Quando posso atualizo meu flogão com algumas histórias maneiras. Vocês já leram sobre o Frostheart Spire em svargrond ?
Vou postar aqui um textinho sobre esse tema bem legal. Se puderem, dê um oi no flogão também. (www.flogao.com.br/oskre). Abração.

* . * Frostheart Spire * . *
Gosto muito de caçar. As vezes me pego parado lendo os livros que as bibliotecas do tibia nos oferece. Os livros falam muitas coisas sobre o jogo, pelos livros que descobri a localização dos vampires lords, pelos livros que sabemos como acordar a Yackhal, os livros realmente falam muito. Estava sem fazer nada, andando no gelo, fui até Krimhorn na torre das Ice Witch e comecei a ler os livros da biblioteca de lá. O resultado foi uma história muitoooooo interessante sobe Frostheart Spire.
Ahh então vou contar para vocês também ... vou começar falando do Frostheart Spire e depois coloco os livros traduzidos. Se estiver runando ... leia aí que é legal.

Frostheart Spire é uma parte de uma geleira no norte da ilha de Hrodmir. Residência dos primitivos que aqui viviam, eles moravam dentro dela e tinham atividades misteriosas. Com a guerra, Frostheart Spire foi destruída. Apenas algumas criaturas que lá viviam ainda vagam no seu iterior esperando ser libertadas.
Mas não é só isso caros leitores do flogão do Kreal. (sempre quiz dizer isso ahuahahha). A guerra que destruiu Frostheart Spire foi a guerra antiga contra o deus negro Zathroth, lá nos tempos da criação do tibia. Frostheart Spire era uma base da aliança na luta contra o sombrio Zathroth. Para quem não sabe Zathroth é um deus do tibia criador de todas as hordas malignas. Ele é chefe de tudo que é mal. Frostheart Spire foi descoberta e totalmente destruída.

Agora a parte mais legal do começo da história. Zathroth enviou um dos seus capangas, o senhor das lâminas chamado Ghazbaram e uma horda de demônios e seres malignos para destruir a fortaleza. Não se sabe o motivo, mas uma força surgiu do centro da montanha de um mago desconhecido, ele lançou uma grande fonte de energia congelando todas as forças de Zathroth. Uauuuu...quem seria este mago ? Não achei o nome dele, mas sou fã dele. Esta força é chamada hoje de Frostheart Spire. Os Shards e Frostheart Spire foram espalhados por todo o continente gelado, acredita-se que ainda podem conter poderes mágicos. Acredita-se que o Archdemon está congelado dentro da montanha e que pode acordar a qualquer momento (sei sei sei ! ).

Agora você já sabe oque é Frostheart Spire, vou postar a tradução dos livros Krimhorn. É a história de um mago que veio atrás dos poderes do Frostheart Spire. Ele conta como "escravizou" os nativos e seus progressos atrás do Frostheart Spire. A biblioteca se encontra na torre das Ice Witch, outro documento você encontra dando use no caixão na ilha das ice witch.

Os últimos 4 livros fiz a tradução pelo google, pois não estou com muito tempo. Mas dá para entender legal.

The Frostspire's Secret Part 1
Eu finalmente cheguei ao meu destino. As ilhas são tão geladas e inóspitas quanto eu imaginava. Eu vejo isso como um bom sinal. Todas as minhas investigações fortemente indicam que existem mais nos mitos de frostsphire do que meus ignorantes colegas querem acreditar. E será eu quem desvendará esse segredo.

Eu fiz alguns contatos com os primitivos que vivem aqui. Considerando que minhas investigações farão que eu fique por muito tempo, talvez seja bom ter alguns me servindo. Ainda, os primitivos se comportam hostivelmente e fica questionável como devo recompensá-los por sua ajuda. Entretanto, forçá-los a me ajudujarem não é uma opção viável. Não tenho como controlar escravos rebeldes que conhecem a região melhor do que eu. Tem que existir alguma outra maneira.

Foi fácil formar uma aliança com uma bruxinha shaman. Uma demonstração de minhas habilidades combinadas com algumas promessas falsas e ela era minha. O tempo dirá se essa primitiva será uma boa aprendiz. Sua influencia em seu povo é considerável.

Maravilha! Foi fácil encontrar os restos de frostspire com a ajuda dos meus "amigos" locais! É claro que ele se tornou um local sagrado para seus rituais primitivos. Todo o que eu encontrei sobre as lendas antigas são verdade! Infelizmente nem tudo. Pouco sobrou da própria magnífica frostspire e todos os sinais de uma antiga civilização parecem ter desaparecido. Mas ainda há muito a ser descoberto e nós apenas começamos.

