Bom como todo mundo sabe bot é uma praga e niguem pode negar. O meu topico não é um daqueles topicos repetecos do tipo : "tem bot , mais não tem GM que preste pra reportar" ou a "Cip demora demais pra fazer algo contra". Isso é fato e os jogadores honestos é quem sofrem.

Meu topico é de reflexão. :riso::riso::riso:

Vamos lá , talvez pouca gente deve ter pensado nessa hipotese , mais grande maioria fala que bot não atrapalha niguem a jogar ou deixem eles lá e acabou e pronto se o cara quer botiar problema é dele.

Mais isso é fechar os olhos para a realidade . Veja imagine o seguinte , um jogador normal joga 3, 5 horas dependendo de pessoa pra pessoa , claro existem aqueles anormais , mais falo de pessoas comuns, ate pq tb enjoa ficar caçando direto. Todos nos temos limites.

Depois desse tempo passado ele dar a vez de outra pessoa jogar, ou seja, faz uma especie de intercalação entre usuarios , o que normalmente um servidor com 950 pessoas não chegaria a ter tanta gente jogando assim simultaneamente.Talvez em horarios de picos , mais talvez teria espaço pra se jogar.

Mais ae que surge o grande problema dos bots eles afetam em tudo. Sabendo que um ser humano joga pouco e logo dar a vez para o proximo, um bot é diferente , ele ocupa horas e horas indeterminadamente o que atrapalha das pessoas a se logar no servidor e inclusive atrapalha os novatos a criarem uma conta nova.

Mais como assim os novatos não criam uma conta nova???? Simples imagine que eu queira entrar em um servidor non-pvp por exemplo e eu estou conheçendo Tibia agora e por influencia dos meus colegas RLs que joga por exemplo em Unitera querem que eu tb jogue em Unitera , mais ai começa a ladainha eu sou um free acc e tenho que enfrentar uma fila de de 100 + pessoas querendo tb entrar.

Normalmente um jogador ou um usuario não tem paciencia pra tal coisa em espera de fila e tal , se ja espera fila na RL eu tb vou ter que esperar filas em um jogo tosco 2d e com figuras mal desenhadas????

Ai começa a perder clientes a Cip. Se o grande objetivo da CIp não é atrair novos jogadores pq não acabar de uma vez com bots?????

Bots são apenas saco morto no servidor atrapalham a entrar pessoas novas que não conheçe , e atrapalham pessoas que ja jogam e pagam PT a deixar o jogo mais lagado acarretando em uma queda nos servidores da Cip e inclusive vc perdendo dias de PT.

Mais vai chegar um zé ruela e fala "Quanto mais gente melhor ficar o respaw no servidor" , sim , mais o bot tb vai estar lá e do que adianta ter mais velocidade no respaw se vc não pode caçar pq ele te atrapalha e vc não faz uma xp decente pq não matou um bixo por completo e muito menos consegue logar nesse servidor????

Ai as coisas começam a complicar. A questão é pq a Cip demora tanto a fazer algo que preste pra acabar com bots . Esse negocio de que eles semprem falam queestão trabalhando arduamente , pra mim isso é besteira se fosse dessa forma como eles falam ha uns 3 ou 4 anos atraz já teria saido uma medida contra bots.Desde que me entendo por jogar Tibia é sempre a mesma ladainha, nunca é feito nada e qual é o meu objetivo de pagar uma PT para uma empresa que não faz nada????

Em fim algo mais a dizer????Ainda pensam que bots são insignificantes e que não merece uma medida imediata e já????