Curtir Curtir:  0
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 26

Tópico: A Cip e o capitalismo

Registro
    06-06-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão A Cip e o capitalismo

Eu refleti muito antes de fazer esse tópico, pois estava em dúvida
    se eu o faria.

Resolvi criá-lo para falar sobre algumas coisas que
    eu acho, e, claro, ouvir a opinião de vocês.
    Peço que ninguem feche o tópico, pois afinal é só uma opinião, e
    opiniões são bem vindas se forem educadas e sem passar dos limites.

Bom, lá estava eu de madrugada, vendo Tv (perigo a vista) quando resolvi
    escrever o tópico .. Eu estava com os pensamentos a mil.
    Vamos organizá-los :

1º : Bans > Premiuns x Frees

Como muitos de vocês sabem, ou supõe, a Cip(ou os GM's, o que da quase no mesmo)
    dão preferencia para banir os botters que são Premium Account.
    Eu já estou prevendo alguns defensores da justiça aqui, dizendo "Que mentira!Eles são muito justos!",
    e como eu já disse, não quero provocar ninguem, mas infelizmente os que falarem(ou falam) isso, estão
    enganados. Jogo em Menera a 1 ano exatamente, e nesse decorrer do tempo eu venho sempre conferindo
    os nicks das pessoas que são banidas. Sempre que eu estou online e vejo um Ban, eu faço questão
    de conferir. No decorrer desse 1 ano, eu ja vi cerca de 50 pessoas serem banidas por uso de Bot, e,
    acreditem se quiser, apenas 4 eram Frees.
    Agora eu prevejo outra reação de quem postar aqui : "Claro que os P.As são mais banidos, eles boteiam
    mais pois podem pegar muito mais XP do que um Free Acc."
    Mas eu lhes peço que reflitam : O que vale mais a pena?
    Banir um Premium, que já viu como é ser P.A, e provavelmente não conseguirá
    mais ser um Free, já que 95% das pessoas que paga uma P.A ficam "mimados" com as vantagens e não consegue
    ser mais Free Accs, OU banir um Free Acc, que é um consumidor em potencial?

Tirem suas próprias conclusões.
    Mas eu já vi uma tabela(no tibia.pl senão me engano) que prova que dos banidos, 80% são P.As.
    Eu sei, eu sei .. Existem aqueles muitos descarados que largam de Bot e vão dormir,ir pra escola, etc ..
    Mas na sua grande maioria, os P.As que usam Bot ficam geralmente por perto, para ouvir um ocasional alarme.
    Já os Frees, na sua grande maioria, fica distante, pois não tem nada a perder caso seja Ban, apenas 1 mes sem
    entrar em sua conta. Eu mesmo ja vi P.As que foram banidos criarem outra Acc, pegarem lvl 40 e porem
    mais uma P.A, enquanto seu char "primario" estava de molho.

Não quero entrar muito nesse assunto. Logo, pra resumir : P.As correm SIM um risco maior de serem
    banidos do que Frees, pois os P.As estão em maior "exposição".

2º : Stamina

Como toodos já sabem, ou pelo menos quase todos, ter Stamina no jogo é uma pééssima desculpa para acabar com
    os Botters. Pra não haver discussão sobre isso, eu lhes pergunto : vocês acham realmente que os botters diminuiram
    graças a Stamina? Acho que já sei a resposta. .

A Stamina foi a pior coisa criada pela Cipsoft. Eu sei que muitos vão dizer "Que mentira! A minha está sempre cheia
    pois eu não uso bot!". Correção : a Stamina de vocês esta sempre cheia porque vocês NÃO passam o tempo todo caçando.
    Ficar caçando o dia todo não se aplica só a quem tem bot. E mesmo se 100% das pessoas que acabam com a sua Stamina
    são botters, no dia seguinte sempre tem 1 que esta com ela recuperada e pronto pra caçar. .
    Logo, ao invés de criar um sistema que nos IMPOSSIBILITA de rushar leveis quando estamos em férias, folga, etc.. Por
    que não simplesmente aumentar a vigilância?
    Essa desculpa da Stamina parece até a dos políticos aqui do Brasil, que
    botam uma guarita policial em um lugar de alta periculosidade, mas a guarita esta sempre sem policias.

A Stamina é uma desculpa barata pra quando você resolver rushar, parar por pelo menos 2 dias depois de acabada sua Stamina,
    para poder recuperá-la, e assim, perder sua P.A.
    Para os que vão dizer "a Stamina diminuiu sim os botters", por favor, acordem . . A cada dia pelo menos 1 pessoa nova é
    apresentada a um Bot. A Stamina esta muuito longe de acabar com os botters. Apenas admitindo novos GM's é que os botters
    serão um problema em decadência. Esse é o ÚNICO jeito. Criar utilitários não ajuda em nada, lançar patchs a cada mês não ajuda
    em nada, e muito menos criar a Stamina.
    O exemplo disso é que os jogos mais jogados na internet, tirando Tibia, não possuem Stamina. Pelo menos os que eu conheço, e são
    em torno de 4, não possuem Stamina. E 3 desses 3 jogos possuem SIM um programa não-oficial que pega lvl sozinho.

3º : Façam as contas!

Bom, pra começar esse numero 3 eu quero esclarecer algo : na minha opinião, a Cip não lucra tanto quanto alguns podem pensar.
    Eu creio que eles tem uma margem pequena de lucro para com os pagamentos de Premiuns, mas mesmo assim, creio que EXISTE o lucro.
    Imaginem que a cada mês 10mil players ponham Premium de 3 meses(lembrando que ela custa em torno de 20 euros), em 74(minha ultima conta foi 74,
    seria isso mesmo? ) mundos. Para não especular demais não vou por um valor exato, pois existem Premiuns de 3,6 e 12 meses e agora com
    o sistema Premium time, até mais que 12 meses. Bom, resumindo, creio que eles arrecadam um certo valor considerável, e tambem que um funcionário
    deles recebam tambem um salário razoável, como por volta de 6mil euros. Creio que sobra um "pouco" de dinheiro para o investimento in game e
    out game(servidores, softwares e hardwares, além de outros gastos menos expressivos).
    Então eu me pergunto o porque dessa corrida da Cip em tentar sempre "afundar" os Premiuns, e as vezes de sobra os Frees também.

Eu gostaria de ressaltar que se eu penso tuuudo isso que falei,foi por atrávez das ações da própria Cip. Os numeros NUNCA mentem, e as intenções
    QUASE sempre tambem não. .
    Eu posso estar tremendamente enganado, mas não são poucos os fatos que me deixam desconfiados.
    Eu creio que a Cip está sempre em busca do melhor para os players, afinal um jogo não é nada sem players, mas eu tambem vejo que, aliado
    a esse sentimendo de cumplicidade conosco, os que jogam, tambem tem um sentimento MUITO mercenário.
    Eu sei que vivemos em um mundo capitalista .. E que Tibia, comparado a outros jogos, é o jogo mais democrático que existe, já que existem
    jogos que você SÓ joga se pagar por mês.
    Tibia sempre teve essa relação de "pague se estiver realmente interessado no que oferecemos"..
    Agora a Cip parece estar tentando entrar nos moldes dos games mais atuais, e como sempre teve a política de deixar o player Free escolher
    entre pagar ou não pagar, esta tentando discontar isso nos Premiuns, que, como já cumpriram o "objetivo" da Cip (pagaram pra jogar), são
    descartáveis pois provavelmente voltaram a jogar e pagaram mais.

A Cip sabe que muitos de nós ficam fácilmente viciados com o jogo, e muitos perdem a noção ..
    Creio eu, que se eles são uma empresa séria, eles possuem o conhecimento de que existem pessoas que cruzam a linha do "aceitavel" e
    ficam ligadas ao game de um jeito doentio. E não são poucas. Com esse lance de "uma vez P.A, sempre P.A", o dinheiro de muitos desses
    "insanos" vai pelo ralo.. E eu acho um desrrespeito brincar com tal "descontrole" das pessoas, mas infelizmente essa crescente
    onda de "minha P.A esta acabando!Preciso de mais!mais!mais!" está consumindo os players, e a Cip, com essas ações, mostra que
    ja notou isso e quer tirar proveito. Eu sei que uma empresa visa sempre o lucro, mas existem certos limites humanos que deveriam ser
    respeitados ..

