Curtir Curtir:  0
Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 38

Tópico: Admin TibiaBR entrevista GM Excessus

Registro
    21-09-2003
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Atenção Admin TibiaBR entrevista GM Excessus

Gm Excessus um dos mais antigos Gms.
    Gm Excessus criador do famoso www.tibianews.net
    Gm Excessus um dos mais competentes GMs.
    Obrigado pela entrevista

Português.
    1- Qual o seu nome e sua idade?
    Meu nome é Excessus, e eu tenho 33 anos ; )

2- Na sua posição de GM acontecem algumas situações que exigem alguma cautela (situações difíceis, por exemplo) – Poderia nos falar algo sobre isso?
    Muitas situações exigem muita cautela; e se você concede segundas chances ou permite a alguém sair livre apenas com uma advertência, você tem que tomar um cuidado especial para não criar uma base que outros jogadores possam usar em seu benefício para quebrar as Regras mais adiante! Algumas situações são especialmente difíceis porque geralmente ficamos com dois jogadores garantindo que estão falando a verdade, enquanto os comentários de um invalidam os do outro e vice-versa. Alguns outros casos exigem muita investigação, discussão, paciência. Não é raro investir tanto quanto uma hora tentando decifrar uma situação apresentada, e quando acaba é ruim para a moral assistir aos jogadores on-line e perceber que lá estão mais 35000 casos em potencial : )

3- Ser um GM mas ao mesmo tempo ser uma pessoa comum com suas opiniões já deve ter deixado você em algumas situações contraditórias ou mesmo em assuntos ou assuntos específicos. Como você lida com isso diariamente?
    Esta é particularmente uma parte muito delicada de ser GM. Enquanto o bom senso é nossa melhor arma, nossa opinião pessoal não conta. Nossas atuações devem ser aprovadas por um Sênior Gamemaster que também tem de responder a CipSoft. Por essa razão temos um monte de dialogo nos fóruns privados, discutindo sobre novas perspectivas tanto como as novas características e novos tibianos criando novas e recentes cenas de crime. Apesar disso, algumas vezes você não tem tempo para checar com um SGM ou um colega e você tem que tomar uma decisão rápida em um caso – e sim, algumas vezes nós dissemos amarelo aqui, e vermelho lá : )

4- Você poderia nos contar alguma situação incomum ou mesmo engraçada sobre algo que tenha acontecido no jogo ou que tenha testemunhado?
    Tem uma abundância de situações engraçadas acontecendo quando você é um Gamemaster. Se você tiver lido sobre Bannalot elas não são histórias extraordinárias – elas são reais, exageradas, mas reais : ) Eu me lembro de quando PK em massa foi proibido pelas Regras e não havia o Skull System, e eu encontrei este jogador fazendo um massacre em Thais. Eu o peguei no ato com várias poças de sangue ao redor. Eu prontamente perguntei a ele por uma sólida explicação para seus atos, com o ban quase pronto para ser disparado, e ele raciocinou por um segundo e disse: “Gamemaster, eu acho que fui um pouquinho hackeado”. : )

5- Você é considerado o maior GM em Tibia e isso é uma vantagem, mas existe alguma desvantagem em ser o GM Excessus?
    Para ser honesto, quando eu recebo muitos elogios é um pouco desconfortável, porque eu não acho que eu mereço a maioria dos elogios. Eu honestamente penso que a marca “Excessus” é enganosa. Existem Gamemasters trabalhando duas vezes mais duro do que eu, lidando com problemas incansavelmente diariamente, e são mais ou menos desconhecidos. Quando eu vejo todo o cenário de fora eu vejo que muitas das coisas que eu tenho feito no Tibia para meu próprio entretenimento têm contribuído para essa “fama”, como TibiaNews ou alguns eventos, ou minha atividade nos fóruns. Está OK, e às vezes ajuda no meu trabalho. Uma vez eu me teleportei até um jogador acusado de lurar, mas ele já estava no depot, então eu estava pensando comigo mesmo: “Puxa, como eu vou provar isso agora...”. Mas quando ele me viu ele comentou: “Inferno, eles mandaram Excessus. OK, eu fiz isso! Eu fiz isso!”. Isso está um pouco no lado surpreendente.

