E ai gente, fikem aproveitando um dos ultimos caps da primera temporada ^^.
Capitulo XX - Depois de Tantos Anos...
Os homens de Thais haviam cercado os sobreviventes, que haviam se agrupado no centro. Não havia escapatória, Carlin havia sido tomada, e só restava esperar. Não havia mais esperança no coração de Titeri
-Não se precuupe Titeri - Disse Lond, tentando acalma-lo - Não percebe que isto foi uma armadilha, e eles cairam que nem peixes que mordem as nossas iscas - Flechas vieram das janelas das casas, tirando a vida de alguns homens, e muitos cavaleiros sairam das habitações - Titeri, uma guerra não é feita pelo numero, e sim pela cabeça, veja, ele chegou - Lond apontou para um pequeno barco a remo no oceâno, e viu um homem robusto, grande, forte, em sua cintura, uma linda bainha estava pendurada, feita de ouro, prata, e marfim. Havia algumas escrituras élficas, que Lond disse o significado:
-Está escrito: Peaceblader, a lâmina abençoada - Titeri ficou admirando tal obra, que não conseguia saber se foi feita pelos anões, com sua grande habilidade de manejar os metais, ou pelos elfos, com a sua maneira de decorar e encantar os equipamentos, ou talvez mesmo os humanos.
-Então é ele?
-E lembre-se que ainda temos os magos - Titeri olhou para as muralhas destruídas, e conseguiu ver pelo menos 30 homens encapuzados, com runas na mão, caminhando. A pequena vela apagada no coração de Titeri, chamada esperança havia reacendido, e estava queimando mais do que devia - Pela rainha! - Gritou ele, e correu em direção ao adversário, e todos os outros o imitaram, tanto os magos como o guerreiro da lâmina abençoada, e mesmo os cavaleiros escondidos nas casas. O cenário realmente não parecia com um campo de batalha, de um lado o oceâno, sempre trazendo a brisa do mar, e refrescando o ar da cidade, e cercando o centro, haviam casas e mais casas, que um dia Titeri passeou, e finalmente em um dos diversos caminhos que se podiam tomar, vinha a a muralha, com a beleza que outra vez tivera, nunca se imaginara a morte invadindo aquela paisagem.
Os magos atacaram com runas de morte súbita, e runas de explosão, todos os arqueiros atiraram suas flechas ou dardos, e os cavaleiros balançavam as suas espadas. Aqui estava ocorrendo a ultima batalha da guerra.
O dono de Peaceblader desembarcou, caminhou lentamente até a guerra, e ficou parado. Não parecia estar observando, olhava fixamenta para o chão, ele entrou em ação quando um guerreiro de Thais lhe deu um ataque de frente, sem nem olhar, se desviou, sacou a sua espada e cortou seu oponente em dois. Titeri podia jurar que isso se passou em menos de um segundo. Estava decidido, iria lutar, sair vivo e falar com esse homem.
A luta estava definida, em meio a bolas de fogo, cabeças cortadas, flechas desferidas e corpos transmutados, os homens do rei tentavam recuar. Porem não conseguiam, estavam cercados, e nesses momentos Kageri agradecia ter mudado de lado. Foi quando todos se juntaram e fizeram um pequeno círculo, em meio aos guerreiros Carlinianos, e sem pensar, partirão todos em direção ao mar. Antes de atingir sula, deverião matar muitos cavaleiros, mas agora era isso, ou nada. O guerreiro dos deuses estava no caminho deles, e quando ja se aproximavam, balançou a sua espada, duas vezes, dois golpes desferidos, duas vidas tiradas, duas cabeças partidas. Porem não assustou Thais, continuavam correndo, e todos que tentavam atravessar pela zona protegida pelo guerreiro, eram mortos. Poucos conseguiram passar por ele, e poucos conseguiram passar pelos outros cavaleiros, mas pelo menos 15 homens conseguiram atingir Sula, e destes 15, ao menos 9 perderam a vida pelas flechas dos elfos:
-Gaerdem - disse Sakeri a seu irmão - Onde está Gaerdem? - Kageri fez uma expressão de tristeza o olhou o solo, enseguida apontou para um grupo de corpos:
-Eu vi na hora que as runas de explosão foram soltas, morreu rapidamente, não possuia mais runas de cura.
-Era um bom homem, que os deuses o levem - Tirou o seu elmo, e o segurou com as duas mãos, em sinal de respeito, Kageri fez o mesmo.
-A guerra acabou Kageri - Disse uma voz masculina, vinda de tras deles, era Titeri - Quanto tempo
-Titeri! - Disse Sakeri, em expressão de surpresa
-Quanto tempo, finalmente, depois de anos, podemos nos rever, que crunor abençoe este dia, você voltará para Venore?
-Receio que não, devo terminar meu treinamento.
-Que treinamento? Você acabou com o mais forte dos homens de Thais em apenas um toque, criou barreiras, que permitirão a nossa passagem para dentro de Carlin, matou outro homem criando um buraco no solo, acho que seu treinamento como alquimista ja acabou
-Esse ja acabou, mas preciso ter ensinamentos como druida
-E para que precisa ter ensinamentos de druida?
-Para poder me camuflar como alquimista. Se o rei Tibianus chega a descobrir que ele perdeu a guerra por culpa de um alquimista, mandará todos os homens a minha busca.
-Titeri - Disse uma voz suave, era Londerm - Venha comigo
-Agora que eu consigo rever meus amigos? Depois de todos esses anos?
-Sim, a rainha quer ve-lo
-A rainha?
-Alquimista não é uma senha para entrar nestas terras.
-Serei sacrificado?
-Não tenho ideia. Despida-se de seus amigos, pode demorar até que possam reve-lo.
-Adeus Kageri, Sakeri, diga a Giana e a Lara que eu estou bem, e que nunca me esqueci de vocês.
-Adeus Titeri, o ultimo dos paladinos, que bons ventos o levem - E não conseguiu conter as risadas
-Mais um que ri com esse nome - E em meio ao sol poente, no horizonte de Sula, se despediram. Titeri se sentia mais leve, finalmente reveu os amigos. Acompanhou Londerm até o cais, e quando este estava subindo em um pequeno barco, feito de madeira, com uma vela escura, disse:
-Espere, tenho coisas para pegar no banco
-Então va depressa, estamos todos te esperando - Titeri correu, e em menos de 5 minutos voltou com o ovo e os pergaminhos:
-podemos partir - Subiu no barco, muito velho por sinal, a madeira rangia quando pisada:
-Aonde iremos?
-Para as ilhas congeladas, onde a rainha tem seu refugio
-E demorará muito?
-Não mais do que um dia.
-Então poderei faze-lo agora
-Fazer o que?
-Você vera - Sacou uma runa em branco de sua mochila, e juntamente com o ovo, murmurou: Adevo flam. E rapidamente a runa tomou uma cor avermelhada, enseguida Titeri, se segurou, se concentrou, e a própria começou uma pequena fogueira
-Para que isso?
-Para a minha futura mascote - Com pedaços de lanças e escudos, que havia recolhido no caminho ao banco, construiu uma armação, que poderia aguentar o ovo, e o deixou esquentando, e de tempos em tempos, mudava de lado.
Os homens do barco não pareciam rude, portavam armaduras bonitas, algumas com aparência extremamente leve, não possuiam barba:
-Lond, quem são esses homens que viajam conosco?
-São os comandantes Carlinianos, juntamente com os comandantes elfos e anões.
-Você é um comandante?
-Ainda não, mas viajo com você, ja que não pode viajar sozinho, e eu sou considerado o parente amis proximo em condições de viajar. - Titeri deu a volta no ovo, e adormeceu profundamente.
Pra quem queria conhecer a mascote dele ^^, acho que vai ser um pássaro, ou talvez um fire devil

Dem ideias plx