Curtir Curtir:  0
Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 35

Tópico: Manual Anti-botter

Aqui é Corinthians! Avatar de Sherman
    Registro
    16-06-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Manual Anti-botter

Bom, pessoal como estou vendo, muita gente ai não sabe como se virar com os botters, eu como um ex-botter, descobri que não tem muita vantagem usar bot, eu upo mais na mão do que no bot, e por isso não uso mais, bot fede, e você so está enganando assim mesmo, e lembre-se o que vem facil vai facil.

Capitulo 1:
    Trapando O Botter,
    Aqui vou explicar como trapar ele, Antigamente com parcels, e pots era possivel fazer a trap, mas n se desesperem
    Agora temos que recorer aos kits de contrução,
    Procure usar o Wooden chair kit são só 15 gps e muito eficiente,
    Edited:
    Achei a ss da dulci maria que me ensinou a trapar os botter assim ta ai um exemplo:
    http://uploads.tibiabr.com/allfiles/121712533077.JPG

1.1 Usando o Waypoint,
    Waypoints são por onde eles andam na cave, não um caminho certo e sim um sqm que o bot manda o char ir, se ficar em cima dele, o char n anda e o botter fica paradinho

1.2
    Andar de cima,
    Se perceber que ele só anda pelo andar de baixo, rope ele, ele vai ir pro andar de cima onde n vai waypoints e crew nele

Capitulo 2:
    Matando um botter não Afk.
    Na sua cave sempre tem aquele cara que você percebe que é botter, anda pelos mesmo sqm, sempre o mesmo caminho as vezes vai no bicho volta um pouquinho pra traz e continua andando, e quando vc manda msg pra ele, ele responde.
    É ele ativou os alerts do bot, como matar ele?
    Assim, pegue um item com um valor baixo, mas que ninguem ia deixar no chão, um steel helmet por exemplo, e jogue no chão, NÂO MANDE MSG PRA ELE, se ele não pegar, ta de bot, sem mandar msg pra ele, bole a trap, quando a trap estiver bolada, so ataque ele quando tiver certeza que vai matar, pra quando o alarme tocar, ele ja esteje sem reação alguma

Capitulo 3:
    Robando o loot do botter
    Bom, esse aqui serve pra dragon lairs e talz que os Hl deixam Afk no bot, sempre que o bicho morrer jogue algo emcima, ele n vai pegar nem tirar de cima do bicho, dai é so robar o loot dele , e essa historia que botter pega dinheiro no chão so se for um diferente do nilson gomes ou usar um script pra isso, mas normalmente não pegam gp não

Capitulo 4:
    Caves Famosas,
    Bom a maioria dos botters não sabem fazer seus waypoints e os baixam da internet, quer matar um botter?
    Procure nesses lugares:
    Elf Village, ele anda por tudo menos a cave de scout e arcanist e a torre.
    Dwarves caves, TODAS , waypoint muito usado,
    Swamp trolls, e Trolls perto da Dwarf Bridge.
    Essas ai são classicos, tem outros , mas são botter mais avançados que usam, dificultando assim a morte deles
    P.a:
    Lizards, macacos, Rots de edron, darashia e principalmente Libert bay.
    Usam em svarground também.

Bom espero que tenha exclarecido alguns pontos, e de certa forma, tentar recompensar todas pessoas que atrapalhei quando eu usava bot.
    E uma dica, Bot é pra fracassados, na mão você faz a mesma coisa que ele em Menos da metade do tempo, eles deixam o bot por 10 horas, sendo que se vc caçar na mão pega a exp que ele pego em 3
    Não use bot, Não conpensa, você deixa o pc ligado por 2 mesês pra perder a acc num ban bobo
    Cace na mão bem mais divertido, nunca me diverti tanto igual tou me divertindo no meu novo char o Aiz de Pauz

Yours Sherman,
    Because good botter, is dead botter.

Bom as dicas do carinha parecem com as que eu dei, mas tudo bem,
    Ai vai:
    Às dicas:

Preliminares
    Se você desconfia que é bot, faça alguns testes... antes de tomar qualquer atitude.

Vocação para bot killer: knight, não! O ideal é sorcerer. Mas com druida e paladino, funciona também. Se quiser ter um char de bot-killer, tanto melhor, principalmente se o botter é hi-lvl.

Será que ele é bot? Ou é só um mané que te ignora? Faça o teste de jogar 15 gps no chão. Ou alguma comida (menos se há comida no chão da caverna). Dê hello a ele, mas não no canal privado. Ameace, xingue a mãe dele - se não for bot, ficará p. da vida, mas você pode pedir desculpas.

Entretanto, o decisivo é seguí-lo por uns 10 minutos. Veja se ele anda sempre igual, e de uma forma previsível. Veja se ele sempre ataca todo e qualquer monstro ou se ataca apenas o monstro que o atacou antes (ele vai continuar andando, voltar e matar o monstro). Ei, bots são programas, não espere que tomem atitudes espertas ou inesperadas.

Tipos e vocações de botters
    O mais comum é encontrar knight e paladino upando skill. Pala estará cheio de pedras, knight com alguma arminha podre.

Magos botters existem, também; podem ser rune makers. Ficam em um canto afastado do mapa, normalmente pescando e fazendo runas. Dão log out quando um char se aproxima, por isso é meio difícil de matá-los.

Para todas as vocações, você encontra botters que tentam upar lvl. Estarão com armas consideráveis (menos magos, devido à mana). O mais provável é que estejam caçando rotworms.

Waypoints
    São os pontos que o sujeito programou o bot para percorrer. Não se usa um "caminho", mas sim pontos, caso contrário qualquer coisa no meio do caminho irá atrapalhar o bot. Se o cara é caprichoso, ele manda o bot fazer uma pesquisa do mapa da cave antes de colocar o bot pra rodar.

Descobrindo-os: siga o botter. Aonde ele parar sem motivo por 1 ou 2s, é um waypoint dele.

Waypoint bloqueado: alguns bots páram quando você fica no waypoint dele. Outros, seguem ao próximo waypoint. Outros ainda voltam ao waypoint anterior.

Usando os waypoints para sua vantagem: parou? Fique arrastando-o para um lugar que você possa trancá-lo. Se possível, peça ajuda de um amigo. Toda vez que você o empurra, ele demora um pouco para voltar a andar.

Alertas
    Bots têm um sistema de alerta para quase tudo: GMs, qualquer char, char atacando, HP e/ou mana baixos... cuidado com eles. Já morri pra botter que tacou o alarme para tocar caso o HP chegasse no vermelho (o cara era lvl50 e eu, lvl20). Assim que você começou a matar o botter, termine o mais rápido possível.

Caminho
    A maioria dos bot clients permite ao char passar por cima de obstáculos como um jogador com o teclado. Parcel não adianta para travar o bot, mas coisas que você não pode passar por cima, sim. Exemplo, throughs.

Montando a trap - opção 1
    Deixe para trancar o bot quando tudo estiver pronto, ou o server do Tibia irá kickar o bot por inatividade.

Tenha na BP as três runas de field (poison, fire e energy), especialmente se o botter é de lvl maior que o seu, vai ajudar a matá-lo mais rápido. Leve também uma health potion (se tudo der errado) e umas duas mana potions (se você for mago).

Pegue de 3 a 5 throughs que tiverem por perto (no caso do old temple de Thais, isso é fácil, pegue do castelo). Pode ser qualquer obstáculo impassável, aliás - empurrável, ok.

Arrume um cantinho aonde o bot ficará. Idealmente, ele deve estar cercado por paredes e throughs (de uma forma que ele somente possa tirar os throughs do caminho quebrando-os).

A situação ideal para se trancar um botter é a seguinte:

Code:

.....
    .....
    ..X..
    .....
    .....

Aonde o X é o botter e os pontos são throughs ou a parede. Neste caso, se o sujeito colocar no alarme de baixo HP, ataque por char, etc., ele ainda assim terá problemas para sair.

Primeiro, use as três runas no quadrado do cara. É, bots são burros e continuam parados em cima do fogo/energia/veneno. Então, ataque em modo full atk (pala) ou normalmente+runas (magos).

Montando a trap - opção 2
    Outra alternativa, que alguns considerarão desonrosa, é fazer do mesmo modo que fazem traps em Rook: junta um monte de bichos em um level acima do botter, faz ele passar por baixo do buraco, e puxa-o com a rope (hail man in the cave ) Ele não vai tentar fugir, vai inocentemente tentar matar todos os bichos. Mesmo que sejam 500. Não faça isso em server não-PVP! É contra as regras do Tibia montar traps aonde o sujeito não pode se defender!

Isto ganha a vantagem de ser difícil do sujeito saber quem retaliou-o. E você não ganha skull, mas não importa no caso de ser um char bot-killer, não?

Loot
    O loot de botters geralmente é gordo, uns 2k em moedas (de ouro, sim; uma BP cheia). Se ele dropar itens, normalmente serão de alta defesa e de baixo ataque (para o tipo de monstro que ele estava caçando). Vai dropar comida pra dedéu, e pedras se for pala.

