Bom, como ta todo mundo louco pra saber de Yalahar, vou começar postando o primeiro tutorial.
Yalahr eh uma cidade um tanto peculiar (melhor nem flar com o que ela parece pra n ser ban ¬¬) por isso os tutos vão ter que dar uma mudadinha. Espero que o novo estilo não fique confuso.
bom...ai vai:
Humans do Magician Quarter
O QUE LEVAR PARA UMA BOA HUNT?
Wand of inferno //
Wand of voodoo -- A inferno pros necros e gozzlers, a voodoo pro resto
200strong mana potions OU
soft boots + 100
strong mana potions -- fica a sua escolha, aqui gasta bastante.
1bp icicles -- essa eh pra qm vai caçar infernalist. Se não for infernalist n precisa.
COMO FUNCIONA A HUNT?
Aqui você correrá por entre 2 spawns, o "residential area" e o "restricted area". Os spawns são divididos em várias torres, contedno, ou bichos single, ou, no máximo 2~~3 de cada. (exceção às ice witches e mad scientists, com salas próprias)
Quanto às ice witches, no andar +1 do residential área, existe uma porta lvl 60+ com VÁRIAS ice wtches, sendo esse lugar, sozinho, uma hunt ótima.
Logo abaixo das ice witches, uma porta lvl 30+ com MUITOS mad scientists e alguns dark aprentices, bom para low lvls.
Geralmente, o Quarter é dividido em:
Térreo, RESIDENTIAL AREA: nada no térreo baixo, dark aprentices e dark magicians no térreo alto.
Térreo, RESTRICTED AREA: necros e gozzlers. SE VC FOR PRA ESQUERDA, TEM HELLSPAWNS QUE PODEM ESTAR LURADOS LOGO NO TÉRREO. MUITO CUIDADO!!
primeiro andar das torres RESIDENTIAL ÁREA: mad scientists / dark aprentices OU necros
primeiro andar das torres RESTRICTED ÁREA: Enlighteneds of cult
segundo andar das torres, RESTRICTED AREA: Heroes OU infernalist (apenas uma torre)
Segundo andar das torres, REESIDENTIAL AREA: Necros OU heroes OU infernalists OU witch + priestess
Terceiro andar das torres, REESIDENTIAL AREA: Necros(apenas uma torre)OU necros + mad scientists (tb apenas um lugar) OU infernalist OU warlock
Quarto andar das torres, REESIDENTIAL AREA: Infernalists
QUAL A TÉCNICA PARA CADA MONSTRO?
Dark apprentices: Apenas atake na wov e solte morts junto
Dark magicians: Mesma coisa do Dark apprentice, mas eles ficam inv, tome cuidado pra não ficar cercado.
Mad scientists: Esses vc não precisa correr atrás pelo menos. Mesma coisa, wov + morts.
Gozzlers: Corra enquanto solta flam + woi. Eles healam igual monk, tome cuidado.
Enlighteneds of cult: ataque na wov + morts tb, MUITO cuidado com sumons. trape ele num canto pra n precisar andar pra atacar, pois com ctz ele vai te deixar bebado.
Necromancers: Woi + exori flams. Mate o mais rápido possivel pra evitar q eles summonem muita coisa.
Ice witches:Trate como se fosse necros q não sumonam. Trape num canto e ataque com wov + exori mort
Heroes: Eles hitam bastante, tome cuidado, exura qse todo turno, gran se ficar menos de 250 hp. wov + exori mort sem trégua q eles heaalam muito também.
Infernalists: Com 2 ds summonados, e ihs para ir healando eles, atake na Wov + exori frigo. Trape eles num canto. Se sumirem, icicle. Stairhop SD é uma alternativa, mas muito waste.
Warlocks: Não recomendados, mas na sd são uma ótima xp.
