Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 10 de 10

Tópico: Evento de RPG

Registro
    20-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Arrow Evento de RPG

RPG & CULTURA - EVENTO

O RPG & CULTURA, em sua primeira versão, traz para a Paraíba o primeiro evento de RPG vinculado com cultura no Brasil. Com o objetivo principal de desmistificar e integrar elementos “rpgísticos” na educação do jovem, o evento terá como tema “NOS TEMPOS MEDIEVAIS”, onde se resgatará o início do RPG, com a fantasia, imaginação e com os jogos espelhados na idade média. As histórias relacionadas podem ser baseadas em obras fictícias como “O Senhor dos Anéis” do escritor J.R.R Tolkien, ou na história propriamente dita, como o episódio das cruzadas, por exemplo.
    O evento será aberto ao público e com caráter filantrópico, fará a doação de alimentos não perecíveis para instituições comunitárias, ajudando a população carente.
    Tendo como meta transformar-se em um evento de referência Nacional, o RPG & CULTURA será uma ferramenta poderosa na exposição do jogo como instrumento educativo, integrando os jogadores paraibanos e dos estados da região, com o público não conhecedor, resgatando a cultura regional, história e a diversão do RPG.

O evento RPG & Cultura consta, basicamente em atividades culturais, palestras, curiosos sobre RPG e os já participantes desse universo, com o intuito de incentivar a valorização da cultura nacional e regional, e ainda, promover a educação através dos elementos deste jogo.

DATA: 04, 05 e 06 de Março de 2005.
    LOCAL: Praça de Eventos do Mag Shopping, João Pessoa – PB.
    PÚBLICO-ALVO: Interessados em conhecer e participar de jogos de RPG, iniciantes, leigos, pais de jogadores, professores e jogadores de RPG.
    PÚBLICO ESTIMADO: 30.000 pessoas (em circulação – estimativa mínima) durante 3 dias de evento

Objetivos

• O RPG & Cultura nasce como um evento de referência Nacional;
    • Conscientizar o grande público que RPG é uma forte ferramenta na educação do jovem;
    • Integrar RPG, Cultura e Arte;
    • Apresentar o Projeto “Pedagogia da Imaginação” que insere elementos do RPG como método pedagógico em sala de aula;
    • Desmistificar a imagem do RPG;
    • Resgatar a cultura regional e nacional;
    • Promover a diversão dos participantes;
    • Divulgar o RPG no Nordeste;
    • Conscientizar os jogadores da importância das virtudes contidas em qualquer sessão de RPG, como o trabalho em equipe, incentivo à leitura, criatividade, entre outras;
    • Intercambiar jogadores entre os estados da região.

O Local

O evento será realizado no MAG SHOPPING, um shopping de entretenimento em João Pessoa - PB, que fica localizado no início da Av. Flávio Ribeiro Coutinho, Nº.115, Bairro de Manaíra, uma área nobre da capital. O Shopping tem um estrutura de bares e restaurantes, lojas de roupa, livraria, academia, escola de idiomas, estacionamento, 5 salas de cinema da rede Multiplex, praça de eventos, boite Fashion Club, Lan House, Salão de Jogos eletrônicos, entre outras atrações. Fica de frente para o mar e tem uma circulação média de 50.000 pessoas por final de semana

contatos :

[email protected]

[email protected]

www.rpgecultura.com

Recebi por MP a notícia e estou repassando. Uma pena eu estar em São Paulo do contrário eu poderia ir

Vou mover para a seção OFF-TOPIC.

Abraço

[]'s

.:: mOvIdO ::.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

/¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_/

Quer me seguir no twitter?
    http://www.twitter.com/baydir

Me encontrem tbm no TibiaSpace
    http://tibiaspace.com/showprofile/Havengar

Facebook
    http://www.facebook.com/baydirgois

Registro
    14-11-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Pena que eu não posso ir =[

Registro
    27-11-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Lol...

Grande iniciativa... RPG é conhecimento! RPG é cultura!

Aprovado...

Jotinha

PS: Han... Se eu não morasse tão longe...

19:31 GM Ryrik Danubia [2]: Good bye everyone, thanks for all of the great memories :-)

Registro
    20-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

So mesmo meu caro amigo Havengar para nos atinar pra mais uma grande iniciativa que concerteza, é mais um passo para erradicar o preconceito em nosso Brasil
    "Nada escapa ao faro da Raposa...
    ...bem quase...:triste: "

Registro
    21-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Concordo plenamente, acho que antes de tudo nós devemos dar muito mais atenção ao RPG verdadeiro, pois é devido à ele que nós jogamos jogos como Tibia hoje em dia...
    Viva ao RPG viva a este mundo fantástico que pode fazer agente viajar sem precisar sair da frente do computador... =P

Abraço à todos

Publicidade:

:excl: I'm coming back. Maybe forever! :excl:

Registro
    16-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

afff minas e uma merda nunca tem nada......kra mto bom issu......pena q naum tem como eu ir.....
    feitu por un amigo fico perfect. vlw pou
    http://img209.exs.cx/img209/5777/vulcano1th.jpg

Banido
    Registro
    01-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

fica la na puta que pariu, quando teve aki em curitiba eu fui, inha uma galera jogando rpg, e acreditem, tbm tinha gatinhas :rolleyes:

obs: pq vcs me baniram dessa vez, foi so uma enquete ¬¬ pra pararem de me banir ¬¬

Avatar de -=|$qµ@££ £ëöñ|-|@®t|=-
    Registro
    01-11-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Vou ver se consegu liscensa na escola...
    Pq o dinheiro eu tenho guardado... soh falta a permissão dos pais (PAIS SPROTECTORS!)...

Registro
    17-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu queria ir mas...
    Boa sorte a toda a galera que vai, encontrar com pessoas que gostam da mesma coisa é bom demais. =)

Registro
    27-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Arvandoor, paremdemebanir
    fica la na puta que pariu, quando teve aki em curitiba eu fui, inha uma galera jogando rpg, e acreditem, tbm tinha gatinhas :rolleyes:

obs: pq vcs me baniram dessa vez, foi so uma enquete ¬¬ pra pararem de me banir ¬¬
    viajo o magrao cria usuario com nome paremdemebanir hauhauhauhauhaua

Publicidade:

Jesus tinha cabelos longos... As freiras só usam preto... Os padres bebem vinho... e ainda dizem que rock é coisa do DIABO!
    http://img113.exs.cx/img113/4903/untitled1copy6vd.jpg
    Citação Postado originalmente por souf
    ander eh gm e eu so god, n sabiam?
    sports eh a secretaria, etc..

:rolleyes:

Permissões de Postagem