Se o cara percebeu que o bot dele foi morto, provavelmente vai ficar p. da vida com você, e querer retaliar. Ponha os itens valiosos dele (agora seus) dentro de uma bag e esconda. "Se você quer esconder uma árvore, use uma floresta" - se o chão está cheio de bags, jogue a bag com os itens e coloque outra em cima. Se está no meio da floresta, esconda atrás de uma árvore. Ou venha prevenido com umas 20 moon flowers, taque a bag no chão e taque as moon flowers em cima
    [hr]
    É isso, gente. Contei tudo o que eu sei sobre isso. Não é muito, mas ajuda.

Abraços a todos.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Sherman; 26-08-2008 às 12:18.

Registro
    21-09-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Boa essa dos kits de construção ;p não sabia...

Registro
    06-04-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

1.1 Usando o Waypoint,
    Waypoints são por onde eles andam na cave, não um caminho certo e sim um sqm que o bot manda o char ir, se ficar em cima dele, o char n anda e o botter fica paradinho
    isso só acontece se varios char traparem uma passagem de por exemplo 3 sqm , dai o bot fika parado sim , mas se vc tive na cave e parar encima dum suposto waypoint , o botter simplesmente vai passar do seu lado

off: paguei um pau pru seu avatar:riso:

Registro
    08-07-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Muito boas dicas.
    E realmente ser Botter não compensa, não vejo a graça. :wscared:
    "When you count your friends for your enemies is time to go"

Registro
    16-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Magmao Ver Post
    isso só acontece se varios char traparem uma passagem de por exemplo 3 sqm , dai o bot fika parado sim , mas se vc tive na cave e parar encima dum suposto waypoint , o botter simplesmente vai passar do seu lado

off: paguei um pau pru seu avatar:riso:
    Nada a vê, quantas vezes eu acordava e o char tava off pq alguem fazia isso, ou intão alarme tocava de msg e meu char parado e um cara no sqm que o waypoint tava pra ir -.-"
    Funciona sim ;O

Publicidade:

Registro
    21-09-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Acho que funciona pq já fiquei parado mó tempão num sqm e o botter parado esperando eu sair, outros players passavam e falavam que ele tava de bot, quando eu saia do sqm ele passava e ia embora, mesmo tendo outros caminhos, acho que precisa sem algum sqm que o kra tenha configurado no cavebot.

Banido
    Registro
    28-02-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

quem é essa mulher na sua foto sherman(boa).
    topic:
    boa,da pra usar pra serverpvp isto?

Registro
    16-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Cacau Of Samera Ver Post
    Acho que funciona pq já fiquei parado mó tempão num sqm e o botter parado esperando eu sair, outros players passavam e falavam que ele tava de bot, quando eu saia do sqm ele passava e ia embora, mesmo tendo outros caminhos, acho que precisa sem algum sqm que o kra tenha configurado no cavebot.
    Sim, está correto se tem que ficar parado no Waypoint

Edited pro tio de cima: tanto faz véi
    Pode ser pvp, non-pvp so muda o jeito de matar eles
    Última edição por Sherman; 08-08-2008 às 20:35.

Registro
    16-08-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ihh meu
    a real eh que mata botter eh a coisa mais divertida
    ainda mais os lvl 60 que ficam cav de troll edron

Mataremos Todos.

Código:
    Dependendo o bot,se tu fica no sqm que ele passa ele soh passa pra proxima linha de comando,não adianta muito.

E dale tricolor!!!
    Matador de Bot

Registro
    05-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ae Sherman, ainda bem que tu saiu dessa vida.

Muito bom o tutorial e vou utilizar sempre.

"Às vezes, é muito importante passarmos pelo lado negro da coisa, pois aprendemos ele e usamos para o bem"

Isso ae Aiz de Pauz, vamos arrebentar em Liebra! Do seu amigo Aiz!

Publicidade:

"Seja humilde, pois, até o sol com toda sua grandeza se põe e deixa a lua brilhar."
    - Bob Marley

Tópicos Similares

1. Boceta[+foto]
    Por Huter no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 22
    Último Post: 24-06-2008, 14:51
  2. Dulce indo matar Botter
    Por Ivan Silva dos Santos no fórum Tibia Videos
    Respostas: 3
    Último Post: 30-04-2008, 17:06
  3. Otro botter traped ;)
    Por Arns lorota no fórum Tibia Screenshots