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Tópico: Enciclopédia dos Sorcerers

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  1. #1
    Sorc team
    Visitante

    Padrão

    Runas
    versão 2.0


    A runa é uma pedra branca, que quando usada na mão junto com determinadas palavras (magias). Se transforma em uma runa de ataque, suporte ou de cura. Elas somente podem ser feitas por magos (sorcerers ou druidas) e algumas por paladinos, mas podem ser usadas por todas as profissões, bastando para isso se ter o Magic level requerido de cada runa. Runas feitas por Sorcerer são de ataque e de suporte, entretanto nunca de cura.
    Como fazer runas: Você deverá adquirir Blank Runes e colocá-las em sua backpack. Feito isso, diga as palavras mágicas (o nome da magia), e como por encanto surgirá uma runa (ou duas) no lugar da blank rune. Continue comendo até sua mana encher e faça novamente o mesmo processo. Você pode acelerar esse processo usando life ring ou mana potions, mas terá um gasto maior, e vai depender da sua disponibilidade de grana.

    Runas que podem ser feitas por sorcerer, bem como seu gasto de mana, e level requerido para se fazer:
    By Kender

    STALAGMITE
    (Soul Points: 2, Cargas: 10)

    Requerimentos:
    Level: 24
    Magic Level: 4

    O preço de 100 cargas de Stalagmite Rune no NPC é 1200 gold. Então dependendo do mundo que você joga, pode vender por até 1000 gold, pois essa runa é do elemento terra, não infligindo muito dano na maioria dos monstros
    HEAVY MAGIC MISSILE (HMM)
    (Soul Points: 2, Cargas: 10)

    Requerimentos:
    Level: 25
    Magic Level: 3

    O preço de 100 cargas de Heavy Magic Missile rune no NPC é 1200 gold. Dependendo do mundo em que você joga, você pode vender 100 cargas por até 1000 golds.
    A Heavy Magic Missile Rune é usada normalmente por low-levels para treinar seu ML, quando ainda não podem fazer GFBs.
    FIREBALL
    (Soul Points: 2, Cargas: 5)

    Requerimentos:
    Level: 27
    Magic Level: 4

    O preço de 100 cargas de fireball no NPC é 3000 golds. Sendo assim, dependendo do mundo em que você joga, pode vender 100 cargas de fireball rune por até 2500 golds.
    A fireball rune é comparável à uma HMM, entretando causa danos do elemento Fire e são um pouco mais poderosas.
    THUNDERSTORM
    (Soul Points: 3, Cargas: 4)

    Requerimentos:
    Level: 28
    Magic Level: 4

    O preço de 100 cargas de Thunderstorm Rune no NPC é de 3700 golds. Sendo assim, dependendo do mundo em que você joga, pode ser vendida por até 3000 golds. É comparável à uma GFB, porém com danos do elemento Energy.
    GREAT FIREBALL (GFB)
    (Soul Points: 3, Cargas: 4)

    Requerimentos:
    Level: 30
    Magic Level: 4

    O preço de 100 cargas de Great Fireball Runes no NPC é 4500 gold. Sendo assim, dependendo do mundo em que você joga, pode vender 100 cargas por até 4000 golds.
    A "GFB" é bastante usada pelos mages e também pelos paladins, sendo muito eficiente em algumas hunts em que necessita-se de matar muitos monstros de uma vez ou quando o monstro é fraco ao elemento Fire.
    EXPLOSION
    (Soul Points: 4, Cargas: 6)

    Requerimentos:
    Level: 31
    Magic Level: 6

    O preço de 100 cargas de explosion rune no NPC é 3100 gold. Sendo assim, você pode vender 100 cargas por até 2800 gold, dependendo do mundo em que joga.
    SUDDEN DEATH
    (Soul Points: 5, Cargas: 3)

    Requerimentos:
    Level: 45
    Magic Level: 15

    O preço de 100 cargas de Sudden Death Rune no NPC é de 10800 golds. Sendo assim, dependendo do mundo em que você joga, pode vender 100 cargas por até 10000 golds.
    A sudden death rune é bastante utilizada pelos mages para hunts mais complexas, como demons, dragon lords, sudden death rune é a runa com maior potência de hits atualmente para os mages, sendo baseada no magic level e no level do personagem, pode obter hits 'absurdos'. Um bom mage nunca anda sem suas Sudden Deaths após o level 50+, pois essas runas preciosas podem lhes salvar quando se depararem com uma situação de risco.
    É isso ai, coloquei aqui nesse post, somente as runas que os Sorcerers produzem, e também nao coloquei todas, coloquei as mais vendidas e produzidas runas de ataque, porém existem mais runas que podem ser conferidas aqui.

    PS: Os preços foram baseado nos 3 mundos que eu tenho conhecimento, Solera, Julera e Titania.
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    Publicidade:


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    Última edição por Sorc team; 24-05-2011 às 23:40.

  2. #2
    Sorc team
    Visitante

    Padrão

    Equipamentos
    versão 1.0


    Sorceres devem dar preferência a equipamentos leves, pois possuem uma pequena quantidade de capacidade para levar itens, e essa deve ser usada com bastante atenção, pois usando equipamentos pesados, pode faltar cap para levar itens mais importantes como runas e mana fluids. Como Sorcerer não precisa se preocupar demasiadamente com defesa, pois ataca a distancia, esse é um dos quesitos que deve ser levado em consideração na hora de se equipar. Sabemos que é dificil para alguns terem grana suficiente para se equipar dessa forma, mas tenha consciência que esses são os equipamentos básicos para um level acima de 30. Até esse level, prossiga com o que voce conseguir e sua grana der para comprar. Faça as Quests (não serão faladas aqui) ou compre de players, o que for dando para comprar e ter.

    O que recomendamos:
    • Mammoth Fur Cape - Arm: 10, pesa 20.00 oz. Cai em : Barbarian Brutetamer e só pode ser comprado de players. É uma excelente alternativa pois possui a mesma taxa de armadura da Plate armor, pesando 100 oz menos.
    • Hat of the Mad - o mais usado entre os sorcerers. Arm: 3. Peso: 7.00 oz. comprado de players e item de quest. Existem outros helmets que voce pode usar, de peso equivalente a esse, mas de Arm 1. Entre um e outro, sempre deve preferir o que te dará mais arm, com menos peso, que é o caso desse chapeuzinho, com o advento do update este iten ganhou um novo atrativo aumentando o magic level de seu usuario.
    • Plate Legs - Arm: 7, peso 50.00 oz. Cai em: Orc Leader, Orc Warlord e Dragons. Comprado de players.
    • Vampire Shield - Def: 34, peso 38.00 oz. Cai em: Vampire. Comprado de players. Dentre os mais usados, esse é o mais leve, depois do
    • Demon Shield - Def: 35, peso 26.00 oz. Cai em: Demon, Orshabaal e Minishabaal. Vou colocar somente esses, mas sempre lembrando que podem ser usados outros Shields mais em conta, com menos arm, porem mais pesados que esses um pouco. E 10 oz de diferença já é muita coisa, podem acreditar!
    Wands:
    • Wand of Vortex – Wand do level 7 ou maior. Dano médio: 13 por turno. Tipo: Energy. Peso 23,00 oz. Mana por tiro: 2. Alcance: 3 sqm. Não efetiva em bichos imunes a energy. Excelente para rootworms. Compra em Npcs e players.
    • Wand of Dragonbreath - Wand do level 13 ou maior. Dano médio: 19 por turno. Tipo: Fire. Peso 23,00 oz. Mana por tiro: 3. Alcance: 3 sqm. Não efetiva em bichos imunes a fire. Compra em Npcs e players.
    • Wand of Decay - Antiga Wand of Plague, pode ser usada por sorcerers de level 19 ou maior, sendo do elemento death (morte) e atacando a 3 sqm, seus ataques custam 5 de mana. Pesa 23oz.
    • Wand of Draconia - Só pode ser usada por sorcerers de level 22 ou maior, sendo do elemento fire e atacando a 3 sqm, seus ataques custam 5 de mana. Pesa 27oz. Cai de:Wyrm
    • Wand of Cosmic Energy - Wand do level 26 ou maior. Dano médio: 45 por turno. Tipo: Energy. Peso 23,00 oz. Mana por tiro: 8. Alcance: 1 sqm. Não efetiva em bichos imunes a energy. Cai em: Minotaur Mage, Elf Arcanist, Quara Hydromancer, Quara Hydromancer Scout, Spectre, The Horned Fox, General Murius. Compra em Npcs e players.
    • Wand of Inferno - Wand do level 33 ou maior. Dano médio: 65 por turno. Tipo: Fire. Peso 30,50 oz. Mana por tiro: 13. Alcance: 2 sqm. Não efetiva em bichos imunes a fire. Cai em: Dragon, Green Djinn, Efreet, Enlightened of the Cult, Hellfire Fighter, Wyvern, Hand of Cursed Fate. Compra em Npcs e players.
    • Wand of Starstorm - Wand do level 37 ou superior. Dano médio: 65 por turno. Tipo: Energy. Peso: 25.5 oz. Mana Por turno: 13. Alcance: 3 sqm. Não efetiva de monstros imunes a energy. Cai em: Overcharged Energy Elemental.
    • Wand of Voodoo - Wand do level 42 ou superior. Dano médio: 65 por turno. Tipo: Death. Peso: 28.5 oz. Mana Por turno: 13. Alcance: 3 sqm. Não efetiva de monstros imunes a Death. Cai em: Nenhuma criatura conhecida.

      Todas as Wands aumentaram seu range (alcance) para 3 sqm.

    EQUIPAMENTOS PARA SORCERES (UPDATE) BY FELIA MATH.

    O equipamento mais significativo para nós nesse Update são as Blue Legs... Possuem Arm 8, mesmo que um Crown Legs e pesam INCRÍVEIS 18oz. São item de quest e estão sendo vendidas por um roubo, mas eventualmente vai ficar bem mais fácil fazer a quest, com um team decente.



    Equips mágicos

    Glacier Set, Lightning Set, Magma Set e Terra Set.

    Esses sets ainda não foram completamente descobertos, caem de monstros mas são bastante raros e podem demorar a ser descobertos completamente. Então essa parte terá que ser atualizada aos poucos...

    Glacier Set

    [IMG]http://images.tibiabr.com/Imgs/Conteudo/elmos/glacier_mask.gif[/U] - Arm 5 - 10oz... Loot de Ice Golem e Cristal Spider
    Só pode ser usada por sorcerers e druids.
    Tem proteção de 4% contra gelo, mas aumenta o dano levado do elemento energia em 4%.

    Glacier Robe - Arm 11 - 22.5oz... Loot de Quara Pincher e Quara Predator
    Apenas pode ser usado por sorcerers e druidas de level 50 ou acima.
    Dá 8% de proteção contra ice, mas aumenta o dano levado do elemento energy em 8%.

    Glacier Kilt - Arm 8 - 19oz... Loot de Ice Witch
    Só pode ser usada por sorcerers e druidas de lvl 40 ou mais.
    Tem proteção e 6% contra gelo, mas aumenta o dano levado do elemento energia em 6%.

    Glacier Shoes - Arm 2 - 7.5oz... Loot de Frost Giant, Frost Giantess e Quara Mantassin
    Só pode ser usado por druidas e sorcerers de level 35 ou acima.
    Tem 5% de proteção contra gelo, mas aumenta o dano levado do elemento energia em 5%.

    Lightning Set

    Lightning Headbang - Arm 5 - 10oz... Loot de Giant Spider
    Apenas pode ser utilizado por Sorcerers e druidas.
    Tem proteção de 4% contra energia, mas aumenta o dano levado do elemento terra em 4%.

    Lightning Robe - Arm 11 - 22.5oz... Loot de Warlock
    Apenas pode ser usado por sorcerers e druidas de level 50 ou acima.
    Dá 8% de proteção contra energia, mas aumenta o dano levado do elemento terra em 8%.

    Lightning Legs - Arm 8 - 19oz... Loot de Warlock e Black Knight
    Apenas pode ser usado por sorcerers e druidas de level 40 ou acima.
    Dá 6% de proteção contra energia, mas aumenta o dano levado do elemento terra em 6%.

    Lightning Boots - Arm 2 - 7.5oz... Loot de Lich
    Apenas pode ser usado por sorcerers e druidas de level 35 ou acima.
    Dá 5% de proteção contra energia, mas aumenta o dano levado do elemento terra em 5%.

    Magma Set

    Magma Monocle - Arm 5 - 10oz... Loot de Diabolic Imp, Marid e Efreet
    Apenas pode ser usado por sorcerers e druidas.
    Dá 4% de proteção contra fogo, mas aumenta o dano levado do elemento gelo em 4%.

    Magma Coat - Arm 11 - 22.5oz... Loot de Diabolic Imp e Hellfire Fighter
    Apenas pode ser usado por sorcerers e druidas de level 50 ou maior.
    Dá 8% de proteção contra fogo, mas aumenta o dano levado do elemento gelo em 8%.

    Magma Legs - Arm 8 - 19oz... Loot de Hellfire Fighter
    Apenas pode ser usado por sorcerers e druidas de level 40 ou acima.
    Dá 6% de proteção contra fogo, mas aumenta o dano levado do elemento gelo em 6%.

    Magma Boots - Arm 2 - 7.5oz.., Loot de Orc Warlord e Dragon Lord Hatchling
    Apenas pode ser usado por sorcerers e druidas de level 35 ou maior.
    Dá 5% de proteção contra fogo, mas aumenta o dano levado do elemento gelo em 5%.

    Terra Set

    Terra Hood - Arm 5 - 10oz... Loot de Ancient Scarab
    Tem 4% de proteção contra terra, mas aumenta o dano levado do elemento fogo em 4%.

    Terra Mantle - Arm 11 - 22.5oz... Loot de Banshee
    Só pode ser usado por sorcerers e druidas de level 50 ou maior.
    Tem 8% de proteção contra terra, mas aumenta o dano levado do elemento fogo em 8%.

    Terra Legs - Arm 8 - 19oz... Loot de Blightwalker
    Apenas pode ser usado por sorcerers e druidas de level 40 ou acima.
    Dá 6% de proteção contra Terra, mas aumenta o dano levado do elemento fogo em 6%.

    Terra Boots - Arm 2 - 7.5oz... Loot de Dwarf Geomancer
    Só pode ser usado por sorcerers e druidas de level 35 ou maior.
    Tem 5% de proteção contra terra, mas aumenta o dano levado do elemento fogo em 5%.


    Amuletos


    Terra Amulet - 5oz... Item de quest
    Apenas pode ser usado por players de level 60 ou maior.
    Tem 20% de proteção contra terra, mas aumenta o dano levado do elemento fogo em 10%. Possue 200 cargas.

    Magma Amulet
    Apenas pode ser usado por players de level 60 ou maior.
    Tem proteção fire +20%, ice -10%. Possuem 200 cargas

    Glacier Amulet
    Apenas pode ser usado por players de level 60 ou maior.
    Aumenta a proteção contra Ice em 20%, mas aumenta o dano sofrido contra Energy em 10%. Possui 200 cargas.

    Lightning Pendant
    Apenas pode ser usado por players de level 60 ou maior.
    Aumenta a proteção contra energy em 20%, mas diminui a proteção contra terra em 10%. Ela tem 200 cargas. Parte do Lightning Set.

    Scarf
    Arm 1, pesa 2oz
    Scarfs não tem um grande efeito. Eles dão +1 de arm. Um jogador que não consegue ter um Platinum Amulet deve ter um scarf.

    Platinum Amulet
    Tem arm 2 e pesa 6oz
    Dá +2 de Arm, o que o torna muito mais caro do que um Scarf. Todos os leveis médios e altos devem usá-lo, com o fim da necessidade do AOL esse é o amuleto que você irá mais usar.

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    Equipamentos que aumentam o magic level

    Créditos a Raphafcg

    Bom, como tenho visto muitas dúvidas sobre esses itens que aumentam ml, resolvi fazer este tutorial para esclarecer tudo. Os spoils ficam por sua conta, você pode ver se quizer, a opção é sua

    1.0 Spellbooks:
    1.1
    Spellbook of Enlightenment
    It shows your spells and can also shield against attacks when worn.
    Defesa:18
    Level Mínimo: 30
    Magic Level: +1
    Peso: 45.0 oz

    Spoil Completo > aqui <

    1.2
    Spellbook of Warding It shows your spells and can also shield against attacks when worn.
    Defesa: 22
    Level Mínimo: 40
    Magic Level: +1
    Peso: 45.0 oz

    Spoil Completo > aqui <

    1.3
    Spellbook of Mind Control It shows your spells and can also shield against attacks when worn.
    Defesa: 16
    Level Mínimo: 50
    Magic Level: +2
    Peso: 45.0 oz

    Spoil Completo > aqui <

    1.4
    Spellbook of Lost Souls It shows your spells and can also shield against attacks when worn.
    Defesa: 20
    Level Mínimo: 60
    Magic Level: +2
    Peso: 46.5 oz

    Spoil Completo > aqui <

    1.5
    Spellscroll of Prophecies It shows your spells and can also shield against attacks when worn.
    Defesa: 12
    Level Mínimo: 70
    Magic Level: +3
    Peso: 28.5 oz

    Spoil Completo > aqui <

    1.6
    Spellbook of Dark Mysteries It shows your spells and can also shield against attacks when worn.
    Defesa: 16
    Level Mínimo: 80
    Magic Level: +3
    Peso: 28.5 oz

    Spoil Completo > aqui <

    2.0 Armors


    2.1
    Ethno Coat
    Defesa: 7
    Peso: 25.5 oz
    Level Mínimo: Sem requerimento de level
    Magic Level: +1
    Comentário: Só pode ser usada corretamente por mages.

    Spoil Completo > aqui <

    2.2
    Spirit Cloak
    Defesa: 8
    Peso: 26.5 oz
    Level Mínimo: Sem requerimento de level.
    Magic Level: +1
    Comentário: Só pode ser usada corretamente por mages.

    Spoil Completo > aqui <

    2.3
    Focus Cape
    Defesa: 9
    Peso: 21.0 oz
    Level Mínimo: Sem requerimento de level
    Magic Level: +1
    Comentário: Só pode ser usada corretamente por mages.

    Spoil Completo > aqui <

    3.0 Helmets

    3.1
    Hat of the Mad You have a vague feeling that it looks somewhat silly.
    Defesa: 3
    Peso: 7.5 oz
    Magic Level: +1
    Comentário: Só pode ser usado corretamente por mages.

    Spoil Completo > aqui <

    3.2
    Yalahari Mask
    Defesa: 5
    Peso: 7.5 oz
    Magic Level: +2
    Comentário: Só pode ser usado corretamente por mages acima do level 80.

    Spoil Completo > aqui <


    Bom, esses são os itens que aumentam o seu magic level. Gostaria de deichar uma dúvida bem clara aqui, quando você está usando um item que aumenta ml, seu ml continua upando normalmente.
    Exemplo: Sou sorcerer ml 10, estou com spellbook +1, meu ml upa como se eu tivesse 11 ?
    Não, seu ml upa nomalmente, como se estivesse 10.
    Qualquer dúvida,erro ou informação que esteja faltando, poste ou mande mensagem.
    Espero que tenham gostado
    Flws
    Última edição por Sorc team; 18-12-2009 às 01:39.

  3. #3
    Sorc team
    Visitante

    Padrão

    Dicas e truques
    versão 1.0

    • Nunca deixe sua mana encher, esteja sempre usando sua mana para alguma magia ou runa. Lembre-se de sempre estar comendo, e ter sempre comida com você.
    • Fique o menor tempo possível dentro das zonas de proteção, onde sua mana não será regenerada.
    • Não deixe de ter sempre com você runas brancas, pois você poderá usar em uma hora de perigo e faltar runas para você se defender.
    • Use uma arma melee para ganhar souls points, e você irá liberar sua mana para fazer runas. Use a wand somente para pegar level.
    • Tenha sempre, eu disse sempre, mana fluids em sua muchilinha, pois podem te livrar de apertos quando você menos esperar!
    • Não use seu Magic shield se você não precisar dele, pois você estará desperdiçando mana. Toda mana que você perder usando o Magic Shield não contará para upar o seu Magic level.
    Dicas para as férias
    By
    henrique007


    1-Se o seu server a tarde for muito cheio(como o meu) e seus lugares de hunts(os locais que você normalmente caça estarem cheios)faça uma hunt de rots,para você obter um lucro e poder wastar a noite,quando o server é mais vazio.

    2-Programe suas hunts:um exemplo: Domingo e segunda caçarei rots.Terça com a grana que peguei nos rots vou caçar dwarf hell sem risco de waste.Na quarta vou caçar ghoul com lootbag para ter lucro.Na quinta vou conhecer o novo mount sternum e não vou correr risco de waste,porque peguei grana nos ghouls.E assim por diante.


    3-Não subestime a XP/HR que você esta fazendo(como muitos amigos meus subestimam) se você esta fazendo miseros 10k/hr fique feliz,se ficar 5 hrs online fará 50k de xp oq equivale a quase um lvl.

    4-Se seu server for cheio até altas horas da noite e você não consegue fazer uma hunt decente.vá durmir cedo e se acorde cedo no outro dia e você conseguira fazer uma boa hunt.


    5-Não tenha medo de explorar lugares desconhecidos.A primeira vez que você for nesse lugar vá com equips ruins e se morrer não tera problemas.

    6-Nunca leve um estoque grande runas para a hunt e deixe na sua bp.Deixe-o escondido em algum lugar.Caso morra e prejuízo não sera tao grande.

    7-Não ache q você sempre tera uma hunt facil,sempre tenha consigo algumas runas e mfs,para o caso de algum bicho lurado.

    8-Se tiver lag,não se arrisque fique runando na frente do dp.

    9-Acho que temos que adicionar a dica "pensar fora da caixa"
    Imaginar locais diferentes pra caçar, incorporar os locais do update 8.0 que ainda não são muito usados..
    Que tal frost giant ao invés de cyclops, chakoyas ao invés de scarab...
    Uma das coisas que foi muito usada na semana de xp dobrada, pq os lugares "comuns" estavam lotados!
    Ainda mais pra non-pvp que sofre com a invasão de caves XD(Felia Math)

    10-Essa não é para as férias:Não pare de jogar em seu char,só porque o update favoreceu outra vocação,continue nele e faça menos xp/hr ou fique ruanando para ter lgum dinheiro e gastar em alguma coisa quando o update favorecer a sua vocação.

    11-Não se arrisque em criaturas fortes(as criaturas que você nao tem certeza que mata)em caso nao conhecer a criatura olhe videos com macetes de como matar.


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  4. #4
    Sorc team
    Visitante

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    Summons
    versão 1.0



    Classe mágica: Magias de conjuração instantâneas

    Palavra mágica: utevo res "nome da criatura" (por exemplo: utevo res "orc leader")

    Nível requerido: 25+

    Precisa ser Premium Account: não

    Usado por: Druidas e Sorcerers (requer variadas quantidades de mana)

    Custo da magia: 2000gp

    Compre a magia em: Ab'Dendriel, Ankrahmun, Carlin, Darashia, Kazordoon, Liberty Bay, Port Hope, Thais, Venore.

    Efeito: Conjura uma criatura para ajudar você.

    Notas: Uma das magias mais úteis. Use as palavras mágicas corretas e a criatura aparecerá ao seu lado. Você só pode ter 2 criaturas conjuradas ao mesmo tempo. Se você matar um summon, não ganhará nenhum ponto de experiência, mesmo se o summon não for seu.

    Summons somente irão atacar quando você houver “mirado” em um inimigo. Isto significa as criaturas conjuradas não podem atacar criaturas invisíveis.

    É recomendado que você DESLIGUE a opção “Chase opponent” (Perseguir oponente) enquanto caçando com summons, especialmente quando caçar criaturas que podem mudar o alvo para você.

    Quando inativos, os summons ficarão em sua diagonal ou à 2 sqms de você, porém, nunca ficarão lado a lado. Qualquer tentativa de empurrar a criatura conjurada a uma posição paralela a você mostrará a mensagem "There is not enough room." (não há espaço suficiente). A menos que você jogue em mundo non-PvP, onde os summons podem ser empurrados.

    Os summons podem ser puxados por buracos usando-se uma corda, mas não podem ser empurrados em buracos ou escadas para baixo, e eles não irão te seguir ao subir/descer escadas e rampas. Quando você conjura uma criatura, essencialmente ela fica confinada a um andar.

    Se você se mover 2 ou mais andares de seus summons, eles irão desaparecer. Eles também desaparecerão se você se distanciar demais no mesmo andar.

    Quando estiver caçando com summons, você receberá uma experiência parcial pela morte (no mínimo 50%). Por exemplo: se seu summon causar todo o dano para matar um Dragon, você receberá apenas 350exp (metade). Se você causar algum dano pessoalmente, então você receberá mais experiência.

    Principais summons:

    Nível 25:
    • Minotaur Archer
      HP: 100 / Mana para conjurar: 390 / Imunidades: Nenhuma / Dano máx.: 200 / Habilidades: Distance Fighting (até 3 Bolts por turno), Melee (0-25).
    • Ghoul
      HP: 100 / Mana para conjurar: 450 / Imunidades: Poison, Paralize, Invisible / Dano máx.: 75 / Habilidades: Melee (0-70), Life Drain (15-25), Self-Healing.
    • Fire Devil
      HP: 200 / Mana para conjurar: 530 / Imunidades: Fire / Dano máx.: 250 / Habilidades: Melee, Fireballs 0-2 (0-100), Explosion (de fogo) (0-50).
    Nível 27:
    • Orc Berserker
      HP: 210 / Mana para conjurar: 590 / Imunidades: Poison / Dano máx.: 200 / Habilidades: Melee (0-200), Haste.
    • Monk
      HP: 240 / Mana para conjurar: 600 / Imunidades: Invisible / Dano máx.: 150 / Habilidades: Melee (0-140), Self-Healing, Haste.
    Nível 28:
    • Demon Skeleton
      HP: 400 / Mana para conjurar: 620 / Imunidades: Poison, Fire, Paralize, Life Drain / Dano máx.: 245 / Habilidades: Melee (0-185), Life Drain (30-60).
    Nível 29:
    • Orc Leader
      HP: 450 / Mana para conjurar: 640 / Imunidades: Fire, Invisible / Dano máx.: 255 / Habilidades: Melee (0-185), Distance Fighting (Throwing Knives 0-70).
    Nível 30:
    • Fire Elemental
      HP: 280 / Mana para conjurar: 690 / Imunidades: Fire, Invisible / Dano máx.: 300 / Habilidades: Melee (0-100), Fire Fields, Explosion (de fogo) (0-160).
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    Última edição por Sorc team; 18-12-2009 às 02:09.

  5. #5
    Sorc team
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    Tutorial ElvenBane


    Tutorial feito por: Sorc Team.
    Tutorial revisado, reformulado e atualizado (dezembro 2009) por: Edu Apokalipse



    O nível recomendado para se caçar no local é 19 ou maior, com a Wand of Decay.

    Ab'Dendriel/Caminho para Elven Bane

    18 - Elven Bane
    Círculo amarelo - Wasp Cave


    Pra conseguir chegar em Elven Bane, é só seguir a seta amarela. Não dá pra ver ela totalmente, mas é só fazer o contorno do rio que você consegue chegar lá.

    Que bichos encontraremos lá:
    - Minotaurs
    - Minotaurs Guards
    - Minotaurs Archers
    - Orcs
    - Orcs Warriors
    - Orcs Spearmans
    - Orcs Berserkers
    - Elfs
    - Hunters
    - Trolls
    - Dwarves


    Entrada

    Na entrada, você encontrará algumas Wasps a sudeste, alguns Bears ao sul e, ao norte, Orcs, Orcs Warriors, Orcs Spearmans, Elfs. Você precisará de uma Shovel para abrir o buraco, e precisará de uma Rope para subir de volta.

    Andares subterrâneos
    É o lugar mais tranquilo para se caçar em Elven Bane.


    Andar -1

    No corredor, você não encontrará nenhum bixo. Quando começar a entrar na fortaleza, encontrará alguns Orcs Warriors, minotauros e Spearmans. Quando subir mais um pouco, é capaz que encontre mais Minos, Orcs e também Trolls e Dwarfs. Na escada a Sudeste, você pode ir para o andar de cima. Na escada a Noroeste, você desce.


    Andar -2

    Aqui você encontrará Orcs, Orcs Warriors e Minos. Seguindo à Sudoeste, achará a escada para o último andar.


    Andar -3

    O ultimo andar subterrâneo de Elven Bane. No começo, você achará alguns Orcs Warriors e Minos. Em seguida, se for caminhar e subir, cuidado! É um respawn cheio de Orcs Warriors e de Minos, com um Mino Guard junto! Pode ser mortal pra quem está despreparado.

    Castelo
    É um lugar bem mais perigoso que os andares subterrâneos, pois contém criaturas fortes, como Orc Berserkers, Hunters, Minotaur Guards, etc. e que, muitas vezes, são lurados para matar os mais desavisados.


    Térreo

    O andar mais perigoso, pois tém single respawn de Orc Berserker e Mino Guard, sem contar nos Minos, Orc Spermans e Warriors te atrapalhando quando você quer fugir. É também o andar de acesso à torre principal (não recomendo caçar lá).


    1º andar

    Outro andar perigoso, pois é neste andar que geralmente luram os Orcs Berserkers. Neste andar, tem respawns de Minos e Orcs Warriors. Ele dá o acesso às 4 pequenas torres.


    1º Andar - Torres Pequenas

    Pequenos respawns nesse andar.

    Torre Sudeste - encontrará um Elf e um Orc Warrior
    Torre Nordeste - <sem respawn>
    Torre Sudoeste - encontrará dois Elves
    Torre Noroeste - encontrará dois Orcs Warriors


    2º Andar - Torres Pequenas

    Torre Sudeste - Minotaur Archer
    Torre Nordeste - Hunter
    Torre Sudoeste - <sem respawn>
    Torre Noroeste - Orc Berserker

    Tática e dicas

    - Algumas pessoas preferem ficar matando os bichos lá sem nada. Mas isso é ruim. É melhor matar os bixos e ir pegando o loot, até ficar com o cap cheio, e ir vendendo. Eu recomendo a segunda tática. Siga a flecha amarela do mapa lá de cima, e desca:



    > Seta verve: Lá você pode vender items ao NPC por bons preços. Chain Armors por 70 Gps, Brass Helmets por 30 Gps, Maces por 23 Gps, Swords por 25 Gps, Brass Armors por 150 gps, etc.
    > Seta azul: o banco. Se você não tiver mais lugar para o dinheiro ou está sem cap, deposite-o lá.

    - Aconselho a não matar, já que você tem grandes riscos de você morrer. E também é waste. Mas, se for matar, vá de Utamo Vita se estiver inseguro e vá atacando o bicho. Se tiver, use HMMs.

    - Primeiramente, calma. Respire fundo, ponha Utamo Vita e corra para uma escada próxima
    - Pode até tentar matá-lo, mas nunca subestime o adversário, não importa o quanto é fraco para o seu level! Se estiver inseguro, vá de Utamo Vita.

    *Dicas

    -Um item bem útil aqui é uma Obsidian Knife . Lá existem muitos Minos, se você ficar usando a Obsidian Knife, vai sair com um bom número de Minotaurs Leather.
    - No mapa de cima, coloquei um círculo verde, citando uma caverna de wasp. Mas, pra que wasp? Podem até dar pouca exp, mas dropam as preciosas honeycombs, que podem ser usadas para fazer outfit ou podem ser vendidas por um bom preço. Leve a Wand of Dragonbreath pra caçar as wasps, elas são fracas contra fogo.

    A experiência não é grande coisa, mas a hunt é barata (não exige muitas runas nem muitas MFs) e o lucro no final é grande. Então, se você estiver precisando de dinheiro, este lugar é uma excelente opção.


    Críticas? Sugestões? Elogios?
    Aceito todos

    Jelly~




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    Última edição por Edu Apokalipse; 01-12-2009 às 09:00.

  6. #6
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    CONHECENDO GHOSTLAND 8.1*: completo

    *especialmente para newbies e low level que não conhecem o básico de Ghostland.(para sorceres)
    --mais pra mundo non-pvp, pois pode ter muitos pks em ghostland.

    *


    COMO CHEGAR EM GHOSTLAND?*

    *= Se você não está em Carlin, e você não sabe ir a Carlin, siga o mapa:



    -Deverá seguir o caminho em preto. Não haverá quaisquer monstros no caminho, somente em dwarven bridge, onde haverá Dwarf soldier e Dwarf. E um goblin.
    -“T” = Thais
    -“V”= Venore
    -“C”=Carlin
    -Circulado com branco, Dwarven Bridge
    -Os quadrados: Vermelho, Mount Sterum---Rosa, Kazordon---Marrom, Felmor Hills (lugares por onde você irá passar)



    1-Saia de Carlin.(marcado de preto com uma flecha)
    2-Siga na estrada(marcada de vermelho) que sai de Carlin(pelo portal da esquerda) até achar um ''respawn'' de Wyvern(marcado com um ''w'' verde)
    3-Vá para cima,vire para a esquerda e ande até encontrar uma parede de galhos e um buraco.(marcado de marron)
    4-Desça no buraco.Se for o buraco certo,terá rabbits(coelhos).Mate-os para conseguir um pouco de comida.(uma cenoura e 0-4 meat cada um)
    5-Encontre a saída(outro ponto marron,mas dentro de ghostland).Use a corda para subir...e você já está em Ghostland.

    Essa é a imagem da cave de ligação entre fields of glory, ou melhor, parte externa de ghostlands, com a parte interna de ghostlands.



    Obs:Em cinza está escrito ''sheep'', que é um local para conseguir comida.


    O QUE LEVAR:

    -Leve bastante comida, pois os únicos monstros que dão comida em Ghostland são:rotworms,rats,cave rats e o fire devil.

    -Leve a magia exana pox, que é comprada por 300 gps em qualquer vendedor de magias, mas somente para level 10+(conhecida como antidote, cura você de poison).

    -Algumas runas de ataque p/ low level e high level: runas de GFB(great fireball), HMM (heavy magic missile), SD(sudden death), Explosion (Já que agora precisa de menos mana para fazer, vamos aproveitar) . Para emergências,como por exemplo, 7 ghouls e um fire devil em volta de vc ou dois montes de demons skeletons, HMM para stalkers Lembrando que, agora existe um level requerido para se usar as runas, Ex: HMM, antes podia ser usada no magic level 4, agora necessita do level para comprar a magia, para poder usar a runa, ou seja, para usar a rune é necessário: ML mínimo para usar a runa + level mínimo para comprar a magia da runa.

    Tabela: Runa | Magic level necessário | Level necessário. (somente para as runas citadas acima)
    HMM (heavy magicle missile) | ML 4 | Level 25
    GFB (great fireball) | ML 4 | Level 30
    Explo (explosion) | ML 6 | Level 31
    SD (sudden death) | ML 15 | Level 45



    -Leve mana potions para hunts (vem sem as bp,as bps vcs compram por 20 gps) em vendedores de fluídos,você não terá muitas chances de morte e tb lhe proporcionará uma hunt melhor). Agora com o Update, serão 3 tibpos diferentes de potions:
    Mana Potion: Custo da BP : 1000 gps. Peso: 54 oz cheia e 52 oz vazia. Enche em média 100 de mana. Sem restrições de vocação e level.
    Strong Mana Potion: Custo da BP: 1600 gps. Peso: 58 oz cheia e 54 oz vazia. Enche em média 150 de mana. Usada apenas por sorceres, druidas e paladinos de level 50+.
    Great Mana Potion: Custo da BP: 2400gps. Peso: 62 oz cheia e 58 oz vazia. Enche em média 200 de mana. Usada apenas por sorceres e druidas de level 80+.

    OBS: Retirado de, http://forums.tibiabr.com/showthread.php?t=212858 , tópico sobre o update, por Valeria Freitas. Seção de Sorcerers.

    -magias como exura e exura gran podem ser compradas em vendedores de magia :exura por 170 gp para level 9+ e exura gran por 350 gp para level 11+(conhecidas como light healing e intense healing),serve para curar você.(de acordo com seu level e magic level). Melhor se for premmy acc (premium account) agora que os “Exoris” (magias de strike, ex. exori vis) agora são em “on target, ou seja ataca, sem errar, os monstros que você está atacando.
    Exura VS Exura Gran
    Exura, custo de 20 mana, a taxa de recuperação depende do ML e do level do seu char (personagem), porém eumentou a cura em 2x ou mais, dando cura muito alta.
    Exura Gran, custo de 70 mana, está recuperando também, masi que o dobro de antes.

    Resultado: Ambas magias recuperam o dobro de antes, porém Exura, light healing, custa 20 mana, 5 pontos a menos que antes e Exura Gran, intense healing, custa quase o dobro de mana, de 40 para 70. O que convém usar “Exuras”, já que sorcerers tem poucos pontos de vida, 2 exuras = 40 mana, enquanto exura gran = 70 mana, porém, 2 exuras recuperam mais que um exura gran, gastando menos mana.

    -Leve também rope e shovel para sair de buracos e abrir o buraco que liga o interior de ghostland e o exterior de ghostland(fields of glory e Carlin).


    OBS: a pá serve para abrir o(s) buraco(s) de entrada e(ou) saída se estiverem fechados.

    -conhecendo os monstros que habitam a ghostland:
    -coisas úteis: resp=respawn;ds=demon skeleton;skel=skeleton;fd=fire devil;escape=saída=entrada;-1,-2...,andar que vc está.

    TÉRREO;

    -RATS:20hp,5xp.Possui vários ''respawns'',quase em toda a ghostland.LOOT mais comum:0-4 gp,cheese,worm(s).(livre)

    -CAVE RATS:30hp,10xp.Possui vários ''respawns'',quase em toda a ghostland.LOOT mais comum:0-4 gp,cheese,worm(s).(livre)

    -BATS:30hp,10xp.Muitos ''respawns'' em ghostland.LOOT mais comum:bat wing (livre)

    -POISON SPIDERS:26hp,22xp-(pode te deixar envenenado).Possui varios ''respawns'',quase em toda a ghostland.LOOT mais comum:0-3 gp.imunidade a poison.(livre)

    -SLIME:150hp,160xp.-(pode se multiplicar até 5 cópias dando o mesmo dano que 5 slimes juntos,mas nao dão 5x mais xp). Possui somente um ''respawn'' em ghostland,no final dela onde tem 2 poision fields(dano de 5hp,vai diminuindo,totalizando um dano de +-40hp)LOOT mais comum:nada,vira um(s) poisons filds).Imunidade a poison.(recomendado para 9+,com exura ee fugindo,slimes se multiplicam)

    SUBSOLO:

    -SKELETON:50hp,35xp.Possui vários ''respawns'',quase em toda a ghostland.LOOT mais comum:0-20gps,torch,bag,viking helmet.Imunidade a poison.(recomendado para 9+,com exura)

    -ROTWORM:65hp,40xp.Conheço apenas um respawn em uma cave.LOOT mais comum:0-15gps,worms,bag,meat,ham.(recomendado para 9+,com exura)

    -SCORPION:45hp,45xp-(pode dar um poision MUITO forte,totalizando um dano de +-300hp).Possui ''respawns'' em algumas caves.LOOT mais comum:nada

    -GHOULS:100hp,85xp.''Respawns'' em toda a ghostland.LOOT mais comum:0-30gps,knife,bag,torch,brass helmet.Imunidades a poison e invisibilidade.(recomendado para 12+,fugindo e com exura)

    -STALKER : Respawn na segunda cave, depois mostrarei as caves. Tome cuidado, pois ele fica invisível. Imunidades: invisibilidade. LOOT mais comum: Backpack, bag, blank rune, brass legs, leather legs. Recomendado level 30~40, pois vem junto com demons skeletons e precisa de HMM para ver ele, HMM não é obrigatório, somente para ver mesmo.

