Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 10 de 87

Tópico: > Como ganhar seu primeiro 1kk! <

Visão do Encadeamento

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
    Registro
    07-07-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Arrow > Como ganhar seu primeiro 1kk! <

Daí galera.

Pra quem está praticamente cansado de caçar e fazer bagloots, ou então de ficarem horas e horas runando ou até mesmo quem adora ficar parado apenas ganhando dinheiro acho que está no tópico certo.

É uma maneira que no início é um tanto quanto demorada, mas ao passar do tempo seu lucro irá aumentar e aumentar, na medida em que você cresce, seu lucro cresce até dez vezes mais.

Porém como toda coisa ótima é meio difícil de conseguir (ou não), esta também não é muito fácil. Mas a três palavrinhas que resumem este trabalho: Sorte, paciência e determinação.

A sorte neste caso, só irá atrapalhar na questão do tempo de você conseguir, ou seja, se você tiver sorte pode levar pouco tempo, e se você não tiver tanta pode demorar mais (é nada? -. -)

Chega de enrolação. Bom, vamos lá:

Índice:
    • Introdução
    • Como funciona?
    • Itens
    • Técnicas
    Introdução

Pra quem não conhece essa palavra, ou não viu a tradução na imagem, resseler quer dizer revendedor. Tá mais idaí?

Essa talvez seja uma “profissão” interessante de quem visa principalmente o dinheiro. E eu irei explicar como obter o máximo aproveitamento disto. É fácil e ao mesmo tempo difícil. Agora para de caçar e preste atenção.
    Eu comecei a ser revendedor no começo do ano, e durante dois meses diretos (nerd é teu pai) eu consegui faturar 1kk de GP no tibia. Isso level 23.

Como funciona?
    É simples, você irá comprar um item por um preço e você irá revender ele por um preço maior do que dá compra. Exemplo:

Eu compro uma Plate armor por 500 gp e o revendo por 600. Lembrando que na loja dá para vendê-la por 400 gp.

Você pode até pensar “Mais só 100gp eu vou lucrar?”... Sim, a princípio.
    Depois que esteja na mão uns 2k de lucro. Você pode comprar três Plate armor. Vendê-las por mais, ganhar mais, comprá-las por baixo custo novamente e vendê-las por mais. Sempre nessa continuidade, comprando itens mais caros a cada vez que você tenha na mão mais dinheiro, e assim revendê-lo por mais.

É isso que um Resseler faz.

Itens

Uma dica boa para quem vai começar, é que você nunca pode permanecer no mesmo item de venda. Porque simplesmente vai chegar a um ponto em que ninguém que esteja online naquele momento precise mais do item. Ou seja, se eu vender 20 Plate armor eu não posso comprar mais 20 Plate armor. Eu alterno talvez para Plate legs.

A primeira coisa para se tornar um revendedor é ver a tabela de preços do seu servidor. Aqui no fórum na parte de “Mundos” com certeza deve ter. Depois de conhecer o preço dos itens que você vai começar a revender é hora de se aprofundar mais.

Há vários itens no Tibia. Os mais consumidos freqüentemente são armas, runas e itens de addon. Aconselho começar com a parte de equipamentos. Comece com uma Plate armor no caso. Depois de um tempo, compre outro item. E depois que tiver uma boa grana, compre itens de addon. Mas não compre aqueles caros, tipo Behemoth fang, que valem em média de 3-6k cada. É muito difícil de vendê-los, pelo menos em meu servidor.

Addons geralmente não tem um preço definido. Você sempre pode alterar o preço. Por exemplo:

Tenho 100 chicken feather, vale 100gp cada. As cem valem 10k. Mas eu posso vendê-las por uma faixa de 11-13k. Dependendo do comprador.

Vocês até podem pensar ao ler isso que é uma tarefa muito difícil e o lucro é pouco. Mas geralmente não é. Pois num determinado nível de dinheiro, você irá ter uma quantidade grande de itens a serem vendidos. Cada vez que se obtenha mais dinheiro, não o gaste. Invista em mais itens, de forma que seu comércio sempre esteja vendendo. Tem hora que um item é mais vendido, tem hora que nenhum item é vendido. Por isso eu citei na introdução que é preciso ter determinação e sorte.

Técnicas

Há muitas técnicas a serem usadas. Eu vou passar as principais (pelo menos as que eu acho o.O)
    Trade
    No canal em que nós iremos trabalhar sempre busque destacar com letras e acentos o que está vendendo. Você vai entender, é só ver a diferença abaixo:

- Vendedor X: sell crown armor and boh.
    - Vendedor Y: > SELL <> Crown Armor – Boots of Haste <>

É estranho isso. Mas os olhos dos compradores irão bater primeiro na fala mais chamativa.

Preços

Além desta opção, nunca coloque o preço do item na venda do Trade. O que obriga ao comprador ir perguntar para você o preço. O que isso dá para usar outra técnica.

Você já viu em algum supermercado aqueles preços “3,99”, “1,99”. É mais ou menos isso que vocês irão usar. O comprador irá te perguntar o preço, você irá falar um preço X e conseqüentemente irá acrescentar na fala “Mas eu faço para você por Y”. Exemplo:

Comprador X: Buy boh
    Vendedor: 35k
    Vendedor: Mas eu faço para você por 31

Isso chama a atenção do comprador. Ele estará achando que comprou por mais barato, e morrerá achando isso.

Char

Uma dica muito importante é qual char que eu irei usar para vender. Eu comecei com meu próprio. Mas, devido a um P.A (Power Abuser) eu tomei hunted da guild dele por não querer vender o item por um determinado preço (mais barato).

Aconselho a criar um novo char em outra conta para começar a ser revendedor. De forma que você irá evitar esses problemas, e seu principal char continuará seguro desses “Noobs”. É rápido, fácil e você irá evitar problemas futuros.

Agora é a parte que leva a palavra “Paciência” que está no topo do tópico. É simplesmente de ignorar alguns “Newbies” que querem pagar bem mais barato do que o preço normal. É só ignorar, mais não os adicione a sua lista de ignorados. Eles podem ser futuros “bons compradores”.

Outros Canais

Acho que essa regra é obrigatória. É meio que estressante. O que você tem que fazer é simplesmente divulgar a sua mercadoria em outros canais. Além do canal principal, você pode ir no “Game chat” e divulgar. É ilegal e eu não aconselho a usar. Você pode ser banido. Mas se usar sempre acrescente depois “Ops, sorry”. Use isto de meia em meia hora para não parecer propositalmente.

Itens muito caros

Para ser um bom revendedor, nunca comprem um item muito caro. Isto pode ser ruim por um lado e bom por outro. O que é bom nisso é a sorte de algum comprador High Level rico. Mas se não tiver nenhum, irá levar tempo. E tempo é uma palavra que determina a você obter seu primeiro 1kk.

Viagens

Só faça travessia de cidade para cidade se você obter um lucro de 3k mais. Lembrando que no começo vale à pena, depois isso só irá fazer você perder seu tempo.

Dois chars
    Para quem quiser ser mais rápido e não ter que esperar os grandes dois minutos para retornar a divulgar sua mercadoria no Trade. Crie mais um char, isso se ainda tiver paciência. Porque dois meses revendendo itens amigo, é meio que estressante. Mas muito recompensador =)

E esse foi um tutorialzinho que eu passei dessa vez. Vou tentar escrever algo legal da próxima vez =D

Muito obrigado a quem leu tudo e aos que não leram!
    Comentem pelomenos :wscared:

Abraços!
    Nerd :wscared:

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Nerd Pegador; 12-08-2008 às 04:34.
    "Você é o que você pensa"

Tópicos Similares

1. Dicas de Segurança
    Por Rasunik no fórum Fui Hackeado / Anti-hacker
    Respostas: 46
    Último Post: 04-07-2011, 13:29
  2. Esportes | vasco, sua gloria eh a sua historia
    Por wolverine de tenebra no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 46
    Último Post: 02-01-2009, 17:40
  3. Que dia você nasceu? Veja sua personalidade!
    Por Velho Barrero no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 92
    Último Post: 14-05-2008, 20:52
  4. [Música] Jimi Hendrix
    Por Henriiquee~ no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 13
    Último Post: 19-03-2008, 14:52

Permissões de Postagem