Uma questão que se coloca no domínio da Filosofia é se o presente existe. Será que existe?:wscared:
Vamos analisar.
Bom, no momento em que eu estou escrevendo este texto, é o presente, mas assim que acabo que de escrever cada palavra, já é passado.:wscared:
Sendo assim será que podemos afirmar que o presente existe mesmo? Ou será de muito curta duração?
Para mim o presente é o agora, o momento em que determinada ação está acontecendo. Mas, assim que essa tal ação acontece, já pertence ao passado. Então ficamos apenas sujeitos ao passado e ao futuro?:triste:
Pois é, mas aqui surge outro problema. É que o futuro é desconhecido certo? Por isso nós não poderemos afirmar que vamos fazer isto ou aquilo uma vez que não sabemos o que irá acontecer, correto? Então só existe o passado?:eek:
Então estamos habituados a três tempos[passado, presente, futuro]. Mas e se de fato só existesse um? Bom, parace que o futuro existe, pois começei a escrever e acabei.... Mas agora tudo é passado! E será que, alguma vez quando escrevi o texto passei pelo presente?:riso:
Eae? O que vocês acham?
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação