Olá, tipow eu to veno mta gente perguntano como caça, oq caça e tal lvl e coisas assim, bom eu tinha um sorc top ( retired por causa d war ) em new server e naum eh mto dificil como todos pensam, talvez, esse tutorial possa violar algumas regras do tibia + q infelizmente eh a realidade c vc ker c mesmo um top, entao, lah vai:
Bom vc eh premmy acabou de lançar o mundo, logo vem na mente "Eba eu kero ser top", entao vamos pra luta ...
Vc cria seu char, o grande desafio será rook, naum vou dizer como sair d lah rapido pq kem sabe vc q ta lendo isso pode c minha concorrencia no prox new server.
Pegano lvl 8, escolha uma cidade boa, q tenha : um respawn d troll razoavel, um lugar facil pra comprar magia.
Bom feito isso vai caçar troll com os seus eqps d rook mesmo pois isso eh new server naum sera facil de arrumar eqps.
Vc conseguindo uma grana boa em troll, compre Light ou Exura( vai da sua escolha ou de vc usa GG ou naum ), bom pegue ML 3, compre hmm, junte uma grana compre em edron um barb axe ou uma c-mace ( vai da sua escolha ), bom agora, peça pra um amigo kina seu descolar um Dwarven shield pra vc ( se num tiver algum amigo knight se mata ), pois knights custumam treinar com Dwarfs, e sempre tem um D shield reserva.
Bom isso faça a quest da brass legs ( em edron ) e scale armor ( em thais )
vc jah ta com eqps pra caçar Rot.
Tome cuidado rots em edron/dara as vezes vem mtos e vc acaba levando dano ( eu custumava levar uma parcel, pra deixar soh 2 ao mesmo tempo me atkano ), bom isso td vc vai caçar fazendo as suas hmms.
O grande desafio eh conseguir grana pra comprar as magias, talvez pagar uma casa, e comprar sua promotion.
Bom matando rot e fazendo hmm, caso vc fique bastante tempo online por dia ( talvez umas 23 horas seria bom, + vc naum consegueria sem sharear )
vc consegue lvl mto rapido e tera mtas bps d hmm ateh um certo ML.
O seu ML "naum importara" tanto assim pq em new server dps d um certo tempo vc vê lvl 50 com ml 45, isso eh normal pq vc atingindo lvl 100 ml 70 esta otimo, nao precisa d lvl 20 e ml 40 igual alguns e outros q eu vejo por ai no forum fazendo graça por seu ML.
Bom, pra vc conseguir treinar e pegar um bom ML, AQUI VAI A PARTE ILEGAL, ISSO SE VC KER SER TOP MESMO:
Junto com seu parceiro de sharer, tenha a sua premmy do char, e uma premmy pra um maker, nisso kando um esta com o char o outro fica com o maker ou entao ligue o MC.
Isso pode c contra as regras do Tibia, mas essa eh a realidade pois kando abre pra free acc jah tem varios "high lvl" com centenas bps d UH, SD, e outras runas, e mtoo provavel jah vei ter rolado alguma war.
Esse maker vai te acompanhar ateh o fim d sua jornada, bom faça um druida, com ele, faça runas, + faça somente as q vc irá usar, oq adianta vc fazer SD em lvl baixo e ml baixo pra gastar tempo fazendo SD e pra tirar dano sux ????
Um druida seria bom, pois vc faz UH vende, eu fazia isso e vendia as bps d new server por ateh 3,5k uma parte eu guardava pra comprar magia, outra parte guardava pra comprar minha house e oq sobrava eu gastava com MF.
+ em kantos vc esta fazendo as UH o seu char num pode parar de matar rots e fazer as hmms, vc atingindo um lvl 15 +/-, pegue suas runas, e vá caçar cycs, um bom lugar seria a montanha d cyc, pois lah vc corre e atira.
Se vc tiver mtas bps da pra vc pegar ateh lvl 20 com a ajuda de seu druida, caso eles esteja fazeno hmm tbm.
Atingindo lvl 20 compre promotion, + ai vc diz: De onde vou tirar 20k ????
Aki vai sua resposta: 10k vc arruma na quest do deserto, sempre precisam de sorc, e outros 10k c vc naum conseguir em ROT, o seu druida faz termina d completar sua grana vendendo UH.
Ganhou sua promotion
Vá nas cavs de larvas em Ank, pois da mtaaaaa exp, nisso vc tera q ter Exura Vita pq vai precisar, vc consegue pegar lvl 27 ou 28 lah pois entao sempre fazendo runas, hmms/xplo, compre sumon creature, vá caçar algo com um monk do tipo, d guards, ou entao vá a cyclopolis com 2 monks lah da mtaaa exp.