Eu acho que Tibia esta crescendo muito, mas com isso vejo os males de um jogo conhecido ..
    Era a época que Tibia era democrático..
    Creio que hoje jogamos um game burocrático, aonde o objetivo é absorver o máximo de quem joga e dpois descartá-lo.

Espero que sejam compreenssíveis com o que eu disse, já que tudo tem uma BASE. É a minha opinião, claro, mas não é algo
    sem nexo. Mesmo que pareca uma "conspiração do caos" o que eu falei, tudo tem uma base, nada foi inventado.

Postem educadamente e com opinioes claras
    Obrigado pela atenção ..

jaWs~

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Sucesso é a capacidade de enfrentar o fracasso sem perder o entusiasmo

Registro
    30-03-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Gostei do tópico cara...parabens ^^

Registro
    23-07-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Uhmm...

Li seu tópico, avaliei, pensei, e vou dar minha opinião.
    CONCORDO quase totalmente, o que você disse tem sentido para pessoas que tem noção do mercado hoje(capitalismo).
    Ou seja a CIP está aí sugando jogadores viciados e dependendo depois acabam descartando mesmo, gostei do seu tópico.

Cya.

Banido Avatar de Rethh
    Registro
    14-03-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

A explicação da maioria dos bans serem dos premiums acc creio eu é que a maioria dos reports vem de botters caçando em zona prem, muitos pensam.. "Ah, que se dane esse free acc, só mais um botterzin lvl baixo".

Eu discordo na parte da Stamina, eu acredito que ela ajude muito, é OBVIO que a intensão da cip não era acabar com os botters com este simples artefato.. vc se enganou.. mas ela atingiu o ponto que queria, traz uma certa desvantagem aos botters e realmente é verdade, tenho amigos que ficam um bom tempo off, e se não fosse por isso caves estariam ainda mais xeias e botters ainda mais ativos.

Pode ter certeza que eles recebem muito mais do que 6 mil euros, 10k de p.as ativos é muita grana, por mais que seja uma grande empresa com certeza eles recebem mais.

Vc enrolou, enrolou e não chegou à lugar algum.. pelo que eu entendi vc está insinuando que não há solução contra os botters, pode até não haver.. mas desistir de tentar com certeza não é a melhor solução.

Do modo que vc fala parece até que é uma desvantagem a CIP banir mais premium accounts do que free's, isso é ótimo.. como vc mesmo disse o free não tem nada à perder, e o prem tem 30 dias.. porque diabos está debatendo sobre isso?

E é OBVIO que a Cip acima de tudo faz o possível para "viciar e sugar" as pessoas, afinal o objetivo dela é lucro não é?
    Última edição por Rethh; 11-09-2008 às 20:31.

Registro
    29-09-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Tópico legal...
    Concordo em termos... eu concordo sobre quando você fala que a Cip bane mais os Pacc, mas, por outro lado, ela também não quer perder dinheiro banindo estas pessoas. É como um equilíbrio, entendeu?

:thumb:

Publicidade:

.

"Jesus lhe respondeu: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém chega ao Pai, a não ser por mim." João 14:6.

(X) 16 ANOS SEM TROCAR O AVATAR: DESDE O NATAL DE 2009.
    Arctic Wolf ~
    Mais que um lobo.

Registro
    06-06-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Rethh Ver Post
    Eu discordo na parte da Stamina, eu acredito que ela ajude muito, é OBVIO que a intensão da cip não era acabar com os botters com este simples artefato.. vc se enganou..

Vc enrolou, enrolou e não chegou à lugar algum.. pelo que eu entendi vc está insinuando que não há solução contra os botters, pode até não haver.. mas desistir de tentar com certeza não é a melhor solução.

Do modo que vc fala parece até que é uma desvantagem a CIP banir mais premium accounts do que free's
    Bom, creio que vc leu outro texto .. Porque quanto a Stamina, eu falei que a intensão da Cip era atrapalhar um rush, e não parar os botters. Volte e leia.

Quanto aos P.As, em que parte vc leu que bani-los é desvantagem? Eu falei justamente ao contrário, "banir um p.a é banir alguem que ja pagou, q nao tem mais utilidade aos olhos da Cip".