6- Você parece ser um membro muito ocupado da comunidade tibiana – É assim na sua vida real também? Você consegue conciliar as duas coisas?
    Sim, eu sou casado e tenho duas filhas maravilhosas de 5 meses e 4 anos de idade, e já que vivemos na ensolarada Espanha, a maior parte do tempo estamos fora apreciando o bom tempo. É claro que para montar todas as peças do quebra-cabeças eu durmo apenas 4 horas por dia – mas eu estou tão acostumado a isso que nem mesmo é um problema nesses dias : )

7- O que você quer em um futuro próximo para o jogo no sentido de melhorias e add-ons para a grande comunidade tibiana?
    Eu clamo todos os dias por um Gerenciador de Eventos, talvez no futuro quando Tibia se tornar mais e mais popular alguém possa se habilitar a focar neste trabalho. Eu também gostaria de ver navios que você possa comprar e navegar nos mares procurando por ilhas misteriosas, mas eu ouvi em algum lugar que tecnicamente é quase impossível, então talvez o tema de Selva seja o suficiente. Alguns dos trabalhos que Jan e os outros artistas estão preparando é realmente belo.

8- O que você pensa sobre alguns jogadores que tem chamado de “pokemon” o novo visual da Giant Spider?
    Os tibianos são contrários a mudanças, e isso é um fato. Mas admitidamente a nova GS é um pouco colorida demais. Isso não é necessariamente uma coisa ruim já que certamente faz a coisa parecer mortalmente venenosa : )

9- Em um caso passado você matou alguns jogadores com criaturas summonadas. Você tem algum plano do tipo “ferumbras” em sua lista?
    Eu acho que você deve culpar ao Guido por esses “crimes” – eu só matei um jogador em toda minha vida e eu tive que chamar Smoked e Deathblade para me ajudar já que minhas skills PvP não existem. Mas operar um char como Ferumbras seria tão divertido que eu duvido que eu pudesse piscar os olhos, para não arriscar perder um segundo da experiência : )

10- Quais as diferenças entre os poderes de um Sênior Gamemaster e de um Gamemaster? Você poderia explicar?
    Um Sênior Gamemaster está mais alto na hierarquia do suporte. Eles são mais próximos a CipSoft e suas palavras sagradas em relação a decisões que afetem nossos procedimentos, entendimento e reforçando as Regras. Eles também têm a tarefa de observar os Gamemasters, revisar os banimentos e fazer ajustes se eles forem muito duros ou severos. É claro que temos nossas orelhas puxadas algumas vezes por eles : ) Mas sobre os poderes nós não somos muito diferentes. Discutivelmente algumas diferenças existem, mas ei não acho que eu possa revelar isso ; )

11- Diariamente nós podemos ver outros casos de Gamemasters que baniram erradamente (pelo menos algumas pessoas falam isso). Já aconteceu de algum caso de uma pessoa ser banida e voltarem atrás?
    Eu não vejo muitos casos de banimentos errados. Eles acontecem algumas vezes, sim, nós somos apenas humanos. Mas como eu mencionei anteriormente nós temos procedimentos claros e discussões internas e geralmente nós temos bastante tempo para reagir a uma nova situação. Algumas vezes um SGM lança uma modificação a um banimento (e eu já retirei completamente alguns banimentos que eu mesmo fiz), mas isso é sempre devido a novas informações que chegam ao cenário que não estavam lá quando investigamos, e é apresentado através da Função de Reclamações (Complaint Function). Então nas não hesitamos em fazer modificações a um ban. Mas quando um jogador reclama nos fóruns é geralmente diferente. Eu gosto de examinar a maioria dessas reclamações por mim mesmo, e eles são sempre bans justificados quando você examina a account do jogador banido. Geralmente nos fóruns eles oferecem apenas um lado da história, ou esquecem de mencionar todos os elementos que decidiram o banimento ; )

12- Você pode imaginar Tibianews sem o GM Excessus?
    Por que não, isso foi concebido originalmente como uma ferramenta para os tibianos. Eu inclusive escrevi um CMS (Content Management System – Sistema de Gerenciamento de Conteúdo) e por um tempo, TibiaNews foi tocado por jogadores acessando a database seguidamente e escrevendo artigos sem minha supervisão. Então esses jogadores ficaram aborrecidos, mas esta foi a única razão pela qual eu decidi tomar o controle de novo – apenas porque TibiaNews estava indo para lugar nenhum. Hoje operar o TibiaNews seria um pouco mais complicado – evoluiu a um ponto onde o CMS não cobre mais todas as diferentes peças desta máquina.

13- Você conhece o TibiaBR.com? Se sim, o que você pensa sobre esse site?
    É claro que eu conheço o tibiabr.com : ) Eu acho que o site está crescendo rápido e firme, provendo um monte de informação aos jogadores brasileiros que são tão importantes para a CipSoft, já que eles constituem uma grande porção de toda a base de jogadores.Tibiabr.com provavelmente tem feito mais pelo Tibia, em relação a suporte, que eu tenho feito em todos esses anos respondendo tópicos e reforçando as regras ; )

14- O que você pensa sobre o Tibia OTserv?
    Bem, antes de encontrar o Tibia eu estava profundamente envolvido na comunidade Quake. Você pode ou não saber, mas a comunidade Quake é baseada em uma estrutura muitíssima aberta. Id Software sempre forneceu todas as ferramentas necessárias assim seus jogadores podem fazer mudanças no jogo, construir seus próprios mapas, modificar todos os aspectos do jogo, ou jogar com novos gráficos, etc. Admitidamente eu ainda não vi isso em um MMORPG, mas eu acho que a CipSoft é um pouco restritiva demais sem sua política sobre fazer modificações ao jogo, ou desenvolver ferramentas por terceiros. Contudo o OTServer lidou com seu copyright em “Tibia” e foi parado. Eu teria preferido que tudo isso fosse levado por um caminho diferente, mas isso não foi possível, entretanto nós devemos entender e respeitar essa postura da CipSoft. Eu já removi qualquer referência a isso do TibiaNews por requisição deles.

English.

1 - What is your name and your age?
    My name is Excessus, and I am 33 years old

2 - In your GM position happens some situations that requests some caution
    (difficult situations for example) - Could you say something about it ?
    Many situations requires a lot of caution; and if you grant second chances or allow someone to run free with just a warning, you have to put special care not to create a base that other players may use in their benefit to breach the Rules further! Specially some escenes are tough because usually we are left with two players assuring they are saying the truth, while the comment of one invalidates the other and viceversa. Some other cases requires a lot of investigation, questions, patience. Its not rare to invest as much as an hour trying to decipher a given escene, and when its over its bad for the morale to watch the players online and realice there are 35.000 potential cases more

3 - Be a GM but at the same time be a common person with your opinions might already have left you in some contradictory situations or even in subjects or specific subjects. How do you done with this daily ?
    This is particularly a very tricky part of being GM. While common sense is our best weapon, our individual opinion does not count. Our actuations must be validated by a Senior Gamemaster who also has to respond to CipSoft. For this reason there are a lot of internal dialogs in the private boards, discussing about new perspectives as the new features and the new tibians creates new and fresh crime escenes. Despite this, sometimes you do not have time to check with a SGM or a collegue and you have to take a quick decision on a case -- and yes, sometimes we have said yellow here, and red there

4 - Could you tell us some situation unusual or even funny about something happened in the game or what has witnessed ?
    There are plenty of funny situations happening when you are Gamemaster. If you have read Bannalot they are not wild histories -- they are real, exaggerated but real I remember when massive PKing was forbidden by the Rules and there was no Skull System, that I beamed to this player doing a massacre in Thais. I caught him in the act with plenty of blood splashes around. I promptly asked him for a solid explanation of his doings, with the ban almost ready to be triggered, and he thought for a second and said: "Gamemaster, I think I was a bit hacked".

5 - You are considered the greatest GM in tibia and is an advantage but exists some disadvantage to be the GM Excessus ?
    To be honest, when I receive too much praises it's a bit uncomfortable, because I dont think I deserve most of the praises. I honestly think the brand "Excessus" is hyped. There are Gamemasters working twice as hard as me, dealing with problems tirelessly on a daily basis, and are more or less unknown. When I see the whole escene from outside I see that many of the things I have done in Tibia for my own pure entertainment has contributed to this "fame", like TibiaNews or the several events, or my activity on the boards. It's OK, and sometimes it helps in my work. I once teleported to a player that was accused of luring, but he was already in depot, so I went there thinking to myself: "Gee, how will I prove that, now...". But when he saw me he commented: "Hell, they sent Excessus. OK, I did it! I did it!". That was a bit on the amazing side.

6 - You look a very busy member in tibian community - That happens in your real life too ? Can you reconcile the both ?
    Yes, I am married and have two wonderful daughters of 5 months and 4 years old, and since we live in the sunny Spain, most of the time we are out enjoying the good weather. Of course to be able to fix all the pieces of the puzzle I sleep only 4 hours per day - but I'm so used to it its not even an issue these days

7 - What do you want in a close future for the game in the sense of improvements and add-ons for the great tibian community ?
    I cry everyday for an Events Manager; maybe in the future as Tibia becomes more and more popular someone will be able to focus on this work. I also would like to see ships you can buy and navigate the seas looking for mysterious islands, but I heard somewhere that technically its close to impossible so, maybe the Jungle theme will be enough. Some of the work that Jan and the other artists are preparing is truly beautiful.

8 - What do you think about some players calling as "pokemon" the Giant Spider's new look ?
    The tibian its reacious to changes, and thats a fact. But admittedly the new GS it's a bit too colourful. This is not neccesary a bad thing as it certainly makes the thing to look deadly poisonous

9 - In a past case you killed some players with summoned creatures. Do you have some plan like " ferumbras " in your list?
    I think you have to blame Guido for those "crimes" - I have only killed one player in my life and I had to call Smoked and Deathblade for help since my PvPing skills are non-existant. But operating a char like Ferumbras would be so fun that I doubt I could blind the eyes, not risking to miss a second of the experience

10 - What is the differences among the powers of a Senior Gamemaster and of a Gamemaster ? Could you explain it ?
    A Senior Gamemaster stands higher in the support hierarchy. They are closer to CipSoft and their word is gospel regarding decisions that affects our procedures, understanding and enforcing Rules. They are also in charge of watching the Gamemasters, review the bannishments, and make adjustments if they are too hard or too severe. Of course we have our ears pulled sometimes by them But power-like we are not very different. Argueably some differences exist but I don't think I should undisclose that

11 - Daily we can see other cases of Gamemasters that banished erroneously (at least some people say that). Did it already happen some case of a person to be banished and back later ?
    I do not see many cases of wrong bannishments. They happens sometimes, yes, we are just humans. But as I mentioned before we have clear procedures and internal discussions and usually we have plenty of time to react to a new escene. Sometimes a SGM cast a modification to a bannishment (and I have lifted completely some bannishments I have done myself) but this is always because new information arrives to the escene that were not there when we investigated, and is presented through the Complaint Function. Then we do not hesitate to perform modifications to a ban. But when a player complaints in the boards is usually different. I like to examine most of those complaints myself, and they are always justified bans when you examine the account of the bannished players. Usually in the boards they only offers one side of the escene, or forgets to mention all the elements that decided the bannishment

12 - Can you imagine Tibianews without GM Excessus?!
    Why not, it was originally conceived as a tool for tibians. I even wrote a CMS (Content Management System) and for a while, TibiaNews was run by players accessing the databases straight and writing articles without my surveillance. Then those players become bored, but that was the only reason why I decided to take the control again - just because TibiaNews was going nowhere. Today operating TibiaNews would be a bit more tricky - it has evolved to a point where the CMS does not cover all the different pieces of its engine anymore.

