou online e vejo um Ban, eu faço questão
de conferir. No decorrer desse 1 ano, eu ja vi cerca de 50 pessoas serem banidas por uso de Bot, e,
acreditem se quiser, apenas 4 eram Frees.
Agora eu prevejo outra reação de quem postar aqui : "Claro que os P.As são mais banidos, eles boteiam
mais pois podem pegar muito mais XP do que um Free Acc."
Mas eu lhes peço que reflitam : O que vale mais a pena?
Banir um Premium, que já viu como é ser P.A, e provavelmente não conseguirá
mais ser um Free, já que 95% das pessoas que paga uma P.A ficam "mimados" com as vantagens e não consegue
ser mais Free Accs, OU banir um Free Acc, que é um consumidor em potencial?
Tirem suas próprias conclusões.
Mas eu já vi uma tabela(no tibia.pl senão me engano) que prova que dos banidos, 80% são P.As.
Eu sei, eu sei .. Existem aqueles muitos descarados que largam de Bot e vão dormir,ir pra escola, etc ..
Mas na sua grande maioria, os P.As que usam Bot ficam geralmente por perto, para ouvir um ocasional alarme.
Já os Frees, na sua grande maioria, fica distante, pois não tem nada a perder caso seja Ban, apenas 1 mes sem
entrar em sua conta. Eu mesmo ja vi P.As que foram banidos criarem outra Acc, pegarem lvl 40 e porem
mais uma P.A, enquanto seu char "primario" estava de molho.
Não quero entrar muito nesse assunto. Logo, pra resumir : P.As correm SIM um risco maior de serem
banidos do que Frees, pois os P.As estão em maior "exposição".
2º : Stamina
Como toodos já sabem, ou pelo menos quase todos, ter Stamina no jogo é uma pééssima desculpa para acabar com
os Botters. Pra não haver discussão sobre isso, eu lhes pergunto : vocês acham realmente que os botters diminuiram
graças a Stamina? Acho que já sei a resposta. .
A Stamina foi a pior coisa criada pela Cipsoft. Eu sei que muitos vão dizer "Que mentira! A minha está sempre cheia
pois eu não uso bot!". Correção : a Stamina de vocês esta sempre cheia porque vocês NÃO passam o tempo todo caçando.
Ficar caçando o dia todo não se aplica só a quem tem bot. E mesmo se 100% das pessoas que acabam com a sua Stamina
são botters, no dia seguinte sempre tem 1 que esta com ela recuperada e pronto pra caçar. .
Logo, ao invés de criar um sistema que nos IMPOSSIBILITA de rushar leveis quando estamos em férias, folga, etc.. Por
que não simplesmente aumentar a vigilância? Essa desculpa da Stamina parece até a dos políticos aqui do Brasil, que
botam uma guarita policial em um lugar de alta periculosidade, mas a guarita esta sempre sem policias.
A Stamina é uma desculpa barata pra quando você resolver rushar, parar por pelo menos 2 dias depois de acabada sua Stamina,
para poder recuperá-la, e assim, perder sua P.A.
Para os que vão dizer "a Stamina diminuiu sim os botters", por favor, acordem . . A cada dia pelo menos 1 pessoa nova é
apresentada a um Bot. A Stamina esta muuito longe de acabar com os botters. Apenas admitindo novos GM's é que os botters
serão um problema em decadência. Esse é o ÚNICO jeito. Criar utilitários não ajuda em nada, lançar patchs a cada mês não ajuda
em nada, e muito menos criar a Stamina.
O exemplo disso é que os jogos mais jogados na internet, tirando Tibia, não possuem Stamina. Pelo menos os que eu conheço, e são
em torno de 4, não possuem Stamina. E 3 desses 3 jogos possuem SIM um programa não-oficial que pega lvl sozinho.
3º : Façam as contas!
