Curtir Curtir:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 16

Tópico: As aventuras de um Vingador

Registro
    15-06-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão As aventuras de um Vingador

As aventuras de um Vingador
    Essa é a minha primeira história, estou aberto a criticas e sugestões. Espero que Gostem.

Prólogo

Venore, a pacata cidade do pântano. Poucos soldados estavam de guarda aquela noite, a maioria tinha ido à expedição nas terras de Tiquanda. Quando de repente flechas começaram a irromper do céu, derrubando cavaleiros, esferas de palha em chama vinham de toda a parte acertando casas, civis e até mesmo algumas crianças desobedientes que ainda estavam acordadas. Vários dragões cruzavam os céus com ogros montados em seus pescoços compridos e esguios, Ogros entravam por toda parte, Norte, Sul, Oeste e Leste. Eles saqueavam e matavam tudo que viam à sua frente, alguns bravos aventureiros tentaram ajudar, mas quando perceberam o que estava acontecendo, já era tarde demais.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por eoBlaze; 15-08-2008 às 20:32.
    http://userbar.tibiabr.com/userbar/0...erud%20Isy.png
    Hail Roleplayers
    Eternal Oblivion Rules!

Registro
    15-06-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Capítulo I – A fuga

Em meio a tudo aquilo, eu não podia fazer nada. Eu tinha treze anos naquela época, tinha dois irmãos Sarah e Tom. Os dois tinham sete anos e estavam assustados e não posso negar, eu também. Meu pai, um bravo guerreiro estava lutando contra aquelas criaturas, ele me deu ordens de fugir com meus irmãos para Thais, mas eu queria ficar e ajudar. Mas meus irmãos não conseguiriam fugir sozinhos, então acho que fiz a escolha certa. Meu pai certa vez, me mostrou uma passagem secreta subterrânea que daria nas Planicies ao sul de Venore. Peguei tudo que consegui no quarto do meu pai, desde armas a dinheiro. Agasalhei meus irmãos com as melhores roupas que eles tinham. – Aonde vamos Arty? E o papai? Estou com medo! – Eles estavam me deixando nervoso, apenas mandei os calar a boca e me seguirem, acho que fui um pouco duro. A passagem ficava escondida de baixo de um tapete em nossa casa. Podíamos ouvir os guinchos de ratos que rondavam por ali, havia ali uma tocha esquecida no chão, raspei-a contra a parede e as chamas iluminaram o local, um corredor esguio, e úmido. Estávamos passando por baixo do pântano, algumas raízes saiam da terra que era o teto e algumas gotas caíam em nossas cabeças às vezes, a raiva estava estampada em meu rosto, eu queria vingança. Meus irmãos estavam cansados e com fome, íamos jantar pouco antes da invasão. Por fim chegamos ao fim do corredor, uma velha escada de madeira era o único método de sair dali, subimos um por vez para não correr o risco de a escada quebrar. Por sorte não fomos pesados o suficiente para que quebrássemos a escada. Estávamos longe de perigo, eu pensei. Ainda podíamos ouvir os gritos e ver a cidade em chamas ao longe. Juntei alguns troncos das árvores por perto, e usei a tocha para atear fogo, ajeitei meus irmãos no chão perto da fogueira e tentei ficar de vigia, mas acabei dormindo.

Alguns erros corrigidos.
    Última edição por eoBlaze; 19-08-2008 às 22:32.
    Hail Roleplayers
    Eternal Oblivion Rules!

Registro
    13-08-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

pô, tá legal sua história, bem vindo
    o cara conta tudo apressadamente o que me passo uma impressão de estar imerso naquilo tudo, bem interessante. Só acho que você deveria reler seu texto pois eu encontrei algums probleminhas de gramática e ortografia, só que estou muito ocupado pra citá-los, vou companhar!
    RPG Tibia, onde TUDO é possível!

Imagem meramente ilustrativa

Registro
    15-06-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Dei uma lida, e encontrei alguns erros. Valeu e espero que goste.
    Vou tentar fazer um segundo capitulo mais longo para compensar este.

Cya.
    Hail Roleplayers
    Eternal Oblivion Rules!

Registro
    17-11-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Gostei do jeito como escreve...
    Soh acho que como o cara de cima disse, tem que ser com mais calma... Faça assim, termine sua historia, leia e em seguida faça em uma nova folha mais ou menos o que vc disse na antiga soh que com mais detalhes e vá colocando, se achar que ficou ruim faça de novo.

Demora, mais eh bem melhor que ter um texto desinteressante...

Publicidade:

Registro
    15-06-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Capítulo II – Thais

Acordei, olhei para meus irmãos e ambos ainda dormiam, chacoalhei Tom que estava com o polegar na boca, ele acordou rapidamente, pedi para que ele acordasse Sarah enquanto eu iria procurar por comida, caminhei por pelo menos meia hora, até que encontrei um arbusto com muitas, mas muitas framboesas. Fui recolhendo-as o mais rápido que podia e enfiando tudo nos bolsos, faltavam poucas até que comecei a ouvir passos, mas não eram comuns e sim passos pesados e abafados. Eu esperei escondido atrás do arbusto de framboesas, estava curioso além de assustado, será que Sarah e Tom estariam bem? Espiei de leve pelo tronco, e vi uma imensa criatura peluda com um olhar medonho e penetrante fiquei em choque, não sabia se devia correr ou esperar pela minha morte, foi quando a criatura estava se aproximando de mim que uma outra coisa apareceu, muito pior. Era uma aranha, mas não uma das comuns, e sim uma gigante. Com apenas um golpe com suas presas, o urso tombou. A aranha seguiu seu caminho, deixando a carcaça para trás, sem nem me notar. Levantei-me, e sai correndo algumas das framboesas iam se esmagando em meus bolsos que já ficavam azuis. Cheguei ofegante, olhei para os lados, mas apenas vi Tom atrás de uma árvore, ele tremia pálido.
    Peguei-o pelo colarinho e o prensei contra a árvore.

- TOM! ONDE ESTÁ A SARAH?! – Pronunciei gritando, enquanto o prensava contra a árvore.
    - E... Eles a levaram! Eram Ca... Quatro homens! – Uma lágrima escorreu de seu rosto nesse momento.
    - Vamos! Não há tempo!

Não tive tempo de pensar, arrumei as coisas que tínhamos às presas, dei um punhado de framboesas esmagadas e algumas inteiras para Tom, que as enfiou na goela sem nem perceber o que eram. Começamos a seguir a trilha, provavelmente os bandidos iam para Thais, tentar vender minha irmã como escrava, para algum burguês, nós íamos o mais rápido possível que conseguíamos com todas aquelas coisas que carregávamos, algumas até inúteis, mas não tinha tempo para pensar nisso, lembrei-me de um amigo de meu pai habitante de Thais, era Josh Bucker e ele poderia nos ajudar. Havíamos percorrido quase todo o caminho para Thais, mas Tom estava cansado e não agüentava mais. Eles provavelmente também iriam descansar pela noite para continuar o caminho a cidade. Demorei em conseguir dormir, o que meu pai estaria pensando de mim? O dia estava começando a clarear quando peguei no sono, Tom me acordou pouco depois, dizendo estar com fome. Senti-me desesperado, sem saber o que fazer, as framboesas haviam acabado durante o dia anterior.

- Tom, vamos pegar um coelho.
    -Arty, sabe que não podemos, eles são rápidos de mais – Disse com as mãos na barriga, com fome.
    - Só temos que fazer uma armadilha – Eu tinha um olhar confiante no rosto, tentando anima-lo.

Ele deu algumas idéias... Mas, prefiro não comentar.
    Última edição por eoBlaze; 15-08-2008 às 20:38.
    Hail Roleplayers
    Eternal Oblivion Rules!

Registro
    09-06-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

gostei!

muito massa !

ta de parabens !

vou aompanhar!!

o segundo capitulo fiko maneor!
    a proposito a aranha gigante q vc se refiriu seria uma giant spider?

Registro
    17-11-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Pois eh...

Achei essa com mais detalhes sim, mas ficou pior que a primeira...
    Leia outros textos dessa seção que vc verá mais ou menos como eh as coisas.

Espero que melhore a cada capitulo, pelo menos vejo interesse, continue a se esforçar...

Uma vez disseram nessa seção: Um bom escritor eh um bom leitor tbm...
    Então leia!!!.........Tchau

Registro
    13-08-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

bem, eu també achei melhor o primeiro capítulo.
    mas como já disseram, está de bom tamanho que você tem continuado, fico feliz e por isso vou acompanhar seus progressos, peço pra que não se incomode se em algum momento minhas criticas forem muito pesadas

como o kra ai de cima falou, é ótimo ler textos ai pela sessão, e como eu gosto de fazer propaganda do meu peixe, aconselho que leia "a história de John Silan", meu roleplay

até mais rapaz!
    RPG Tibia, onde TUDO é possível!

Imagem meramente ilustrativa

Registro
    11-12-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bem... eu num sou muito chegado em textos em primeira pessoa, mas esse até que está legalzinho... só axei um problema... parece q vc tem as idéias só q está querendo se livrar do texto... você tem que caminhar divagar com as coisas... detalhar mais como.." o sol naquela manhã não brilhava como antes, sentia que aquela noite em Venore entrou para história, e que eu não poderia ser o mesmo, certamente meu pai estava morto... falta colocar mais emoções e mais detalhes do ambiente... tenho certeza que asssim sua história vai ficar muitoooo melhor... Parabéns e Boa sorte com o resto... estarei acompanhando...

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Basquete
    Por Riskbreaker no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 31
    Último Post: 06-11-2008, 18:52
  2. Tibia e sua evolução
    Por fagundinho no fórum Tibia Geral
    Respostas: 25
    Último Post: 27-07-2008, 05:58
  3. Inumeras Curiosidades
    Por RRoss no fórum Fora do Tibia - Off Topic