MAPAS + RESPAWNS
Térreo
1: escadas para a torre 1
2: escadas para a torre 2
3: escadas para a torre 3
4: escadas para a torre 4
5: escadas para a torre 5
6: 2 necromancers e 2 gozzlers + escada pra torre 6
7: 1 necromancer + escada pra torre 7
8: 3 necromancer e 3 gozzlers
9: 2 necromancers e 2 gozzlers + escada pra torre 9
up: suba 2 andares para ter acesso ao térreo alto
Andar +1
1: 2 necromancers cada lado
2: nada, apenas a escada pra subir pro infernalist
3: nada, apenas a escada pra subir pro hero
4: 2 mad scientists e 3 dark apprentices
5: mad scientist
6: 2 enlighteneds of cult
7: enlightened of cult
9: 2 enlighteneds of cult
Andar +2
1: 1 hero de cada lado
2: 1 infernalist
3: 1 hero
4: 1 witch e 1 priestess
5: 2 mad scientists
6: 1 hero
9: 2 heroes, 1 de cada lado
10: escada torre 10
11: escada torre 11
12: escada torre 12
Andar +3
1: 2 infernalists, um de cada lado
4: 2 infernalists
5: 2 necromancers
10: 1 necromancer
11: 1 necromancer
12: 2 mad scientist e 2 dark magician
Andar +4
5: 1 infernalist
10: 1 hero
11: 1 hero
12: 2 necro e 2 mad scientist
Andar +5
10: 1 warlock
12: 2 warlocks
MÉDIA DE LOOTS EM 5 DIAS DE HUNT
Dia 1:
![]()
Um começo promissor, dia 1 com boas loots :]
Dia 2:
![]()
Bem menos que no dia 1 :/ mesmo assim, bom lucro
Dia 3:
![]()
Esse dia nem eu acreditei, os necros tavam MESMO querendo me dar profit xD
Dia 4:
Depois de uma sorte erxtrema no potro dia....hj tinha q ser pirozinho neh?
Dia 5:
Nada mau, paga a hunt e lucrozinho, ainda estou na sombra do dia 3 xD
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Wand of inferno //
Wand of voodoo -- A inferno pros necros e gozzlers, a voodoo pro resto 
strong mana potions OU
soft boots + 100
bp icicles -- essa eh pra qm vai caçar infernalist. Se não for infernalist n precisa.
Dark apprentices: Apenas atake na wov e solte morts junto
Dark magicians: Mesma coisa do Dark apprentice, mas eles ficam inv, tome cuidado pra não ficar cercado.
Mad scientists: Esses vc não precisa correr atrás pelo menos. Mesma coisa, wov + morts.
Gozzlers: Corra enquanto solta flam + woi. Eles healam igual monk, tome cuidado.
Enlighteneds of cult: ataque na wov + morts tb, MUITO cuidado com sumons. trape ele num canto pra n precisar andar pra atacar, pois com ctz ele vai te deixar bebado.
Necromancers: Woi + exori flams. Mate o mais rápido possivel pra evitar q eles summonem muita coisa.
Ice witches:Trate como se fosse necros q não sumonam. Trape num canto e ataque com wov + exori mort
Heroes: Eles hitam bastante, tome cuidado, exura qse todo turno, gran se ficar menos de 250 hp. wov + exori mort sem trégua q eles heaalam muito também.
Infernalists: Com 2 ds summonados, e ihs para ir healando eles, atake na Wov + exori frigo. Trape eles num canto. Se sumirem, icicle. Stairhop SD é uma alternativa, mas muito waste.
Warlocks: Não recomendados, mas na sd são uma ótima xp.












Wand of Voodoo -- A starstorm e a inferno são inúteis aqui, a Voodoo acaba sendo a opção mais rentável para os sorcs.
spellbook of mind control +
bright sword. O intuito dessa técnica alternativa é salvar a sua mana para hits maiores no exori frigo. O dano dos djinns é, em sua maioria, dano mágico. Por isso, se ao invés do demon shield (def 35) vc estiver com a bright sword (def 30) a diferença não será tão grande, e vc terá 2 ml a mais. [[[lembrando que o spellbook tem def 16 apenas, e AI SIM faria diferença se vc dependesse da def do spellbook. Caso a def da sword seja maior que a def do escudo prevalece a def + alta, no caso, da sword.
Soft boots +
100 (5 bp) strong mana potions -- sem soft boots, dependendo somente de mfs, o lucro cai consideravelmente(coisa de 7~~8k de diferença), as vezes chegando somente a pagar a hunt. Caso vá caçar SOMENTE na mf, (o que eu não recomendo)traga 10~~12 bp tente fazer o esquema da bright sword + spellbook que é mais eficaz.