Bom, pra começar esse numero 3 eu quero esclarecer algo : na minha opinião, a Cip não lucra tanto quanto alguns podem pensar.
Eu creio que eles tem uma margem pequena de lucro para com os pagamentos de Premiuns, mas mesmo assim, creio que EXISTE o lucro.
Imaginem que a cada mês 10mil players ponham Premium de 3 meses(lembrando que ela custa em torno de 20 euros), em 74(minha ultima conta foi 74,
seria isso mesmo?) mundos. Para não especular demais não vou por um valor exato, pois existem Premiuns de 3,6 e 12 meses e agora com
o sistema Premium time, até mais que 12 meses. Bom, resumindo, creio que eles arrecadam um certo valor considerável, e tambem que um funcionário
deles recebam tambem um salário razoável, como por volta de 6mil euros. Creio que sobra um "pouco" de dinheiro para o investimento in game e
out game(servidores, softwares e hardwares, além de outros gastos menos expressivos).
Então eu me pergunto o porque dessa corrida da Cip em tentar sempre "afundar" os Premiuns, e as vezes de sobra os Frees também.
Eu gostaria de ressaltar que se eu penso tuuudo isso que falei,foi por atrávez das ações da própria Cip. Os numeros NUNCA mentem, e as intenções
QUASE sempre tambem não. .
Eu posso estar tremendamente enganado, mas não são poucos os fatos que me deixam desconfiados.
Eu creio que a Cip está sempre em busca do melhor para os players, afinal um jogo não é nada sem players, mas eu tambem vejo que, aliado
a esse sentimendo de cumplicidade conosco, os que jogam, tambem tem um sentimento MUITO mercenário.
Eu sei que vivemos em um mundo capitalista .. E que Tibia, comparado a outros jogos, é o jogo mais democrático que existe, já que existem
jogos que você SÓ joga se pagar por mês.
Tibia sempre teve essa relação de "pague se estiver realmente interessado no que oferecemos"..
Agora a Cip parece estar tentando entrar nos moldes dos games mais atuais, e como sempre teve a política de deixar o player Free escolher
entre pagar ou não pagar, esta tentando discontar isso nos Premiuns, que, como já cumpriram o "objetivo" da Cip (pagaram pra jogar), são
descartáveis pois provavelmente voltaram a jogar e pagaram mais.
A Cip sabe que muitos de nós ficam fácilmente viciados com o jogo, e muitos perdem a noção ..
Creio eu, que se eles são uma empresa séria, eles possuem o conhecimento de que existem pessoas que cruzam a linha do "aceitavel" e
ficam ligadas ao game de um jeito doentio. E não são poucas. Com esse lance de "uma vez P.A, sempre P.A", o dinheiro de muitos desses
"insanos" vai pelo ralo.. E eu acho um desrrespeito brincar com tal "descontrole" das pessoas, mas infelizmente essa crescente
onda de "minha P.A esta acabando!Preciso de mais!mais!mais!" está consumindo os players, e a Cip, com essas ações, mostra que
ja notou isso e quer tirar proveito. Eu sei que uma empresa visa sempre o lucro, mas existem certos limites humanos que deveriam ser
respeitados ..
Eu acho que Tibia esta crescendo muito, mas com isso vejo os males de um jogo conhecido ..
Era a época que Tibia era democrático..
Creio que hoje jogamos um game burocrático, aonde o objetivo é absorver o máximo de quem joga e dpois descartá-lo.
Espero que sejam compreenssíveis com o que eu disse, já que tudo tem uma BASE. É a minha opinião, claro, mas não é algo
sem nexo. Mesmo que pareca uma "conspiração do caos" o que eu falei, tudo tem uma base, nada foi inventado.
Postem educadamente e com opinioes claras
Obrigado pela atenção ..
jaWs~
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

) mundos. Para não especular demais não vou por um valor exato, pois existem Premiuns de 3,6 e 12 meses e agora com 

Responder com Citação