13 - Do you know TibiaBR.com? If yes what you think about the site ?
    Of course I know tibiabr.com I think the site is growing fast and steadily, providing a lot of information to the brazilian players that are so important for CipSoft, as they constitutes a huge portion of the whole players base. Tibiabr.com has probably done more for Tibia, supportwise, that I have done myself in all those years of replying threads and enforcing the Rules

14 - What do you think about Tibia OTserv?
    Well. Before finding Tibia I was deeply involved in the Quake community. You may or may not know, but the Quake community is based on a very very open structure. Id Software has always provided all the neccesary tools so their players can make changes to the game, build their own maps, modify all aspects of the game, or play with new graphics, etc. Admittedly I have not seen this yet on a MMORPG but I do think CipSoft is a bit too restrictive on their policy about making modifications to the game, or developing third-party tools. All in all OTServer did played with their copyright on "Tibia" and it was stopped. I would have preferred if all that would have been handled in a different way but it couldn't be, therefore we must understand and respect that posture of CipSoft. I already removed any reference to it from TibiaNews at their request.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    ===================
    Jogue Taleon Online!

===================

Seu madrugao
    Visitante

Padrão

Kramba, mto bom... deve ser dificil pakas ser GM, mo responsabilidade hein...
    A entrevista tah bem lgl, ae, vlw de novo por essa e outras entrevistas

Registro
    19-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

"eu acho que fui um pouquinho hackeado” essa é a parte que mais gostei em toda e entrevista.
    "As mulheres dão aos homens o ouro de suas vidas. Mas invariavelmente o querem de volta, em dinheiro trocado." Oscar Wilde

• TibiaBR Upload: Aqui
    • Regras do Fórum Vídeos: Aqui
    • Sobre virus em vídeos e download de Antivírus, Anti-Trojans, Anti-Malwares (Spywares/Hijackers/Adwares, etc.): Aqui

Registro
    23-02-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

adoriei a entrevista!!! muito rox i u cara parece ser gente fina i soh qr fazer seu trabalho

Registro
    24-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

um pokinho hackeado rox xD
    Ser um GM parece ser mais legal pra um desocupado...com 2 filhas ele deve ter mto oq fazer =/ dormir 4 horas eh foda...ele tinha q dormir quase o dobro!

Publicidade:

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Vejogid
    "eu acho que fui um pouquinho hackeado” essa é a parte que mais gostei em toda e entrevista.
    xD
    Somos 2, to me cagando de rir com essa parte aew!
    Pô, esse GM(sem querer pagar pau, hehe) é mtu bom mesmo ó kra, mtus reconhecem isso, o kra comanda um site mtu bom com notícias quentinhas, gosta de fazer eventos(assim como eu!), é GM, e ainda cuida da RL tranqüilamente, esse merece um OSCAR TIBIANO, opa, OSCAR TIBIANO, isso me dah uma idéia para um evento, até mais pessoal, vou colocar minha idéia no papel...

Flw's

Banido Avatar de Dimmu star~
    Registro
    02-02-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu admiro o ex~ eh um grande gm (o melhor)
    eh tb deve ser uma pessoa mto legal na rl

Registro
    22-02-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Mais uma excelente entrevista !!!

Gratz Admin.

Ps: Excessus rox :riso:
    Immortality,

~ Until the end...
    ~ For my life...
    ~ For FREEDOM !

Immortality.

Registro
    04-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Talking

MULEEEEEEEEEEKE o Ex eh o cara , cheio de atitude e respeito, ao contrario de alguns GMs q nem o Dokein e outros Filhos da p*** XD
    Hehe, voltei.

Nova assinatura em construção. Não repara na bagunça.

Blaze Reborn.
    I am (still) Legend.

Registro
    04-02-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

nossa mutio boa admim xD se gm nao eh mole nao em caraca moh responsabilidade

Publicidade:

Aonde as almas negras se encontram a pervecidade canta.... Seja feita a morte dos puros... Traga a destruição aos fortes.... aonde a dor reina Alma negra Reaplandecerá... Onde sangue jorra como água é onde vais me encontrar....
    http://img.photobucket.com/albums/v3...natura-gif.gif
    By: Enzo

Permissões de Postagem