2 FULL dwarven rings -- Provavelemnte o pior drunk do jogo é o dos djinns...dura MUITO, é estupidamente forte e eles soltam direto. 1 dwarven ring ra cada 1h de hunt (aki to colocando oq precisa pra 2h de hunt, como em todos meus tutos). SE NÃO TIVER RING NEM ENTRE NOS DJINNS, E NÃO TIRE ELES DO DEDO UM MINUTO SEQUER! Djinns sem ring = templo.
1 bp de avalanhce -- para limpar 4+ djinns ou 2+ efreets. 











Wand of decay /
wand of draconia – sua wand, leve a que conseguir usar.
20 mana potions (uma bp) – não para serem usdas, mais para emergências.
Wand of cosmic energy – woce vai fazer o trabalho dessa vez :]
10 runas gfb – qunado conseguir usar, leve, assim você conseguirá limpar respawns nas torres.
Elfs – são os que você mais vai encontrar. Fáceis de matar, dropam apples (food) alguns gps, e, com certa facilidade, heaven blossoms, que são vendidas a 300~~600 gp dependendo do server.
Elf scouts – Boa xp, grande quantidade para matar, dropam food, bows que vendem em fíbula por 230 gp, e as heaven blossom tb. É necessária uma certa manha para matar esses, eles mantém distancia do alvo, por isso, ao inve´s de correr atrás deles, joguem eles em um canto para eles pararem de correr. Esteja preparado, pois eles podem bater 40~~60 de dano.
Elf arcanists – Esses são aconselhados somente para os lvl 26~~33, pois fire e death não são bons contra arcanists, alem deles baterem danos altos. Eles dropam woces e holy orchids como loot, e dão uma xp razoável pelo esforço para mata-los.
Cyclops – apenas 3 deles habitam shadowthorn, e estão todos juntos o.o. Lvl 26~~33 para ir no spawn deles, dão uma qunatidade boa de food durante a hunt
Dragons – se você for um player com alguma experiência, existem 3 dragons solo isolados no mapa, se vc for premmy, woce + exori frigo, se for free acc, woce + hmms. Não são o mais indicado, mas mesmo assim, a escolha é sua.







Wand of vortex – sua inseparável wand. Ela é mais que o suficiente pra caçar aki.
10 mana potions – vc provavelmente não vai usá-las. Servem pra emergências e pks. Só.
Rope/
elvenhair rope – alguns buracos de folda não tem escada, leve rope.
Shovel/
light shovel – só vai ter uma situação que vc vai usar. Mas acredite, se vc não levar COM CERTEZA ABSOLUTA vai ficar trapado. Leve.
Parcel + label – Folda possui uma mailbox no andar +3. É O ÚNICO LUGAR QUE TEM UMA MAILBOX QUE NÃO NECESSITA DE POSTMAN PRA USAR, POR ISSO, VC PODE FAZER SUA LOOTBAG E MANDAR PRO SEU DP POR AKI =D
Wand of dragonbreath – sua wand, nada a declarar.
Wand of decay - ela bate bem nos minos, uma das melhores opções de Hunt em folda.
3 runas destroy Field – se vc for caçar no caminhu da quest, é preciso levar
WOCE – nessa faixa de lvl é so minotauro, leve woce.
8 runas de gfb – se vc encontrar muitos minos juntos, é bom ter pra precaução.
Obsidian knife – se tiver, use nos minos.
spiders,
poison spiders,
bats e
rats.
Winter wolfs: no térreo de folda. Dão food e 20 de exp.
Polar bears: no térreo de folda. Dão muita food e 28 de exp.
Frost trolls: no térreo de folda e no andar -1 logo na entrada da cave. Dão 23 de exp.
Trolls: no andar -1 de folda, siga o mapa. Dão 20 de exp.
Rotworms: no andar -1 de folda, siga o mapa. Faça lootbag de maces(30 gp), swords(25 gp) e viking helmets(66 gp) delas. Dão 40 de exp.
Minotaurs: no andar -1 de folda, siga o mapa. Faça lotbag de chain armors(70 gp), plate Shields(45 gp), swords(25 gp) e maces(30 gp).
Orcs: no andar -2 de folda, siga o mapa. Dão 25 de exp.
Orc spearman: -2 de folda, junto dos orcs. Dão 38 exp.
Orc warrior: -2 de folda junto com os outros orcs. Faça lotbag de chain armor deles (70 gp). Dão 50 de exp.
Minotaur archers: no andar -1 e -2 de folda, siga o mapa. Faça lootbag de chain armor (70 gp) crossbow (160 gp) e brass armor (150 gp). Dão 65 de exp.
Slimes: no andar -2. Dão 160 de exp. Só por isso ;p
Minotaur guard: tome cuidado, se for premmy atake com strikes junto da wand. Faça neles lootbag de chain armors (70 gp), battle shields (95 gps), brass armors (150 gps) e Double axes (215 gp). Dão 160 de exp.
Minotaur mages: cuidado com eles, resistentes a energy, se healam e atacam de longe, podem dar alguns problemas. Neles, faça lootbag de brass armors (150 gp) e com sorte sai com uma taurus mace, que vale 500gp no rashid, ou com uma woce, que vale 2~~3k dependendo do Server.
Beholders: Geralemnte sozinho tb são ótimos. Faça bag loots de morning stars (100gp). Com sorte vc pega beholder eyes, que valem 500~~1k dependendo do Server e beholder shields, que valem de 1,2 ~~ 2k dependendo do Server. Dão 170 exp.



Wand of Draconia, não recomendo lvl 26+ usar
WOCE pois os Ghouls são fortes contra energy e também gasta mais mana que a Draconia
Food leve
1 Bp de mana potion
Parcel e label
Half-Digested Piece of Meat,
Small Diamonds,
Brown POC's,
Life Rings e
Rotten Piece of Cloth.
Two Handed Sword - 450 gps em alguns npc's
Iron Helmet - 150 gps em Edron e Yalahar
Scale Armor - 75 gps no npc H.L.
Viking Helmet - 66 gps em Darashia mesmo
Brass Helmet - 30 gps em Darashia
Mace - 30 Gps em varios Npc's
Sword - 25 gps em varios Npc's
2 BPs de GMP
5 Bps de Icicle
20 Ham ou outra food que dure 2h
Pick
3 BPs vazias, pros loots.








:sua velha wand vai te ajudar muito aqui
:se vc achar q seus strikes são bons o bastante para não gastar tanto mana com wand + strikes tbm eh uma boa opção.
:Cave Rat : 30 hp 10 exp
Poison Spider: 26 hp 22 exp
Cobra: 65 hp 30 exp
:Skeleton: 50 hp 35 exp
Larva: 70 hp 44 exp
Scorpion: 45 hp 45 exp
Ghoul: 100 hp 85 exp
Stalker: 120 hp 90 exp
Ghost: 150 hp 120 exp
Scarab:320 hp 120 exp
Slime: 150 hp 160 exp
Beholder:260 hp 170 exp
Crypt Shambler:330 hp 195 exp
:Fire Elemental:280 hp 220 exp
:Vampire: 475 hp 305 exp
WoI e
Minotaur Archer -- Eles mantém distância, procure encurralar eles num canto. Ataque com a starstorm. Se vierem dois ou um mage junto, use flam hur pra bater em todos.
Dragon -- Se for premmy, mate com starstorm + exori frigo. Se for free, use icicles no lugar do frigo. Só recomendo lvl 45+ ir nos dragons aki pra n dar tanto waste.
Chain armor -- Essa cai direto, vem de minotaur, minotaur archer e minotaur guard, vale 70 gp em thais
Crossbow -- Caem bastante de mino archers, valem 160 gp em fibula. Se vc juntar 2 bps, for lvl 45 e for pelado, vc leva 2 bps pra fibula e volta com 6.4k O esforço vale a pena.
Brass Armor -- cai de mino archers e mino guard em quantidade razoavel, vende 150 gp em Thais, uma das maiores fonte de renda das lootbag é essa.
Battle Shields -- Cai de archer e guard, vende 95 gp em thais.
Turus Mace -- Esse é uma loot rara de mino mage, mas se cair eu aconselho a levar na bp, pesa o mesmo q uma bp de mf vazia (vc joga fora as mf vazia e pega a mace). No rashid vale 500 gp. Se vc n tiver rashid e n tiver amigo q venda pra vc, da pra vender 300gp na rua)








