Vale lembra:
Essa é uma proposta para mundos NON-PVP
Protection zones são lugares em que a pessoa pode ficar e ela não sera atacada por ninguem no jogo, nem criaturas e nem outros jogadores, mas em contrapartida a pessoa não recupera hp e mana estando numa protection zone. Em mundo pvp a pessoa so da importancia em se manter viva, logo nem da muita bola da onerosidade que é a de ficar num lugar sem recuperar hp e mana.

Mas e nos mundos non-pvp, qual seria a vantagem das protection zones pelo menos quanto ao assunto dos dp? Os dp ficam em lugares de dificil acesso para criaturas do jogo te ataquem sem antes passar por inumeros outros jogadores que não perderam a chance de mata-la, fora que em geral nenhum monstro fatal alcançaria o DP(um rat no maximo).
Faço questão de falar apenas de DP, existem lugares no jogo que são protection zone sem ser dps e que são a tabua de salvação de alguns por ficarem pertos de lugares de hunt, mas os dps ficam no meio da cidade, logo o assunto "ser atacado por monstros" não é nada preocupante.

Mas e as invasões? Sim, as invasões são o motivo de eu por no titulo que minha proposta obedeceria exceções.
Por exemplo os 2 dps que tem em venore ficam abaixo do nivel da cidade e por esse motivo são inacessiveis por monstros, mesmo numa invasão. Esses dps perderem seu status de protection zone não haveria mal nenhum.
Agora em cidades em que o DP fica no mesmo nivel da cidade, que é passivel de ser atacada por invasions, ai a minha proposta não se aplicaria.

Resumindo: minha proposta é que se analise a possibilidade de tirar o status de protection zone dos DPs em mundos non-pvp desde que esses mesmos DPs estejam localizados em lugares impossiveis de haver invasions, como os 2 dps de venore por exemplo(logo não seriam todos os dps que seriam beneficiados com essa proposta).
Isso até aumentaria a populariedade de algumas cidades em mundos non-pvp que seriam conhecidas como "cidades com DPs em que se recupera hp e mana dentro delas".