Curtir Curtir:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 12

Tópico: Computador quebrado.

Registro
    23-11-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Computador quebrado.

Olá gente,semana passada eu estava no computador tranqüilamente,ai desligo ele como sempre desliguei.

No dia seguinte,eu vou ligar o pc pra fazer umas coisa,começa a ligar normalmente,SÓ que aparece aquela tela preta dizendo que o windows não foi ligado corretamente,eu estranhei pois nunca aconteceu isso,aparece as opções de ligar em:

'Modo Seguro
    Modo Seguro com prompt(?)
    Última configuração válida
    Iniciar normalmente'

Eu abaixo a seta até iniciar normalmente e aperto enter,ok,ai aparece a tela do Windows XP e aquela barrinha azul carregando,quando chega em uma determinada parte,aquela barrinha azul para e aparece uma tela azul MUITO rápida e reinicia o computador. :triste:

Não sei o que fazer mais,já tentei por o CD do Windows XP Service Pack 3 mas o meu PC simplismente NÃO LEU o CD do Windows.

Alguém sabe o que poderia ser ? :o

Tô postando de um laptop linux mandriva 2006. :mad:

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    28-04-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Tente colocar em "Ultima Configuração valida" quando aparecer a tela. Se ainda não funcionar entre no modo de segurança, desligue o pc e depois ligue novamente.

Banido
    Registro
    02-05-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Aconteceu algo parecido comigo, só que não dava tela azul, simplesmente o XP não iniciava e o PC ficava só reiniciando. O que aconteceu é que o sistema operacional fudeu-se. Só reinstalei o XP e voltou ao normal.

Deve ter acontecido o mesmo com você, seu Sistema Operacional deve ter ido pro Beleléu ='(
    Tente reinstalar o XP, se não der certo, só formatando(eu acho né:rolleyes

Registro
    25-11-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por keplers Ver Post
    Provavelmente não está configurado certo na BIOS. Reinicie o computador e fique apertando del para acessar a BIOS. Lá você tem que achar as configurações de boot, e marcar para iniciar pelo CD em primeiro lugar. Aí na hora que reiniciar ele deve reconhecer o CD do windows. Tente restaurar o sistema por lá.

~sirius~
    Diga-se de passagem, tenha MUITO cuidado ao mexer no setup de seu PC, pq se vc põe algo de errado, dá problemas. É só mexer com cuidado, e fica tudo tranquilo. Se ainda assim não der certo, isso NÃO custa mais que 20 reais, não precisa formatar, não seja enganado!
    "“Eu acredito que a cadência e a harmonia certas no momento certo podem despertar qualquer sentimento, inclusive o da felicidade nos momentos mais sombrios’’"

-Yoñlu.

Registro
    30-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Tatinho Ver Post
    Diga-se de passagem, tenha MUITO cuidado ao mexer no setup de seu PC, pq se vc põe algo de errado, dá problemas. É só mexer com cuidado, e fica tudo tranquilo. Se ainda assim não der certo, isso NÃO custa mais que 20 reais, não precisa formatar, não seja enganado!
    Nao tem mistério, assim tu deixa o cara com medo. É só ir na bios e mudar o boot pro cd, aí o pc vai "iniciar" o leitor de cd antes do windows, aí tu vai poder reinstalar o sistema operacional.

Eu só nao me lembro como é passo a passo porque eu nao lembro direito da tela, teria que dar uam mechida pra lembrar.

Publicidade:

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

-
    IGNORE TODAS AS MENSAGENS ACIMA DESSA!
    -

A primeira coisa que você deve fazer é rodar o Scan Disk!
    Isso normalmente acontece quando algum arquivo de sistema é alocado em uma área de erro, portanto essa solução vai ser TEMPORÁRIA ( Até você comprar um HDD novo )

-

Configurando o CD para boot principal:
    http://www.guiadohardware.net/comuni...o-boot/793761/
    ou
    http://www.hiren.info/pages/bios-boot-cdrom

Rodando o ScanDisk:
    Coloque o CD do windows no drive;
    Reinicie o computador e abra o CD;
    Quando aparecer a seguinte tela:

( ou com a sua equivalente em português )
    Aperte "R" ( Console de recuperação );
    Espere o console iniciar e digite: "chkdsk" e siga as instuções.

Como iniciar o console de recuperação-> http://technet.microsoft.com/pt-br/l.../cc716447.aspx

-

LEMBRANDO:
    NÃO FAÇA NADA DO QUE AS PESSOAS ACIMA DISSE!
    ISSO APENAS É UMA SOLUÇÃO QUE VAI PIORAR O SEU HDD ( formatar ele milhares de vezes ).
    Administrador TibiaBR CS Server. (Tópico)

Steam : Honux
    MSN : http://honux.info/mail.png

Código:
    Asus Maximus Formula
    Intel Core 2 Quad 9300 @ 2.5
    4x 2 GB GSkill DDR2 800 CAS 4
    GeForce 9800 GTX @675
    2x 500 GB HDD SATA2 ( Raid 0 )
    Windows Vista Ultimate 64b
    Microsoft SideWinder
    Razer eXactMat

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O usuário Honux disse exatamente o que aconteceu...

Recentemente eu andei pegando muitos computadores com esse mesmo problema... antes de ontem precisei recuperar 4 computadores com os mesmos sintomas. O CHKDSK é muito bom e pode ser usato com a função /r

Ontem peguei um computador que estava dando tela azul porque o Windows era pirata e caiu na malha fina da Microsoft... tive que restaurar o sistema e autenticalo novamente seguindo alguns procedimentos para burlar a microsoft.

Sempre tome cuidado ao fazer atualizações em seu computador caso ele não seja genuino.

Grande abraço!

Jag~
    Visitem me Life Thread clicando AQUI

Banido
    Registro
    16-10-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Zarkkos Ver Post
    Tô postando de um laptop linux mandriva 2006. :mad:
    Engraçado, que sempre recorrem ao Linux quando dá um problema com o Windows né?
    Mas nunca pensam em usa-lo por definitivamente.

Mas, a questão não é assim tambem, formatar o HD não quer dizer que vai fude seu HD, a cada formatação o HD sofre com isso, seu tempo de uso diminui. E o sistema de locação de arquivos do Windows contribui para acabar com o HD tambem.

Mas, o caso não é de formatação, como ja disseram a solucao ai em cima.

Falows

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

@keplers
    Meu objetivo não foi te chingar, muito menos te maltratar, só que você precisa lembrar:
    Se o rapaz não consegue nem botar o primeiro boot para o CD, você acha que ele vai conseguir saber o que é restauração de sistema?

@Yahwek
    Talvez seja porque 70%+ dos usuários de computadores são leigos ( tudo bem que hoje já existe modo GUI para instalar os softwares... ) e porque a maior parte dos softwares são para o windows? >.<
    Administrador TibiaBR CS Server. (Tópico)

Steam : Honux
    MSN : http://honux.info/mail.png

Código:
    Asus Maximus Formula
    Intel Core 2 Quad 9300 @ 2.5
    4x 2 GB GSkill DDR2 800 CAS 4
    GeForce 9800 GTX @675
    2x 500 GB HDD SATA2 ( Raid 0 )
    Windows Vista Ultimate 64b
    Microsoft SideWinder
    Razer eXactMat

Registro
    23-11-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Honux,eu acho que é essa tela azul que aparece,vou tentar fazer o que você me disse,parece a solução mais viável a fazer.

Agradeço a todos que deram suas opiniões foram bem úteis pra mim.

Publicidade:

Última edição por Zarkkos; 09-09-2008 às 18:10.

Permissões de Postagem