Ou entao sumene 2 DS, vá caçar dragy, com ajuda d seu druida, faça IHS para healar os DSs kando precisar.
Otimo vc esta ficando kd vez + forte em poko tempo, não eskeça q seu char esta 23 hras online, e caçando, fazendo runas, e seu druida te fornecendo runas de hmm/xplo kando vc precisar ou entao fazendo UH para treinar seu ML.
Bom eu jah vi/consegui pegar lvl 40 mto rapido caçando em d guards, soh tente conheçer a cav antes de se enfiar nela, leva umas gfb tbm kase precise ( mto provavel q ira precisar ).
Bom se vc estiver com algum(s) rune maker(s) ( vc tera a chance de ter + de 1 pois o server jah estara aberto pra free ), vc podera estar +/- lvl 40 com ml razoavel, 40 e pokos ou - dependendo somente de vc, + mesmo nesse ML vc jah garantiu o seu TOP de ML.
Caso uma war te atrase, jogue para ganhar, pois senaum serao soh horas de sono perdido, eu perdi minha war, e perdi mto sono com meu char q ficuo hunted, e isso naum eh nada legal.
Entrar nakeal guilda q ta rulando no server tbm ajuda, sabe akela guild q futuramente serao tops ? akelas q power abusam e falam LEAVE pra vc? sim esses mesmo, tente entrar na guid deles, faça amizades...
Bom voltando ao treino, vc esta lvl 40, uma boa opçãp agora eh fazer um burst arrow maker, ele vai te ajudar mtoo, com invisivel ( ou sem soh q com + cuidado ) vá pra darashia, com gfbs e hmms, lah existe um respawn da mino q puta q paril nunk vi resp pra da exp dakele jeito, lah vc conseguira subir seu lvl rapidamente.
Em todo esse tempo, sempre havera algum amigo, akele amigo seu Kina, q te arrumou o dwarven shield vai te chamar pra caçar algo, dragon, vamo, necro algo assim, caso vc ter runes vá, senaum improvise runas com seus runes makers ou não vá + toda exp q vc ganha com bloker eh lucro.
Bom uma dica de caçar necro com bloker eh, o bloker mantem a distancia do necro e vc sumona 2 Fire Devil, e manda eles atkar, pois o necro ia manter uma distancia razoavel e o Fd tbm entao soh o bloker ficar longe q da td certo.
Bom atingindo lvl 45 +/- vc conseguira caçar necro ( com sumon de SD como bloker ), eles naum custumam dar mto dinheiro + c cair algumas BOHS pra vc eh lucro.
+ em todo esse tempo ira mta runa, sempre vc ira ter q comprar, por isso consiga alguns runes providers.
Em um lvl 50, com seu amigo bloker, vá caçar algo do tipo, Hero, caso vá soh vc e o bloker as burst arrows irao ajudar junto com o atk de suas runas.
Bom agora vc naum terá mto oq caçar e pegar exp rapido como antes sem um bloker, talvez D-Lair as vezes kando tiver runas pode acelerar esse processo de pegar lvl.
Sorc tem uma grande vantagem, de causar danos + fortes em lvl + baixo, calcule o dano de uma SD de um sorc lvl 40 ml 45 com 1 bolt e uma hmm d um pally ou entao de um knight... Eh sem comparação, pois por isso, kaso o bloker esteja lvl 60+ por que naum ir demon ???
Bom demon da mta wast de SD, pois entao a dica eh ter um SD maker,
se for premmy e melhor ainda.
Bom, por enquanto eh soh isso pois kd um treina seu Sorc de um jeito, eu treinei o meu assim e deu certo.
Mta gente naum vai concordar com isso vai criticar, me chamar de n00b e td + isso sempre tem sim + sobre a parte ilegal, eh pura verdade, keria q kem me chamar de n00b por causa q eu uso MC com rune maker e Shareio meu char, me diga algum top LVL q num shareia, e consegue pegar lvl 100 em - d 1 ano
Bom eh isso kem gostou otimo, naum gostou pode xingar pq eu num to nem ai, eu sei q mto provavel admin vai tirar isso daki + eu fiz e mostrei a realidade.
NAO INSENTIVO NGM A FAZER COMO EU FAÇO, MC E SHARER = BAN
VC PODE SER BANIDO POR ISSO, + EU FAÇO PQ EH O JEITO C VC KER SER TOP, KD UM SABE OQ FAZ COM SEU CHAR, VC EH DONO D SUA ACC VC FAZ ISSO SE KISER PQ NUM ESTOU OBRIGANDO NGM A FAZER IGUAL EU!!!
Eh isso, talvez em um proximo tutorial eu coloque como chegar no lvl 100 ;P
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv criado pelo TibiaBR.
https://taleon.online