Hoje minha aprendiz me deu um item sagrado de seu povo. No início eu não gostei de ter sido pertubado por coisas primitaivas sem sentido, mas para minha surpresa o objeto era nada mais nada menos que um pedaço da própria frostspire! Uma rápida análise me mostrou que levarei meses até desvendar toda a sua magia. Precisarei de uma base melhor e mais recursos. Enquanto isso, colonizadores de Carlin chegaram. Alguns mineiros devem ter achado metais na montanha. Droga, estão atrapalhando minhas pesquisas.

The Frostspire's Secret Part 2
É difícil de acrditar mais os mineiros de Carlin acabaram ajudando minhas pesquisas. Através de minha aprendiz descobri que eles revelaram cavernas antigas e passagens no gelo. Também encontraram estranhas criaturas congeladas. Estas criaturas podem ser os próprios anciões, que foram aprisonados no gelo, ou os remanescentes da armada de demônios que invadiram a frostspire.

Minha aprendiz está cada vez mais animada. Sua busca pelo poder é tão repugnante quanto o seu corpo fascinante. Porém ambos tem pouca importância para um homem da ciência como eu. Vou deixá-la ocupada cuidando dos druidas de Nibelor. Enquanto seus seguidores continuarem me trazendo quantidades suficientes de fragmentos, eu não me importo com seus planos pessoais. Eu tenho que possuir um acesso melhor às minas. Qualquer confronto com as autoridades de Carlin, auxiliada pelos druidas locais, poderia arruinar minhas pesquisas de uma vez por todas. Deve haver alguma outra maneira.

Que perda de tempo! Me lembrei de um exótico rital que aprendi na juventude de um lagarto feiticeiro que capturei na selva de Tiquanda alguns anos atrás. Embora a idéia de modifica-lá seja engenhosa, vai levar muito tempo até preparar o ritual adequadamente. Enquanto isso, vou precisar desesperadamente da ajuda de minha aprendiz.

The Frostspire's Secret Part 3
Minha pequena bruxa está começando a manipular mais e mais seu povo para que se oponham a presença de Carlin aqui. Ela se provou aplicada e aprende facilmente as magias que a estou ensinando. Se ela fosse enviada à uma ótima escola de magia, com certeza se tornaria uma feiticeira de grande renome. Por outro lado, ela está cada vez mais preocupada com seus afazeres do que com a pesquisa. Mesmo assim, sua influência em seu povo continua crescendo e as magias aprendidas a fizeram ganhar muito respeito. Apenas aqueles druidas irritantes continuam contra ela, por causa de seu óbvio grande poder e conhecimento adquirido de mim. Algumas coisas sempre são iguais, em qualquer lugar do mundo.

Os mineiros de Carlin são uma escória cabeça-dura e teimosa. Será que não conseguem perceber que não são bem vindos aqui? Por que simplesmente não vão embora? Porém, tenho coisas mais importantes a fazer. Eu consegui descobrir alguns segredos do fragmento da Frostspire. Após todos esses séculos que se passaram e o desabamento da frostspire, que cobriu todas essas ilhas de gelo e neve, ainda sobrou algum poder nesse simples fragmento. Eu controlei um pouco de sua essência para desacelerar meu envelhecimento! Que triunfo da ciência! Isso sozinho seria capaz de me fazer o feiticeiro mais poderoso de todos os tempos! Estou certo que ainda existe mais nesse fragmento! Minha aprendiz mandou alguns de seus leais seguidores procurarem mais. O desabamento da frostspire deve ter criado centenas e centenas deles.

Após aquele pequeno sucesso, a pesquisa avançou muito devagar. Eu sou capaz de drenar o poder dos fragmentos para meus propósitos, mas não é o suficiente. Um dos poucos efeitos diretos, que eu consegui realizar através dos fragmentos, foi a desaceleração do meu envelhecimento e o de minha aprendiz. Mas outras coisas também estão andando devagar. Parece que pouco sobrou da antiga civilização que vivia aqui. Estou começando a acreditar que eles usavam a frostspire para controlar o frio e criar um ambiente habitável, mas também para usar o gelo na construção de seus estabelecimentos. Que vista deveria ser, uma ilha calma e morna com cidades brilhantes de cristais de gelo! O desabamento da frostspire deve ter deixado essa arquitetura se destruir através dos séculos. Isso é realmente triste.