    -FIRE DEVIL:200hp,110xp-(pode lançar explosions e great fireball).''Respawn'' em uma cave de ghostland.LOOT mais comum: Pitchfork,blank rune,bag,meat,bread,smilcitar,torch.Imunidade a fire.(recomendado para level 20+,só por segurança com exura gran ou(e) utamo vita)

    -DEMON SKELETON:400hp,240xp.''Respawns'' comuns nas caves.LOOT mais comum:battle hammer,battle shield,0-40gps,iron helmet,guardian shield,torch.Imunidades a poison,fire,paralize.(recomendado para 30+ com summon ou 40+,com mana fluid)

    -GIANT SPIDER:1300hp,900xp.Não conheço nenhum respawn,mas tem respawn sim,como a pally Arqueira Voraz disse.LOOT mais comum:bag,brass legs,0-100gps,plate armor,steel helmet. Recomendado para 45+, mesmo assim tome muito cuidado, Haste de level 65, pouco espaço para correr e ainda mais que você fica preso com ela na cave, só sai se você mata-la.

    Com o update, surgiram as resistências e fraquezas, segue abaixo a tabela, somente dos monstros citados acima.


    Obs : ou sem recomendações com mana fluid,runas...pq tem gente que caça bem ds com level 40 e gente que morre pra ds 45.(tb pq tem as vezes tem mais de 1)
    OBS:para mais informaçoes: www.tibiabr.com -vá em outros,criaturas,mortos-vivos,demônios,animais ou todas as criaturas.


    AS CAVES DE GHOSTLAND : (nao conheço tudo q tem dentro das caves)


    -PRIMEIRA CAVE(dificuldade média) : (que tem pedras em volta formando uma circunferência)
    Pode ter alguns demon skeletons lurados(atraídos,puxados)no primeiro andar por players,assim,dificultando a circulação de players low level;o que possibilita uma boa hunt(caçada)p/ players que consigam matar demon skelteton(s),mas não recomendado p/ players que nao consigam ,pois quando vc não estiver vendo ,jogadores podem lurar os demon skeletons e te bloquear,fazendo com que você morra.
    RESUMO:Boa p/ hunts de high level,mas perigoso p/ low level.


    -SEGUNDA CAVE(dificuldade grande) : (é cercada por 2 rios e tem 3 comodos,parece uma casa),é uma cave pequena,tem skeletons,ghouls e um demon skeleton no primeiro andar quando você vai para a esquerda(tem uma pequena sala,onde há um demon sketelon,mas cuidado que também pode ter sido lurado para baixo da escada).
    RESUMO:boa cave p/ high level,nao tem low level atrapalhando a hunt ,demon skeletons,ghouls...


    -TERCEIRA CAVE(dificuldade média) : (muitas plantas em volta),uma pequena cave no 1° andar,no segundo andar apresenta um respawn de fire devil,muitos ''respawns'' de ghouls(0-7+)quando esta vazia,um respawn de rotworm.
    RESUMO:boa para low level no 1° andar e tambem boa para hunts de ghouls no segundo.


    -QUARTA CAVE(dificuldade baixa) : (cave que tem um respawn de slime na frente),guande cave,situada na ponta de ghostland(p/ sul),há um respawn de poision spiders,bats,skeletons e apenas um de goul no primeiro andar.no segundo nao há nada,a nao ser que se lure algum monstro(muito dificil),no terceiro andar tem um respawn de skeleton(0-2)se vc ir para a direita quando descer no 2° andar,baseado que voce vá para a DIREITA,no 4° andar tem ghouls e skeletons,subindo uma escada(que tb é o tercero andar)tem cave rats,um scorpion e 0-2 ghouls,descendo tem demon skeletons.baseando que voce vá para BAIXO ao descer no segundo andar:3° andar com skeletons e cave rats,desce uma escada e tem o 4° andar somente com scorpions,muitos scorpions se nao tiver ninguém na cave,a cada passo que voce da(praticamente) aparece um scorpion,e tem locais qie aparecem 3+ scorpions de uma vez só. Ainda mais que, nesta cave, existe um respawn de Giant Spider e quando você desce para matar ela, existe uma grade que prende você, impedindo q você escape, o único jeito é matando ela e atravessando o respawn, porém é single respawn.
    RESUMO:boa para leow level por possui um respawn de monstros fracos,mas cuidado com os scorpions e demon skeletons, e obviamante, a GS.


    -em ghostland há 4 ''ilusões'':



    - Uma é um árvore cheia de frutas,que,na verdade quando voce chega perto dela a arvore é seca;

    - Outra é a de um ghost que fica rondando uma arvore,quando se vai matá-lo desaparece;

    - Outro é um de uma mulher,conhecida como ''gostly woman'',que fica em ruínas ,e nessas ruinas tem um machado e uma pessoa morta,quando voce chega perto o morto é um esqueleto,e a mulher é uma ilusão;

    --outro é um relevo com árvores e flores com um coelho,isso nao passa de ilusão,pois quando se aproxima de la tem um respawn de slime e poison fields.

    AHHH,com esse update muitos pallys e kinas enchem as caves,mas não desanimem,cacem como quiserem,um ghoul da 85xp,e o respawn é rápido,isso jah garante por hora uma boa xp e algum dinheiro.

    LEMBRETES:

    -O problema é quando também acaba a sua mana!!!Aí você pode ficar esperando a sua mana subir para nao gastar mana fluid ou usar mana fluid (se usar mana fluid faça com que a cada mana fluid você ganhe 70+ gps, pois aí você sai no lucro)!!!

    -Para sorc no level 33+, com wand of inferno (WOI) não dá muito certo, pois a maioria das criaturas de lá são imunes a fogo. Mentira, testei em skell e deu certo, somente Demon Skeleton eu acho que não funciona.

    -Guarde sempre os vikings e brass helmets, pois dão muito lucro extra (viking=66 gps e brass helmet 30 gps) ou faça bag loot de mace e os helmets, mas não aconselhavel porque podem te ''roubar'', assim fazendo com que você perca MUITO dinheiro e se fizer, procure ''arremesar'' a bag atrás das árvores para dificultar a visualização de um outro jogador e/ou deixar a loot bag fora da cidade depois voltando para pegar os itens que estão dentro da bag, um por um.

    -Não explore muito as caves, pode ser muito perigoso para alguns (level 40+-) depois do level 50 só tomando cuidado com os DS e com a GS.

    -Não mencionei a xp por hora porque tem vários servers e às vezes cheio, vazio e também porque há muitos jeitos diferentes de se caçar.Eu fazia no level 32 5k de xp por hora. (xp=experiência)

    RESPAWN DA GS SEGUNDO A PRINCESINHA CAISSA E JOUE: (última cave, número 4)
    Citar:

    deixa então eu completar

    lá onde tem uma escada que você sobe e depois desce por um buraco e encotra vários ghoul.
    na caverna ao sul de ghostlândia
    acho que é no nivel -3 já

    3°andar- cave rats e skels...tem duas escadas: 1°-perto da saida ao sul, tem só scorpion(um monte, muito mesmo) e um buraco no fim que eu não sei o que tem;2°-vai pra esquerda no 3°andar até acha uma escada, desce sussegado que só tem poison spider e um monte de buraco que eu não sei onde vão dar...4°andar- poison spiders(bastante até) e uma escada...nessa escada você vai pro 5°andar

    vai encontrar um punhado de pedras
    se você atravessar essas pedras, você descerá uma escada.
    essa escada tem uma grade. que abrirá puxando uma alavanca no outro lado.
    porém tem uma Gigant Spider lá.

    Sem vídeos ainda:mad:

    BIBLIOGRAFIA:-www.tibiabr.com--www.tibia.com--Uploads Tibiabr--FORUMS TIBABR
    AGRADECIMENTOS:-Tibia mmoRPG e CipSoft GmbH-www.tibiabr.com.--player Dozento(eu)--todos do forum que me ajudaram,PRINCIPALMENTE:Jellyman,princesinha caissa e joue.
    Última edição por Sorc team; 17-12-2009 às 19:55.

