Curtir Curtir:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 15

Tópico: Presente?[+texto]

Banido
    Registro
    02-05-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Presente?[+texto]

Uma questão que se coloca no domínio da Filosofia é se o presente existe. Será que existe?:wscared:

Vamos analisar.
    Bom, no momento em que eu estou escrevendo este texto, é o presente, mas assim que acabo que de escrever cada palavra, já é passado.:wscared:
    Sendo assim será que podemos afirmar que o presente existe mesmo? Ou será de muito curta duração?
    Para mim o presente é o agora, o momento em que determinada ação está acontecendo. Mas, assim que essa tal ação acontece, já pertence ao passado. Então ficamos apenas sujeitos ao passado e ao futuro?:triste:
    Pois é, mas aqui surge outro problema. É que o futuro é desconhecido certo? Por isso nós não poderemos afirmar que vamos fazer isto ou aquilo uma vez que não sabemos o que irá acontecer, correto? Então só existe o passado?:eek:

Então estamos habituados a três tempos[passado, presente, futuro]. Mas e se de fato só existesse um? Bom, parace que o futuro existe, pois começei a escrever e acabei.... Mas agora tudo é passado! E será que, alguma vez quando escrevi o texto passei pelo presente?:riso:

Eae? O que vocês acham?

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Banido
    Registro
    30-11-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

eu acho que vc está precisando de uma boa noite de sono =D

Banido Avatar de Favaru
    Registro
    03-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Na verdade SÓ EXISTE UM TEMPO, o presente, que é ad infinitum, ou seja, ele nunca acaba, é o único tempo real. O passado é nada mais do que o presente, na devida ocasião. Só existe um lugar e um tempo, o aqui e o agora.
    podemaplaudir
    e tenho dito

Registro
    10-01-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Medir o tempo foi um jeito simples de "catalogar" atividades e facilitar a vida prática do ser humano. Passado, Presente e Futuro teoricamente existem, porém essa é uma questão realmente visualizada somente na teoria, na prática é impossível "datar" o que é cada um a partir do "suposto" Presente, enfim, é um assunto longo e desgastante, típico de provas de Filosofia...
    De qualquer forma, o tempo é uma linha infinita, uma "dimensão" totalmente fora de "sincronia" com qualquer outra medida e alterar o rumo passado visando o seu suposto futuro e atual presente é algo impossível para o ser humano atual e qualquer técnica que conhecemos....
    Acho que já degradei de+ contribui com o tópico, por enquanto, é só
    Regards,
    JV Chequer

[/-------------------------[-SIGNATURE-]-------------------------\]
    <- "Meus posts e opiniões - acima de tudo - são baseados na lógica, inteligência e razão de um bom usuário:
    pois contra FATOS não há ARGUMENTOS." ->
    [\-------------------------[-SIGNATURE-]-------------------------/]

Banido
    Registro
    02-05-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por wckm Ver Post
    eu acho que vc está precisando de uma boa noite de sono =D

rs

Dormi a tarde toda!:riso:

Publicidade:

Registro
    11-12-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu acho esse assunto o mais inútil de todos.

Eu diria que o presente existe sim, só o presente, o passado e o futuro que não existem, o futuro é incerto, o mundo pode acabar agora, então não existe futuro, e o passado deixa de existir para se tornar presente, como isso sempre acontece o passado não existe.

Acabei de inventar isso só pra te contrariar.

Registro
    14-01-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

se o presente nao existe pq eu estudo as porras dos modos verbais
    futuro do presente, presente perfeito e afins?

se eu estou escrevendo isso no presente, quando vc for ler vc vai estar no presente tb, ou seja:

no final so existe o presente, passado e futuro sao só palavras para indicar tempo, seja um tempo que ja passou (1991 é passado) ou que ainda vai chegar (2020 é futuro)
    no final so existe um tempo, o que estamos vivendo, o resto é balela

edit:
    se nao me entenderam eu concordo com tudo q o cara ali de cima disse:

Na verdade SÓ EXISTE UM TEMPO, o presente, que é ad infinitum, ou seja, ele nunca acaba, é o único tempo real. O passado é nada mais do que o presente, na devida ocasião. Só existe um lugar e um tempo, o aqui e o agora.
    podemaplaudir
    e tenho dito
    Última edição por Dark Ed; 17-08-2008 às 22:39.

Registro
    07-10-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Acho que existe sim os 3 tempos.
    Acredito sim que 1 segundo atrás é passado, e 1 segundo adiante é futuro.
    No momento que estou digitando, é presente, mas até eu clicar no enter, já será passado.

Abraço!

~Necas.
    Não entendeu o que eu disse? Pergunte.

Quando estou discutindo sobre religião ou futebol, eu tenho uma grande inclinação a começar a agir feito um babaca e falar coisas realmente burras. Então a maioria das coisas que eu disser nesses tópicos não deve ser levado totalmente a sério, porque eu vou insistir nelas.

Citação Postado originalmente por Rookgaard
    22:12 Tigre Joe [25]: onde vc pesca?
    22:12 Apprentice Sheng Hunter [28]: na água
    ~Necas.

Banido
    Registro
    02-05-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Dark Ed Ver Post

se eu estou escrevendo isso no presente, quando vc for ler vc vai estar no presente tb, ou seja:

no final so existe o presente, passado e futuro sao só palavras para indicar tempo, seja um tempo que ja passou (1991 é passado) ou que ainda vai chegar (2020 é futuro)
    no final so existe um tempo, o que estamos vivendo, o resto é balela

edit:
    se nao me entenderam eu concordo com tudo q o cara ali de cima disse:
    Quando eu li o que tu escreveu se torna o passado, por eu já ter lido!

Registro
    10-01-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Porque eles são aplicados na linguagem escrita e no uso prático de nossa sociedade.[+OI, simples assim]

Publicidade:

Regards,
    JV Chequer

[/-------------------------[-SIGNATURE-]-------------------------\]
    <- "Meus posts e opiniões - acima de tudo - são baseados na lógica, inteligência e razão de um bom usuário:
    pois contra FATOS não há ARGUMENTOS." ->
    [\-------------------------[-SIGNATURE-]-------------------------/]

Permissões de Postagem