E em que parte do texto eu falei que botters nao tem mais solução? Ao contrário, eu falei que basta aumentar a vigilância que eles diminuiram.

Creio que quem inrrolou e inrrolou foi vc .. Leu de qq jeito e postou. ^^
    Abraços,
    jaWs~

Registro
    04-03-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Viva o Comunismo!

Registro
    15-08-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Parabéns... Gostei do topico, atualmente ta raro de ver topicos boms como este...

Bom, pra começar, concordo sobre a CIP querer banir os PAccs, mas tambem concordo com o argumento do Rethh sobre os reports. Os PAccs normalmente quando vêem um botter, apertam Ctrl + R e esperam. Os frees nao se importam, pois eles nao estao perdendo dinheiro por nao poder caçar na cave tal por estar cheia de botters.

Sobre a Stamina, acredito que ajude sim a acabar com os Botters. E tambem acredito que tenha outra utilidade: Fazer com que as pessoas não joguem muito, pois todos sabemos que isso faz mal à saúde.

Para concluir, a CIP é uma empresa e como todas as outras, visa lucro. Se o player deixar no Bot e nem ao menos estiver perto para ouvir o alerta, ele assumiu o risco de levar Ban. A CIP pode bani-los, não é algo injusto.

Registro
    06-06-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Popy IV Ver Post
    Parabéns... Gostei do topico, atualmente ta raro de ver topicos boms como este...

Bom, pra começar, concordo sobre a CIP querer banir os PAccs, mas tambem concordo com o argumento do Rethh sobre os reports. Os PAccs normalmente quando vêem um botter, apertam Ctrl + R e esperam. Os frees nao se importam, pois eles nao estao perdendo dinheiro por nao poder caçar na cave tal por estar cheia de botters.

Sobre a Stamina, acredito que ajude sim a acabar com os Botters. E tambem acredito que tenha outra utilidade: Fazer com que as pessoas não joguem muito, pois todos sabemos que isso faz mal à saúde.

Para concluir, a CIP é uma empresa e como todas as outras, visa lucro. Se o player deixar no Bot e nem ao menos estiver perto para ouvir o alerta, ele assumiu o risco de levar Ban. A CIP pode bani-los, não é algo injusto.
    Obrigado.

Eu creio que quanto a parte dos frees x pacc, é um assunto que envolve muitas saídas, por que nem tudo o que eu falei e o que foi comentado pelos outros, se aplica a 100% dos frees. É realmente delicado esse assunto.

Quanto a Stamina, eu creio que um sistema de maior vigilância funcionaria melhor..
    Não creio que a Stamina tenha diminuido os botters, ja que Tibia é um jogo de alta rotatividade, e um botter a menos hoje pode significar 2 a mais amanha.
    Mas respeito sua opinião, é válida.

Quanto a banir, eu creio que devem banir sim! Não é injusto, eu condorco com vc. Só acho que os P.As são os mais visados qnd o assunto eh o Ban.

Obrigado por comentar,
    abraços,
    jaWs~

Registro
    24-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

brow. concordo em algumas coisas.

mas stamina nao fui criada contra bot. na epoca nem tinha cave bot direito.
    stamina foi criada contra acc share. pior q cavebot (que nao tinha quase nada na epoca) era 1 char q upava sem parar igual doido que so loga no Ss

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Respostas: 267
    Último Post: 27-02-2008, 18:26
  2. topico inutil falando mau da cip soft
    Por Keitaro no fórum Tibia Geral
    Respostas: 8
    Último Post: 06-02-2008, 08:30
  3. DUVIDA O ADM DA CIP SOFT EH GAY? E EMO? AQUELE FDP?
    Por FNV no fórum Suporte Geral
    Respostas: 2
    Último Post: 09-12-2007, 22:41
  4. Cip Soft filha da puta vai toma no cu
    Por FNV no fórum Tibia Geral
    Último Post: 09-12-2007, 22:37
  5. a CIP parou de fazer? ....
    Por Ninuzin no fórum Suporte Geral
    Último Post: 28-11-2007, 18:30

Permissões de Postagem