  7. #7
    Sorc team
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    Manual de Bag loots.
    (By Valéria Freitas)

    O que são bag loots?

    Bagloots são as bags que você vai juntando os loots caídos de bichos, para depois de sua Hunt vender nos NPCs específicos de cada cidade.


    Você os faz da seguinte maneira:

    Vá juntando os loots conforme tipos (se tiver paciência e tempo para isso), ou então vá colocando os itens dentro de bags que você pode pegar nos próprios monstros. Quando tiver juntado 8 itens, pegue uma bag vazia e transfira a bag com os 8 itens para dentro dela, arrastando com o mouse. Vá fazendo dessa maneira ( colocando a bag cheia dentro de outra vazia, e vá arrastando com você, pois poderá correr o risco de ser roubado ou então perder o loot com o floor reset ( os itens desaparecem de tempos em tempos).

    Loots mais comuns que os players juntam:

    Sword
    – peso: 35oz – dropa de : Skeleton, Rotworm, Carrion Worm, Minotaur, Centipede, Smuggler, Lizard Templar, Pirate Skeleton, Pirate Cutthroat, Pirate Marauder, Hellfire Fighter.

    Vende em: Brengus (Port Hope) 25gp, Cedrik (Liberty Bay) 25 gp, Baltim (Tyrsung) 25 gp, Memech (Ankrahmun) 25gp, Romella (Venore) 25gp, Sam (Thais) 25gp, Shanar (Ab'Dendriel) 25gp, Willard (Edron) 25gp, Robert (Svargrond) 25 gp, Habdel(Darashia) 15gp, Rowenna (Carlin) 15gp, Uzgod (Kazordoon) 15gp, H.L. (Outlaw Camp) 7 gp.

    Mace
    – pesa: 38oz. Dropa de: Bandit, Centipede, Dragon, Ghoul, Minotaur, Rotworm, Carrion Worm, Skeleton, Wild Warrior, Toad, Novice of the Cult, Quara Pincher, Quara Pincher Scout, Chakoya Toolshaper, Chakoya Tribewarden, Chakoya Windcaller.

    Vende em:
    Brengus (Port Hope) 30 gp, Baltim (Tyrsung) 30gp, Memech (Ankrahmun) 30 gp, Romella (Venore) 30 gp, Sam (Thais) 30 gp, Timur (Fibula) 30 gp, Willard (Edron) 30 gp, Cedric (Liberty Bay) 30 gp, Robert (Svargrond) 30 gp, Habdel (Darashia) 23 gp, Hardek (Thais) 23 gp, Rowenna (Carlin) 23 gp, Shanar (Ab'Dendriel) 23 gp, Uzgod (Kazordoon) 23 gp, H.L. (Outlaw Camp) 8 gp.


    Viking Helmet
    –pesa 39oz. Dropa de: Skeleton, Ghoul, Quara Predator Scout, Barbarian Headsplitter.

    Vende em:
    Azil (Darashia) 66 gp, Cornelia (Carlin) 66 gp,Kroox (Kazordoon) 66 gp,Hardek (South of Thais) 66 gp,Shanar (Ab'Dendriel) 66 gp, Timur (Fibula) - 66 gp, H.L. (Outlaw Camp) 12 gp.


    Hatchets
    – pesa: 35oz. Dropa de: Skeleton, Minotaur Guard, Dwarf, The Horned Fox, Blightwalker.

    Vende em: Timur (Fibula) 25gp, H.L. (Outlaw Camp) 7 gp.


    Plate Shields
    – peso: 65oz. Dropa de: Assassin, Cyclops, Minotaur, Orc Leader, Tortoise, Tarantula, Frost Giant, Frost Giantess, Pirate Marauder.

    Vende em:
    Azil (Darashia) 45 gp, Cornelia (Carlin) 45 gp, Kroox (Kazordoon) 45 gp, Hardek (Thais) 31 gp, Shanar (Ab'Dendriel) 31 gp, H.L. (Outlaw Camp) 25 gp.


    Chain Armor
    – peso:100oz. Dropa de: Minotaur, Orc Warrior, Minotaur Archer, Dwarf Soldier, Valkyrie, Orc Shaman, Orc Berserker, Lizard Sentinel, Blood Crab, Pirate Marauder, Quara Mantassin Scout, General Murius, Diabolic Imp.

    Vende em:
    Cedrik (Liberty Bay) 70 gp, Baltim (Tyrsung) 70 gp, Yanni (Venore) 70 gp, Shanar (Ab'Dendriel) 70 gp, Willard (Edron) 70 gp, Sam (Thais) 70 gp, Memech (Ankrahmun) 70 gp, Brengus (Port Hope) 70 gp, Robert (Svargrond) 70 gp, Azil (Darashia) 40 gp, Cornelia (Carlin) 40 gp, Kroox (Kazordoon) 40 gp, H.L. (Outlaw Camp) 30 gp.


    Brass Helmets
    - pesa 27 oz.Dropa de: Minotaur, Ghoul, Hunter, Barbarian Skullhunter, Quara Constrictor, Quara Constrictor Scout.

    Vende em:
    Azil (Darashia) 30 gp,Kroox (Kazordoon) 30 gp, Cornelia (Carlin) 30 gp, Hardek (South of Thais) 30 gp,Shanar (Ab'Dendriel) 30 gp.


    Minotaur Leather– Usado em quests de addons, podem ser vendidos para players.

    Crossbow
    - Vende em Fíbula por 160 gps e em todas as cidades premmy por 120 gps.


    Scale Armor - Vende em: H.L. (Outlaw Camp) o cara é bichaaa! Só compra de homens, por 75gp. Arriscado chegar até lá, já que você terá que ir arrastando a bag, correndo o risco de ser roubado por outros personagens. Muito vendido na parte da madrugada, por ter menos players.

    Brass Armor - Peso:80oz. Dropa de: Wild Warrior, Minotaur Archer, Minotaur Mage, Minotaur Guard, Hunter, Bandit, Toad, Quara Constrictor, General Murius, The Horned Fox, Diabolic Imp, Nomad. Vende em: Cedrik (Liberty Bay) 150 gp, Sam (Thais) 150 gp, Turvy (Thais) 150 gp, Willard (Edron) 150 gp, Shanar (Ab'Dendriel) 150 gp, Yanni (Venore) 150 gp, Memech (Ankrahmun) 150 gp, Brengus (Port Hope) 150 gp, Kroox (Kazordoon) 112 gp, Cornelia (Carlin) 112 gp, Azil (Darashia) 112 gp, Hardek (Thais) 112 gp, H.L. (Outlaw Camp) 50 gp.

    Bolts– Junte todos e faça bps deles, para vender aos paladinos. Pode valer muita grana, dependendo do mundo.

    Iron Ore – Ítem de quests de addons. Muito procurado por players.

    Dwarven Shield
    – Muito usado para vender para players iniciantes, e vendido por 100 gp em kazordoon, na loja de armas.

    Battle Axe - peso: 50oz. Dropa de: Dwarf Guard, Dwarf Soldier, Orc Berserker, Barbarian Bloodwalker.
    Vende em
    :
    Brengus (Port Hope) 80 gp, Memech (Ankrahmun) 80 gp, Romella (Venore) 80 gp, Robert (Svargrond) 80 gp, Baltim (Tyrsung) 80 gp, Sam (Thais) 80 gp, Willard (Edron) 80 gp, Habdel (Darashia) 75 gp, Rowenna (Carlin) 75 gp, Uzgod (Kazordoon) 75 gp.


    Axe Ring
    – Vende-se em bps deles, para players que usam axe. A BP vale entre 2k a 10k dependendo do mundo.


    Life Ring
    – Pode ser vendido para todas as vocações, principalmente para os magos. Uma BP chega a custar entre 15 a 17k dependendo do mundo.


    Brown Piecie of Cloth
    – Para quests de addons, vendido para players.


    Battle Shield
    - peso: 62oz. Dropa de: Cyclops, Orc Rider, Minotaur Archer, Minotaur Guard, Assassin, Stone Golem, Dwarf Guard, Demon Skeleton, Gargoyle, General Murius, Dark Torturer, Frost Giant, Frost Giantess.

    Vende em:
    Sam (Thais) 95 gp, Shanar (Ab'Dendriel) 95 gp, Willard (Edron) 95 gp, Hardek (South of Thais) 95 gp, Yanni (Venore) 95 gp, Brengus (Port Hope) 95 gp, Baltim (Tyrsung) 95 gp, Robert (Svargrond) 95 gp, Cedrik (Liberty Bay) 95 gp, Memech (Ankrahmun) 95 gp, Turvy (Thais) 95 gp, Cornelia (Carlin) 60 gp, Kroox (Kazordoon) 60 gp, Azil (Darashia) 60 gp, H.L. (Outlaw Camp) 50 gp.


    Double Axe
    - peso: 70oz. Dropa de: Valkyrie, Minotaur Guard, Dwarf Guard, Dragon, Black Knight, Behemoth, Demon, Fire Devil, General Murius, Orshabaal, Quara Predator Scout, Nightmare, Betrayed Wraith, Diabolic Imp, Morgaroth.

    Vende em: Habdel (Darashia) 260 gp, Rowenna(Carlin) 260 gp, Uzgod(Kazordoon) 260 gp, H.L. (Outlaw Camp) 70 gp.


    Halberd
    -
    peso: 90oz. Dropa de: Cyclops, Orc Berserker, Quara Constrictor, Black Knight, Lizard Sentinel, Quara Pincher, Frost Giant, Frost Giantess, Barbarian Bloodwalker.

    Vende em
    :
    Sam (Thais) 400 gp, Cedrik (Liberty Bay) 400 gp, Willard (Edron) 400 gp, Robert (Svargrond) 400 gp, Baltim (Tyrsung) 400 gp, Brengus (Port Hope) 400 gp, Romella (Venore) 400 gp, Memech (Ankrahmun) 400 gp, Uzgod (Kazordoon) 310 gp, Rowenna (Carlin) 310 gp, Habdel (Darashia) 310 gp, H.L. (Outlaw Camp) 8 gp.


    Battle Hammer
    - peso: 68oz.Dropa de: Tortoise, Dwarf Guard, Demon Skeleton, Black Knight, Plaguesmith.

    Vende em
    :
    Sam (Thais) 120 gp, Romella (Venore) 120 gp, Baltim (Tyrsung) 120 gp, Willard (Edron) 120 gp, Memech (Ankrahmun) 120 gp, Brengus (Port Hope) 120 gp, Cedrik (Liberty Bay) 120 gp, Robert (Svargrond) 120 gp, Rowenna (Carlin) 50 gp, Habdel (Darashia) 50 gp, Uzgod (Kazordoon) 50 gp, H.L. (Outlaw Camp) 40 gp.


    Steel Helmet
    - Peso: 46oz. Dropa de: Dwarf Guard, Dragon, Giant Spider, Tarantula, Assassin, Black Knight, Gargoyle, Lizard Templar, Nightmare, Crystal Spider.

    Vende em
    :
    Kroox (Kazordoon) 293 gp, Cornelia (Carlin) 293 gp, Azil (Darashia) 293 gp, Robert (Svargrond) 190 gp, Willard (Edron) 190 gp, Shanar (Ab'Dendriel) 190 gp, Yanni (Venore) 190 gp, Sam (Thais) 190 gp, Turvy (Thais) 190 gp, Brengus (Port Hope) 190 gp, Cedrik (Liberty Bay) 190 gp, H.L. (Outlaw Camp), 60 gps.


    Bow - peso: 31oz. Dropa de: Elf Scout, Hunter, Hero.
    Vende em
    :
    Timur (Fibula) 130 gp., H.L. (Outlaw Camp) 15 gp.


    Iron Helmet
    - peso: 30oz. Dropa de: Wild Warrior, Bandit, Nomad, Demon Skeleton, Crypt Shambler.

    Vende em
    :
    Willard (Edron) 150 gp, Kroox (Kazordoon) 145 gp, Shanar (Ab'Dendriel) 145 gp, Hardek (Thais) 145 gp, H.L. (Outlaw Camp) 30 gp.


    Existem outros loots que podem render uma boa grana, os listados acima são os mais comuns.

    Vendendo o loot:

    Para vender o loot, você deve primeiro enviar ele para seu depot. Carregue consigo um ou dois parcels novos, já com seu nome e cidade escritos na label. Se você for premmy, terá feito a quest Postman, se for inteligente, pois com ela pronta, você poderá enviar o seu loot de muitos locais de caça que tem uma MailBox exclusivo para quem fez a quest, só podendo ser aberta por quem a fez. Poupará muito trabalho.

    Locais onde tem a Mailbox:
    Nargor
    (no segundo nivel da cave), Laguna Islands (Turtle Islands), Minotaur Pyramid em Darashia, Dwarf Mines, Drefia (Necros de Darashia), Mintwallin, Cyclopolis, Shadowthorn (Elven fortress), Orc Fortress, Talahu (Hydra Island), Formorgar Mines (Svargrond).


    Mesmo depois de ter acabado sua premmy account, você ainda continuará podendo usar essas Mailbox.
    Se você for free account, e nunca tiver feito a Postman, procure conhecer onde tem Box de correio mais perto de onde você usualmente caça, e procure ter estratégias para arrastar sua bag loot até essas Box. Você pode esconde-las debaixo de arvores e andar um pouquinho a frente para ver se ta limpa a área de algum player, e continuar arrastando até o Box.
    Se correu tudo bem, e você conseguiu enviar o seu loot, é hora de ir ao depot, e separá-lo por itens em bps. Alguns itens tem cidades especificas para venda, e você poderá separar todos os loots por cidades e ir enviando em parcels para esses lugares. Nos loots citados acima, você terá a ficha de todos os NPCs que compram esses loots e suas respectivas cidades. Escolha a cidade preferida ou que mais te atende e mãos a obra!


    Você pode escolher ir juntando os loots e tirar um dia somente para vende-los ou quando estiver precisando de grana. Para vende-los sem riscos, vá até a cidade que você pretende vender o seu loot, e deixe no depot seus equipamentos e bps mais pesados, só levando o que garantir a sua segurança, para usar a cap para preencher com os loots e com isso fazer menos viagens até o NPC. Vá deixando o dinheiro separado em uma bag, para ao fim da venda ver quanto você fez de grana.


    Esse é um manual simples, já que muita gente cria tópicos sobre isso, e em vez de colocar na FAQ, resolvi faze-lo dessa forma, para que vocês tenham um conteúdo mais completinho na enciclopédia.

    Voltar ao Indice.
    Última edição por Sorc team; 17-12-2009 às 23:40.

  8. #8

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    Muito bom tutorial gostei... Só que algumas imagens nao estão aparecendo. Eu queria saber se da para você arrumar pois fez um pouco de falta para ter melhor localização. Valeu ae!

  9. #9

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    Padrão Uma grande duvida aki !

    Bom eu queria saber mais sobre esse negocio da ml subir com ekips e sem ekipes.
    eu tenho duvi, por exemplo, si minha ml for 30 e eu usar ekips ki façam ela ir 32, qdo eu for treinar ml, minha ml vai subir como 30 ou como 32 ?
    eu to em duvida, pq com esse updates eu ainda n sei ao certo o ki mudou ou n !
    obrigadoo !

  10. #10
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    Citação Postado originalmente por AlhoOlho Ver Post
    Bom eu queria saber mais sobre esse negocio da ml subir com ekips e sem ekipes.
    eu tenho duvi, por exemplo, si minha ml for 30 e eu usar ekips ki façam ela ir 32, qdo eu for treinar ml, minha ml vai subir como 30 ou como 32 ?
    eu to em duvida, pq com esse updates eu ainda n sei ao certo o ki mudou ou n !
    obrigadoo !
    Como 30, e vai para o 31 independente do equipamento que esteja usando.

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