The Frostspire's Secret Part 4
As coisas estão indo bem e de bom para mim. Eu me capacitei de investigar as minas e cavernas. Parece que a maioria das criaturas que estão congelados no gelo são parte do demônio exército que combateram os primitivos. Para minha surpresa, alguns dos demônios são bastante vivos quando são libertados a partir do gelo. Então, eu tive que matar um punhado deles. Infelizmente, agora o meus bárbaros ajudantes estão muito assustados e não irão entrar mais nas minas. Não é uma grande perda. Tanto quanto eu posso dizer, não há muitos shards escondidos no gelo e não tenho qualquer uso para qualquer furiosos demônios. As chances de descobrir um dos primitivos ou até mesmo mortos vivos, estão em melhores slim. Mais provavelmente, a maioria dos demônios foram congelados em gelo naquele momento o frostspire bocados. É altamente improvável que qualquer um dos primitivos estava entre eles nessa altura. Então, depois de verificar alguns dos mitos por trás do frostspire, eu poderia voltar para o meu trabalho efectivo. Os segredos do shards será meu, já que todas as distracções são eliminados.

Estou um pouco preocupado com os meus estudos. Tudo o resto não importa. Já passou mais de duas vidas nas investigações do shards. Meus resultados até agora são incríveis, apesar de pouco valor prático. Mas ele já levantou os limites da minha perspectiva de magia como um todo. Meu aprendiz está a crescer mais e mais inquieto. Ela exige mais conhecimento, mais poder, mais de tudo. Se eu não teria necessidade de manter a sua coisas aqui, eu me livrar dela uma forma ou de outra. Mas a maneira como as coisas estão agora, tenho de viver com esse incômodo. Não tenho tempo para lhe ensinar novos truques. Ela sabe o suficiente para impressionar e amedrontar o seu povo supersticioso. Eu não me importo com a sua luta com o povo de Nibelor. Não vou permitir que ela a fim de provocar uma guerra que vai dificultar ainda mais os meus estudos. Registaram-se já bastante atraso.

The Frostspire's Secret Part 5
Penso que o meu aprendiz é de até alguma coisa. Provavelmente uma rusga a Svargrond ou mesmo Nibelor ou algo estúpido assim. Depois de todos estes anos, sei que este pequeno conspirações serpente cheiro bem o suficiente para que algo está cozinhando.

O ritual de carácter vinculativo se aproxima. É difícil de acreditar mais sete anos se passaram. Logo que eu tenha a força suficiente recuperados a partir de fundição outro feitiço para atrair o mar serpentes, vou ter de se livrar do meu aprendiz. Quase me sinto alguma melancolia após todos estes anos, mas tem de ser feito. Eu provavelmente apenas algumas décadas para congelar ela até que eu tenha acabado minha pesquisas e deixar esta ilha. Então ela poderia se tornar a rainha de todos os seus bárbaros e os druids em Nibelor matar ou morrer tentando. Eu não me importo.

The Frostspire's Secret Part 6
Por último, o ritual está completo. Vai levar todas as minhas habilidades e força, e mesmo o poder de vários frostshards mas estou positivo que irá trabalhar. Então vou ser finalmente poder regressar ao meu real pesquisas.

Funcionou! Demorou algum tempo para o mar para chegar serpentes, mas eles não puderam resistir à atração do meu feitiço. Agora vamos ver como estes bravos velejadores são de Carlin. Mesmo que eles tentam romper as serpentes do mar, eles perdem um navio e, em seguida, agora, o que tornará impossível a prosseguirem a sua presença aqui por um longo período. O clima não satisfizer essas serpentes muito bem, para que eles não estão em muito bom humor, eu suponho. Carlin da presença nesta área deverá ser em breve história.

Hoje o meu aprendiz me surpreendeu quando ela e seus seguidores assumiu a minas. Os restantes mineiros Carlin fugiram para a cidade de terem construído com os bárbaros. Embora as minas são nossos agora, só posso esperar que a população em Svargrond não irá tentar retomar as minas sem backup de Carlin. Uma guerra é a última coisa que eu poderia usar para a minha pesquisa.

The Holy Coffin
Os estrangeiros têm tomado a surpreender-nos. Eles mal utilizados mágica para superar os nossos homens e, finalmente teve que recuar. Se o poderoso Yakchal não tinha sido no seu sono regenerativa, neste momento, teríamos batido eles com certeza. Mas para fazer questões pior, o santo caixão, no qual Yakchal está dormindo, foi roubada durante este ataque. Nossa escuteiros relataram terem arrastado em que as minas. Eles provavelmente plano de usar os seus poderes para o seu próprio fim. A coisa boa é que ele não será aberta a todos, desde que não seja tocado por Starlight. A coisa ruim é sem Starlight Yakchal poderia ser aprisionado no caixão eternamente.

dã...maneiro hein ? A Yakchal foi roubada e colocada em um caixão nas minas. Ela do alto da torre comandava no seu trono todos os seus "escravos" ...
Quem seria este mago que está atrás do segredo ? Um abraço para ele.

Até mais !