Sei que é meu primeiro post, e que vou desenterrar o tópico. Entretanto, acho que a info que vou postar vale a pena.
Sou ex-botter, também. Só que o uso de bot não deixou minha cobiça menor, e passei a matar a outros botters. E eu mesmo parei de usar o bot
Se tudo fosse lindo e maravilhoso, os GMs apareceriam assim que você dá o Ctrl+R. Mas as coisas não funcionam assim porque GMs não passam 24h/dia no Tibia, né? São seres humanos, e há relativamente poucos GMs para muito trabalho. Se você estiver num server não-PVP, entretanto, talvez seja sua única saída (ou bloquear o bot e deixá-lo bloqueado - ao menos, perde seu propósito).
Às dicas:
Preliminares
Se você desconfia que é bot, faça alguns testes... antes de tomar qualquer atitude.
Vocação para bot killer: knight, não! O ideal é sorcerer. Mas com druida e paladino, funciona também. Se quiser ter um char de bot-killer, tanto melhor, principalmente se o botter é hi-lvl.
Será que ele é bot? Ou é só um mané que te ignora? Faça o teste de jogar 15 gps no chão. Ou alguma comida (menos se há comida no chão da caverna). Dê hello a ele, mas não no canal privado. Ameace, xingue a mãe dele - se não for bot, ficará p. da vida, mas você pode pedir desculpas.
Entretanto, o decisivo é seguí-lo por uns 10 minutos. Veja se ele anda sempre igual, e de uma forma previsível. Veja se ele sempre ataca todo e qualquer monstro ou se ataca apenas o monstro que o atacou antes (ele vai continuar andando, voltar e matar o monstro). Ei, bots são programas, não espere que tomem atitudes espertas ou inesperadas.
Tipos e vocações de botters
O mais comum é encontrar knight e paladino upando skill. Pala estará cheio de pedras, knight com alguma arminha podre.
Magos botters existem, também; podem ser rune makers. Ficam em um canto afastado do mapa, normalmente pescando e fazendo runas. Dão log out quando um char se aproxima, por isso é meio difícil de matá-los.
Para todas as vocações, você encontra botters que tentam upar lvl. Estarão com armas consideráveis (menos magos, devido à mana). O mais provável é que estejam caçando rotworms.
Waypoints
São os pontos que o sujeito programou o bot para percorrer. Não se usa um "caminho", mas sim pontos, caso contrário qualquer coisa no meio do caminho irá atrapalhar o bot. Se o cara é caprichoso, ele manda o bot fazer uma pesquisa do mapa da cave antes de colocar o bot pra rodar.
Descobrindo-os: siga o botter. Aonde ele parar sem motivo por 1 ou 2s, é um waypoint dele.
Waypoint bloqueado: alguns bots páram quando você fica no waypoint dele. Outros, seguem ao próximo waypoint. Outros ainda voltam ao waypoint anterior.
Usando os waypoints para sua vantagem: parou? Fique arrastando-o para um lugar que você possa trancá-lo. Se possível, peça ajuda de um amigo. Toda vez que você o empurra, ele demora um pouco para voltar a andar.
Alertas
Bots têm um sistema de alerta para quase tudo: GMs, qualquer char, char atacando, HP e/ou mana baixos... cuidado com eles. Já morri pra botter que tacou o alarme para tocar caso o HP chegasse no vermelho (o cara era lvl50 e eu, lvl20). Assim que você começou a matar o botter, termine o mais rápido possível.
Caminho
A maioria dos bot clients permite ao char passar por cima de obstáculos como um jogador com o teclado. Parcel não adianta para travar o bot, mas coisas que você não pode passar por cima, sim. Exemplo, throughs.
Montando a trap - opção 1
Deixe para trancar o bot quando tudo estiver pronto, ou o server do Tibia irá kickar o bot por inatividade.
Tenha na BP as três runas de field (poison, fire e energy), especialmente se o botter é de lvl maior que o seu, vai ajudar a matá-lo mais rápido. Leve também uma health potion (se tudo der errado) e umas duas mana potions (se você for mago).
Pegue de 3 a 5 throughs que tiverem por perto (no caso do old temple de Thais, isso é fácil, pegue do castelo). Pode ser qualquer obstáculo impassável, aliás - empurrável, ok.
Arrume um cantinho aonde o bot ficará. Idealmente, ele deve estar cercado por paredes e throughs (de uma forma que ele somente possa tirar os throughs do caminho quebrando-os).
A situação ideal para se trancar um botter é a seguinte:
Aonde o X é o botter e os pontos são throughs ou a parede. Neste caso, se o sujeito colocar no alarme de baixo HP, ataque por char, etc., ele ainda assim terá problemas para sair.Código:..... ..... ..X.. ..... .....
Primeiro, use as três runas no quadrado do cara. É, bots são burros e continuam parados em cima do fogo/energia/veneno. Então, ataque em modo full atk (pala) ou normalmente+runas (magos).
Montando a trap - opção 2
Outra alternativa, que alguns considerarão desonrosa, é fazer do mesmo modo que fazem traps em Rook: junta um monte de bichos em um level acima do botter, faz ele passar por baixo do buraco, e puxa-o com a rope (hail man in the cave) Ele não vai tentar fugir, vai inocentemente tentar matar todos os bichos. Mesmo que sejam 500. Não faça isso em server não-PVP! É contra as regras do Tibia montar traps aonde o sujeito não pode se defender!
Isto ganha a vantagem de ser difícil do sujeito saber quem retaliou-o. E você não ganha skull, mas não importa no caso de ser um char bot-killer, não?
Loot
O loot de botters geralmente é gordo, uns 2k em moedas (de ouro, sim; uma BP cheia). Se ele dropar itens, normalmente serão de alta defesa e de baixo ataque (para o tipo de monstro que ele estava caçando). Vai dropar comida pra dedéu, e pedras se for pala.
Se o cara percebeu que o bot dele foi morto, provavelmente vai ficar p. da vida com você, e querer retaliar. Ponha os itens valiosos dele (agora seus) dentro de uma bag e esconda. "Se você quer esconder uma árvore, use uma floresta" - se o chão está cheio de bags, jogue a bag com os itens e coloque outra em cima. Se está no meio da floresta, esconda atrás de uma árvore. Ou venha prevenido com umas 20 moon flowers, taque a bag no chão e taque as moon flowers em cima
[hr]
É isso, gente. Contei tudo o que eu sei sobre isso. Não é muito, mas ajuda.
Abraços a todos.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

) Ele não vai tentar fugir, vai inocentemente tentar matar todos os bichos. Mesmo que sejam 500. Não faça isso em server não-PVP! É contra as regras do Tibia montar traps aonde o sujeito não pode se defender!