Arieswar level 133 de Antica.
Arieswar um dos jogadores mais antigos do Tibia.
Obrigado pela entrevista
Português.
1 - Qual seu nome e qual a sua idade ?
Bom, você pode me chamar de Rob e tenho mais de 30 anos (Eu evito dizer o meu nome verdadeiro)
2 – Em qual país você nasceu e aonde mora ?
Eu nasci em Newfoundland, no Canadá, e aqui moro até hoje.
3 – Você trabalha ? Estuda ?
Não para ambas as questões. Eu não estou fazendo nada no momento mas pretendo trabalhar com outras pessoas cuidando de cavalos assim que eu puder.
4 - Depois de tantos anos de Tibia algo ainda consegue te surpreender algo no jogo ou em relação aos jogadores?
É uma questão complicada, mas eu diria sim. Algumas vezes várias coisas realmente me surpreendem. Como um novo loot ou uma nova área. Eu fico realmente chateado quando jogadores famosos são banidos ou deletados, ou então como no caso de quando o GM vendeu a sua conta recentemente. Ele simplesmente desistiu do cargo e "vendeu" sua conta em protesto. Eu não concordo no jeito que ele arrumou para prostestar do jeito que a CIP vem levando o Tibia. Ele não deveria ter abusado da confiança que foi depositada nele mesme se ele tivesse razões para achar isso certo. Duas coisas erradas não fazem uma certa.
5 - O que você pensa em relação a outros jogadores tão conhecidos como
você, exemplo Bubble, e jogadores em ascensão como Setzer Gambler. Você acha que de alguma forma há um envolvimento, contribuição de vocês no sentido de exemplo, referência para os outros jogadores?
Eu conheço a Bubble por muitos e muitos anos. E eu falo constantemente com o Setzer em Julera sobre as suas mortes por lag e as guerras. Também falo com o Cachero, aquele sorcerer level 196 de Calmera... ou será 197? Ele é um cara legal, mas é bombardeado por mensagens de jogadores de Julera que querem que Setzer pegue o level 200 antes dele. ELE deve ser o level 200 agora se a guerra de julera não começar. Mas eu penso que essa é a vida.
6 - O que você poderia mecionar como uma vantagem em se jogar em Antica e também uma desvantagem (caso hajam)?
Itens baratos para a venda (ruim para os vendedores). Itens raros que você só pode achar aqui, em mais nenhum lugar.
7 - O conceito de high lvl muitas vezes, erroneamente até por jogadores menos experientes é associado com a idéia de power abuse o que você poderia dizer sobre o assunto?
Com o poder vem a responsabilidade. O poder corrompe as pessoas que não estão satisfeitas com as coisas simples do tibia. Existem bons exemplos de hi-levels absolutamente corretos e também de hi-leveis que até dariam a sua mão para conseguir o que querem. Eu odeio especialmente aqueles que possuem um segundo personagem para roubar accounts e itens de corpos no chão para mandar para seu personagem principal. Eu os odeio com fervor.
8 - O que é ser HL pra você?
Eu não sei, eu apenas jogo e converso. Eu não esfrego o meu level na cara das pessoas mas eu tenho uma vontade... hmm louca de dar um “jeito” em quem faz spam ou rouba... talvez até um PK. Eu tenho tendências a machucar esses com fervor.
9 - Sua fama gera admiraçao e ao mesmo temo inveja em muitos outros jogadores, como vc lida com isso no seu dia a dia?
É complicado com certeza. Eu não faço nada muito alem de conversar de
caçar no jogo, além de não ser um high level babaca. Tardiamente, descobri que o motivo de minha morte na guerra era os adversários tentarem derrubar uma “lenda”. Mas anote minhas palavras de que terei minha revanche sem usar minha espada em suas cabeças. Eu posso não ser um guerreiro, mas eu sei todos os menores truques do livro e eu não ficarei parado sem sentido.
10 - Ser famoso no Tibia tem repercuções mundias, quando vc loga na sua account e vira o Arieswar você é aclamnado como o Grande Arieswar, mas como você lida com o anonimato do dia a dia, isso assusta você?
Não estou certo de como responder isso. Eu fiz muitas coisas boas e ruins e fui punido por causa delas. Sou normalmente um cara legal mas me perco quando ouço às pessoas e sou pego pela bagunça. Não sei o que o futuro trará. Espero que esta guerra em Antica acabe. Os Mercenários não perderam a guerra na verdade, mas temo que possa ser negligência da parte deles. . O Lado negro luta por uma Antica livre. Adoro meus amigos mas não quero ver pessoas caçadas para sempre ou mortas, como aconteceu com o que Flavian fez com seu char para sair de um BB dos Mercenários. Isso me fez ficar nervoso e triste. Por causa disso eu me envolvi um pouco mais na guerra como você pode ver o quão afetado isso foi no DS ocasionando frags(discussões??) na Aliança. Eu realmente não odeio eles mas não gosto de como eles fazem as coisas para punir as pessoas. (agradecimentos especiais a Lerguinho Fierro por me ajudar a traduzir esta)
11 - Ser um dos HL mais famosos do Tibia proporciona muito mais penas do que meritos, se você colocar numa balança as ofensas, invejas e criticas que sofreu ao longo de seu caminho e dooutro lado o prazer que isso lhe proporciona até hoje, qual dos lados da balança penderá?!
Eu apenas gosto de ajudar pessoas e falar com elas quando posso. Eu não tenho personagens PK porque acho que isso atrapalha a diversão dos outros, e não quero isso.
12 - Como você se sente sendo comparado a outros Hls?!
Você pode achar todos os tipos de pessoas no raio de High-Level. Eu falo com eles, caço com eles, e faço outras quests. Mas você fica chateado quanto estes vendem suas contas por dinheiro na RL ou coisas sem sentido...
13 – Você conhece o TibiaBR.com ? O que você acha do site ?
É um site muito popular para os brasileiros em geral. Existem muitos brasileiros que não lêem nem falam inglês e isso leva a... não seguirem as regras do Tibia ou não entenderem elas. Isso leva ao banimento de brasileiros que fica muito fo*****(nota do tradutor: ele disse isso mesmo) floodando os fórums perguntando o por que. Eu acho o seu site uma grande ajuda, fornecendo ajuda e informações aos brasileiros. Eu pessoalmente acho isso uma boa coisa.
14 – Qual sua meta no Tíbia ?
Hmm... Não morrer em um lag. Bom, talvez tendo a esperança na Cip quanto as premium accounts, torcendo para que elas não sejam bloqueadas em um minuto ou dois. Esse sistema é ruim quando você está alegremente olhando para suas pernas, enquanto o seu “espírito” está no limbo da internet.
15 – Você tem vontade de se tornar um GM ?
Bom, eu podia ser um GM a muito tempo atrás. Eu seria um bom GM. Mas pensei que eu não tinha um coração para me tornar um. Adicionando que eu fiz muitas besteiras nesse meio tempo. Talvez no futuro, eu penso. Mas a decisão depende da CIP. Mas apesar disso sou feliz com o fato de não ser um GM. Eu sei o que um dia na vida de um GM pode fazer nas pessoas. Talvez eu possa, talvez não. Devemos esperar para ver ^^
English.
1 - What is your name and your age?
Well you can call me Rob and i`m about 30+ years (I'd rather not give my full RL name)
2 – Where you born and where do you live ?
I was born in Newfoundland, Canada and i live here still.
3 – Do you work? Do you study?
No to both questions. I am not doing right this moment but i do work with other people taking care of horses when i can.
4 - After so many years of Tibia something does still get you surprised in the game or in relation to the players ?
That is a hard question but yes sometimes alot of things tend to suprise me. Like a new loot item or a new area <grin> I do feel sad when well known players get banned or deleted or in this case of a GM who sold his account just recently very shocked and saddened. He could of just given up his GM status and "sold" his account in protest. I do not agree to his method of how he protest the way CIP does things in Tibia. He should not of abused that sort of trust even if his reasons for doing so was right in his mind. Two wrongs
don`t make a right.
5 - What you think about other players so known like you, example Bubble, and players in ascension as Setzer Gambler. Do you think in some way there is an involvement, contribution of you in the sense, reference for the other players?
Well i have known Bubble very well for many years now. Well i talk to Setzer alot on Julera in his many lag related deaths and the recent wars. I also talk to Cachero the level 196 Sorcerer on Calmera or is he 197 now? He seems to be a nice guy but he gets spammed alot by Julera guys who want Setzer to get level 200 first. HE would be level 200 by now if that war on Julera had not started. But i guess that is life <hehe>
6 - Say as an advantage to Antican players and also a disadvantage (in case there are)?
Cheap items for sale <bad for sellers> Rares you can get on this server that you could not get anywhere else. Its hard to pin it all down.
7 - The concept of high lvl, erroneously, even for less experienced players it's associated with the power abuser. What you could say about this ?
With power comes responsibilty. Power corrupts those who get bored with simple things on Tibia. There are good examples of high elvel players who are nice and those who would slit your mothers throat yet pretend to grieve at the furneral. I esp hate people who use 2nd characters to steal or hack or loot dead bodies to send to their main character. I hate them with a passion.
8 - What is be a High Level to you ?
I don`t know i just play and chat. I don`t try to push my level on others but i have gotten a bit...umm ticked at those people who spam or thief...or even pk. I tend to hunt them with a passion that might be a bit much for my liking <evil grin>
9 - Your fame generate admiration and envy in some players . How do you done day by day with that ?
Well its hard of course. I don`t do much of anything except hunt and play and not being a high level jerk. Lately it seems i`ve heard the reasons for my death during this war was due to them taking down a "legend" so to speak. But mark my words i will get my revenge without using my sword on their heads. I might be no warrior but i know every little trick in the book and i won`t stand for nonsense.
10 - When you are famous in Tibia the players talks about you in the whole world. When you log in your account and changes in Arieswar you is acclaimed the Great Arieswar, but how do you done day by day with the anonymity in real life, that makes you scared ?
I`m not sure how to answer this. I`ve done alot of things good and bad and gotten punished because of them. I am generally a nice guy but i tend to stray when i listen to people and get caught up in the mess. I don`t know what the future will bring. I hope this war on Antica will end. The Mercs have not really lost a war but i fear that might be their undoing. The Dark Side fights for a free Antica. I love my friends but i don`t want to see people hunted forever or killed down like Flavian did to his character to get out of a BB of the Mercs.
It made me mad and upset. Because of this i gotten a bit more involved in the war as you can see how much affect it has on the DS making frags on the Alliance. I really don`t hate them but i don`t like how they do things or punish people. They ask for too much. I asked them to leave me alone while i was in DS and i would leave them alone. I love DS and i love my friends in Alliance. But i don`t want them to win knowing the way they punish people down like the thing that happened to Flavian. It just ~~~~ed me off. He might of deserved some knocks but not this.
11 - Be one of most famous High Leveled Tibian players provides featherses much more than merits, if you place in a scale the offenses, envy and criticize to you and the other side the pleasure that the game provides to you today - Which the sides of the scale will hang ?
I just like helping people and talking to them when i can. I do not have PK characters because it spoils the fun of others and i don`t want that.
12 - How do you fell when compared to other High levels ?
Well you get all sort of people who are in the high level range.
I talk to them and hunt with them and other quests. But you get sad when you hear that this so and so person sold his account for RL cash or some sort of nonsense.
13 – Do you know TibiaBR.com ? What do you think about the site?
It's a very popular site for BR people in general. There are alot of BR who can`t speak nor read english and they tend to...not follow the rules of Tibia or not understand them. So you tend to get banned BR's who get very ~~~~ed and spam the boards asking why. I believe Your site is very helpful in informing and spreading news. I personally think that is a good thing <grin>
14 – What is your goal in the game ?
Hmm...not die in lag. Well maybe hoping on a CIP thing where a prem account won`t be locked in and are safed for a min or 2. The current system sucks when monsters happily chew on your legs and other body parts while your "spirit" is in limbo in no net land
15 – Do you want to be a Gamemaster (GM) someday ?
Well i could of been a GM long ago. I would of been a good GM. But i felt i didn`t have the heart for being one. Plus i made a few mistakes along the way. Maybe in the future i might. But that would be up to CIP to decide. But either way i am happy i am not a GM. I know what a day in the life of a GM can do to people. Maybe i could or maybe i could not. We shall see.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: